F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Jun 2015, 22:32

    Boa noite

    Tzaruch
    Aquilo que você não tem vindo a entender vem lá de trás, dai não entender o D maiúsculo e d minúsculo.
    Você esta a dizer agora que só existe o Deus Pai e Não o deus Filho.

    Pastor Almoedo

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qua 03 Jun 2015, 22:39

    .

    Resposta à Mensagem Nº8

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Tzaruch
    Ter dois "deuses" é aquilo que você e outros fazem quando dizem que JESUS é
    DEUS (o Pai),
    e quando dizem que o Espírito Santo é outro "deus" assim dá na trindade,, TRI-deus etc.

    Marcelo--
    Engano seu, a trilogia hindu há três deuses com personagens diferente e funciona que é uma beleza.

    Bem, pelo menos você não negou aquilo que ficou escrito acerca do que faz.


    Aquilo que você diz que funciona bem, é a base da crença hindu
    e não a BASE da Bíblia
    ,, portanto não se confunda com a trindade.






    -
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Jun 2015, 22:46

    Boa noite

    Tzaruch

    Preste mais atenção sobre esse verso de coríntios
    Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra {como há muitos deuses e muitos senhores},
    todavia
    para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; E um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós 1 Coríntios 8:05-06
    Esse Senhor logo após o E, qual a sua relevância dentro desse texto, lembrando que Jesus afirmou que é o Senhor do Sábado Mateus 12:08

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Jun 2015, 22:51

    Boa noite


    Tzaruch
    Negar que JESUS e todos nós somos deuses, é ir contra as escrituras,
    dizer que JESUS é DEUS (o Pai) é ir contra as mesmas escrituras.
    Uma coisa é ser filhos de Deus (nós) e outra e ser Filho de Deus.


    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Jun 2015, 23:04

    Boa noite

    Tzaruch
    Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, 
    e por tua vontade são e foram criadas
    Apocalipse 4:10,11
    O Pai é o CRIADOR dos céus e da terra, é o TODO-PODEROSO, o ALTÍSSIMO, etc etc,,,
    este é quem nós temos POR DEUS, e é ELE quem é DIGNO de receber GLÓRIA e HONRA. 
    E seu filho Jesus fica como?

    Se ele Mesmo (Jesus) afirma ...... Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:08

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qua 03 Jun 2015, 23:17

    .

    Resposta à Mensagem Nº9

    Olá irmão Stanley.

    Stanley escreveu:Almoedo, já li quando você disse que por ser ateu não faz sentido dizer que crê na trindade.

    Todavia você está a concordar que o que está escrito tem premissas que levam a trindade (teoricamente falando).


    kkkkkkkkkkkkk

    Stanley,,, qual será a distância que vai desde o CONCORDAR até ao CRER ?


    Teoricamente falando claro..........

    Stanley escreveu:Está "espremendo" o Tzaruch, e ele já não sabe mais como fazer pra não assumir que está perdendo o rumo.

    Stanley,, é FEIO vir apontar essas coisas aos outros, sabia disso ?

    Se você tem por costumo perder o rumo, responda por você mesmo
    porque até hoje, não foi o Marcelo nem NINGUÉM
    , que tenha feito

    o Tzaruch perder o rumo.


    Fique no seu canto sossegado, porque cada vez que tem vindo defender
    o Marcelo,, tem levado da mesma conta que ele leva.

    Stanley escreveu:
    Veja o que você destacou que mostra isso: Tzaruch disse

    Então, DEUS o PAI é para nós o ÚNICO DEUS, e JESUS é um deus mas não o mesmo.

    E o que tem isso de errado Stanley ???


    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

    Hebreus 12:9


    Você não sabia que os filhos de DEUS (o Pai dos espíritos) são deuses ?



    Então Jesus disse-lhes:
    Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

    Mateus 28:10

    Vai dizer que é irmão de JESUS ou você é irmão de DEUS ?


    Quem eles viram ????? viram a DEUS ?

    Stanley escreveu:E tem mais Marcelo, no unitarismo, são dois Senhores, dois salvadores, dois com capacidade de criar etc.

    Bem, dai ter sido falado para o Marcelo, que só chamou unitarista ao Tzaruch
    por se entender ser o oposto do trinitarismo,, nada mais.


    Essa conversa que aponta dos unitaristas na verdade não faz sentido.


    ((são dois Senhores))  
    ((dois salvadores)) 

    ((dois com capacidade de criar))


    Isto é conversa do trinitarismo, dizem que os dois são o mesmo, se os unitaristas dizem
    coisas semelhantes, problemas deles, estão a entender tão errado como os trinitaristas.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 04 Jun 2015, 01:18

    .

    Resposta à Mensagem Nº10

    Olá Marcelo.

    Embora esteja a responder ao Stanley,, o seguinte fica só como recordação, para que você
    mesmo veja o quanto tem mudado o seu discurso desde 2011, e também para que que se
    torne consciente e conclua mais rapidamente.


    Marcelo escreveu:Como já foi dito aqui, embora a palavra TRINDADE não é encontrada na bíblia,
    mais existe sim base para fundamentar tal doutrina.


    Diz você agora,,,, mas dizia diferente antes.

    Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Marcelo Almoedo em Qua 26 Jan 2011,


    ((Caro amigos Valdomiro e Jefté, como observador deste debate, creio eu que, tanto Valdomiro como o Jetfté 
    cada qual defendendo a sua fé pelo ensinamento do seu livro sagrado,embora eu não acredito no seu livro e como

    eu sou neutro
    nesse pensamento vou tentar passar o meu ponto de vista sobre a questão
    , se o amigo Jefté 

    acredita na doutrina da Trindade e afirma isso mesmo que a palavra "trindade" não é encontrada na Bíblia .

    Além disso, se Deus quis que ele acreditasse na Trindade Ele teria afirmado a doutrina claramente. ))
    _________________________

    Quando você era NEUTRO, expunha aquilo que lia e não tomava uma posição,, mas isso já
    passou,, foi em OUTROS TEMPOS.

    A doutrina que DEUS não afirmou claramente em 2011, agora é uma realidade para você

    Marcelo,, onde em tempos conseguia ver os dois lados,, agora optou por um dos lados.

    O que terá mudado em 4 anos ?

    Marcelo escreveu:E essa base é encontrada no Novo Testamento, mas, nunca no Velho Testamento.

    Dantes você dizia que não era,,, agora já é.....

    E diga-se de passagem,, muito boa apresentação que você fez sobre JESUS não ser DEUS.


    Partes do seu texto estão destacadas EM PRETO e sublinhadas.



    Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Marcelo Almoedo em Sab 31 Dez 2011,

    Boa noite a todos e um bom começo de 2012.

    Já fiz alguns comentários nesse tópico tempos atrás, sobre o Pai “Deus” – filho “Jesus”
    e o Espirito Santo.
    E tenho observado um pouco afastado sobre alguns declarações se JESUS É O PROPRIO DEUS,
    resolvi então recolher o máximo de versículos para demonstrar que o próprio Jesus não parece
    declarar que Ele é Deus em seus ensinamentos
    Em vez disso, ele diz coisas como
    : 

    João 7:16 " Jesus respondeu-lhes e disse: 'Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."  
    João 14:24 "Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha,
    mas do Pai que me enviou." 
    João 12:49 "Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me deu um comando, o que devo dizer eo que eu deveria falar." 
    João 4:34 "Jesus disse-lhes: 'Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a Sua obra." 
    João 6:38 "Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." 
    Lucas 22:42 "Pai, se é de sua vontade, este cálice longe de mim., No entanto não a minha vontade, mas a Tua seja feita"  
    Mateus 20:23 "... Mas, sentado à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar. Isso é para aqueles a quem foi reservado por meu Pai"
    João 5:19 "Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir fazer o Pai ..."   
    João 5:30 "Eu não posso de mim mesmo não fazer nada como ouço, julgo;. E o meu juízo é justo, porque eu não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou." 
    João 8:42 "Jesus disse-lhes:" Se Deus fosse o vosso Pai, você me ama, porque eu prosseguiu e veio de Deus, eu não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. " " 
    João 15:02 "Meu Pai tira cada ramo em mim que não dá fruto, ele limpa-lo;. Que ele pode trazer mais fruto" -
    Aqui, vemos o reconhecimento de Jesus que ele é um pecador imperfeito assim como o resto de nós ,
    ele também deve ser purgado e purificado.


    João 8:31 "Está determinado a matar-me, um homem que lhe disse a verdade que ouvi de Deus"
    Este verso é uma das demonstrações mais explícitas de Jesus negando a divindade, pois define claramente
    a posição de Jesus que ele é sujeito a Deus e não o próprio Deus.


    Marcos 13:32 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai".
    Mateus 24:36 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente o Pai". 
    Nós rapidamente notamos que de acordo com o Jesus bíblico, Deus é onisciente, mas Jesus não é.
    Deus tem um intelecto superior a Jesus, em outras palavras, Deus sabe de algo que Jesus não sabe.
    Outra prova clara de que eles não são iguais
    .


    Enquanto milhares de pessoas viram Jesus e ouviu a sua voz, o próprio Jesus disse que este não poderia
    ser feito com Deus quando disse:

    João 1:18 "Ninguém jamais viu a Deus.
    O
    Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer" 
    João 5:37 " E o Pai que me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz,
    nem vistes a sua forma." 
    João 4:24 " Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

    Em Marcos 12:29 Jesus disse: "Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor." As palavras "nosso Deus"
    indicam que Jesus tinha um Deus maior sobre ele
    , mais forte Deus do que ele. Jesus não disse: "Seu Deus".
    Ele disse que "nosso Deus", que inclui Jesus como a criação de Deus
    .


    João 7:28-29 "... Jesus, pois, levantou a voz no templo e ensinava, dizendo: Sim, vós me conheceis,
    e sabeis donde sou; contudo eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro,
    o qual vós não conheceis
    . Mas eu o conheço, porque dele venho, e ele me enviou.

    João 8:50 "E eu não busco a minha glória, não há quem a busque, e julgue." 
    João 10:29 " Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.." 
    João 14:28 "Meu Pai é maior do que eu" 
    Mateus 10:40, Marcos 09:37, Lucas 09:48, João 13:20 "Aquele que me recebe, não a mim, mas daquele que me enviou.
    João 20:17 "... Ir para meus irmãos e dizer-lhes: 'Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'." 
    João 13:16 "Jesus disse: 'Em verdade, em verdade vos digo, um escravo não é maior que seu senhor,
    nem aquele que é enviado maior do que aquele que o enviou."
     "

    Mateus 22:37-38 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma,
    e de todo o teu entendimento.”
    Este é o grande e primeiro mandamento.

    Outras partes da Bíblia tem algumas coisas a dizer que não se encaixam bem com a idéia de que Jesus é Deus, como
     
    Jó 25:4-6: "Como ele pode ser chamado de puro aquele que nasce de uma mulher Eis que até mesmo o lua, e ele não
    brilha, sim, as estrelas não são puras aos seus olhos quanto menos o homem, que é um verme e o filho do homem,
    que é um vermezinho".?


    Atos 02:22 -  Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com
    milagre prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

    "Esta passagem descreve Jesus não como o próprio Deus, mas como um homem a quem Deus trabalhou por meio,
    da mesma forma como a maneira como Jesus descreveu a si mesmo por toda parte
    .



    Suponha que Jesus voltou hoje e perguntou-lhe estas perguntas:

    Por que você fez o seu endereço de devoções para mim? 
    Eu já direcioná-lo para fazê-lo, ou propor a mim mesmo como um objeto de culto religioso?


    João 20:17Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos 
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus? 


    Lucas 11:1-2 Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, 
    ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos
    . Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei:
    Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;



    Como você responderia a ele sobre estas questões?
     
    Agora, suponha que você está em pé às portas do céu e Deus lhe diz:
    "Eu te disse no primeiro mandamento não ter outros deuses diante de mim, mas você acredita que
    um homem chamado Paulo quando ele lhe disse para adorar outro homem chamado Jesus.


    " Como você responderia a isso? Que evidência você fornece ao próprio Deus a respeito de porque
    você pensou que Jesus substituído a autoridade de Deus? Por que você orou a Jesus em seu lugar?
    Por que você adorou Jesus em vez disso?
     

    As respostas que você pode possivelmente dar em ambos os casos são apologética escritos por homens.
    Quanto peso podem estes carregam em afirmações sobre Deus? Qual é o fator que define a verdade absoluta
    nas palavras e ideias de apologistas que nem sequer concordam uns com os outros de forma consistente?


    Como escolher um apologista, uma denominação, uma seita, uma religião sobre todos os outros e declarar
    com autoridade, "Esta é a verdade sobre coisas que nós não temos nenhuma evidência."?
     

    Sem evidência (como indicado em Hebreus 11:1), sem a história da Páscoa (que não podem ser reconciliados),
    sem declaração de Jesus que ele era Deus (que Ele mesmo adoravam ao próprio Deus e instruiu aos outros sobre
    a maneira correta de fazer o mesmo
    ), como você determina, sem sombra de dúvida que você e a sua denominação
    particular tem direito e está convicto dessa verdade, enquanto cerca de 4 .500 bilhões de pessoas nega essa divindade.

    Se a divindade de Jesus é tão espantosamente fácil de ver e de apoio como você gostaria que eu acreditasse como
    em alguns tempo atrás, porque não pode ver facilmente a todos e apoiá-lo como você faz?
    Especialmente quando um dogma da fé cristã é que isso é o que Deus quer? 

    Os judeus são os descendentes diretos dos Hebreus povo escolhido de Deus.
    No entanto, eles rejeitam a divindade de Jesus sem rodeios.
    Deus não quer seu povo escolhido para ser salvo e com ele no céu?
    Como Deus poderia ter esquecido uma coisa dessas?
    Com certeza, se Jesus é o caminho, Deus teria fornecido uma visão para o seu povo escolhido por eles para seguir o caminho certo. 

    Em vez disso, o povo escolhido de Deus vão para o inferno, enquanto que aqueles que suplantado Yahweh-Deus com
    Jesus-deus em violação direta do primeiro mandamento e os ensinamentos de Jesus e aqueles que acredita todos estão
    indo para o céu (enquanto os (“j”udeu-se) que eram rabinos devotos, depois de tudo se lascaram?) estão indo para o inferno.

    Bem, isso é um truque sórdido Deus vestiu os hebreus e seus descendentes, os judeus, não acha?
    Especialmente depois de vários milênios de culto dedicado, louvor incessante  e a prática continuada de observação,
    mesmo as regras mais mundanas e arbitrárias que ele poderia pensar que eles seguem, a fim de agradá-lo. 

    Tudo porque as palavras e as ideias dos homens que não concordam uns com os outros - os apologistas -
    disse. Sinto muito, mas eu sou simplesmente incapaz de aceitar a sua palavra de que eles têm algum discernimento divino
    para estas questões.

    Mesmo Tomé, que supostamente andou, falou e testemunhou em primeira mão todos os milagres e exemplos diários
    do ministério de Jesus - duvidou.

    A fé não foi suficiente para Tomé, nem é para mim. Ele precisava de provas, e assim o fez.
    No mínimo, eu sou honesto como Tomé  a esse respeito.
     


    Tchau

    ________________________________


    Tchau tchau Marcelo, foi uma apresentação em defesa do unitarismo mais ou menos bem feita em 2011.


    Marcelo escreveu:Mais é complicado, depois você verá também o porque.

    Claro que é complicado Marcelo,, muito mais complicado do que você previa.


    Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Marcelo Almoedo em Sex 03 Ago 2012

    Boa noite


    No geral, os protestantes são ensinados, discipularmente, que Niceia só fez homologar o que já se cria e isso não é, em absoluto, verdade.
    Valdomiro.


    Na história a Trindade é realmente formada por três pessoas: Tertuliano (inventou), Atanásio(defendeu) e Constantino (decretou).

    ____________________________


    É mesmo Marcelo ???,,, vai ver que em 3 anos você esqueceu isso ?

    E ainda,, só mais um pequeno excerto de outra mensagem sua.




    _______________________________

    Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Marcelo Almoedo em Seg 27 Ago 2012,

    Colocando mais lenha na fogueira:

    O único livro acadêmico que precisamos saber sobre o assunto é a Bíblia. 
    Apoio da Bíblia para a doutrina da Trindade é algo como isto:


    Há Um Só Deus:

    Isaías 44:06 : Assim diz o Senhor, o Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro 
    e eu sou o último, e não há outro Deus além de mim.


    Isaías 45:21 : E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e Salvador não há ninguém, mas comigo.

    Isaías 44:08: Não temais, nem tenha medo: não eu te disse a partir desse momento, e declararam que Vós 
    sois as minhas testemunhas Existe um Deus além de mim sim, não há Deus, eu sei não qualquer.


    Há Três em Hum:

    Se Jesus é O Deus todo poderoso, porque ao final dos 1000 ANOS ele entregará o reino ao seu Deus e Pai e se 
    sujeitará e este Deus que tudo lhe sujeitou? por sua colocação aqui vemos uma mudança posicional? 1 Cor 15:24-28


    Por que a terceira pessoa da trindade é somente o espírito santo se todos eles são iguais em posição e poder?

    Como Jesus poderia ser 100% homem e 100% Deus, ter aqui na terra retido sua natureza divina quando Filipenses 

    deixa bem claro que ele se "esvaziou" de sua natureza divina e veio a ser na semelhança de "seus irmãos
    ?
    Filipenses 2:07 - Hebreus 2:17

    Porque o evangélico que acredita na trindade e o que não acredita, ambos falam em línguas, e alegam serem 

    possuidores de diversos dons? Ambos o fazem pelo mesmo espírito?


    Jesus quando na terra, adorava a trindade? orou ele alguma vez ao Espírito Santo?


    Abraão, Davi, Elias e outros servos, adoravam uma trindade, o PAI, Filho e o Espírito Santo?
    Ou eles não conheciam direito o Deus que eles adoravam? -
    João 4:22

    Jesus é ou não é filho de Deus? Filho do Pai?
    Se sua resposta for sim, Jesus sendo um dos filhos de Deus, poderia ser igual em sua essência ao Deus PAI,
    uma vez que o
    Salmo 89:06 no hebraico original: "Quem entre os filhos ( ben ) de Deus ( Yehovah ) pode assemelhar-se a Jeová?

    Jesus Cristo nosso senhor nos disse que os "verdadeiros adoradores" adorariam a ele ou adorariam ao Pai?
    João 4:23


    Em João 8:54 Jesus identifica qual das pessoas da trindade como sendo o Deus dos Judeus?

    Quem presidiu o concílio de Nicéia no qual se deu origem a doutrina primária acerca da trindade,
    era um cristão evangélico? Afinal, de que religião era este homem?



    Trindade
    Se o Espírito Santo é Deus e Deus tem um Filho, é Jesus o “Filho do Espírito Santo”?
    Se Deus é uma Trindade, e Jesus é Deus e esteve morto, já esteve morta a “Santíssima Trindade” durante três dias?
    Se Jesus era Deus em carne, o Deus Todo-Poderoso, e Maria foi a mãe de Jesus, o qual era realmente Deus, foi Maria a mãe do Deus Todo-Poderoso?
    Se Jesus é Deus e Jesus esteve nove meses no ventre de Maria, esteve o Deus Todo-Poderoso no ventre de uma mulher?
    Se Jeová é Jesus, e Jesus chamava a Jeová de “meu Deus”, por que Jeová não chama a Jesus de “meu Deus”? Por que Jesus não chama a Jeová de “meu Filho”?
    Se Jesus, como humano, sendo totalmente Deus, passou por suas respectivas etapas biológicas, foi Deus um bebê, depois uma criança e depois um adolescente?
    Jesus disse que seus seguidores são seus irmãos (
    Mateus 28:10). São seus seguidores “irmãos de Deus”?



    Que espírito habita naqueles evangélicos que falam em línguas, e acreditam no atual exercício dos dons
     espirituais mas que não acreditam na doutrina da Trindade?
    É o mesmo espírito que habita nos que acreditam na trindade?


    Por favor, como vocês dizem que se guiam pela bíblia, espero respostas com base bíblica, sem dar aquela volta enorme,
    pra tentar enrolar os outros com ideias tiradas da própria cabecinha, como já é de praxe.

    Ou mesmo desviando o foco para os erros alheios, pra fugir da pergunta, como é costume.


    Marcelo almoedo
    -----------------------------------------------------------------------




    Vais ser interessante ver você responder a essas questões que antes colocava aos trinitaristas,,,
    quem sabe você agora já tenha resposta ????



    Entretanto,, comece a tirar conclusões.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 04 Jun 2015, 04:50

    .

    Resposta à Mensagem Nº13



    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Nota de esclarecimento

    Você esta a confundi o termo "filho de Deus" porque ele é usado tanto no no Antigo
    e Novo Testamento da para se referir a pessoas com relações especiais com Deus e com
    o termo Jesus filho de Deus.

    Você está a CONFUNDIR TUDO, mas quantos "FILHO DE DEUS" existem AFINAL ?

    Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
    Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Salmos 2:6,7


    No Antigo Testamento é onde este assunto vem a conhecimento de todos, só um é
    chamado por DEUS de Filho, não tem NADA haver com relações especiais com DEUS
    para OUTRAS PESSOAS.


    Onde você vai inventar essas coisas Marcelo ?,,, desde QUANDO no Antigo Testamento
    alguém se intitulava Filho de DEUS ?

    Quando JESUS falou isso pela primeira vez, acusaram logo de blasfêmia por ser homem

    e estar a dizer que era Filho de DEUS.


    Você tem cada esclarecimento que até assusta, e depois vem os outros irmãos a dizer
    que você dá "aulas",,,,, aula de quê afinal ???,,,, trindade ?


    Marcelo escreveu:No Novo Testamento, "Filho de Deus" é aplicado a Jesus em muitas ocasiões. 
    Jesus é declarado ser o Filho de Deus em carne descendente da linhagem de Davi. 

    Pois é,,, mas em que sentido JESUS é declarado Filho de DEUS ?

    Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação,
    pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

    Romanos 1:4


    JESUS não é declarado Filho de DEUS EM CARNE,,, JESUS é sim DECLARADO Filho de DEUS
    EM PODER, SEGUNDO O ESPÍRITO DA SANTIFICAÇÃO.



    Marcelo escreveu:Essa expressão Jesus FILHO DE DEUS está registra em duas ocasiões
    separadas por uma voz falando do Céu (espaço). 

    Duas ocasiões ?


    E eis que uma voz dos céus dizia:
    Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

    Mateus 3:17


    E, estando ele ainda a falar,
    eis que uma nuvem luminosa os cobriu.
    E da nuvem saiu uma voz que dizia:
    Este é o meu amado Filho,
    em quem me comprazo; escutai-o.

    Mateus 17:5


    E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia:
    Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.

    Marcos 1:11


    E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra,
    e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.

    Marcos 9:7

    E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba;
    e ouviu-se uma voz do céu, que dizia:

    Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
    Lucas 3:22

    E saiu da nuvem uma voz que dizia:
    Este é o meu amado Filho
    ; a ele ouvi.

    Lucas 9:35



    Aqui estão SEIS OCASIÕES onde isso está registrado.


    Marcelo escreveu:Jesus também é explícito e implicitamente descrito como o Filho de Deus por ele próprio
    e por vários indivíduos que aparecem no Novo Testamento.

    Tal como aplicado a Jesus, o termo é uma referência ao seu papel como o messias
    FILHO DE DEUS, o Rei escolhido por Deus seu pai.

    Mas afinal o que isso tem haver com o resto, para você vir dizer que alguém está a confundir ?


    Marcelo escreveu:O termo "Filho de Deus" não deve ser confundido com o termo " Deus o filho.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Marcelo, mostre ai onde está escrito O TERMO "Deus o filho" ????


    Livro, página, versículo etc etc..................APRESENTE ONDE ISSO ESTÁ ESCRITO.

    Marcelo escreveu:Porque a própria bíblia no Novo Testamente identifica Jesus como sendo Deus, o Filho.

    Não pode,,, tem mesmo a certeza que leu essas coisas escritas ?,,, "Deus o filho",,, ?????
    ou JESUS sendo DEUS o PAI ?



    Não perca mais tempo,, esclareça onde isso está escrito de uma vez por TODAS,,, quem sabe
    os restantes trinitaristas ainda lhe vão agradecer ?



    Grande esclarecimento CONFUSO você veio dar,, não falou coisa com coisa, 
    não apresentou provas de NADA,,, e depois é o Tzaruch quem está a confundir......





    Não tem nada melhor para dizer Marcelo ?


    Então comece por responder à seguinte pergunta.

    Então Jesus disse-lhes: Não temais;
    ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.
    Mateus 28:10


    Jesus disse que seus seguidores são seus irmãos, são os seus seguidores “irmãos de Deus”?




    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qui 04 Jun 2015, 11:58

    A paz do Senhor Jesus!

    ((são dois Senhores))
    ((dois salvadores))
    ((dois com capacidade de criar))

    Isto é conversa do trinitarismo, dizem que os dois são o mesmo, se os unitaristas dizem
    coisas semelhantes, problemas deles, estão a entender tão errado como os trinitaristas.


    Exatamente Tzaruch. Por isso na trindade não são dois Senhores, dois Salvadores, dois Criadores.

    Porque podemos responder sem medo de errar para todas Jesus Cristo é.

    Ai se você disser: E quanto ao Pai e o E.S.? Ora, também. Porque os três são um.

    Meu irmão, sem ofensas mas você às vezes se torna prolixo ao escrever, porque os seus argumentos desconsideram a trindade como a conhecemos. No fim lendo seus argumentos ficamos até em dúvida se você conhece a doutrina da trindade ou não. Ao endereçar para o Marcelo eu não posso levantar tal dúvida, mas ao responder pra mim fica a questão? Não faz sentido levantar questões sobre as estruturas da trindade sendo que você sabe que eu defendo a doutrina da forma comumente defendida, onde são três personalidades e um único Deus, não há porque sugerir diferença de caráter.

    Graça e paz!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Gilcimar Qui 04 Jun 2015, 12:11

    Stanley...


    Eles tem que definir a trindade segundo eles pensam para dentro dessa definição nos questionar...
    Então dentro dessa definição nos chamam de politeístas, de adoradores de três deuses e daí por diante...

    Não seria mais justo debater a trindade considerando só o trinitarismo em vez dos trinitarianos....

    Clayton e Valdomiro fazem isso muito bem pois consideram por fé e prática os Trinitarianos monoteístas mesmo entendo que o Trinitarianismo seja politeísmo...

    A falta do bom senso e o espirito estranho de alguns levam a desconsiderar esses detalhes...

    Abraços..!!!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 19:46

    Boa noite

    Você meu amigo ate parece uns daqueles garotos que fica aborrecido por ter tirado o seu pirulito de sua boca e fica choramingando, dizendo, você vai me pagar viu, por ter feito isso viu.

    Vamos o que interessa.

    Você caro Tzaruch, acreditou mesmo que iria responder aos meus próprios questionamentos, se pensou, penou errado.

    Mais irei fazer algumas notas explicativas 

    Por ser ateu e está em uma casa de praticamente de evangelhos, embora a maioria divergem entre si o tempo todo e eu divergindo com todos a mesmo tempo.....e o que isso gera.

    Gera desconforto para uns e comodidade para outro, no momento que estou defendo o meu ponto de vista, isso não irá mudar, porque sempre será assim com todas as crenças, foi assim com, os Adventistas, Espiritas, Mórmons, católicos, os Eleitos, Unitaristas, Trinitarista etc....e sempre será com todos que venha a entrar em uma debate....

    Você diz que mudei no decorrer do tempo, deste que me associei neste fórum....
    Não meu amigo, eu não mudei e continuo com o meu posicionamento de neutralidade, embora, como disse, em certas discussões venha a favorecer alguém.

    E é justamente isso que está acontecendo nesse momento como você por ser Unitarista, tenho um pouco de paciência e você verá com certeza alguma discussão com um trinitariano também.

    Sempre tento mostrar os dois lados da moeda que a bíblia forneces, expondo versos a favor e ao mesmo tempo outro que nega a mesma situação, por exemplo, tem versos que tudo indica que Jesus é Deus e outros que Não, incrível não , mais isso acontece  com todas as crença que fundamenta a sua fé neste livro. não é atoa que existem uma infinidade de crenças todas sendo nutrida por ela... como sempre digo : Bíblia seria um livro onde cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura. E é justamente isso que está acontecendo nesse tópico.

    O que me estranha até agora em nossa discussão, é você o único unitarista da face da terá a acreditar em dois deuses.

    Pastor Almoedo
     

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 21:15

    Boa noite

    Tzaruch
    Você está a CONFUNDIR TUDO, mas quantos "FILHO DE DEUS" existem AFINAL ?
    De acordo com o N.T., JESUS é um ser divino, Um Deus que se fez carne, e habitou entre nós, portanto estes versos falam de um ser humano comum, que está com harmonia com Deus e ensina a sua lei.

    O nome de Jesus você não vai encontrar em nenhum lugar do Antigo Testamento.

    Para os Judeus, Deus é Espirito, portanto não tem relação sexuais.

    Deus não é homem, portanto, quando ele chama alguém de filho no Velho Testamento, é porque ele tem como filhos aqueles com quem ele tem um ralação especial, mais estreita. Note que Deus chama todos os israelitas de filho. Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. Isaías 45:11.. Ele também considera Israel como seu filho primogênito: Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito. Êxodo 4:22.

    Por que não seria o rei Davi? O ponto é que o Davi que está sendo chamado de "Filho de Deus" não é estranho na Bíblia, uma vez que os outros com uma relação intima com  "DEUS" eram chamados
    Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Salmos 2:6,7
     Como sempre vamos ver como as tentativas de muitos cristãos nesse verso em particular, tentar provar trindade, embora, devemos reconhecer que o caso de novo amigo Tzaruch é outro. Mas, existe problemas em suas interpretações.

    Nesse versículo, vemos claramente que Deus supostamente tinha algum filho. Nesse capitulo o bíblia é obscura em relação a isso, Os judeus afirmam que ele era o Rei David, sendo ungido enquanto os cristãos afirmam que seja Jesus.

    Devemos saber que o rei Davi pintou no pedaço por volta de 500 anos ou mais depois de Moisés. Minha pergunta simples para trinitários é: Se Jesus é o Criador do Universo ou parte do Deus, então como é possível que o  
    Salmos 2:07 estar se referindo a Jesus, Será que 500 depois do livro de Gênesis vim a torna, alguém tem gerado por Deus? E sim assim fosse, quem foi a mãe do garoto. Ou será que Deus se tornou um Deus trino depois de 500 anos de sua primeiro revelação? E se assim for, isso ainda contradiz trindade, porque no  Salmos 2:07, teríamos então um deus duplo e não um deus trino!

    No Antigo Testamento é onde este assunto vem a conhecimento de todos, só um é chamado por DEUS de Filho, não tem NADA haver com relações especiais com DEUS para OUTRAS PESSOAS.
    É ao contrário como expliquei acima, Deus chama alguém de filho por ter uma relacionamento especial como ele.

    Esse termo de um decreto divino no qual o rei. Por meio da unção passa a ter uma relação especial com Deus.

    O termo diz HOJE... Eu pergunto, quando foi isso? Quando Jesus foi gerado?

    Esse termo está se referindo o dia da sua UNÇÃO ou o dia de seu nascimento literalmente.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 22:19

    Boa noite.

    Tzaruch
    Pois é,,, mas em que sentido JESUS é declarado Filho de DEUS ?
    JESUS não é declarado Filho de DEUS EM CARNE,,, JESUS é sim DECLARADO Filho de DEUS EM PODER, SEGUNDO O ESPÍRITO DA SANTIFICAÇÃO
    De acordo com os evangelhos, Jesus é declarado como Filho de Deus no sentido que Ele é o próprio Deus manifestado em forma humana quando João diz E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Jesus é Filho de Deus porque Ele foi concebido pelo Espírito Santo. Em Lucas 1:35 Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

    Quando Jesus estava sendo julgado no sinédrio, os sacerdotes acusaram de blasfêmia por se declarar filho de Deus e encontraram uma lei, e de conformidade com essa lei, ele deveria morrer por si declarar a si mesmo como filho de Deus. Mateus 26:64-66. E um pouco mais adiante, quando levaram para Pilatos, a cena se repete dnovo - Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo esta lei ele deve morrer, porque se fez Filho de Deus. João 19:07.....

    Tzaruch, a ti pergunto, será que Jesus estava mentindo como declarava de si mesmo que filho de Deus?


    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 22:37

    Boa noite

    Tzaruch
    Então, DEUS o PAI é para nós o ÚNICO DEUS, e JESUS é um deus mas não o mesmo.
    Se existisse uma borracha virtual na certa você apagaria "JESUS É UM DEUS".

    Então só posso chegar a conclusão que, se ele não é o próprio Deus, então é outro Deus que você acredita além do Deus Pai?

    Então são dois Deuses..... Explica porque ainda não entendi você sendo um unitarista.

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 04 Jun 2015, 22:45

    .



    Olá Marcelo.




    Não tenha pressa por respostas,, a sua vez também chegará.,,,,,,, tudo tem o seu tempo lembra ?









    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 22:53

    E quem está reclamando?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Jun 2015, 22:56

    Tzaruch
    Não tenha pressa por respostas,, a sua vez também chegará.,,,,,,,
    Não precisa chorar, eu estou aqui e vou ficar esperando a sua explicação desses dois Deuses que você tanto acredita.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:37