Tzaruch a paz do Senhor Jesus!
Você ainda não viu nada kkkk,, ultimamente nem está a ser atingido o limite máximo de caracteres,
por isso considere que as respostas estão dentro do padrão regulamentado.Então irmão, tem um ditado popular, "quem fala de mais dá bom dia a cavalo"!!

Espero sempre mais objetividade para debatermos mais precisamente.
Entretanto, como sabe, quem mais escreve mais chances tem de errar, logo no meio de
tantas coisas escritas, a sua preocupação deveria ser tentar apontar erros.No outro tópico, onde você debatia com o Almoedo, lhe mostrei que acabou sendo vítima disto, o problema está no fato que você não aceita irmão, independente do erro que mostramos pra ti, você dá uma justificativa e pra você, pelo menos pra você fica tudo bem.
Você só se esqueceu foi de dizer onde o Tzaruch foi inconsistente, e onde respondeu por responder.Irmão, porque não está claro pra ti? Você está adicionando teorias que vão muito além do texto só isso.
Quando eu disse:
Há!! No caso Jesus também é digno de glória? Mas uma glória diferente?
Você respondeu:
Sim, você não vai atribuir a Glória de Criador a JESUS mas sim a DEUS o Seu Pai.Você está trazendo dois tipos de glória irmão, vê ai? Não existe isso, a bíblia diz que só Deus é digno de glória, somente ELE. Por isso nós e também as pessoas na época de Jesus, os apóstolos davam glória a Jesus, porque Ele é digno de glória por ser Deus.
E se tentar, será da forma como o fazem ao crerem na trindade, dizendo que era JESUS
ali na criação a fazer o que o Pai mandava.
Não diz que Ele fazia o que o Pai mandava, diz que Ele é o próprio Verbo, Suas ações estarem em uniformidade com o Pai não quer dizer que por ser assim há uma inferioridade tal que Jesus não faça porque o Pai não quer, mas a unidade é em essência, logo tudo que Jesus faz está de acordo com o Pai por se tratar do mesmo Deus.
Você começou a citar Apocalipse, eu gostaria de me concentrar apenas em João 1, como proposto.
Quem se manifestou ?,,, não foi DEUS ?Irmão, você diz isso sobre Moisés
Você não percebe que houve até um certo “desentendimento” entre Deus e Moisés? E que no fim Deus proibiu Moisés de entrar na terra por causa de uma desobediência?! Pra que fazer então tal comparação irmão? Não tem nada a ver. Moisés não fez nada que pudéssemos dizer que foi por sua espontânea vontade, as diretrizes para o povo eram apresentadas SEMPRE como de Deus. Com Jesus não é assim, Ele agiu e disse de si mesmo. E pra não fugir de João 1 vamos para o tema.
Como vai ficar ?????,,, você também vai dizer que Moisés era DEUS ?Então, se Moisés tivesse feito algo que só Deus pode fazer, sem orar ou estar escrito que estava fazendo por causa de Deus Pai, teríamos um problema quanto a
suposta deidade de Moisés, acontece que NÃO temos nada disso nas ocorrências de Moisés.
Entendeu? Ressuscitar mortos, multiplicar pães e peixes, perdoar pecados, andar sobre as águas, restaurar a orelha de um homem etc etc etc etc etc etc..... Sem estar escrito que Deus disse, ordenou.
Nem sei porque cita Moisés, irmão, ou outro qualquer, em comparação a Jesus, meros homens.
Você poderia ao menos tentar responder a essa pergunta,
o texto citado e a pergunta não estão a falar de ORAR. Fugindo novamente do tema. Como assim não estão a falar de orar irmão, é uma oração Tzaruch.
Por isso mesmo JESUS não era DEUS, de outra forma teriam visto DEUS,,, aquilo que JESUS
revelou de DEUS foram as suas ações de bondade, foi o que ele tinha aprendido com DEUS o Pai,
e as palavras de DEUS que estavam na sua boca.Não é somente ações de bondade o que está escrito no texto. Jesus diz que aquele que vê a Ele está vendo o próprio Deus.
Graça e paz!