Ernesto diz:
Eu vejo que estás equivocado,
Leia Salmos 8:4-6, Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o ¨ FILHO¨ do homem para que o visites? Contudo um pouco menor o fizestes do que os anjos e de gloria e de honra o coroastes, Faze que ¨ele¨ tenha domínio sobre as obras de tuas mãos, tudo pusestes debaixo de seus pés.
O mesmo repete em Hebreus 2:5-7.
Esta promessa é para Cristo e não aos homens.
Aqui irmão Ernesto o senhor esta enganado, todas as promessas que aponta para Cristo também se cumpre naqueles que fazem parte de seu corpo, se observar um pouco mais o novo testamento você verá que aquilo que se cumpriu em Jesus é o mesmo que se cumpri e se cumprirá na sua Igreja, João é bem especifico, tudo que ele é nós somos, e mais quando ele se manifestar também se manifestaremos com a mesma gloria, visto que poderemos ve-lo como ele é.
Haverá um tempo durante os mil anos que haverá salvos que irão julgar os ímpios, e os anjos caídos, para a condenação I Cor.6; 2-3, e Apoc.20; 4,
Mais um ponto que deves prestar atenção; O verso 4 começa com: ¨E VI TRONOS¨ estes tronos não é o trono de Deus. Tire da sua cabeça que seremos igual a Deus, Lucifer também pensou assim, ele achou que podia ser igual a Deus, e deu no que deu.
Na Verdade Lucifer não pensou como eu, mas pelo contrario, ele quiz ser UM dEUS, nós ao contrario dele fomos feitos para sermos CASA de Deus, quem nos destinou para isto foi o Proprio Deus que também nos deu o penho do Espirito, e quem disse que nos sentaremos no trono de Deus foi o Proprio Cristo, e quando a Biblia fala de trono fala de governo e não de uma poltrona comfortavel no ceu.
Amado o profeta ezequiel 43 diz que O templo é onde esta o trono de Deus e onde repousa os seus pés, e sabemos quem é o templo de Deus Jo2:19 este mesmo foi feito modelo para todos Ez 43:10 e quem nos associa ao mesmo templo é o apostolo paulo:
no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.
Efésios 2:21,22
Elieser diz;
É, mas com um detalhe, Seremos a habitação de Deus e Deus será tudo em todos nós, isto é, nos casaremos com Deus.
Ernesto responde;
Ser habitação de Deus é força de expressão, nós seremos dirigidos por Deus, os nossos pensamentos estarão sempre de acordo com a vontade de Deus. Mas, Deus continua eternamente no seu trono, que só a ele pertence, Apoc.20:5,
Deus é espirito, e nós ressuscitaremos em carne, como Jesus. Lucas 24:39, Nosso corpo de carne será só REVESTIDOS, I Cor,15:54,
Amado o profeta ezequiel 43 diz que O templo é onde esta o trono de Deus e onde repousa os seus pés, e sabemos quem é o templo de Deus Jo2:19 este mesmo foi feito modelo para todos Ez 43:10 e quem nos associa ao mesmo templo é o apostolo paulo:
no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,
no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.
Efésios 2:21,22
Elielson diz:
Sim, algum serão revestidos, esses são os vivos, porém os mortos que tiverem seus corpos visto a corrupção, não precisará mais deles, pois o que de fato importa é o homem interior e não carne e sangue, para estes esta reservada nos céus uma casa não feita por mão humanas.
Ernesto responde.
Meu caro irmão! Eu vejo que estás vacinado com as ideias espiritas, que creem que o homem depois de morto continuará vivendo em espirito.
O que é a vida?
Apenas o corpo?
Essa energia que flue de todos nós, é subproduto apenas da quimica?
somos apenas energia+corpo = alma vivente?
mas o que Jesus se tornou?
espirito vivificante, como se soma isto?
E se o que ele é nós somos, logo o que somos?
Alma vivente X espirito vivificante?
Leia I Cor. 15;12, ora se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição dos mortos?
E o que tem isto haver com espiritismo? Isto nem combate nem apoia?
Pois é outro assunto.
Amado não tem nada de espiritismo aqui, eu sei até porque o irmão fez esta associação, o espirito quando fundido com a carne torna-se uma alma vivente, mas mesmo que o espirito não continue vivo depois que o corpo morrer ele não deixa de existir.
Paulo diz que preferia morrer para esta logo junto de Cristo, mas se o eu não vive depois da morte o que paulo queria dizer?
Mas se carne e sangue não herdam a vida pra que usar uma casa em ruina?
Mas Jesus ressucitou no mesmo corpo, você diz, mas porque seu corpo não viu corrupção, isto é, porque seu corpo não tinha entrado em Decomposição, mas ele foi revestido, mas para os que entrarem nesta decomposição, paulo e não eu diz: tem um tabernaculo eterno no ceu 2cor 5.
Paulo diz
Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial;
(se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus)
Aqui é claro, se fomos achados vivos e não mortos.
Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
2 Coríntios 5:1-4
Leia também os versos 20 a 23, Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem....22, Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também TODOS serão vivificados em Cristo.
Agora veja quando acontecerá a ressurreição dos mortos. Verso 23, Mas, cada um por sua ordem; Cristo as primícias, depois os que são de Cristo NA SUA VINDA
Elielson diz;
Aqui emAqui em cima percebo que o amado não mim compreendeu, a transformação é para os vivo no dia que cristo se manifesta, é o que eu estou sempre dizendo.
Os mortos é que é outros 500, pois os mortos estão sem roupas, por isto os vivos eles serão revestidos, uma roupa por cima da outra, mas os mortos vestirão sua unica roupa.
Também acho, pra que esse corpo de carne e osso, isto faz parte da velha criatura.
mas isto poderia ser para os que não tivessem a vida eterna, faria mais sentido, porque vemos duas ressurreição ai, como se isto ocorrece ao mesmo tempo, porém em ap diz que os santos ressucita primeiro depois dos 1000 anos é que vem a segunda ressurreição, é estranho, mas é o que João registrou, eu não descarto essa ressurreição que o irmão defende, mas posso acredito que ela é para os inpios,
Pois estes sim, não ressucitaram nem participararão da primeira ressurreição, esta que só os santos participarão.
Ernesto responde
Aqui há vários pontos a analisar, primeiro; Hoje, nós, os vivos, gememos angustiados para que o mortal seja absorvido pela imortalidade na sua vida.
Nesta passagem, Paulo não disse quando seremos revestidos, mas, em I Cor. 15: 51, diz:.... Na verdade nem todos dormiremos, mas, TODOS seremos transformados. 52, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta porque a trombeta soará, E OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTIVEIS, e nós(vivos) seremos transformados leia e releia este verso, que a transformação não é quando morremos, mas, será na vinda de Jesus.
os vivos são transformados, porém os mortos Já vem com o senhor nos ares,
1 Enoque 2:9 Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele
Aqui entra o que o irmão disse, jugaremos os inpios e os anjos
Temos a prova disso; Atos 2:34, Porque Davi NÃO subiu ao céu, mas, ele próprio diz; Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te a minha direita até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Somente Jesus subiu ao céu, ele mesmo disse: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem João 3: 13,
Jesus também disse em João 5; 28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS ouvirão a sua voz e os que fizeram o BEM para a ressurreição DA VIDA, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Novamente te pergunto: se a nossa transformação fosse na hora da morte, então haveria necessidade de voltar a terra e tomar o seu corpo revestido com a imortalidade? Se ele já tivesse recebido um corpo celestial não seria um ultraje voltar a terra e tomar um corpo de carne e ossos? Mesmo sendo revestido com a imortalidade, mas seria inferior ao do céu.
Por isto acredito no que foi dito que os santos vem com o Senhor, e a fala de ressurreição se dá mais para a manifestação do que para um monte de zumbi glorificado
Também acho uma perca de tempo, volta a terra sendo que vamos mora no céu baseado no pensamento convencional, porém o que eu penso é: moraremos em tudo que Deus criou sem espaço delimitado, aqui na terra como no ceu como nos ceus assim como nos multiversos e assim por diante.
Elielson diz:
Verdade irmão ernesto, só Deus tem a imortalidade, mas está é a promessa feita para nós, receber a vida do pai (ZOE) e isto nos difere do velho homem e dos anjos
Esta é uma nova criatura feita em Deus e de Deus.
Ernesto responde
Deus não disse que seriamos igual a ele, seriamos igual a Jesus I João 3:2, Amados agora somos filhos de Deus, e ainda NÃO É MANIFESTO o que havemos de ser. Mas, sabemos quando ¨ele¨ se manifestar seremos semelhantes a ele (semelhantes não é idêntico) porque assim como ele é o veremos, João nos afirma que o veremos como ele é, porque ele se fez homem, e mesmo sendo divino,( porque recebeu toda autoridade divina Mat. 28:18) , concedida pelo Pai, ele continuará eternamente em forma de homem. Filipenses 2: 8.
Em ser igual a Jesus eu não descordo do irmão, Paulo diz:
Porque Jesus é Igual a Seu Pai
Hebreus 1:3
3. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Rm8:28,29,30 comforme a Imagem de Seu Filho
Apocalipse 2:26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
Salmos 2:9
Apocalipse 3:21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Salmos 110: 1
Se o irmão se recorda essa são as promessas feitas para Jesus no velho testamento
A forma do corpo é a parte mais insignificante no meu ponto de vista, porque isto nem acrecenta nem diminui nada no entendimento, mas o que o irmão falou (semelhante não é identico) concordo e descordo, porque em natureza será a mesma, mas uns sererão como o sol outros como as estrelas, um é a cabeça, Cristo, outros são perna, mão etc...mas o corpo é o mesmo
Abraços Ernesto
[/quote]