F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Vasuilvan Seg 15 Ago 2016, 17:06

    /////

     Anderson diz...

      E o homem acha que ele é o único a habitar um planeta e se esquece que Jesus disse que na "Casa de meu pai ha muitas moradas". Muitos dizem que ele se refere as diversas igrejas. Agora eu te pergunto que diversas igrejas existiam na quela época?

      Alguém que crer dessa forma, é porque não teve a oportunidade de se aprofundar no conhecimento...


      Ainda não me deparei com nenhum cristão crendo dessa forma.

    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 15 Ago 2016, 18:08

    @Vasuilvan
    Olá Vasuilvan, não quero convencer ninguém. Estou tentando responder ao Gilcimar, apenas.
    Se Jesus Cristo, a quem os cristão acreditam que ele existe e existiu, fica aquém do esclarecimento...
    então o que dizer mais...
    Eu já me deparei com muitos, por isso postei.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 16 Ago 2016, 09:32

    Edison diz;

    Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta (Jeremias 1:5)

    Se a nossa pátria está no céu, se Deus nos conheceu antes de sermos formados no ventre das nossas mães, se fomos eleitos Nele antes da fundação do mundo (Ef. 1:4), isso nos indica que de alguma maneira estávamos ou estivemos lá. Alguns versículos de Jó cap. 38 nos dão algumas dicas.

    Assim eu creio. Não sei explicar, porem sei crer. Como? Não sei. Simplesmente creio.

    Jesus disse que é bem-aventurado aquele que crê. Ele não disse que é bem-aventurado quem entende, ou quem explica.


    Ernesto responde;

    Por favor não coloque um texto fora do contexto, A nossa cidade está no céu, é aquela que Jesus foi preparar, para pessoas físicas, as quais ressuscitarão, e será para esta cidade  para a qual ele vai nos levar, Jesus disse:
     Está escrito; é a base da minha fé,
    nós não fomos colocados no ventre, somos formados no ventre, isto prova que não eramos ninguém, apenas a essência da vida, e desta essência nós nos tornamos alguém dentro da madre de nossa mãe.
    Eu sei que é o termo; alma, que te azucrina, deixe te ajudar no verdadeiro sentido de alma. Eu procurei os significados e encontrei vários.Veja o verso que segue, que é o mais apresentado na bíblia para provar a existência da alma

     Vamos ler o que está escrito em I Reis 17:21 – “E estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.”



    Trata-se da ressurreição de um menino pelo profeta Eliseu. Em hebraico a palavra “NEPHESH” aparece 700 vezes no Velho Testamento e é traduzida por: Alma, Criatura. Pessoa, Morte, Vida, Ele, etc. 119 vezes é traduzida como VIDA, mas nunca com a idéia de algo separado do corpo. Nunca NEPHESH indica “imortalidade”.




    O que me dizes? a tua fé pode suportar esta verdade ou não?

    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Ter 16 Ago 2016, 14:15

    Ernesto escreveu:Edison diz;

    Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta (Jeremias 1:5)

    Se a nossa pátria está no céu, se Deus nos conheceu antes de sermos formados no ventre das nossas mães, se fomos eleitos Nele antes da fundação do mundo (Ef. 1:4), isso nos indica que de alguma maneira estávamos ou estivemos lá. Alguns versículos de Jó cap. 38 nos dão algumas dicas.

    Assim eu creio. Não sei explicar, porem sei crer. Como? Não sei. Simplesmente creio.

    Jesus disse que é bem-aventurado aquele que crê. Ele não disse que é bem-aventurado quem entende, ou quem explica.


    Ernesto responde;

    Por favor não coloque um texto fora do contexto, A nossa cidade está no céu, é aquela que Jesus foi preparar, para pessoas físicas, as quais ressuscitarão, e será para esta cidade  para a qual ele vai nos levar,

    Quem lhe disse que Jesus foi preparar?

    Eu já te expliquei isso, mas vou repetir.

    Jesus disse: "na casa de meu Pai muitas moradas".
    Quando Jesus disse isso, as moradas já existiam na casa do Pai. Jesus não foi preparar nada.

    Ele disse: "se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar" (Jo 14:2).

    Percebeu??? "Se não fosse assim", ou seja, se não houvessem essas moradas na casa de meu Pai", então eu vo-lo teria dito que iria preparar as moradas.

    E sabe também porque Ele não foi preparar morada nenhuma? É porque essas moradas Cristo (antes de se fazer carne) já as haviam criadas.

    Quer ver?

    Olhe: "Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus" (Gên. 2:4).

    Notou? Os céus e a terra foram criados até o sétimo dia.

    Agora veja quem estava criando:

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    (Col 1:13-17).

    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1:3).

    Entendeu porque Jesus disse que na casa do Pai haviam muitas moradas???
    Ele afirmou isso porque foi Ele quem as criou.


    Jesus disse:
     Está escrito; é a base da minha fé,
    nós não fomos colocados no ventre, somos formados no ventre, isto prova que não eramos ninguém, apenas a essência da vida, e desta essência nós nos tornamos alguém dentro da madre de nossa mãe.

    Formar é dar forma. Formar não é criar. Formar é dar forma a algo existente. Neste caso; a alma.


    Eu sei que é o termo; alma, que te azucrina, deixe te ajudar no verdadeiro sentido de alma. Eu procurei os significados e encontrei vários.Veja o verso que segue, que é o mais apresentado na bíblia para provar a existência da alma

     Vamos ler o que está escrito em I Reis 17:21 – “E estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele.”

    Trata-se da ressurreição de um menino pelo profeta Eliseu. Em hebraico a palavra “NEPHESH” aparece 700 vezes no Velho Testamento e é traduzida por: Alma, Criatura. Pessoa, Morte, Vida, Ele, etc. 119 vezes é traduzida como VIDA, mas nunca com a idéia de algo separado do corpo. Nunca NEPHESH indica “imortalidade”.

    O que me dizes? a tua fé pode suportar esta verdade ou não?

    Abraços   Ernesto

    Quem afirma que há divisão entre corpo, espírito e alma é a Bíblia.

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas (corpo físico), e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Heb 4:12).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qui 18 Ago 2016, 09:00

    Edison diz:

    Quem lhe disse que Jesus foi preparar?

    Eu já te expliquei isso, mas vou repetir.

    Jesus disse: "na casa de meu Pai  muitas moradas".
    Quando Jesus disse isso, as moradas já existiam na casa do Pai. Jesus não foi preparar nada.

    Ernesto responde;
    Não és tu mesmo que afirmas que Cristo é o Criador dos céus e a terra? Então existem muitas moradas na casa do Pai, mas, não importa quando, ele que as criou , e com certeza criou também aquela morada que tanto desejamos adentrar, ou tu não desejas  comer do fruto da arvore da vida que se encontra no meio da praça desta morada que se chama : A  nova Jerusalém ?
    Edison diz.
    Quem afirma que há divisão entre corpo, espírito e alma é a Bíblia.

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma edo espírito, e das juntas e medulas (corpo físico), e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Heb 4:12).

     
    Ernesto responde;
     
    Com toda certeza; ele também pode separar o braço ou perna do corpo fisico, essa separação não é novidade, podem ser separados, mas, separado, ou, independentes  não exercem função nenhuma.
    Esta passagem não diz que o espirito, ou, a alma tem vida própria, independente do corpo depois de separado.
     

    Abraços    Ernesto 
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qui 18 Ago 2016, 12:29

    Ernesto:

    Edison diz.
    Quem afirma que há divisão entre corpo, espírito e alma é a Bíblia.

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma edo espírito, e das juntas e medulas (corpo físico), e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Heb 4:12).

    Ernesto responde;

    Com toda certeza; ele também pode separar o braço ou perna do corpo fisico, essa separação não é novidade, podem ser separados, mas, separado, ou, independentes não exercem função nenhuma.
    Esta passagem não diz que o espirito, ou, a alma tem vida própria, independente do corpo depois de separado.
    Abraços Ernesto
    Precioso irmão, enquanto você não sair da carne você não verá o espírito.

    Não basta nascer da carne. Tem um outro nascimento dotado de visão espiritual.

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    João 3:5,6

    O dia que você captar que o ser humano pode falar em línguas estranhas e o cérebro não entender absolutamente nada, mas o espírito entende do Espírito e se edifica, lhe ficará mais fácil entender o mundo espiritual da Jerusalém de cima.


    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 18 Ago 2016, 14:11

    @Gilcimar
    Sobre seu tópico

    @Anderson
    Você leu a minha mensagem nr. 77. O que me diz? Pelo menos é de quem tem certeza da imortalidade da Alma.
    Quer algumas evidências de sua existência: As cartas Chico Xavier, as famílias. Seus livros. Crimes solucionados pois a justiça aceitou depois de exames de Perícia Grafotécnica, que a carta escrita pela Alma do morto a assinatura era dele realmente e pelos pais a confirmação de que o seu filho morto somente ele poderia saber de tais coisas que nela estavam escritas.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qui 18 Ago 2016, 19:16

    Edison diz:

    Precioso irmão, enquanto você não sair da carne você não verá o espírito. 

    Não basta nascer da carne. Tem um outro nascimento dotado de visão espiritual.

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    João 3:5,6

    O dia que você captar que o ser humano pode falar em línguas estranhas e o cérebro não entender absolutamente nada, mas o espírito entende do Espírito e se edifica, lhe ficará mais fácil entender o mundo espiritual da Jerusalém de cima. 


    Ernesto pergunta:


    Por favor me explique; Se a Jerusalém de cima é um mundo espiritual, então nos explique. as ruas de ouro da nova Jerusalém são de ouro? E ouro é do mundo espiritual ou físico? A arvore da vida que estará no meio da praça com seus  frutos, eles são espíritos?
    Se vc. tem certeza que o mundo do futuro é todo espiritual então me explique porque as folhas da arvore da vida são para a saúde das nações?. Os espíritos podem adoecer? 
    Tu falas em línguas estranhas, mas, porque Paulo que ja era spiritual e não falava línguas estranhas?


    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 19 Ago 2016, 16:36

    Ernesto pergunta:

    Por favor me explique; Se a Jerusalém de cima é um mundo espiritual, então nos explique. as ruas de ouro da nova Jerusalém são de ouro? E ouro é do mundo espiritual ou físico? A arvore da vida que estará no meio da praça com seus frutos, eles são espíritos?
    Se vc. tem certeza que o mundo do futuro é todo espiritual então me explique porque as folhas da arvore da vida são para a saúde das nações?. Os espíritos podem adoecer?
    Tu falas em línguas estranhas, mas, porque Paulo que ja era spiritual e não falava línguas estranhas?

    Abraços Ernesto

    Eu não sei qual é o seu conceito de espiritual. Parece-me que você imagina que espiritual é exclusivamente coisas, pessoas e fatos invisíveis, fantasmas, nuvenzinhas, fumaças, etc. etc. etc.

    Espiritual é todo aquele que crê no Espírito e vive no Espírito, do Espírito e pelo Espírito se sobrepondo àquilo que é carnal.

    Agora, quando uma pessoa tem uma fé carnal, ela não consegue "ver" alem da carne. O seu espírito é carne (cérebro), a sua alma é carne, tudo se resume a um corpo de carne. Consequentemente só consegue crer segundo a carne, segundo a razão intelectual, segundo a lógica intelectual, ela tem de apalpar fisicamente para poder crer.

    Você queira ou não, aceite ou não, creia ou não tem algo imaterial que compõe você.

    Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
    (Romanos 8:8-10).

    Veja Paulo ensinando que o corpo está morto mas o espírito está vivo.

    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16).

    Deus não é carne para testificar com carne. Deus é Espírito e testifica com o nosso espírito.

    Percebeu? O espírito não é o cérebro. O cérebro é carne e a inclinação da carne é morte; (Romanos 8:6).

    O cérebro, digamos, é a mecânica utilizado pelo espírito para o seres humanos se comunicarem e se expressarem aqui nesta dimensão terrena.

    Quando a Maria disse "a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador", o que houve é que o seu cérebro foi a mecânica que permitiu a sua boca articular e expressar algo que estava acontecendo em sua alma e em seu espírito.

    Deus não testifica com o cérebro do homem. Deus testifica com a parte espiritual do homem, ou seja, com sua alma e seu espírito. A carne não tem comunicação com Deus. Ela é inimiga de Deus porque ela está contaminada pelo pecado.

    O mundo natural é a sombra da sombra da sombra do invisível que existe ali (Rom. 1:20). Aqui é o negativo, ali é o positivo. Foi ali no mundo invisível, no mundo espiritual que Moisés viu o modelo do que deveria fazer aqui (Ex. 25).

    Há árvores aqui, há árvores ali. Há montanhas e vales aqui, há montanhas e vales ali. Há animais e aves aqui, há animais e aves ali. Há homens e mulheres aqui, há homens e mulheres ali. Porem ali a carne não tem acesso. O cérebro não tem acesso. Ali é um lugar de almas em suas teofanias vivendo intensamente numa outra atmosfera onde o Amor Divino é o poder maior, é o domínio maior, que reina em tudo e em todos que ali estão.

    Quanto ao Paulo falar línguas, ele disse que falava mais do que qualquer um dos crentes do seu dia (I Cor. 14:18).














    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sex 19 Ago 2016, 20:54

    Edison diz;
     

    Eu não sei qual é o seu conceito de espiritual. Parece-me que você imagina que espiritual é exclusivamente coisas, pessoas e fatos invisíveis, fantasmas, nuvenzinhas, fumaças, etc. etc. etc.

     
    Ernesto responde:
     
    O meu conceito difere do seu, o que mencionastes alí em cima  é exatamente o seu, o irmão crê que o espirito do homem é um ser que possui faculdades próprias independente do homem, e pode viver fora do corpo.  Os escritos da bíblia, para o irmão é desnecessária, esceto  algumas passagens que lhe são favoraveis em suas interpretações.
    Eu já lhe perguntei muitas vezes, mas até agora sempre tens se esquivado de responder, Pergunto: Com quem permanece o nome da pessoa quando morre, é com o defunto, ou é da suposta alma que tu dizes, ir ao céu?
    Por agora fico somente nessa. Depois de me responderes nós continuaremos o diálogo.
     
    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sáb 20 Ago 2016, 13:48

    Ernesto, Jesus mudou de nome depois que foi assumpto ao céu?

    A qual Nome todos os joelhos se dobram quer nos céu, na terra e debaixo da terra, não só neste século mas também no vindouro? (Fil. 2:8-10 e 21 / Apoc. 22:16).

    Qual é o Nome que vige no céu atualmente? Qual é o Nome que Deus reconhece atualmente?

    O mesmo Nome que foi dado ao filho de Deus aqui, permanece ali.

    Ele é o modelo. Fomos criados semelhante a Ele. O nosso nome permanece, como também o de Jesus, até o dia em que serão trocados.(Apoc. 3:12 e 2:17).

    Você não tem uma identidade aqui e outra ali.

    Enquanto o seu corpo físico se desintegra de volta ao pó aqui na terra, sua alma/espírito continua ali chamando-se Ernesto.

    Quando Deus concluir a nossa redenção e a do mundo então teremos um novo nome.

    Ernesto, como você gosta de coisas simples e tradicionais permita-me apresentar essas duas irmãs velhinhas cantando sobre a nossa terra do porvir;

    avatar
    Dangelo Borges
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Cidade/Estado : araranguá/santa catarina
    Religião : assembleiano
    Igreja : evangélica assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Dangelo Borges Sáb 20 Ago 2016, 14:25

    se creres na bíblia é fácil entender , se não creres será difícil explicá-lo
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sáb 20 Ago 2016, 17:05

    Edison diz:

    Ernesto, Jesus mudou de nome depois que foi assumpto ao céu?


    Ernesto responde?


    Parabéns;  meu irmão! Acertastes na mosca; Leia e releia I Cor.15:3-4, quantas vezes for preciso para gravar bem no entendimento, e não seguir Fábulas artificialmente compostas. Paulo confirma a minha tese dizendo:
    Por que primeiramente vos entreguei o que também recebi: Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras.
    Agora seja sincero; Jesus Cristo foi ao céu para depois voltar ao corpo, ou, Jesus foi sepultado? e  saiu ao terceiro dia da sepultura? 


    Espero que o irmão reconheças essas verdades bíblicas.


    A musica terra feliz, faz aumentar sempre mais o meu desejo de participar do fruto da arvore da vida


    Abraços    Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 23 Ago 2016, 10:05

    Edison diz;

    Assim eu creio. Não sei explicar, porem sei crer. Como? Não sei. Simplesmente creio.

    Jesus disse que é bem-aventurado aquele que crê. Ele não disse que é bem-aventurado quem entende, ou quem explica.


    Ernesto responde:


    Quando fecho os olhos do meu corpo físico, e abro os olhos da fé, vejo lá bem distante, em um alto monte uma cruz toda ensanguentada, a cruz de madeira não existe mais, mas os braços  abertos em forma de uma cruz me chamam: Vinde a mim, porque foi por vc. também que estou aqui, A coroa de espinhos que fere a sua cabeça, devia ser a minha, ele a tomou de mim, e, a colocou sobre si. Esse sangue do Salvador imaculado, que eu vejo ali derramado, eu, o sinto sobre mim, e a muitas décadas ja possuo a paz da graça do perdão, porque ele pagou a divida por mim.
     O meu fardo da culpa do pecado ele tomou sobre si. E a voz me diz: só mais um pouco, só um pouquinho mais, eu te ressuscitarei, Não importa que descanses no tumulo, dali eu te chamarei e os meus anjos ajuntarão os meus escolhidos e vos receberei em meus braços..
    Prezado irmão; A minha fé é racional, eu creio que as mensagens que o Espirito Santo inspirou aos profetas são mensagens do céu, É uma luz que alumia em lugares tenebrosos e ja iluminaram o meu caminho até aos pés de Cristo.
    Eu faço minhas as palavras de Paulo:


     Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua vinda.
    Paulo deixou bem claro que, por ocasião da vinda de Jesus ele estará aqui na terra. Se a alma dele tivesse ido ao céu então ele diria, Eu descerei com Jesus quando ele for para  estabelecer seu reino terrestre.
    A certeza de Paulo  derrubou a crença de os mortos aguardarem  no céu a vinda de Jesus,
    Jó também disse:Jó 19:25-27, Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha carne, ainda em minha carne verei a Deus.
    Ve-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, o verão etc.


    Amem!


    Abraços   Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Ter 23 Ago 2016, 17:29


    Ernesto,

    Já estamos "carecas" de saber que a palavra "alma" tem alguns significados, dentre eles a parte imaterial ou espiritual do homem.

    Então alma pode ser pessoas salvas do dilúvio e também pode ser o Jesus/espírito que não ficou no inferno. O Jesus que os romanos mataram sua carne, mas não mataram a sua alma.

    Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção (Salmos 16:10 / Atos 2:31).
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18).
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo (Mateus 10:28).

    Como já vimos dezenas de vezes aqui, antes do calvário as almas dos salvos iam para o inferno, ficavam sob a jurisdição de satanás, estavam cativas, porem não em tormento ou escravizados de alguma forma (I Sam. 28:13). Essas almas estavam retidas ali aguardando o Grande Libertador que os resgatariam através do calvário (Ef. 4:8-9).

    A alma de Jesus, que atrevo a dizer que é o próprio Eterno Deus Jeová, o Logos, a Palavra (Jo 1:1) mediante o preço da remissão, readquiriu o direito da Sua herança, seus santos patriarcas e profetas que morreram crendo na representação do animal sacrificado no Edem para deles obter as túnicas de peles, morreram crendo no animal oferecido por Abel, morreram crendo no carneiro oferecido por Abraão em lugar do Isaque, morreram crendo em todos aqueles sacrifícios feitos pelos sacerdotes ao longo do antigo testamento.

    Então sua alma não ficou retida no inferno e o seu corpo que ficou “lá em cima” no sepulcro, não foi corrompido pelos vermes do apodrecimento (Ef. 4:8-9 / I Pe 3:18-20).

    Ernesto, você não é um galpão oco, vazio, como se fora um grande armazém.

    Você é um templo. Um templo conforme Deus mostrou para o Moises lá no céu. Um templo com todas as especificações determinadas por Deus, para que Ele pudesse habitar.

    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
    (1 Coríntios 6:19,20).

    Você Ernesto não é só átrio. Deus não está no átrio. O átrio aceita de tudo. Até quem não era israelita podia adentrar o átrio.

    [img]Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 J7pzsx[/img]
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 23 Ago 2016, 21:35

    Edison diz;

    Já estamos "carecas" de saber que a palavra "alma" tem alguns significados, dentre eles a parte imaterial ou espiritual do homem.


    Ernesto responde:


    Eu ainda tenho cabelos; poucos, mas ainda cobrem a careca rsrsrsrs.
    O que vc. não pode explicar é o Jesus físico que morreu ( dormiu o sono da morte) e foi sepultado, e a bíblia não apresenta  nenhum ¨ser¨ ou alma  viva com personalidade própria que tenha saído do corpo dele. ( a alma era ele mesmo) e depois ressuscitou o mesmo Jesus físico, e não foi apontado nenhum ¨ser¨ com características próprias que tivesse incorporado nele, Basta dizer que é o mesmo Jesus que viveu com carne e ossos, este o mesmo foi elevado ás alturas.
    Agora veja o que nos diz Ezequiel 37:12-13, Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu”.Nenhuma alma desce do céu para entrar nestes mortos, mas, eles, mesmos serão vivificados sem uma alma externa.
    Como uma sobremesa lemos I Cor.15;20,Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que DORMEM  DORMEM, DORMEM. Jesus dormiu .


    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Ter 23 Ago 2016, 22:03

    .
    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:O que vc. não pode explicar é o Jesus físico que morreu ( dormiu o sono da morte) e foi sepultado, e a bíblia
    não apresenta  nenhum ¨ser¨ ou alma  viva com personalidade própria que tenha saído do corpo dele.

    Só se for a sua Bíblia,, as outras tem o seguinte texto.

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,
    o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus;
    mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    -1 Pedro 3:18-19-

    Só a carne é que estava MORTA, mas CRISTO estava vivificado pelo Espírito,
    e nesse mesmo Espírito foi e pregou aos espíritos em prisão.

    Se conseguir refutar esse texto também refutou que CRISTO existia antes.


    Ernesto escreveu:
    ( a alma era ele mesmo) e depois ressuscitou o mesmo Jesus físico, e não foi apontado nenhum ¨ser¨ com
     características próprias que tivesse incorporado nele,


    Isso é o mesmo que você dizer que CRISTO só passou a existir quando nasceu de Maria,
    e que antes não existia para ter entrado nesse corpo de carne.

    É de fato MUITO INCOERENTE, porque vários textos colocam CRISTO a existir
    antes de ter nascido como JESUS.

    Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    -João 10:36-

    CRISTO quando foi enviado ao mundo tinha sido santificado,
    portanto isso é a dizer claramente que ENCARNOU naquele corpo.

    E depois da morte ele (espírito de CRISTO) voltou a entrar no mesmo
    corpo que esteve na cruz, no qual foi ressuscitado e vive para SEMPRE.

    Ernesto, a sua conversa continua a conter demasiadas incoerências.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 20 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:08