por Francisco Allison Peixoto Sex 01 Maio 2015, 13:10
Bom, vamos lá (O amigo deve entender que esse assunto e um estudo intenso)!
Sim, eles ainda não tinha maturidade de adultos, estavam com a maturidade de criança sim, observem que foi no final do Sexto dia (Ultima das criações) que o homem foi criado. A Torah nos afirma que eles tinham "sim" corpos adultos, mas a mentalidade de criança. Para não virar confusão, foi explicar de uma forma objetiva e fácil.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27,28
Eles tinham acabado de serem criados, e antes da orientação do Eterno sobre a árvore do conhecimento do bem e do mau, o Eterno, bendito, seja Ele, já ordenou qual seria o sentido da vida do homem, como também ainda D'us não tocara no assunto, pecado, morte, sofrimento etc (Leia Gênesis 1:27-31. O Eterno nesse momento, estava explicando para eles sobre relação sexual "sim", agora, compreendo que a visão cristã (não sei porque) demonizou a relação sexual, mas o problema não é a relação sexual, mas a mania humana de fazer tudo de bom, se tornar ruim, a relação sexual feita como foi nos ordenados, não é pecado, tanto que antes de se falar de Árvore do conhecimento do Bem e do Mau, a Torah já toca no assunto "Relação sexual". Isso nos ensina que, D'us nos criou com a porção certinha para vencermos qualquer problema, agora, não podemos fazer algo bom, se tornar ruim.
Para Adam (Adão e Chava (Eva) manterem relações sexuais, não precisaria eles se tornarem pecadores, se fosse assim, a Torah não tinha tocado no assunto, nos primórdios da Criação, mesmo antes do pecado. O problema e que fazemos da relação sexual uma abominação, e isso sim é pecado.
*Vamos corrigir uma coisa aqui, "כֵּאלֹהִים KELOHYM" não significa "deuses", mas as forças (que nesse caso, as forças da criação).
*אלֹהִים - EloHim é um título, que dependendo do que acompanha, tem sentido de "D'us", "deuses", forças" e anjos, por isso EloHim "NÃO É O NOME DE D'US"