F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 25 Jun 2015, 10:41

    Para o servo Jesus, só o Pai é Deus verdadeiro.


    Gilcimar:

    Não nego que Jesus disse isso mas tenho uma pergunta a fazer sobre isso:


    Sei que voce não nega que disse isso, você concorda com que ele disse? Para você,  só o Pai é o Deus verdadeiro?


    Graça e paz.

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 25 Jun 2015, 10:44

    Valdomiro, tenho percebido..

    Ao que parece, as palavras do Servo ou do Filho não servem de parâmetro para eles.


    Mas dou glórias a Deus, Valdomiro, pois dificilmente passará despercebido pelos leitores estas coisas...



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 10:50

    Valdomiro...

    Foi o Clayton que citou a oração de Jesus como prova de alguém inferior orando para um superior lhe chamando de Deus verdadeiro e um outra situação num debate ele explorou a condição de adorador de Jesus como prova de sua desigualdade enquanto eu considerava uma atitude de quem em todas coisas tornaria semelhante aos seus irmãos ...

    Eu não nego a afirmação de Jesus mas quero saber se por causa dessas afirmações ele é o que vocês pregam que é pois quem usa as atitudes do Servo Jesus é vocês e não nós que apenas questionamos esse detalhe...

    Não estamos achando nada e eu esperava que você desse tua opinião sobre algum argumento somente e não sobre o que pensa que achamos....

    Não pode ficar determinando por si mesmo que o achamos mas quase sempre erra quando me avalia e quando acerta eu confirmo isso...

    Falo de intenções e achismos.....

    Eu só perguntei assim:



    Jesus é servo e tem atitudes assim por que somente o Pai é Deus verdadeiro?

    Isso não deveria ser consequência natural e não algo que veio como produto de um processo de esvaziar-se de si?

    Em vez de responder preferiu julgar o que achamos...

    Errou..

    Não achamos assim só queremos ter as respostas diretas do que perguntamos para ver se conseguem sustentar o que creem....

    Não estamos discutindo só o que Jesus falou do Pai mas se aquilo que vocês dizem que ele é, é resultado natural disso que ele afirmou ou se ele afirmou assim por ser o que vocês pensam ser....

    Abraços..!!!!

    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Betho Qui 25 Jun 2015, 10:50

    Estou tentando entender a linguagem nas Cartas de João.

    9) Por causa da mentira, “...E a Verdade não está em nós...” 1 João 1:8

    10) Por causa da mentira, “...A sua Palavra não está em nós...” 1 João 1:10

    De 9) e 10) podemos concluir: 1) A Verdade é a Palavra; ou 2) A Verdade é distinta da Palavra.

    11)  Os que guardam a Palavra > verdadeiramente > O Amor de Deus é perfeito nos que Guardam> Estes estão nEle> Estes devem andar como Ele andou.  Quem andou? Jesus.  1 João 2:5

    12) 1 João 2:14 “...a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno”

    13) 1 João 2:15 “...Se alguém ama o mundo, não está nele o Amor do Pai.”

    De 12) e 13) podemos concluir: 1) A Palavra de Deus é o Amor; ou 2) A Palavra de Deus é distinta do Amor.

    1 João 2:20 “A unção é desde o Santo”, “A unção é verdadeira”
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Jun 2015, 10:57

    Gilcimar, Paz!

    Até agora não vi você responder ao Clayton! Vou aguardar aqui, pois até esse teu post dirigido a mim não diz nada. "Não acha assim"? Isso não responde nada.

    Para mim interessa o que Jesus falou e tomo como verdade para mim.

    Mas, responda ao Clayton, ok!? Ele está esperando uma resposta direta tua!

    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 11:25

    Clayton...


    Se percebeu a mesma coisa que o Valdomiro errou na percepção...

    Mas até agora não respondem minhas perguntas...

    E são perguntas parecidas  com aquelas que você fez ao Valdomiro , lembra:

    Você de maneira muita organizada  trabalhou as questões assim em Felipenses:

    Clayton ao Valdomiro escreveu:Tenho que discordar amigo, pois vejo viés deístico em todas as traduções, claro que existe a tendenciosidade, mas os termos usados neste texto denotam que a preexistencia de Jesus estava envolvida de alguma forma pela divindade/deidade, talvez não possivel precisar o grau deste envolvimento, mas possivel identificar o envolvimento. E ainda vejo que esta sua colocação: "Note que “forma de Deus” está em contraposição a “forma de servo”; não ajuda muito o ponto de vista unitarista, pois o que seria este que quando se esvazia se torna servo? resposta obvia: um não servo. E que criatura no céu não seria servo? existe um intermediário entre servo e Senhor? se sim, aponte... se não, quem se tornou servo era antes Senhor?

    Valdomiro tentou sugerir uma situação intermediária :

    Valdomiro escreveu:Você, no entanto, perguntou: “o que seria este que quando se esvazia se torna servo? (escravo) E que criatura no céu não seria servo?(escravo)” Um Filho? Um Filho seria uma boa resposta? Eu acho que um filho seria uma boa resposta!

    Filho não é uma situação intermediária  pois se fosse  assim quando este  se tornou servo teria que ter saido da condição de ser o meio termo entre não ser as duas situações para ser  a situação extrema  de servo  por não ser a outra situação extrema de Senhor e  nem o meio termo filho.....

    Agora se fosse um filho não fosse servo e nem senhor não seria adorador nem  qualquer outra coisa segundo vocês nesta mesma direção..

    Fonte das conversas entre Clayton e Valdomiro :http://www.forumevangelho.com.br/t3694p150-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao

    Abraços..!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Jun 2015, 11:32

    Gilcimar, Paz!

    Se você acha que as pessoas não vão perceber que você simplesmente E MAIS UMA VEZ, não vai ou não quer responder as perguntas feitas a ti anteriormente, sinto muito te dizer: Está muito na cara.

    É muito evidente que você está tentando a todo custo jogar a pergunta para trás e traçar outro rumo.

    Não comento nada do que você postar enquanto não ver tua resposta ao Clayton.

    Na verdade, vou silenciar para ver se tua resposta aparece!!!


    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Qui 25 Jun 2015, 11:33, editado 1 vez(es)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 25 Jun 2015, 11:33

    Clayton Lima escreveu:Para o servo Jesus, só o Pai é Deus verdadeiro.

    Gilcimar:

    Não nego que Jesus disse isso mas tenho uma pergunta a fazer sobre isso:

    Sei que voce não nega que disse isso, você concorda com que ele disse? Para você,  só o Pai é o Deus verdadeiro?

    Graça e paz.

    Clayton Lima,

    Bem lembrado! Mesmo que não consigamos respostas por parte de alguém que crê na Trindade, ficará aqui registrado para todos os leitores para meditação. Isso é muito válido.

    Enquanto esperamos uma resposta direta do Gilcimar, permita-me registrar outra pergunta para ele responder, caso queira.

    Gilcimar, para você que reconhece que Jesus estava em forma de servo, então porquê ele ignorou o Espírito Santo?

    Jesus não deveria orar assim ao Pai?: "que te conheçam a ti e ao Espírito Santo, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    Por que foi omitido o Espírito Santo se este não se esvaziou em forma de servo?
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 11:38

    Valdomiro...

    Eu já respondi ao Clayton quando ele perguntou se eu negava o que ele disse....

    Eu disse que não mas perguntei se o que Jesus disse tenha a ver com aquilo que vocês dizem que ele é...

    Logo não entendo por que ainda continua repetindo a mesma pergunta como se eu não tivesse respondido....

    Para mim interessa também como Jesus falou mas também interessante também saber como entender o que ele falou ou se o que ele falou transformar ele no tipo de pessoa que vocês acreditam que ele é...

    Logo é super vazio tua afirmação que importa para você o que Jesus disse sendo que eu não nego isso mas nego o que vocês entendem do que ele disse...

    Com certeza Seria muita mais fácil afirma assim do que tenta explicar uma situação de alguém que nem sempre foi servo mas sempre teve um Senhor e um adorador que sempre foi adorador mesmo sem ser sempre servo de quem sempre adorou...

    O que Jesus disse do Pai por si só não explica isso mas vocês preferem não tratar isso...

    Assim acredito que Jesus estava numa situação em que não precisava ser servo do Pai e nem o Pai precisava ser seu Senhor e só quando Cristo se esvaziou desta situação é que ele teve um Senhor e passou a ter atitudes de servo e mesmo que eu não negue o que Jesus disse do Pai isso não é afetado....

    Logo o que Jesus disse do Pai não resolve essas questões...

    Usar as atitudes de adorador do Filho e palavras que mostram subordinação do filho ao Pai não são provas conclusivas como vocês insistem em fazer...

    Infelizmente em algum momento vão passar a destratar meus argumentos chamando de : Portas de fundo, tentativa de negar o óbvio, achissimos, malabarismos...

    Temos aí as regras acima para coibir isso postadas pelo Noberto...

    Abraços..!!!!

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 25 Jun 2015, 11:42

    .
    Gilcimar,

    Gostaria de lembrar sobre os argumentos irrefutáveis que você ficou de apresentar no seguinte tópico:

    > Como entender João 5:19?

    Apenas um conselho, siga se achar que deve ser dessa maneira: sugiro que você aproveite o pouco de tempo que está dispensando conosco, para apresentar o que você prometeu naquele tópico.

    Não é algo que você já tem concluído como argumento? Pode apresentar lá sem se preocupar com formatação.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 11:47

    Norbeto...


    Ignoraram minhas respostas...

    Nunca neguei o que Jesus disse.....

    O Pai ser Deus verdadeiro  somente  não mudaria a natureza das  coisas que pergunto logo qualquer resposta dada ali não comprometeria nada...

    Pois todos os que não são Deus só podem ser  por natureza servos desse Deus.....

    Por que com Jesus  foi diferente?

    Este teve que se esvaziar-se de si  para atingir a condição dos  outros...

    Por que que Jesus  não passou a adorar  ou ter as atitudes naturais de alguém "NÃO-DEUS" adorando o Deus verdadeiro?

    Pois é impossível dizer que alguém sempre  foi adorador sem conseguir provar que este sempre foi servo de quem adorou....

    Logo  a questão unitarista não se resume  no que Jesus disso do Pai e nem no que ele se tornou em relação a este mas se essa  condição vem depois  logo não  era  o que era natural antes...

    Vocês usam isso como fosse algo natural  de alguém que não é Deus pois todos os que não são Deus deveriam ter essa condição por natureza....


    Vocês não conseguem explicar isso pois só com só com os dizeres do Cristo sobre o Pai por si só não resolve.....



    Abraços..!!!!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 12:11

    Norberto...

    Fiquei sem tempo mas já disse que fiz aquela afirmação  para estimular o debate  e porque o Valdomiro me julgava subjetivamente meus argumentos e  por isso subjetivamente disse que meus argumentos eram irrefutáveis...

    Subjetivamente o Valdomiro julgava até minhas intenções de argumentar logo posso julgar apenas meus argumentos em vez de fazer com os dele o que fazia dos meus....

    Quando sobrar tempo eu volto a postar lá mas Valdomiro e qualquer outro Unitarista nunca  vai conseguir provar que qualquer ação do filho nunca pode ser novidade...

    Teriam que fazer isso   pelo menos o Valdomiro quando afirmou assim:


    Valdomiro escreveu:Se o fazer depende de uma prévia ação do Pai, então, o Filho não é independente para fazer o que quiser e quando quiser, e nem tem a mesma capacidade do Pai que faz quando quiser o que quiser.

    O fato não é simplesmente que o Pai precisa dar capacidade  ao Filho para praticar a ação  mas que o próprio Pai  antes precisa praticar a ação que o filho venha a praticar...

    Valdomiro disse assim também:

    Valdomiro escreveu:Não está também se tratando da “completa incapacidade” de Jesus, cadeira de rodas ou etc, mas da nítida dependência de uma ação do Pai para que Jesus possa fazer algo.


    Viu que a dependência  é de uma ação do Pai e não simplesmente de uma capacidade dada do Pai para o filho.....

    Logo nenhuma ação do Filho  deveria ser novidade e o texto em João 5:19  disse "nada pode fazer  por si mesmo"  por causa dessa dependência da ação  do Pai...

    Se tiver alguma ação    primeira do filho  o argumento  da dependência de uma ação antes do Pai apresentada por Valdomiro se desmancha em cinzas...

    E o "tudo que este faz o filho faz"  é mais abrangente  do que o "nada pode fazer por si mesmo"........

    Pois se existe alguma ação  que o filho pode fazer por si mesmo , será que exista  algo que o Pai faça que o filho não faça também....?


    O Valdomiro vai arrumar um problema universal ao tentar particularizar um caso  para continuar  usando o argumento  de que o filho  precisa da  "dependência de uma ação prévia do Pai" em tudo que quiser fazer e quando quiser...

    Abraços..!!!!


    Última edição por Gilcimar em Qui 25 Jun 2015, 12:19, editado 1 vez(es)
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 12:17

    Amigos Unitaristas...

    Infelizmente meu tempo se esgotou....

    Vou ter voltar as atividades e nas horas vagas dar continuidade ao estudo da técnica que precisamos dominar para executar um software numa empresa .....

    Quando sobrar um tempo como este de hoje vamos continuar.....


    Muito obrigado por terem debatido comigo...

    Qualquer coisa podem me enviar um email Pessoal....

    Abraços..!!!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Jun 2015, 13:00

    Paz a todos!

    Infelizmente o Gilcimar foi embora e não apresentou uma resposta direta ao Clayton.

    Depois de tentar pegar picotes de minhas postagens para tentar desviar o assunto, nem conseguiu desviar e nem respondeu diretamente ao Clayton, pois dizer que não nega, não é o mesmo que admitir o que o Filho admite.


    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 25 Jun 2015, 13:17

    Vou postar algo aqui para se pensar sobre os Unitaristas antes de sair.....


    Eles usam regras de entendimentos que as vezes tenta nos coloca contra aquilo que Cristo afirmou como se o que cristo afirmou sobre o Pai fosse suficiente para fundamentar aquilo que eles pensam da natureza de Cristo.....

    Assim eles empobrecem conceito ricos e enriquecem conceitos pobres...

    Como de tirar dentro do conceito de adorador o conceito de Servo....

    Se eles mesmo segundo felipenses 2:6 admitem que Jesus se tornou servo do Pai depois que se esvaziou e que nem sempre foi servo como podem sustentar que este sempre foi adorador..?

    É impossível ser sempre adorador sem estar sempre sendo servo de quem se adora pois atitude de adorar é comportamento de quem é Servo daquele que se adora....

    Como Jesus sempre foi adorador se nem sempre foi servo de quem adora?

    Aqui eles empobrecem o conceito de adorador tirando dele o conceito de Servo...

    Agora vou mostrar um exemplo onde enriquecem um conceito pobre....

    O conceito de Senhor depende de se relacionar com o conceito de servo e o conceito de Servo depende do conceito de Senhor pois do contrário ambos perdem significado funcional ou prático pois não existe um Senhor de alguém que não lhe é servo por consequência disso e nem ao contrário exceto o conceito de Senhor de uma propriedade pois o Senhor de uma terra não pode ter a terra como sua serva mesmo sendo Senhor dela........kkkkkkkkk

    Quando falamos que Jesus é Senhor eles dizem que Jesus foi constituído assim e nem sempre foi Senhor por causa de Atos 2:16....

    Agora defendem que Jesus sempre teve um Senhor sem considerar que não podia ter enquanto não era Servo daquele que se tornou seu senhor...

    Se Jesus se tornou Servo naturalmente o Pai lhe tornou Senhor....

    Como Jesus sempre teve um Senhor se nem sempre foi Servo de um?

    Se eles admitem que Jesus se tornou servo do Pai com o esvaziamento e é assim que se ler em Felipenses 2:6 como podem continuar afirmando que sempre teve um senhor?

    Existe algum senhor de alguém que não lhe é servo por consequência disso?

    Eles fogem disso ...


    Pois só querem discutir o que Jesus falou do Pai mas não querem negar ou afirmar se tudo isso que ele disse fazia dele aquilo que eles acreditam...

    Querem usar atitudes de subordinação do filho como prova conclusiva e natural de sua posição de não ser Deus separando a ideia de subordinação de Servo pois como pode Jesus ter sido sempre subordinado ao Pai sem ser servo....?

    Assim tiram do conceito de subordinação a atitude ser servo...

    Ou seja, para isso empobrecem conceitos Ricos e enriquecem conceitos pobres...

    O conceito Senhor é pobre porque precisa se relacionar com um outro para ser funcional na prática...

    O conceito de adorador é rico porque dentro dele tiramos o conceito de Servo que também pode ser tirado dentro do conceito de empregado, funcionário, serviçal e outros..

    O Valdomiro numa postagem anterior disse que para ele o importante é o que Cristo disse como se isso fosse suficiente para resolver todos os pormenores que levantei...

    Como se o que Jesus disse fosse negado por nós sendo que não acreditamos que Jesus é aquilo que os Unitaristas dizem simplesmente por estes usarem as atitudes de servo de Jesus como prova absoluta daquilo que tentam fundamentar sendo que isso pode ser reflexo daquilo que se Jesus se tornou por nós e não do que sempre era...

    Agradeço a todos e quando me sobrar tempo voltarei para continuarmos neste ponto...

    Deus os abençoem!!!!!




    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Jun 2015, 14:03

    Gilcimar, Paz!

    Dessa postagem foi bastante ler o começo para perceber que é uma repetição do que você já falou, mas sem a resposta que o Clayton solicitou!

    Se é só isso, está registrada tua participação, ainda que não haja respondido ao Clayton!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Betho Qui 25 Jun 2015, 15:16

    RESUMO
    Ao meu ver, o itens a seguir, são importantes para compreender 1 João 5:18-20

    1) Tive um tempo para pesquisar e achei uma grata surpresa, a frase "ἐν τῷ πονηρῷ" de 1 João 5:19 "para dentro d(o) Maligno" é a oposição de "ἐν τῷ ἀληθινῷ" de 1 João 5:20 "para dentro d(o) Verdadeiro". Possuem a mesma construção. Cito ainda ἐν τῷ ἀδίκῳ de Lucas 16:11 "para dentro d(o) Injusto,

    2) Em 1 João 1:1-3, "...nossas mãos tocaram da Palavra da Vida (Porque a Vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos Dela, e vos anunciamos a Vida Eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo..." *******

    3) 1 João 1:5 " Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas"

    4) “Aquele que ama a seu irmão está na Luz” 1 João 2:10
    5 ) 1 João 5:6 "O Espírito é a Verdade"

    6) Por causa da mentira, “...E a Verdade não está em nós...” 1 João 1:8

    7) Por causa da mentira, “...A sua Palavra não está em nós...” 1 João 1:10

    De 6) e 7)  o que podemos entender? 1) A Verdade é a Palavra?  ou 2) A Verdade é distinta da Palavra?

    8 )  Os que guardam a Palavra > verdadeiramente > O Amor de Deus é perfeito nos que Guardam> Estes estão nEle> Estes devem andar como Ele andou.  Quem andou? Jesus.  1 João 2:5

    9) 1 João 2:14 “...a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno”

    10) 1 João 2:15 “...Se alguém ama o mundo, não está nele o Amor do Pai.”

    De 9) e 10) Temos: 1) A Palavra de Deus é o Amor? ou 2) A Palavra de Deus é distinta do Amor? Resposta está no item 21 vinda de 1 João 5:3

    11) 1 João 2:20 “A unção é desde o Santo”, “A unção é verdadeira”

    12) De 1 João 3:21-24 Concluímos que: “Guardar os mandamentos de Deus, é crer no nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros”
    13) De 1 João 3:24 “E aquele que guarda os seus mandamentos Nele (Deus) está, e Ele (Deus) nele. E nisto conhecemos que Ele (Deus) está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.”
    14) 1 João 4:2 "O Espírito de Deus" e o  “O Espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus”

    15) 1 João 4:6 "O Espírito da Verdade"

    16) 1 João 4:8 “Deus é Amor”

    17) De 1 João 4:9 concluímos que: “A manifestação do amor de Deus para conosco é que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo.”

    18) Pelo Espírito da Verdade, estamos em Deus e Deus está em nós. 1 João 4:13

    19)  1 João 4:15 "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus

    De 18) E 19) concluímos que: “Confessar que Jesus é o filho de Deus, é estar em Deus e Deus estar em nós, pelo Espirito da Verdade”.

    20) De 1 João 4:16 “quem está em amor está em Deus, e Deus nele.”

    21) De 1 João 5:3 “O Amor de Deus: É guardar os Seus mandamentos”

    O Amor de Deus é crer e confessar que Jesus é o Filho de Deus, e amar aos irmãos que são gerados por esta fé.

    22) De 1 João 5:10 “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho”
    23) De 1 João 5:11 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a Vida Eterna; e esta Vida Eterna está em seu Filho.”

    Dos itens 2) e do item 23), concluímos que Jesus é a Vida Eterna manifestada, que também é dada por Deus aos que creem que Jesus é o Filho de Deus e amam aos gerados por esta fé..
    Dos Itens 5) ; 14) e 15) Concluímos que a Verdade é o Espírito, e o Espírito é Deus. Deus é Espírito!

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 19 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:34