Prezado irmão Ernesto, foi difícil chegar até o final de seus comentários, pelo número excessivo de equívocos cometidos.
Acredito que o irmão não compreende o que lê, e cita textos fora de contextos.
Acho também que o irmão nem leu os textos que citei, porque se tivesse lido certamente não teria como refutar.
Continua fazendo confusão com arrebatamento da igreja e volta de Cristo e cita textos completamente fora de contexto. “ Já diria Silas Malafaia “ Texto fora de contexto é pretexto para heresias.
Disse que teria o trabalho de comentar cada texto citado por mim e começa citando I Coríntios 1 : 7, texto esse que eu não citei. Evidente que não leu e se leu não compreendeu.
Ernesto responde;
Para começar; Eu te peço que leias a tua primeira postagem para depois me acusar de usar textos que vc. não citou.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com o que você precisa lidar é o fato que o NT ensina uma volta iminente de Cristo para buscar sua Igreja, que o espera para vir a qualquer momento (1Co 1.7; 16.22; Fp 3.20; 4.5; 1Ts 1.10; 5.6; 1Tm 6.14; Tt 2.13; Hb 9.28; Tg 5.7–9; 1Pe 1.13; Jd v.21; Ap 3.11; 22.7, 12, 17, 20). Todos esses textos apresentam características em comum: (1) Estão relacionados diretamente à Igreja, não a Israel. (2) Afirmam que estamos esperando ou ordenam esperar a pessoa de Jesus Cristo. (3) Não dizem quando Ele virá, nem dão qualquer sinal de quando Ele virá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Roberto diz:
Cita outros textos que não citei e diz que eu fiz salada com meus comentários !!!
É preciso ter discernimento para saber qual texto fala sobre arrebatamento e qual fala sobre volta de Cristo, leia com atenção os textos citados.
Realmente o irmão não leu minhas referência ou não entende nada do que lê.
Veja na cronologia : Grande- Tribulação - Volta de Cristo - Milênio
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20 : 7 a 9
Ernesto responde;
É muito facil criar uma cronologia, é só juntar versos de outros textos e querer que os outros engulam essa maionese.
Porque não segues a cronologia bíblica? Mat, 24:29, Logo após a aflição daqueles dias,( Preste atenção) Logo após a aflição daqueles dias... O verso 30. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão (leia outra vez) APARECERÁ. JESUS VEM, E TODOS verão o filho do homem vindo ( leia outra vez) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande gloria.
Isto é cronologia, a sequência dos acontecimentos. Mas, não para por aí; Outra sequência.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade a outra dos céus. Leia outra vez. Os anjos ajuntarão os escolhidos, aqui não diz que haverá outra remessa de santos que irão no segundo turno, não tem nada de judeus se converterem depois da vinda de Cristo. O Arrebatamento será uma única vez, incluindo os judeus, depois virá o juízo.
Eu tenho prazer de dialogar com pessoas que falam, e provam na bíblia o que dizem. Mostre na bíblia que o reinado milenar de Cristo será antes do juizo final aqui na terra, e que a besta irá reinar depois do arrebatamento aqui na terra, e que muitos irão se converter depois desse arrebatamento.
Eu vejo que o irmão não segue a sequência dos acontecimentos, Apoc.7:13-14, apresenta os cristãos que passaram pela grande tribulação, eles estão diante do trono no céu, juntos com a grande multidão a qual ninguém podia contar V,9, Isto prova que o reinado da besta acontecerá antes do arrebatamento de todos os santos. Eu disse : todos, e não uma parte só. E ninguem se converterá depois do arrebatamento.
Eu vou parar por aqui, porque o irmão não vai entender mesmo.
Abraços Ernesto