F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Out 2020, 08:55

    Por mais que seja querido!
    É MORADA de DEUS EM ESPÍRITO!
    Jamais Corporal!!!!!

    Mesmo que pense e creia QUE DEUS o HABITE NA TOTALIDADE !!!!!!

    Agora, Cristo não é assim!

    É TODA A PLENITUDE DE DEUS - CORPORALMENTE!

    ou seja::::::::
    Deus estava em CRISTO (na sua totalidade) e isso de FORMA CORPORAL!
    Ou duvidamos que seja!???
    SABE O CORPORAL???

    JA IMAGINOU DEUS DE MODO CORPORAL AQUI NA TERRA ANDANDO...
    falando...
    se interagindo...
    e cumprindo - DURANTE O EVANGELHO DE CRISTO - tudo... tudo...
    tudo o que CRISTO fê-lo!!! ???

    Incrível !!!
    Realmente... incrível...
    E olha como a Palavra de Deus define a questão::::::

    "Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar." Atos 13:41


    Abraço!

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 26 Out 2020, 09:11

    Vixi.... Começou a misturar tudo, bem tipico:

    Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados.
    E, embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.
    E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;
    Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.
    E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
    E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
    Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
    E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
    Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.
    Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
    Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
    Seja-vos, pois, notório, homens irmàos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
    E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
    Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
    Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei;porque opero uma obra em vossos dias,ora tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

    Atos 13:27-41


    Por isso que você comete esses enganos Jefté, você retira os textos dos contextos para satisfazer seu estômago.


    Deixe-me te corrigir:

    É TODA A PLENITUDE DE DEUS

    Não,  o texto diz sobre Jesus "toda a plenitude da divindade".

    Sobre os crentes: "toda a plenitude de Deus".

    Sobre o "Corporalmente", lembro-te que Deus é Espírito,  incorpóreo,  ou seja, o que quer que signifique o corporalmente neste texto, não é como você quis passar, pois nem terás analogia fidedigna pra fazer... Então qualquer tentativa, será mais uma viagem da sua parte.


    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Out 2020, 09:24

    Cleyton Lima

    - se eu misturo as coisas...
    - Você foge delas...

    ------------------------------

    O que tem a ver sua postagem com Deus habitar em Cristo TOTALMENTE E CORPORALMENTE! ????

    ------------------------------

    O que você postou anula a questão ?????!!!!!
    - NÃO!

    Não anula!

    -------------------------------

    O Deus Todo-Poderoso - que habita a luz inascessível - a Quem nenhum dos homens jamais viu nem pode ver - habita, habitou corporalmente Cristo em toda a Sua Plenitude... não somente eternamente - como também durante o viver de Cristo Jesus como homem neste mundo!

    ... MAS, AO QUE PARECE isso não representa muita coisa para unitaristas!
    Interessante... parece que isso não quer dizer nada!
    Por que o desinteresse ???!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Out 2020, 09:31

    Clayton Lima escreveu:Sobre o "Corporalmente", lembro-te que Deus é Espírito,  incorpóreo,  ou seja, o que quer que signifique o corporalmente neste texto, não é como você quis passar, pois nem terás analogia fidedigna pra fazer... Então qualquer tentativa, será mais uma viagem da sua parte.

    Incorpóreo ?!!!!
    Você não vai me querer anular uma expressão da Palavra de Deus - não é???!!!!

    Texto bíblico da PALAVRA DE DEUS diz!

    Colossenses 2.9
    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"

    Não me venha interpretar para anular uma afirmação da palavra de Deus!
    - porque a Palavra de Deus - e não a minha nem a sua diz - corporalmente!


    Aí então você debata com ela - não comigo!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 26 Out 2020, 09:59

    Foi você quem foi buscar definição de dicionário Jefté rsrs:

    Significado de Espírito
    substantivo masculino Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. ... Pessoa dotada de inteligência superior. Essência, ideia predominante.


    O Deus Todo-Poderoso - que habita a luz inascessível - a Quem nenhum dos homens jamais viu nem pode ver - habita, habitou corporalmente Cristo em toda a Sua Plenitude... não somente eternamente - como também durante o viver de Cristo Jesus como homem neste mundo!


    E também nos Homens, não debata com os textos amigo...


    Graça e Paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 26 Out 2020, 11:28

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2

    Seremos IGUAIS a quem?




    Graça e Paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Out 2020, 12:44

    Clayton Lima escreveu:Foi você quem foi buscar definição de dicionário Jefté rsrs:

    Significado de Espírito
    substantivo masculino Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. ... Pessoa dotada de inteligência superior. Essência, ideia predominante.


    Significado de Espírito!
    Embora o dicionário diga-o assim!

    Mas...
    Diz também diz assim a palavra de Deus!

    Se há corpo material há também corpo espiritual:::::
    I Corintios 15:44
    "Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual."

    E cá pra nós: Deus se assenta sobre o Seu trono!

    Apocalipse 4:2
    "E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono."

    Como alguém (substância, diz o dicionário) incorpóreo pode se assentar no trono ??!!!
    ??
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Out 2020, 13:01

    Clayton Lima escreveu:Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

    Seremos IGUAIS a quem?

    Clayton Lima

    Há várias maneiras de se entender essa afirmação!
    E a única a nos auxiliar nesse entendimento é a Palavra de Deus!

    Por exemplo, diz assim:
    Lucas 20.36
    "Porque já não podem mais morrer; pois são iguais AOS ANJOS, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição."

    Diz também assim:
    -Hebreus 13.8
    "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

    E assim:
    Apocalipse 21.23
    "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e O CORDEIRO É A SUA LÂMPADA."

    -Apocalipse 22.3
    "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará O TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO, e os seus servos o servirão."

    Em suma:
    Seremos iguais a Jesus; iguais aos anjos!

    Mas.... Nunca fomos o mesmo ontem, hoje e para sempre - e se fôssemos éramos perdidos para sempre! nao havendo alteração de estado!
    Nunca fomos habitados corporalmente pela divindade!
    E nunca seremos a lâmpada da Glória de Deus na Cidade Celestial. (Apc. 21:23)
    E não terá na cidade celestial trono algum que nos diz respeito, senão o  TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO, e os seus servos o servirão.  Apc. 22:3


    Agora sim: pois diz:
    e os seus servos o servirão. Apc. 22:3

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 26 Out 2020, 13:33

    Jefté escreveu:
    Clayton Lima escreveu:Foi você quem foi buscar definição de dicionário Jefté rsrs:

    Significado de Espírito
    substantivo masculino Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. ... Pessoa dotada de inteligência superior. Essência, ideia predominante.


    Significado de Espírito!
    Embora o dicionário diga-o assim!

    Mas...
    Diz também diz assim a palavra de Deus!

    Se há corpo material há também corpo espiritual:::::
    I Corintios 15:44
    "Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual."

    E cá pra nós: Deus se assenta sobre o Seu trono!

    Apocalipse 4:2
    "E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono."

    Como alguém (substância, diz o dicionário) incorpóreo pode se assentar no trono ??!!!
    ??


    Pois bem, sua definição dicionárica de "corporalmente" deverá se ajustar, né vdd? Afinal esse Deus é corporalmente invisível, e foi visto sobre o trono.. curioso não?? Será que existe alguma palavra do dicionário pra isso??

    Graça e Paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 26 Out 2020, 13:43

    Jefté escreveu:
    Clayton Lima escreveu:Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

    Seremos IGUAIS a quem?

    Clayton Lima

    Há várias maneiras de se entender essa afirmação!
    E a única a nos auxiliar nesse entendimento é a Palavra de Deus!

    Por exemplo, diz assim:
    Lucas 20.36
    "Porque já não podem mais morrer; pois são iguais AOS ANJOS, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição."

    Diz também assim:
    -Hebreus 13.8
    "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

    E assim:
    Apocalipse 21.23
    "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e O CORDEIRO É A SUA LÂMPADA."

    -Apocalipse 22.3
    "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará O TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO, e os seus servos o servirão."

    Em suma:
    Seremos iguais a Jesus; iguais aos anjos!

    Mas.... Nunca fomos o mesmo ontem, hoje e para sempre - e se fôssemos éramos perdidos para sempre! nao havendo alteração de estado!
    Nunca fomos habitados corporalmente pela divindade!
    E nunca seremos a lâmpada da Glória de Deus na Cidade Celestial. (Apc. 21:23)
    E não terá na cidade celestial trono algum que nos diz respeito, senão o  TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO, e os seus servos o servirão.  Apc. 22:3


    Agora sim: pois diz:
    e os seus servos o servirão. Apc. 22:3



    Sei que vc combate isso, mas Deus em toda sua plenitude habita e habitará no crente...

    E em relação a tronos:


    E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
    Mateus 19:28


    Talvez isso também te incomode, e talvez nós não sentemos neles, mas alguns comedores de arroz e feijão sentarão em alguns tronos também:) Isso os fazem Deus??


    Graça e Paz.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 28 Out 2020, 10:29

    [quote="Clayton Lima"]Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2

    Seremos IGUAIS a quem?



    seremos igual a Jesus, e ele se manifestará na gloria do pai, ou seja nós participaremos da mesma natureza do Pai e nos assentaremos no trono de Deus como foi dito por Jesus a João no apocalipse , Seremos igual a Deus revelado No Cristo transformado. um detalhe: Jesus não é um anjo ele é um homem, porque não foi a anjos que foi prometido o governo do mundo, mas ao homem, não ao adão, mas ao Homem ressucitado que deu origem a uma nova humanidade capaz de suporta Deus dentro de si Jesus
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 28 Out 2020, 15:00

    Cleiton Lima diz:

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2

    Seremos IGUAIS a quem?

    Ernesto responde

    Seremos semelhantes mas, nunca iguais, entre a semelhança e a igualdade há um espaço enorme.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 28 Out 2020, 17:10

    Pois quem no céu se pode igualar a Javé ? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante a Javé?
    Sl 89:6


    Vc tem razão, igual ao Pai ninguém é...talvez semelhantes.

    Graça e Paz.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 28 Out 2020, 23:06

    1cor 6:17
    aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!

    desculpe irmão discordar de vocês, mas o destino de todos os cristão é ser igual a Deus, não é por acaso que somos chamados de filhos de Deus, e estamos rodeados de texto que nos diz que participamos da divindade, que seremos revertido pela natureza de Deus, que nos sentaremos no trono de Deus, que governaremos o universo, e mais do que se torna igual a Deus é ele passa a morar em nós e ser tudo que ele é em nós 1cor 15:28
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 29 Out 2020, 07:48

    Elielson, discordar é a coisa mais comum por aqui:)

    ..mas o destino de todos os cristão é ser igual a Deus...

    Qual o grau da igualdade? Por exemplo, de Deus é dito ser TODO PODEROSO, assim também seremos?



    Graça e Paz
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 29 Out 2020, 08:40

    Elielson Ribeiro escreveu:1cor 6:17
    aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!

    desculpe irmão discordar de vocês, mas o destino de todos os cristão é ser igual a Deus, não é por acaso que somos chamados de filhos de Deus, e estamos rodeados de texto que nos diz que participamos da divindade, que seremos revertido pela natureza de Deus, que nos sentaremos no trono de Deus, que governaremos o universo, e mais do que se torna igual a Deus é ele passa a morar em nós e ser tudo que ele é em nós 1cor 15:28



    Elielson, isso implica em herdarmos todos os atributos da divindade?
    Seremos onipotentes e onipresentes assim como Deus?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 30 Out 2020, 18:58

    Clayton Lima escreveu:Elielson, discordar é a coisa mais comum por aqui:)

    ..mas o destino de todos os cristão é ser igual a Deus...

    Qual o grau da igualdade? Por exemplo, de Deus é dito ser TODO PODEROSO, assim também seremos?



    Graça e paz
    graça e paz

    joão diz que teremos a mesma natureza de cristo, por isto poderemos ve-lo e isto na sua futura manifestação que o próprio Jesus diz que vem na gloria de seu pai, em apocalipse diz que Jesus é a lampada  todos sabemos que Deus é a luz, em outras palavras Jesus é um templo que foi cheio da gloria de Deus com foi dito em ezequiel 43.

    qual o nivel de igualdade? a mesma de Jesus, por que tudo que ele é nós somos, por está unido a ele

    continua....

    Clayton Lima gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 68 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:43