Vou trocar o bip desse meu email. kkkkk
Gilcimar
Onde e quando afirmei que todos os 613 Mandamentos fazia parte da lei dos Mandamentos.......ONDE? Vamos rever o que afirmer <> Quais foram dessas 613 leis que Jesus revogou pregando na cruz, saiba que eu não estou incluindo os 10 Mandamentos.... Ainda.Você está equivocado em dizer que todos os 613 mandamentos fazia parte da lei dos mandamentos em forma de ordenanças abolida em Efésios 2:15...
Honra a teu pai e a tua mãe {que é o primeiro mandamento com promessa} Efésios 6:02 <> Corresponde ao 5º MandamentoPor que Paulo depois da abolição de todos os mandamentos que você diz foi que abolido incentivaria a prática de um segundo Efésios 6:2?
Não Gilcimar, ainda não vi nada que pudesse me surpreender nesse nosso dialágo. Mas pecebo abertamente que você acredita que os Dez mandamentos está incluso nos 613 ditames de Moisés? é isso? acertei.........Viu como você faz uma afirmação e nessa afirmação expõe teus argumentos sem antes perceber que tua afirmação não procede?
E como estou agindo................. CalmaQuando você para de agir assim nós voltamos a discutir....
Tiago 2:08 <> Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bemPois como você pode sugerir que todos os mandamentos da lei foram abolidos se um deles anos depois da Cruz foi apontando como base para se observar a Lei segundo Tiago 2:8?
Já esse representa o 2º mandamento de Jesus que corresponde a simplificação à apartir do 6º mandamento dos dez
Narrada tanbto em Lucas como em Mateus resumido as 10 leis em apenas duas.Tiago 2.8 Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem;
Quem promulgou essa lei??????????Amarás ao próximo com a ti mesmo é escritura da Lei e é conhecido como um dos grandes mandamentos da Lei:
Você continua afirmar a simplificação dos Dez Mandamentos por DoisLucas
10.26 Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? 10.27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O que estava escrito na Lei? "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." É mandamento segundo a LEI -Mateus 22:36,38-39
E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés.Se a Lei dos mandamentos em forma de ordenanças que foi abolida segundo Efésios 2:15 contasse os 613 mandamentos a escritura citada em Tiago 2:8 não poderia se tido como base para observar a lei regia pois aquele mandamento também era contado junto com os 613.....Esse é teu problema pois generaliza aquilo que é particular e depois cria argumentos com esta generalização sem lidar com as refutações que provam que a coisa não pode ser generalizada.....
Se continuar agindo assim a discussão ficará sem qualidade e você infelizmente vai passar uma impressão estranha mesmo eu reconhecendo tua honestidade pelo teu histórico aqui do fórum....
Vou esperar que se organize e considere todos os pontos inclusive aqueles as quais serve de base para construir refutações e argumentos.....
Abraços nobre Gilcimar vulgo Salomão kkkkk
Pastor Almoedo