F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Norberto
Viana
Mazzo
Maicon
Benedito Bernal
RBianch
Leo Carvalho
Tzaruch
Rasabino
Marcelo Almoedo
Edison
Célio Saldanha
Gleison Elias
Prof. Azenilto G. Brito
18 participantes

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Rasabino Sáb 24 Jan 2015, 09:23

    Tzaruch escreveu:Decida-se irmão Rasabino,,, qual tradução você escolhe ??? NVI ou ACF ????

    Ou vai continuar a usar uma e outra extraindo somente aquilo que lhe convêm ?

    Fique a vontade:

    24 οὐ  γὰρ  εἰς  χειροποίητα  εἰσῆλθεν  ἅγια  Χριστός,  ἀντίτυπα  τῶν  ἀληθινῶν,  ἀλλ’  εἰς  αὐτὸν  τὸν  οὐρανόν,  νῦν  ἐμφανισθῆναι  τῷ  προσώπῳ  τοῦ  Θεοῦ  ὑπὲρ  ἡμῶν·  25 οὐδ’  ἵνα  πολλάκις  προσφέρῃ  ἑαυτόν,  ὥσπερ  ὁ  ἀρχιερεὺς  εἰσέρχεται  εἰς  τὰ  ἅγια  κατ’  ἐνιαυτὸν  ἐν  αἵματι  ἀλλοτρίῳ,  26 ἐπεὶ  ἔδει  αὐτὸν  πολλάκις  παθεῖν  ἀπὸ  καταβολῆς  κόσμου·  νυνὶ  δὲ  ἅπαξ  ἐπὶ  συντελείᾳ  τῶν  αἰώνων  εἰς  ἀθέτησιν  τῆς  ἁμαρτίας  διὰ  τῆς  θυσίας  αὐτοῦ  πεφανέρωται.

    Convém a quem? Qual que me convêm? Qual que lhe convém?

    As traduções podem mudar palavras comparando-as umas as outras, mas não podem mudar o sentido do que está escrito. Qualquer tradução que pegarmos para este texto será o mesmo sentido porém com palavras diferentes.

    Agora, da letra eu não me escandalizo no que cada um possa fazer acerca de tradução, pois depois de tê-las traduzido, ainda vem a particular interpretação de cada leitor, de modo que, esta discussão é TOLA!

    Cada qual dará conta de si acerca das palavras que tenha proferido ou ensinado:

    Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36

    Que o Senhor Jesus julgue entre eu e ti Tzaruch acerca do que estamos ensinando aqui!

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Rasabino Sáb 24 Jan 2015, 09:39

    Tzaruch escreveu:É que você fala para se sentirem livres de condenação por crerem na cruz.

    Cada um pode então uma vez por outra pecar ?.... será isso que quis dizer ?

    Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Romanos 7:14-17

    Se estivesse em nós o domínio da carne para não pecarmos Jesus não teria encarnado para fazer a justiça acerca dos nossos pecados. Nenhum homem descendente de Adão, enquanto vive, está isento de cometer pecados, e os comete sem mesmo querer cometê-los.

    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:21-24

    O pecado que nos habita é como um "rabo de lagartixa", que hoje eu corto, mas amanhã ele se refaz novamente, não porque eu queira que ele se refaça, mas é assim a minha natureza humana.

    Vc pode reencarnar um milhão de vezes, mas se continuar a ser homem descendente de Adão jamais se livrará do "rabo de lagartixa" pois este sempre estará lhe acompanhando em todas as reencarnações.

    A solução? Um corpo que não seja como o de Adão, corruptível, mas um corpo glorificado como o de Jesus, INCORRUPTÍVEL na sua ressurreição:

    Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
    1 Coríntios 15:42

    Na doutrina da reencarnação, isto nunca é possível! Todos que "reencarnam" trazem de volta a mesma natureza corruptível de Adão.

    Veja o teu caso por exemplo: já cessou de pecar? Fica a resposta para tua própria consciência diante de Deus!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 24 Jan 2015, 11:57

    Bom dia

    Tzaruch
    A sua pergunta foi feita ao contrário, mesmo estando errada a pergunta deveria sim ser
    ao contrário
    ,  exemplo ""Salomão era Davi reencarnado ?"
    Realmente troquei as bolas, mas a pergunta permanece a espera de sua resposta.  ou seja Salomão era Davi reencarnado ?"
    Deveria ter reparado que Davi existiu antes de Salomão, a sequência é sempre para a frente no tempo, e não para trás no passado.
    Obrigado pelo esclarecimento, agradeço.
    Marcelo Escreveu-
    Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e Davi lhe deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou; 2 Samuel 12:24
    Pelo que podemos constatar, Davi ainda estava vivo quando Salomão nasceu.

    Piorou Marcelo, e está a falar coisas sem nenhum sentido. Primeiro ninguém falou que os pais reencarnam diretamente nos seu filhos gerados. Segundo no caso em que falou ambos estavam vivos ao mesmo tempo.
    Isso são apenas  detalhes que posteriormente virão a torna na sequência 
    Entenda uma coisa irmão Marcelo, se o assunto é reencarnar logo terá de morrer para depois encarnar e nascer com outro corpo, a ordem a sequência, e como isto acontece não está detalhado, mas com certeza tem as suas "regras"
    Onde podemos encontrar essa regra Tzaruch.
    Veja por exemplo quanto tempo passou entre Davi e JESUS, dai se falar da descendência de Davi, e isso quer dizer de descendentes da mesma família.
    As descendências são como os "troncos" das árvores, ramificam em diversas direções,  tem rebentos que geram frutos melhores e outros piores, tem "troncos" mais fortes e
    que prevalecem, e outros que ficam mais baixos.
    Se os pais tivessem de encarnar logo de seguida nos próprios filhos, por certo teriam de morrer antes do filho nascer, para serem eles próprios a nascer de novo,,, realmente não faz sentido assim.
    E também não faz sentido, porque DEUS falou em Gênesis para se frutificarem e se multiplicarem,
    se fosse como está a supor, seriam sempre os mesmos.
    Sabendo disso como você pode explicar esse verso que indicou como exemplo de REENCARNÃO na msg 31

    Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. (Selá.) Salmos 89:03-04
    Pode explicar como seria esse processo


    Pastor Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Rasabino Sáb 24 Jan 2015, 14:24

    Tzaruch escreveu:Se os pais tivessem de encarnar logo de seguida nos próprios filhos, por certo teriam de morrer antes do filho nascer, para serem eles próprios a nascer de novo,,, realmente não faz sentido assim.

    Marcelo Almoedo escreveu:Sabendo disso como você pode explicar esse verso que indicou como exemplo de REENCARNÃO na msg 31:

    "Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. (Selá.) Salmos 89:03-04"

    Pode explicar como seria esse processo

    Eu também quero ouvir uma "explicação" para isto! Rolling Eyes
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 26 Jan 2015, 01:06

    Estão somos dois.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Jan 2015, 02:25


    .


    Olá irmãos Rasabino e Marcelo.

    Realmente você tem os dois muita pressa, ainda não repararam que existem mensagens
    vossas anteriores para responder ?,,, e que normalmente são respondidas na mesma sequência ?


    Mas para vocês dois não ficarem ansiosos ao esperar por essa resposta em particular,
    então desta vez "quebra-se a regra".



    Rasabino escreveu-
     

    Tzaruch escreveu:
    Se os pais tivessem de encarnar logo de seguida nos próprios filhos,
    por certo teriam de morrer antes do filho nascer, para serem eles próprios
    a nascer de novo,,, realmente não faz sentido assim.


    Marcelo Almoedo escreveu:
    Sabendo disso
    como você pode explicar esse verso que indicou como exemplo
    de REENCARNÃO na msg 31:

    "Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo:
    A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração
    em geração. (Selá.) Salmos 89:03-04"


    Pode explicar como seria esse processo

    Rasabino--
    Eu também quero ouvir uma "explicação" para isto!
    .


    Marcelo Escreveu-

    Estão somos dois.
    .

    E como vocês dois podem esperar alguma explicação de como é o processo de reencarnação ?


    Se nenhum dos dois acredita naquilo que está escrito na Palavra e foi citado sobre
    Davi e JESUS serem o mesmo........



    Acham mesmo que iriam acreditar ou entender, se alguém vos explicar um processo
    que não está escrito, e sobre um assunto que está escrito, que nem neste acreditam ?




    Sendo assim fica proposto o seguinte.


    Primeiro vocês mostram e provam que Davi não reencarnou como JESUS, e que ambos
    não são o CRISTO DE DEUS, depois se conseguirem fazer isso e com base na Palavra,
    então e de seguida, o Tzaruch vos irá explicar como é esse processo de reencarnação.


    Apresentem então os vossos argumentos que negam as próprias escrituras.


    Enquanto não o conseguirem fazer, vão mesmo ter de ficar somente a imaginar acerca do processo.






    Um abraço para cada um, fiquem em paz.



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Jan 2015, 05:48

    .

    Resposta à Mensagem nº27

    Olá irmão Rasabino



    Rasabino escreveu-
         Tzaruch escreveu:
    Também está escrito que CRISTO padeceu e já cessou do pecado, qual é a sua dúvida ?


    Rasabino..
    E o que vc entendeu neste texto, que Cristo pecava e parou de pecar ao ser morto na Cruz?


    Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, Romanos 8:3

    Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

    .
    Do que você está a falar Rasabino ??,,, isso não foi falado sobre esses textos.

    Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne,
    armai-vos também vós com este pensamento,
    que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

    1 Pedro 4:1

    Mas sim sobre 1 Pedro 4:1, que fala sobre CRISTO ter cessado de pecar, e esse pecar não é
    na vida como JESUS mas sim em vidas anteriores.


    Rasabino escreveu-
     
    que Cristo pecava e parou de pecar ao ser morto na Cruz?
    .
    ERRADO, que pecou em vidas passadas, dai na vida como JESUS já ter cessado do pecado.

    Se JESUS viveu antes e foi Davi, é porque são o mesmo dai o nome de O CRISTO.



    Rasabino escreveu-
     


    Tzaruch escreveu:
    Será que vai haver tempo suficiente para você PARAR COM AS PERGUNTAS PESSOAIS ?




    Rasabino--

    Quando tiver consciência do pecado que cometeu,
    a comunidade trará um novilho como oferta pelo pecado
    e o apresentará diante da Tenda do Encontro. Levítico 4:14


    Quando isto lhe ocorrer, não precisa sacrificar não, vá até Jesus que Ele:

    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
    .
    Então Rasabino, porque vem falar de sacrificar e citar o AT ?,,, e porque fala de pecados passados ?

    O que está em questão é se você depois de conhecer JESUS ainda continua a pecar.

    Você cada vez que peca vai confessar esses pecados a JESUS ?,,, não deveria já ter parado de pecar ?



    Rasabino escreveu-
    Rasabino--
    Ou vai negar que comete pecado?


    Tzaruch--
    Aponte pois a quais pecados se refere, e então lhe será respondido.

    MAS ao mesmo tempo, desses que apontar, diga qual desses pecados você ainda faz.

    É fácil, cita tantos pecados quantos quiser, aqueles que não cometer coloca a azul, e os
    pecados que ainda cometer,, você coloca a vermelho.

    Depois lhe será respondido com as mesmas cores sobre o mesmo conteúdo.
    .
    Você não respondeu, não colocou a lista de pecados, para se saber aqueles que você
    ainda anda a cometer.


    Perdeu a coragem foi ?




    Rasabino escreveu-
     
    Mas não se preocupe, que antes mesmo de vc os confessar,
    Deus já lhe perdoou lá na Cruz de Cristo!

    O sacrifício para expiação do teu pecado já foi feito! Sinta-se livre de condenação!
    .

    Foi isso que lhe ensinaram ?

    Para se sentir livre de condenação, e assim poder continuar a pecar ?


    Pois que?
    Pecaremos porque não estamos debaixo da lei,
    mas debaixo da graça?
    De modo nenhum.

    Romanos 6:15

    Na graça você pode pecar ?

    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado;
    porque a sua semente permanece nele;
    e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

    1 João 3:9

    Como pode dizer que já é filho de DEUS se diz que ainda peca ?


    Depois Jesus encontrou-o no templo,
    e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais,
    para que não te suceda alguma coisa pior.

    João 5:14

    Ainda não entendeu que é o pecado que gera as doenças, e consequentemente
    irá gerar a morte de cada um ?

    Porque, se pecarmos voluntariamente,
    depois de termos recebido o conhecimento da verdade,

    já não resta mais sacrifício pelos pecados,

    Hebreus 10:26

    Se sabe estas coisas todas, claro que se não deixar de pecar,
    já não restará sacrifício pelos pecados.


    Tendo os olhos cheios de adultério,
    e não cessando de pecar,
    engodando as almas inconstantes,
    tendo o coração exercitado na avareza,
    filhos de maldição;

    2 Pedro 2:14

    Os textos falam em cessar de pecar,,, e você diz para se sentirem livres da condenação ?

    Como é então ??,, são os pecados antigos, ou os pecados que depois de saber ainda são cometidos ?



    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Ou ainda aqueles que não o conheceram por viverem antes, ou por morrerem sem lhes ter sido anunciado o evangelho ?

    Rsabino--
    Não se preocupe com aqueles que nunca se quer ouviram falar de Deus ou do Evangelho.

    O problema está justamento para quem ouvir falar deles!!!!! 
    .
    Sim, quem ouve falar desses irmãos que nunca ouviram falar de DEUS, realmente tem um
    problema
    , porque JESUS ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, e ao ver esses
    irmãos perdidos, o problema deles também é nosso.

    E por você ter falta de amor, além de não se preocupar, ainda fala para os outros também
    não se preocuparem,,,, é muita falta de entendimento e de amor.


    Rasabino escreveu-
     
    Pois em Deus não há parcialidade.
    Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.
    Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos.
    ( De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei;
    pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações.
    Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles,
    ora acusando-os, ora defendendo-os.
    )
    Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho. Romanos 2:11-16

    Nem Deus pode julgar ou condenar alguém que não tem consciência de pecado!
    Entendeu agora?
    .
    Então, e como são salvos aqueles que não tem consciência ?,,,, está escrito para anunciarem
    o Evangelho a toda a criatura... será isso à toa ?

    Se não são condenados por não terem consciência, com certeza também não são salvos,
    ou duvida disso ?


    Porque o salário do pecado é a morte,
    mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,
    por Cristo Jesus nosso Senhor.

    Romanos 6:23

    Está escrito que quem peca morre,,, certo .......

    Porque até à lei estava o pecado no mundo,
    mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

    Romanos 5:13

    Também se pode ler que antes da lei havia pecado, mas não é imputado,
    mesmo assim morriam.

    No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés,
    até sobre aqueles que não tinham pecado

    à semelhança da transgressão de Adão,
    o qual é a figura daquele que havia de vir.

    Romanos 5:14

    Não é morrer uma condenação por ter pecado, e por não ter pecado ?



    Rasabino escreveu-
     
    Se tem consciência de pecado é porque tem consciência de Deus!
    Uma coisa não existe sem a outra!
    .
    Vigiai justamente e não pequeis;
    porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus;
    digo-o para vergonha vossa.

    1 Coríntios 15:34

    E você tem consciência que nem todos têm o conhecimento de DEUS ?,,,,,,
    e que sem esse conhecimento não são salvos ?

    E ela disse: Ninguém, Senhor.
    E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno;
    vai-te, e não peques mais.

    João 8:11

    Também está consciente que depois de ter essa consciência de DEUS,
    você não pode pecar mais ?



    Rasabino escreveu-
     


    Tzaruch escreveu:
    Entretanto sem reencarnação, como é que esses mortos vão reviver ?....

    Rasabino--
    O texto foi claro: RESSUSCITARÃO, e isto não é a mesma coisa que reencarnar!
    .
    Também você Rasabino ?,,, e onde está a resposta a essa pergunta ?

    O que é afinal RESSUSCITAR ?


    Depois de encarnar = Estar vivo 

    RESSUSCITAR = Voltar à vida novamente

    Reencanar = voltar a estar vivo de novo,,, encarnar outra vez = ressuscitar.

    De onde tirou essa ideia que não é a mesma coisa ?,,,,, será que é um acontecimento
    oposto se acontecer em um corpo diferente ?

    O sentido é entendido por estar VIVO na carne e NÃO ESTAR VIVO na carne, e depois
    voltar a estar vivo na carne de NOVO.



    Veja um detalhe, JESUS encarnou no ventre da sua mãe, até à morte na cruz Ele
    estava encarnado, ao morrer 3 dias,,, você tem como dizer que ainda estava encarnado ?


    Quando JESUS foi ressuscitado por DEUS o PAI, JESUS não reencarnou no mesmo corpo ?


    Realmente Rasabino, é a mesma coisa, vai dar ao mesmo, e tem a mesma finalidade,
    o que não é a mesma coisa é o NOME, mas é SINÓNIMO.



    Rasabino escreveu-
     
    Me mostre um texto bíblico que alguém onde afirma que os mortos reencarnarão
    e não ressuscitarão!
    .
    Você consegue mostrar um texto bíblico em como JESUS encarnou ?

    Quando irá perceber que reencarnar é outra palavra que quer dizer o mesmo que ressuscitar ?

    Quanto irá perceber que o "RE" antes da palavra ENCARNAR, é simplesmente a repetição ?



    JESUS, e os mortos que Ele mesmo ressuscitou, você sabe perfeitamente que não tinham
    dentro deles NADA, simplesmente eram carne sem vida, quando voltaram á vida, foi quanto
    a alma voltou para dentro do corpo
    , e isso também se chama REENCARNAR.......

    Que é voltar à vida, neste caso no mesmo corpo.


    Você fala dos mortos ressuscitarem mas não reencarnarem,,, como acha isso possível ?

    Eles estão mortos e sem corpo, qual melhor maneira de voltar a ter um corpo
    sem ser nascer de novo ?



    Pense nisso, e se acha que tem melhores argumentos, apresente os mesmos.


    Um abraço, fique em paz.




    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Rasabino Seg 26 Jan 2015, 15:00

    Boa tarde Tzaruch, Graça e Paz meu irmão!

    Não posso mais continuar a debater contigo pelo mesmo motivo que o cessei de fazer quando participava no outro fórum, qual seja, temos os textos da escritura, e várias versões para as compreendermos, mas escolhemos aquelas que melhor corroboram com aquilo que acreditamos ser a interpretação correta. Todos nós fazemos isto aqui no fórum, e eu deveria cessar de debater com todos... e confesso que já estou a ponto de tomar esta decisão de modo generalizado... é muito desgastante e inútil (do ponto de vista do crescimento pessoal).

    Mas diferentemente de outros foristas, tenho dificuldades muito superiores nos debates contigo e vou explicar, vc interpreta:

    Tzaruch escreveu:Os textos falam em cessar de pecar,,, e você diz para se sentirem livres da condenação?

    Então para você é uma ação possível, ou seja, que aquele que conheceu a Cristo não pecará mais! Para mim, não funciona assim. Por outro lado, a reencarnação se torna uma doutrina interessante, pois dá àqueles que fracassaram na busca pela santidade perfeita uma segunda, e terceira, quarta... ou seja, quantas reencarnações forem necessárias para que o indivíduo se torne um santo perfeito!

    Bom, do ponto de vista humano, uma doutrina "justa" e "perfeita"! Vamos ensinar isto então!

    Mas veja bem meu irmão, por que Jesus não revelou esta doutrina de forma direta, afirmando de maneira clara a todos os seus discípulos que este é verdadeiro ensino e plano de salvação para todos os homens?

    Agora vc vai sentir obrigado a me responder de acordo com todos os ensinos reencarnacionista que conhece e tudo vai ficar na mesma, ou seja, não vai me convencer!

    Por este motivo, e apenas porque acerca do "convencimento" Jesus afirmou que não vem por força humana:

    Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. João 16:7-14

    Decido não continuar a debater contigo.

    Por outro lado, este é um fórum que discute a doutrina do Evangelho, mas não segundo o entendimento de Allan Kardec, ou do Tzaruch, mas segundo a doutrina de Jesus, e felizmente, é o Espírito Santo quem nos ensina sobre todas as coisas, e não um homem pecador como eu, vc ou Allan Kardec!

    Quanto a te acusar de pecado...já disse, vc é um homem vestido de consciência, e portanto sabedor de todos os pensamentos e ações de pecado que já cometeu, comete e vai cometer, não precisa eu dizer aquilo que todos os homens descendentes de Adão são> PECADORES:

    Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

    Quando houver na terra, vivendo entre nós, um homem "justo", que não peca, para este o Evangelho não servirá, Jesus não lhe será uma boa nova, nem sequer poderá chamá-Lo de "Meu Senhor e Deus", pois ele mesmo será DEUS andando entre nós!

    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 26 Jan 2015, 17:07

    A resposta para a REENCARNAÇÃO é simples:

    É uma doutrina satanista, que não tem o menor respaldo bíblico.

    A palavra se fez carne: encarnação!!
    Morrer e voltar no mesmo corpo: ressurreição!!

    Tzaruch escreveu:JESUS, e os mortos que Ele mesmo ressuscitou, você sabe perfeitamente que não tinham
    dentro deles NADA, simplesmente eram carne sem vida, quando voltaram á vida, foi quanto
    a alma voltou para dentro do corpo, e isso também se chama REENCARNAR.......

    Que é voltar à vida, neste caso no mesmo corpo.


    Você fala dos mortos ressuscitarem mas não reencarnarem,,, como acha isso possível ?

    Eles estão mortos e sem corpo, qual melhor maneira de voltar a ter um corpo
    sem ser nascer de novo ?


    Pense nisso, e se acha que tem melhores argumentos, apresente os mesmos.

    E depois afirma ser escriturístico..

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Jan 2015, 17:47

    .

    Resposta à Mensagem Nº46

    Olá irmão Rasabino.



    Rasabino escreveu-
     
    Tzaruch escreveu:
    Decida-se irmão Rasabino,,, qual tradução você escolhe ??? NVI ou ACF ????

    Ou vai continuar a usar uma e outra extraindo somente aquilo que lhe convêm ?


    Rasabino--
    Fique a vontade:

    24 οὐ  γὰρ  εἰς  χειροποίητα  εἰσῆλθεν  ἅγια  Χριστός,  ἀντίτυπα  τῶν  ἀληθινῶν,  ἀλλ’  εἰς  αὐτὸν  τὸν  οὐρανόν,  νῦν  ἐμφανισθῆναι  τῷ  προσώπῳ  τοῦ  Θεοῦ  ὑπὲρ  ἡμῶν·  25 οὐδ’  ἵνα  πολλάκις  προσφέρῃ  ἑαυτόν,  ὥσπερ  ὁ  ἀρχιερεὺς  εἰσέρχεται  εἰς  τὰ  ἅγια  κατ’  ἐνιαυτὸν  ἐν  αἵματι  ἀλλοτρίῳ,  26 ἐπεὶ  ἔδει  αὐτὸν  πολλάκις  παθεῖν  ἀπὸ  καταβολῆς  κόσμου·  νυνὶ  δὲ  ἅπαξ  ἐπὶ  συντελείᾳ  τῶν  αἰώνων  εἰς  ἀθέτησιν  τῆς  ἁμαρτίας  διὰ  τῆς  θυσίας  αὐτοῦ  πεφανέρωται.


    Convém a quem?

    Qual que me convêm?
    .
    Convém a você, quando não tem entendimento para responder.

    E o que lhe convém, são as partes que você cita das diferentes traduções, e isso
    já ficou mostrado nessa resposta que agora só citou esse pequeno excerto.

    Ou vai continuar a tentar negar aquilo que fez ?


    E que mudou de tradução para poder vir perguntar onde estava escrito que CRISTO
    padeceu MUITAS VEZES ?



    Rasabino escreveu-
    Qual que lhe convém?  
    .
    Convém que seja falada a VERDADE, por isso só uma tradução é usada, e não várias traduções
    só com os textos com frases a "jeito" para o assunto que se trata.


    Rasabino escreveu-
      As traduções podem mudar palavras comparando-as umas as outras, mas não podem mudar o sentido do que está escrito.
    .
    Deve ter sido esse mesmo o motivo de você na segunda vez já ter apresentado outra tradução,
    porque nela já o sentido do que estava escrito TINHA MUDADO COMPLETAMENTE.

    ((De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. ))

    ((Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo.))


    Acha mesmo que o sentido é o mesmo ??,,, a sua segunda tradução diz que "precisaria sofrer",
    já a primeira diz que "lhe foi necessário padecer"


    Dai ter trocado a tradução, de outra maneira não teria necessidade de fazer tal coisa.



    Rasabino escreveu-
     
    Qualquer tradução que pegarmos para este texto será o mesmo sentido porém com palavras diferentes.
    .
    E qual o motivo de ter trocado de tradução, e ainda não ter citado todo o conteúdo na
    segunda vez ?

    Evidentemente, porque as traduções eram diferentes, e dão sentidos diferentes em cada parte
    do texto e sobre cada um dos assuntos.


    Rasabino escreveu-
     

    Agora, da letra eu não me escandalizo no que cada um possa fazer acerca de tradução,
    pois depois de tê-las traduzido, ainda vem a particular interpretação de cada leitor, 
    .
    Não se escandaliza ?,,, mas ao lhe ser apontado o que estava no texto que tinha citado,
    você IMEDIATAMENTE veio apresentar uma tradução diferente, e questionou onde estava
    escrito aquilo que lhe tinha falado.

    Mas o que estava na sua Mensagem anterior ainda está lá a dar PROVA daquilo que ficou falado.

    Entretanto, NEM VOCÊ, NEM NINGUÉM, até hoje conseguiu apontar uma interpretação
    particular do Tzaruch.

    Muitos fizeram acusações, disseram que tinha sido feita distorção de textos, falaram de erros,
    e até de heresias, mas ao serem pedidas as provas com CITAÇÃO e explicação de onde isso
    tinha acontecido,,, NINGUÉM O CONSEGUIU FAZER.


    Rasabino escreveu-
    de modo que, esta discussão é TOLA!

    .
    Se é uma discussão TOLA, foi você quem originou ESSA TOLICE, pois trocou de tradução
    somente para TENTAR negar aquilo que lhe foi falado e sobre o que você mesmo tinha citado.



    Rasabino escreveu-

    Cada qual dará conta de si acerca das palavras que tenha proferido ou ensinado:
    .
    Com certeza, comece por ver se consegue começar a contar algum erro nas palavras do
    Tzaruch, porque até ao momento você e qualquer um tem a contagem a ZERO  (( 0 )).



    Rasabino escreveu-
     Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens
    disserem hão de dar conta no dia do juízo.
    Mateus 12:36

    Que o Senhor Jesus julgue entre eu e ti Tzaruch acerca do que estamos ensinando aqui!
    .
    Qualquer um também poderá julgar, é só ver o conteúdo daquilo que é falado por cada um,
    fazer a contagem dos erros, e ver quem fala e ensina o que está escrito, e quem fala e ensina
    aquilo que não se pode ler em nenhum texto.

    Ou já esqueceu as vezes que foi questionado por falar coisas que não estão escritas ?




    Um abraço, fique na paz.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 26 Jan 2015, 20:50

    Boa noite

    Tzaruch
    Primeiro vocês mostram e provam que Davi não reencarnou como JESUSe que ambos  não são o CRISTO DE DEUSdepois se conseguirem fazer isso e com base na Palavra,  então e de seguida, o Tzaruch vos irá explicar como é esse processo de reencarnação.Apresentem então os vossos argumentos que negam as próprias escrituras.
    O que você está reivindicando é a mesma coisa de eu querer provar para o meu neto de apenas  quatros anos que Papai Noel não existe.


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Jan 2015, 21:07

    .


    Resposta à mensagem Nº56

    Olá Marcelo.



    Marcelo Escreveu-

    Tzaruch

    Primeiro vocês mostram e provam que Davi não reencarnou como JESUS,
    e que ambos  não são o CRISTO DE DEUS, depois se conseguirem fazer isso
    e
     com base na Palavra,  então e de seguida, o Tzaruch vos irá explicar como é
    esse processo de reencarnação.Apresentem então os vossos argumentos que
    negam as próprias escrituras.
    Marcelo--
    O que você está reivindicando é a mesma coisa de eu querer provar para o meu neto de apenas  quatros anos que Papai Noel não existe.
    .
    Não Marcelo, você não entendeu.

    Não é para você provar com provas físicas que seja verdade.

    Mas sim com base na Palavra, e com aquilo que se pode ler, mostrar entendimento sobre os textos
    apresentados
    , de forma a que aquilo que se pode entender seja diferente do que foi apresentado.


    Os textos apresentados apontam diretamente de um para o outro, se você ou alguém entender
    que os textos não dizem isso, explique como e porquê.

    Se as provas apresentadas são sobre o que está escrito, também os contra argumentos devem
    vir do mesmo Livro que é citado.


    Confirme se entendeu.


    Abraço, na paz.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 26 Jan 2015, 22:03

    Boa noite

    Tzaruch escreveu
    Se os pais tivessem de encarnar logo de seguida nos próprios filhos,  por certo teriam de morrer antes do filho nascer, para serem eles próprios  a nascer de novo,,, realmente não faz sentido assim
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Sabendo disso como você pode explicar esse verso que indicou como exemplo  de REENCARNÃO na msg 31:

    Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo:  A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração  em geração. (Selá.) Salmos 89:03-04


    Apresentem então os vossos argumentos que negam as próprias escrituras.




    1 - Livro da geração de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão.

    2 - Abraão gerou a Isaque, e Isaque gerou a Jacó, e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos,

    3 - e Judá gerou de Tamar a Perez e a Zerá, e Perez gerou a Esrom, e Esrom gerou a Arão.

    4 - Arão gerou a Aminadabe, e Aminadabe gerou a Naassom, e Naassom gerou a Salmom,

    5 - e Salmom gerou de Raabe a Boaz, e Boaz gerou de Rute a Obede, e Obede gerou a Jessé.

    6 - Jessé gerou ao rei Davi, e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.

    7 - Salomão gerou a Roboão, e Roboão gerou a Abias, e Abias gerou a Asa,

    8 - e Asa gerou a Josafá, e Josafá gerou a Jorão, e Jorão gerou a Uzias,

    9 - e Uzias gerou a Jotão, e Jotão gerou a Acaz, e Acaz gerou a Ezequias.

    10 - Ezequias gerou a Manassés, e Manassés gerou a Amom, e Amom gerou a Josias,

    11 - e Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para a Babilônia.

    12 - E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel, e Salatiel gerou a Zorobabel,

    13 - e Zorobabel gerou a Abiúde, e Abiúde gerou a Eliaquim, e Eliaquim gerou a Azor,

    14 - e Azor gerou a Sadoque, e Sadoque gerou a Aquim, e Aquim gerou a Eliúde,

    15 - e Eliúde gerou a Eleazar, e Eleazar gerou a Matã, e Matã gerou a Jacó,


    16 - e Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.


    Mateus 1:02-16


    Agora me diz quem reencarnou com quem? 


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 26 Jan 2015, 23:02



    .



    Resposta à Mensagem Nº47

    Olá Rasabino



    Rasabino escreveu-
     

    Tzaruch escreveu:
    É que você fala para se sentirem livres de condenação por crerem na cruz.

    Cada um pode então uma vez por outra pecar ?.... será isso que quis dizer ?


    Rasabino--
    Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço
    isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que
    agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Romanos 7:14-17


    Se estivesse em nós o domínio da carne para não pecarmos Jesus não teria encarnado
    para fazer a justiça acerca dos nossos pecados.


    .
    E então ?,,, aquilo que JESUS ensinou não é para terem domínio sobre a carne e deixarem de pecar ?

    Porque motivo você não está em CRISTO ?


    Mesmo vós sabeis para onde vou,
    e conheceis o caminho.

    João 14:4

    JESUS foi para DEUS o PAI, e quem conhecer JESUS e fizer como Ele ensinou, também
    estará no mesmo caminho.


    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;
    e aquele que me ama será amado de meu Pai,
    e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    João 14:21

    JESUS manda guardar os seus mandamentos como PROVA que o AMAM, por isso para
    ter domínio sobre a carne é seguir o exemplo que por Ele foi ensinado.

    Assim sozinhos não temos esse domínio, mas ao crer em JESUS, em guardar os seus
    mandamentos, e fazer como Ele ensinou,
    COM CERTEZA pelo sangue D´Ele teremos
    domínio sobre a carne para não pecar mais.



    Rasabino escreveu-
    Nenhum homem descendente de Adão, enquanto vive, está isento de cometer pecados,
    e os comete sem mesmo querer cometê-los.  
    .
    Livro da geração de Jesus Cristo,
    filho de Davi, filho de Abraão.

    Mateus 1:1

    Você já esqueceu que JESUS nasceu de uma mulher ?,,, assim Ele é descendente de Adão....

    A não isenção, e os pecados involuntários, não é o mesmo que pecar deliberadamente, se JESUS
    para ir para DEUS cessou do pecado e ensinou a todos como isso se faz, cada um para ir
    para junto de DEUS só o poderá fazer se imitar aquilo que JESUS fez.


    Rasabino escreveu-
    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:21-24

    O pecado que nos habita é como um "rabo de lagartixa", que hoje eu corto,
    mas amanhã ele se refaz novamente, não porque eu queira que ele se refaça,
    mas é assim a minha natureza humana. 
    .
    Você tenta justificar os seus pecados, ao pensar que são todos como
    você, e que todos os outros também permanecem no pecado, mas ESTÁ ERRADO.

    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado;
    porque a sua semente permanece nele;
    e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

    1 João 3:9

    Se você continua ainda a ter de cortar esse "rabo de lagartixa = pecado" todos os dias,
    então você assume que não é nascido de DEUS.


    Você ainda não compreendeu que só podem cessar de pecar se tiverem pecado, e como todos
    já pecaram, devem olhar para o exemplo de JESUS CRISTO para aprender a deixar de pecar.

    E não ficar acomodado a essa natureza humana, como se não tivesse controlo sobre a sua carne.



    Rasabino escreveu-
     
    Vc pode reencarnar um milhão de vezes, mas se continuar a ser homem descendente
    de Adão
    jamais se livrará do "rabo de lagartixa" pois este sempre estará lhe
    acompanhando em todas as reencarnações.

    .
    Aponte ai um homem ou mulher, que não seja descendente de Adão segundo a carne........


    Rasabino escreveu-
    A solução?

    Um corpo que não seja como o de Adão, corruptível, mas um corpo glorificado como
    o de Jesus, INCORRUPTÍVEL na sua ressurreição:


    .
    Que outro corpo você conhece que não seja como Adão, que foi feito à imagem e
    semelhança de DEUS ?

    Quando fala de Adão, por acaso você se lembra que Adão era um homem e uma mulher ?

    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade,
    e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    1 Coríntios 15:53

    O que é mortal é o corpo de carne, e será esse mesmo corpo que ao deixar de pecar
    será um corpo glorificado, e também revestido de IMORTALIDADE.

    Por isso mesmo se pode ver o exemplo de JESUS, morreu, e voltou à vida no mesmo
    corpo, no qual tem as marcas da crucificação.



    Rasabino escreveu-

    Assim também a ressurreição dentre os mortos.
    Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
    1 Coríntios 15:42

    Na doutrina da reencarnação, isto nunca é possível!
    Todos que "reencarnam" trazem de volta a mesma natureza corruptível de Adão.

    .
    Insensato!
    o que tu semeias não é vivificado,
    se primeiro não morrer.

    1 Coríntios 15:36

    Primeiro tem de morrer para depois ser vivificado, e você diz que nunca é possível ?

    É essa mesma natureza corruptível que será revestida de incorruptibilidade, e é esse
    corpo mortal que um dia será revestido de imortalidade.




    Assim também a ressurreição dentre os mortos.
    Semeia-se o corpo em corrupção;
    ressuscitará em incorrupção.

    1 Coríntios 15:42

    Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória.
    Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.

    1 Coríntios 15:43

    Quando irá perceber que é do mesmo corpo que se fala ?


    ((Você já está a falar de "doutrina" da reencarnação, não confunda o que é falado, com o que
    outros já tenham falado e falam, refira-se só ao que fica escrito.))


    Rasabino escreveu-
    Veja o teu caso por exemplo: já cessou de pecar?

    Fica a resposta para tua própria consciência diante de Deus!
       
    .
    Isso já lhe foi explicado antes, deixe a morte vir, e depois de trés dias, você mesmo irá
    comprovar se o Tzaruch deixou ou não deixou de pecar.


    Entretanto essa resposta já foi dada a DEUS, e ELE a confirmou aos ouvidos do filho que a deu.


    E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo,
     como também ele é puro.

    1 João 3:3

    Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado,
    porque a semente de Deus permanece nele;
    ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

    1 João 3:9

    Saiba então, que o pecado não é mais praticado, nem existe mais esse "rabo de lagartixa".

    Todo aquele que nele permanece não está no pecado.
    Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.

    1 João 3:6

    Quando também você permanecer em JESUS CRISTO, por certo não estará mais no pecado.


    Um abraço, fique em paz.


    .
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 26 Jan 2015, 23:56


    Estou pasmo em saber que o Tzaruch, que tão ferozmente nos combate noutro tópico, com repetições infindas dos mesmos sofismas de sempre, fugindo e fugindo e fugindo de responder objetivamente perguntas que lhe são feitas (para sentir-se no direito de perguntar e perguntar e perguntar. . .) acredita nessas absurdas teses de reencarnação, que tão fortemente caracterizam conhecidas religiões PAGÃS.

    Só para terem uma ideia, tenho tios espíritas e muitas vezes discuti esse tema com eles. Por exemplo, eles se atrapalham quando lhes apontava o fato indiscutível de que a humanidade ao longo dos séculos só evolui em termos de conhecimento físico, mas moral, ética e espiritualmente que evolução vemos?

    Seria de esperar que após tantas gerações de “almas” evoluindo através de diferentes corpos, a sociedade humana revelasse mais solidariedade, moralidade, sensatez. O que vemos é a DECADÊNCIA MORAL E ESPIRITUAL da espécie humana, crimes cada vez mais hediondos, guerras cada vez mais mortais, religiões que pervertem as Escrituras em crescimento constante, outras religiões que levam pessoas a condições extremistas, indutoras de guerras e atos perversos (como sequestro e escravidão de meninas).

    Alguém me apontou a progressos como o da escravidão, que até meados do séc. XIX caracterizava sociedades por toda a América. Mas quem disse que a escravidão, sob outras formas, não existe ainda? Há mais desses escravos hoje do que jamais houve antes na história, dizem especialistas.

    Não ocorre a evolução propalada pelos espíritas e outros adeptos de tais conceitos, essa é a pura realidade. Sem falar que o ensino bíblico de RESSURREIÇÃO DOS MORTOS é simplesmente incompatível, seja com a crença na imortalidade da alma, seja na ideia de reencarnação.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 27 Jan 2015, 00:00


    Sobre a tese de imortalidade da alma, vejam nosso questionário com 30 perguntas aos crentes em tal doutrina, pelo seguinte link deste Fórum:

    http://www.forumevangelho.com.br/t4529-perguntas-pertinentes-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma

    O questionário é antecedido de uma iluminadora concatenação de textos que vai aos ALICERCES do ensino bíblico sobre a formação original do homem:

    a) Gên. 2:7 apresenta a ‘montagem’ ou criação do homem, SÓ de dois elementos—“pó da terra” + “fôlego de vida”. Assim, o homem se faz “alma vivente”. Não é dito que o homem TEM alma (imortal) e sim que É alma (vivente). Na formação do homem não ENTRA nenhuma “alma imortal”.

    b) Na ‘desmontagem’ do homem (morte), como tratado por Salomão em Ecl. 12:7, o pó volta à terra, como era, e o espírito-‘ruach’ (fôlego vital) volta para Deus que o deu. O texto fala tanto do pó quanto do espírito-‘ruach’ de TODOS os homens (não só dos salvos). Na morte do homem não consta que SAI qualquer “alma imortal”.

    c) Davi usa linguagem semelhante à de Salomão em Ecl. 12:7 no Sal. 104:25-29 falando da morte DOS ANIMAIS: Deus remove a respiração-‘ruach’, e esses ANIMAIS voltam ao pó.

    d) Temos então Salomão no Ecl. 3:19-21 falando didaticamente sobre como a sorte de homens e animais é idêntica na morte. “Assim como morre um, morre o outro” porque tanto homens como animais “têm o mesmo fôlego de vida-‘ruach’”.

    e) Davi prossegue dizendo que na morte não há a mínima consciência—Sal. 146:3, 4; pois os mortos “não louvam ao Senhor” nem os que “descem ao silêncio” (um paralelo muito instrutivo—Sal. 6:5, 115:17), sendo que a sua própria morte representaria para ele a não-existência (Sal. 39:13).

    f) E no antiquíssimo livro de Jó, aquele Patriarca confirma como a morte é a inexistência em termos bem claros: Jó 7:21, 14:7-14. E ele ainda fala de quando se encontraria com o seu Redentor—não quando morresse e fosse de imediato para o céu com sua alma, mas sim quando Ele Se levantasse sobre a Terra, e O veria com o seu próprio corpo renovado: Jó 19:25-27.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 27 Jan 2015, 03:43

    .

    Bem vindo ao tópico Azenilto, e prepare-se kkkkkkkk.


    Azenilto escreveu-
    Estou pasmo em saber que o Tzaruch, que tão ferozmente nos combate noutro tópico,
    .
    E você ainda tem coragem de vir aqui para levar do mesmo que já está a levar no outro tópico ?

    Depois não venha com TERERÉS e desculpas, veio aqui "teólogicar" de livre vontade.



    Azenilto escreveu-

    com repetições infindas dos mesmos sofismas de sempre,
    fugindo e fugindo e fugindo de responder objetivamente perguntas que lhe são feitas 

      
    .
    ",,,,, espelho meu espelho meu,,,, saiiiii da minha frente!!! "     kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Azenilto já escreveu neste tópico, como em tantos outros.
    ((Sobre a tese de imortalidade da alma, vejam nosso questionário com 30 perguntas aos crentes em
    tal doutrina, pelo seguinte link deste Fórum
    ))

    Já todos conhecem o mesmo TERERÉ das 30 e das 40 perguntas, e aqui nem é esse o tema.


    Já viu no outro tópico, o que se chama a uma pessoa que aponta aos outros aquilo que ele
    mesmo FAZ A TEMPO INTEIRO ? ,,,,,, CHAMA-SE DE PESSOA HIPÓCRITA.

    Porque motivo você NÃO CONSEGUE APONTAR NENHUMA pergunta que tenha sido negado
    responder
    , MAS SEMPRE O FAZ POR NÃO RESPONDER, e isso já foi apontado ?



    Azenilto escreveu-
     
    (para sentir-se no direito de perguntar e perguntar e perguntar. . .)

    .
    "....quem terá inventado os espelhos....."  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Você não está a ver bem pois não ?

    Já se deu ao trabalho de ler o tópico ?,,, ou quer de novo projetar a sua imagem no Tzaruch ?

    Daqui a pouco vai citar alguém muita famoso só para se defender por não saber responder.


    Azenilto escreveu-
     
    acredita nessas absurdas  teses de reencarnação, que tão fortemente caracterizam
    conhecidas religiões PAGÃS.
    .
    E porque você como Teólogo dos TERERÉS, não cita alguma coisa daquilo que já ficou escrito,
    e mostra a todos que é errado ou mal interpretado ?

    Vem de novo apontar o dedo mas não sabe para onde ?,,, vem acusar outra vez sem provas ?

    Ou será mais um FALSO TESTEMUNHO ?


    Azenilto escreveu-
    Só para terem uma ideia, tenho tios espíritas e muitas vezes discuti esse tema com eles. 
    .
    Mais uma história da vida do Azenilto......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Irmão, o Tzaruch não é espírita, e não tem NADA HAVER com os seus tios, nem tão pouco
    são família, e o que fala deles não é importante para aquilo que é debatido.



    Azenilto escreveu-
    Por exemplo, eles se atrapalham quando lhes apontava o fato indiscutível de que a
    humanidade ao longo dos séculos só evolui em termos de conhecimento físico,

    mas moral, ética e espiritualmente que evolução vemos?


    .
    Realmente os seus tios nem conhecem as escrituras,, nem eles nem VOCÊ.

    Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte,
    acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses,
    que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés,
    o homem que nos tirou da terra do Egito,
    não sabemos o que lhe sucedeu
    .

    Êxodo 32:1

    Você também pede ao seu "pastor" para se levantar e fazer-lhe deuses
    por não saber o que sucedeu a Moisés ao tardar a descer do céu ?


    E ele os tomou das suas mãos,
    e trabalhou o ouro com um buril,
    e fez dele um bezerro de fundição.
    Então disseram:
    Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

    Êxodo 32:4

    Quantos bezerros e deuses você já fez, ou viu o seu "pastor" fazer Azenilto ?


    Tornaram às maldades de seus primeiros pais,
    que não quiseram ouvir as minhas palavras;
    e eles andaram após outros deuses para os servir;
    a casa de Israel e a casa de Judá quebraram a minha aliança,
    que tinha feito com seus pais.

    Jeremias 11:10

    Assim como os pais, também os filhos fizeram igual.

    E na atualidade,,, isto já não acontece.....


    Qual é o CEGO que não consegue ver evolução espiritual ?????



    Azenilto escreveu-
    Seria de esperar que após tantas gerações de “almas” evoluindo através de diferentes
    corpos, a sociedade humana revelasse mais solidariedade, moralidade, sensatez.  
    .
    Também seria de esperar, que APÓS 2000 ANOS, você já andasse a fazer como JESUS CRISTO
    ensinou, no entanto ainda anda a pregar os mandamentos de Moisés.

    Como se o povo da atualidade (os crentes) não tivesse já escrito no seu coração esses
    mandamentos da antiguidade, e que como os desses tempos antigos, ainda façam o mesmo.


    Azenilto, ainda não reparou que dentro das igrejas ninguém anda a fazer e a inventar deuses
    para adorar ?.... já viu que não andam a matar, a roubar, a dar falso testemunho, etc etc etc ?



    Qual o motivo de continuar a ENFIAR NOS OUVIDOS DO POVO, aquilo que o povo já não faz ?


    Quem ainda precisa de ouvir os 10 mandamentos por certo não está em CRISTO.


    Por certo o seu tempo teria muito mais valor se os seus assuntos fossem sobre aquilo que
    JESUS falou e ensinou.

    Com certeza seria mais IMPORTANTE você andar a falar dos mandamentos de CRISTO,
    pois sem serem cumpridos Ele não poderá salvar, porque não estão a crer Nele.

    Na verdade já muito a humanidade evoluiu por um lado, mas por outro ainda estão presos
    no passado e na velhice da letra, COMO É O SEU CASO.


    O seu problema nem é querer fazer prevalecer os 10 mandamentos, mas sim o sábado,
    que você não faz a MÍNIMA IDEIA do seu verdadeiro significado.




    Azenilto escreveu-
    O que vemos é a DECADÊNCIA MORAL E ESPIRITUAL da espécie humana, 
    .
    Você não consegue ver NADA, olha para os tempos atuais sem ter conhecimento dos
    tempos passados, como se antes fossem uns santos à face da terra.

    Como se tudo aquilo que DEUS fez e faz não tenha resultado em NADA,,, acha mesmo que sim ?

    Mas deixe que DEUS está a ver tudo, e ELE mesmo sabe quando a "ceara" está madura
    para poder recolher os bons frutos.


    Azenilto escreveu-
    crimes cada vez mais hediondos, guerras cada vez mais mortais,  
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando tiver um tempo, mostre uma guerra que não tenha sido mortal, e um crime menos hediondo.



    Azenilto escreveu-
    religiões que pervertem as Escrituras em crescimento constante,  
    .
    Pois pois, não só religiões como a sua que ainda anda a pregar Moisés em vez de JESUS,
    como também um crescimento de teólogos do tereré.

    Parece que cada vez são mais, e nem se conseguem ver ao espelho.




    Azenilto escreveu-
    outras religiões que levam pessoas a condições extremistas, indutoras de guerras e atos
    perversos (como sequestro e escravidão de meninas). 
    .
    Você fala como se isso seja uma novidade à face da terra, como se tal nunca tivesse
    já acontecido e em maior escala.

    Vá estudar história e volte para dizer o que encontrou.


    Azenilto escreveu-
    Alguém me apontou a progressos como o da escravidão, que até meados do séc. XIX
    caracterizava sociedades por toda a América.

     Mas quem disse que a escravidão, sob outras formas, não existe ainda?
    Há mais desses escravos hoje do que jamais houve antes na história, dizem especialistas. 
    .
    Toda a escravidão é a por falta de entendimento entre o bem e o mal.


    Os seus especialistas por acaso são pessoas que já leram a Bíblia ?

    Não cobiçarás a casa do teu próximo,
    não cobiçarás a mulher do teu próximo,
    nem o seu servo, nem a sua serva,
    nem o seu boi, nem o seu jumento,
    nem coisa alguma do teu próximo.

    Êxodo 20:17

    Já no tempo de Êxodo, E MUITO ANTES, existiam servos (ESCRAVOS), e isso
    está BEM DETALHADO.

    Se alguém ferir a seu servo,
    ou a sua serva,
    com pau,
    e morrer debaixo da sua mão,
    certamente será castigado;

    Êxodo 21:20

    DEUS até ditou leis acerca desses servos, que por certo eram muitos,
    pois era uma situação "legalizada" nesses tempos.


    Se comprares um servo hebreu,
    seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.

    Êxodo 21:2

    Em tempos era normal comprar e vender pessoas como escravos,
    como se fossem mercadoria a ser usada.


    Então seu senhor o levará aos juízes,
    e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta,
    e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela;
    e ele o servirá para sempre.

    Êxodo 21:6

    Antigamente as pessoas levavam a orelha furada (como fazem com os animais),
    e eram escravos PARA SEMPRE, só por amarem uma escrava e quererem viver
    com ela.


    E os seus especialistas dizem que há mais escravos que jamais na história ?

    Será que eles contaram as cabeças, ou verificaram a percentagem de escravos em
    relação ao numero de pessoas vivas em cada época ?


    Será que no tempo dos descobrimento e após, existiam mais pessoas livres ou
    escravos em território Brasileiro ?,, vá ler e confirme.

    E como seria no resto do mundo na mesma época ?,, por certo existiam MUITOS ESCRAVOS.

    Você fala cada coisa,,, nem tem noção daquilo que diz.



    Azenilto escreveu-
     
    Não ocorre a evolução propalada pelos espíritas e outros adeptos de tais conceitos,
    essa é a pura realidade.
    .
    Então, o Tzaruch não é espírita como os seu tios são, também não é adepto de tais
    conceitos,,, mas sabe e tem a certeza que reencarnar = IGUAL A VOLTAR Á VIDA DE NOVO,
    é a pura da VERDADE.



    Azenilto escreveu-

      Sem falar que o ensino bíblico de RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
    é simplesmente incompatível,

    .
    E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos,
    uns escarneciam
    , e outros diziam:
    Acerca disso te ouviremos outra vez.

    Atos 17:32

    A única coisa incompatível é sua falta de entendimento entre o bem e o mal.


    E, se não há ressurreição de mortos,
    também Cristo não ressuscitou.

    1 Coríntios 15:13

    Se você fosse estudar acerca de JESUS, com certeza não diria essa heresia, mas como
    perde o seu tempo a estudar Moisés, vem aqui no fórum NEGAR QUE CRISTO RESSUSCITOU.

    Você manda cada "pontapé" na pedra de esquina, que qualquer dia nem consegue andar.


    Azenilto escreveu-


    Sem falar que o ensino bíblico de RESSURREIÇÃO DOS MORTOS é simplesmente
    incompatível,


    seja com a crença na imortalidade da alma, seja na ideia de reencarnação.
     
    .
    Você é que tem razão não é ???,, você e esse TERERÉ que acabou de falar.


    Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos,
    como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

    1 Coríntios 15:12

    Quem vai responder ??...... é o AZENILTO quem está a dizer essas coisas, ele que responda.



    E Paulo,
    sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus,
    clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu;
    no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.

    Atos 23:6

    Também vai julgar a Paulo além do Tzaruch ?,,, Paulo ainda acrescenta que
    os mortos ressuscitam e tem esperança.



    Assim também a ressurreição dentre os mortos.
    Semeia-se o corpo em corrupção;
    ressuscitará em incorrupção.

    1 Coríntios 15:42


    Pois, mas o Azenilto diz que a RESSURREIÇÃO DOS MORTOS é incompatível.

    Como será ???,,, VAI VALER A PALAVRA DE DEUS ou vai valer as palavras do Azenilto ?

    De maneira nenhuma;
    sempre seja Deus verdadeiro,
    e todo o homem mentiroso;
    como está escrito:
    Para que sejas justificado em tuas palavras,
    E venças quando fores julgado.

    Romanos 3:4


    Com certeza, sempre seja DEUS verdadeiro, e TODO o homem mentiroso.........




    Afinal o que veio aqui fazer Azenilto ??,.,,, a sua resposta já foi REFUTADA, e por inteiro,
    será que foi só para contar a história dos seus tios que são espíritas ?

    Ou foi para mostrar uma vez mais que o Tzaruch responde PONTO POR PONTO,
    e que você é que não responde a nada ?


    Mais valia nem ter falado nada.



    Um abraço, fique em paz.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação? - Página 4 Empty Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:33