Tzaruch
SimVocê diz que foram dados ao Rei Davi, e confirmou que pelo menos é o que está escrito, e é mesmo sobre o que está escrito que se está a falar.
Não nesse versículo, alias em livro nenhum dos 39 livros do Antigo Testamente, ou melhor ainda dos 17 livros profético do Judaísmo......E também se pode confirmar que os gentios foram dados ao Messias que é JESUS CRISTO.
Um pouquinho de historia resolveria o teu problema ou você mesmo pode encontrar no N.T. a genealogia pelo qual Jesus pertence e é uma das 14 gerações de 3 etapas ou seja de Abraão até Davi, de Davi até o cativeiro babilônio, ocorrido em 586 A.C e do exílio judaico até Jesus. Você pode confirir em Lucas 3:23-31 ou em Mateus 1:06-16... simples.E pelo fato de terem passados mais ou menos 1000 anos entre Davi e JESUS já você diz que não ?,,, com que provas 1000 anos serve para dizer "não"
Sei sim, e com certeza sei distingui dentro do conceito judaico o que seja livros proféticos e os que não.Você sabe o que é poesia ?
É o contrário meu garoto. Para você autenticar o seu Profeta "JESUS" como o "MESSIAS DOS JUDEUS você tem que indicar profecias do A.Testamento. (TANACH) que se fez cumprir no Novo Testamento. Portanto não tem validade nenhuma dentro desse tópico, qualquer evangelhos, capitulos ou versículos que venha consolidar que Jesus é o Messias Judaico.............entedeuPorque você não consegue ver profecia citada no Novo Testamento ?
Eu quero que você me prove dentro do conceito Judaico que o livro dos Salmos é considerado profético....... Perceba o que esta sendo exigido dentro da concepção Judaico e não no Cristianismo, porque no cristianismo quase todos os livros é considerado como proféticoPois é irmão Marcelo, você NÃO TEM COMO NEGAR AS PROFECIAS EM SALMOS.
Mostre-nos o site Judaico e aceitarei como um livro proféticoMarcelo Escreveu-
Agora se tu ou qualquer outro cristão achar que seja contrário o que estou a afirmar. Eu DESAFIO a qualquer um indicar um site judaico que confirme que o livro dos Salmos seria um livro profético dentro do próprio Judaísmo........Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.
Eu DESAFIO a qualquer um indicar um site judaico que confirme que o livro dos Salmos seria um livro profético dentro do próprio Judaísmo........ mostre-me e aceitarei como um livro profético |
Kade o site Judaico meu irmão.......................Você fala demaisTzaruch
Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.
Referência cruzadas temos <> Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 2 Samuel 7:12Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, Atos 2:29-30
Agora me prove dentro das escrituras que Jesus, o seu Messias é descendente na carne do rei Davi
Quem confirmou...... vocêÉ como você leu, e como está confirmado.
Pois bem, se é tão fácil assim, mostre-nos como você chegou a essa admirável conclusão que Jesus é o Rei Davi ENCARNADO. Ate agora só falou.....E também se confirma, que você ainda não tinha ouvido tudo aquilo que está nas escrituras, por isso mesmo faz tanta admiração a um assunto tão claro e fácil de provar.
Meu amigo, ate Deus, esta atónico, abismado com tamanha dedução. Agora imagine eu.Qual o motivo de tanta admiração Marcelo ?,,,, será isso assim tão estranho para quem não é crente ?,,,,, se você pertencesse a uma denominação, isso seria a reação normal, mas de um descrente ???...... não faz muito sentido.
Mesmo para você chegar a esse entendimento você primeiro tem que chegar a uma conclusão.... É isso que todos nós queremos saber.Não é conclusão, mas sim entendimento.
Nesse meus 32 anos de estudo sobre religiosidade, nunca vi, ouvi ou li tamanha sandices......Já ficou alguma coisa escrita, embora você ou não leu, ou não entendeu.
Eu lhe prometo ser educado, me comportar ser tolerante, tudo o que vc quiser, mas Eu te aviso antemão, use o Grande Livro como base em todas as suas prerrogativas e não suposições... Fui claroMas se for educado e souber dialogar sobre só aquilo que está escrito, então se poderá entrar em mais detalhes, e explicar melhor os assuntos.
Tem alguns ateus que tem um pouco de conhecimento das escrituras, e as vezes acontece isso.Entretanto tem um lado positivo, você sabe que ali em Salmos é Davi a falar na primeira pessoa, teve outros irmãos "de certas denominações", que até isso negaram.
Jesus não tem nada haver como os Salmos de Davi.................E negaram porque bem entenderam que tudo apontava para JESUS, e como não podiam negar em relação a JESUS, tentaram negar em relação a Davi.
Claro que quero............desembuchaPor isso, a você só falta entender o restante, isto é, se assim o quiser.
Pastor Almoedo