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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?


    Joselei
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Joselei Ter 06 Out 2015, 14:42

    Sim,

    Antigo. adj. que existiu outrora.
    Velho.adj. que se deteriorou; gastou pelo uso.

    Mas, porque tal exigência?

    Sabemos que há um "Novo", o que indica que o Antigo/Velho não está mais em vigor.
    Estamos apenas falando do que foi e do que é.

    Washington Ruiz
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 06 Out 2015, 16:17

    Olá, Vasuilvan,

    O que está caracterizado em Ml 3.8 é o roubo das ofertas ALÇADAS e não o das NÃO-ALÇADAS, por isso, como a guarda das ofertas alçadas (Nm 18.Cool era de competência dos sacerdotes, quem está sendo acusado de roubo por Deus não são os que hoje deixam de dar a oferta, mas os sacerdotes (pastores) que tinham essa guarda.

    É Deus, meu irmão, que ainda está chamando de ladrão os praticam esse roubo, isto é, não são os que deixam de dar as ofertas e dízimos os ladrões mas todos os pastores que retêm e guardam para si (roubam) o que é deixado (alçado) pelos fiéis nos altares das igrejas.

    Até mais!
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Betho Ter 06 Out 2015, 16:59

    A coerência está sendo explicita. Esta é a lógica principal na interpretação nas Escrituras e do Novo Testamento, usar as leis e os profetas.
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Joselei Ter 06 Out 2015, 17:17

    Washington Ruiz escreveu:(...) a guarda das ofertas alçadas (Nm 18.Cool era de competência dos sacerdotes, quem está sendo acusado de roubo por Deus não são os que hoje deixam de dar a oferta, mas os sacerdotes (pastores) que tinham essa guarda. (...)


    Hum... Sacerdotes (pastores)!
    Grande interpretação.

    Parece que para você os pastores seguem ainda o sistema sacerdotal levítico?


    Ô galera, vamo lê bribria direito! Sleep

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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 06 Out 2015, 17:26

    Olá, Betho,

    Acho que você está defendendo que o Antigo Testamento tem de continuar a ser pregado eternamente, não é?

    Essa sua interpretação, irmão, faz com que vocês (os da simultaneidade de obediência aos dois testamentos) aceitem ter dois mestres (Mt 23.Cool, dois mediadores (1Tm 2.5), contrariando o que está escrito.

    Qual será o ensino (com valor de justificação) do Antigo Testamento que você, irmão, não abre mão de obedecer, ou qual será o ensino do Velho que não está contido no Novo?

    Até mais!
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    Mensagem por Betho Ter 06 Out 2015, 17:29

    Joselei, na minha opinião a mensagem nº 32 não está sendo favorável a cobrança de dízimo, simplesmente nos alertando que ao seguirmos a verdadeira lógica nas Escrituras, quem deve sofrer "pressão" são os "pastores" e não como está acontecendo e sendo pregado quanto aos "fiéis".
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    Mensagem por Betho Ter 06 Out 2015, 17:32

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Betho,

    Acho que você está defendendo que o Antigo Testamento tem de continuar a ser pregado eternamente, não é?

    Essa sua interpretação, irmão, faz com que vocês (os da simultaneidade de obediência aos dois testamentos) aceitem ter dois mestres (Mt 23.Cool, dois mediadores (1Tm 2.5), contrariando o que está escrito.

    Qual será o ensino (com valor de justificação) do Antigo Testamento que você, irmão, não abre mão de obedecer, ou qual será o ensino do Velho que não está contido no Novo?

    Até mais!
    .
    O seu "acho" não está discernindo bem as minhas postagens. Sou a favor da Verdade. Se você estiver com a Verdade em uma busca, estarei com você. É simples.
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 06 Out 2015, 17:45

    Olá, Betho,

    A verdade para mim consiste em estarmos em obediência EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus, porém, para você é também assim? Se for, ótimo, irmão.

    Você acha que Jesus esteve em obediência à Lei de Moisés ou não? Se sim, ele foi discípulo de Moisés, não é? Onde será que está escrito que Jesus cumpriu a lei?

    Que tal trocarmos algumas considerações sobre isso?

    Até mais!
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    Mensagem por Betho Qua 07 Out 2015, 00:36

    Primeiro, a impressão que tive do colega, além de uma simples opinião, foi em insistir com o dogmatismo do "ser ele luz" ou "exista luz" em Gênesis 1 como referência a Jesus, não necessariamente, mas está "lógica" pode irradiar-se por qualquer explanação com a sua pessoa e portanto, ficará ela prejudicada.
    .
    .
    Acredito que Jesus tenha sido discípulo no sentido etimológico da palavra e pelo aspecto humano, somente de João Batista. Em qual situação bíblica referencial, o colega tem tido sucesso ao provar que Jesus não cumpriu a lei? Escrevo com sinceridade que não descobri ainda.
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    Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia? - Página 3 Empty Re: Para uma doutrina ter crédito, é preciso que esteja escrito em dois lugares distintos da Bíblia?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 07 Out 2015, 10:14

    Olá, Betho,

    Pensei que você fosse apresentar Mt 5.17 como prova de que Jesus cumpriu a lei, que é como muitos pensam, porém, se Jesus tivesse cumprido a lei, ele teria de ter sido discípulo de Moisés, entendimento esse que não tem a menor coerência.
    =
    Foi uma pena você ter se esquivado de me responder sobre a luz do haja luz, pois eu queria (ainda posso) lhe mostrar que essa luz, que foi trazida à existência naquele momento, só pode ser Jesus, pois qualquer outro entendimento iria contrariar os escritos de Ap 3.14, que rezam que foi criando Jesus que toda a criação de Deus teve início.

    Um dos erros de interpretação que vejo em você, irmão, é que você insiste em querer provar que os termos (vocábulos) bíblicos têm de ser discernidos morfologicamente, porém, o que está escrito é que os vocábulos têm de ser discernidos parabolicamente, porém, essa sua lógica interpretativa é que me motiva a dissuadi-lo desse erro.
    =
    Jesus também não pode ter sido discípulo de João Batista posto que não é coerente admitirmos que ele tenha se curvado diante de outro homem, além disso, o Evangelho que João pregava não era dele, mas de Jesus.

    Ah, estou ocupado. Depois continuo, ok?

    Até mais!
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    Mensagem por Betho Qui 08 Out 2015, 09:18

    O colega precisa estar em uma posição apta em aprender, interagindo, consequentemente ensinando.
    .
    a) Seguindo a sua "lógica", de quem tivesse cumprido a lei, teria que ser discípulo de Moisés, então Abraão é discípulo de Moisés, pois Abraão cumpriu a lei (Genesis 26:5), o que não há relatos de que Abraão ressuscitou no tempo de Moisés, caso tenha, o colega deve apresentar provas.
    .
    b) Jesus seguiu no Caminho, o qual foi preparado pelo anjo enviado de Deus (Marcos 1:2), esta é a definição essencial, básica e etimológica de discípulo, inclusive sendo batizado por ele, para cumprimento de toda justiça, pois feito menor do que os anjos, obedeceu.
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    Mensagem por Washington Ruiz Sex 09 Out 2015, 17:21

    Olá, Betho,

    Caramba, irmão, Abraão em vida, na sua passagem pela Terra, que é o lugar onde temos de alcançar por nossos próprios méritos (por OBEDIÊNCIA) a nossa justificação, jamais conheceu Moisés ou Jesus, por isso, ele não pode ter sido discípulo (ALUNO) nem de um nem de outro.

    Há duas leis de Deus, meu irmão, a Lei de Moisés e a Lei de Cristo, por isso, os preceitos, estatutos e leis de Deus, constantes de Gn 26.5, podem muito bem estar se referindo a qualquer uma das duas leis de Deus, no entanto, o que está escrito é que Abraão viu apenas o dia de Jesus (Jo 8.56), por isso, a discipularidade de Abraão estaria mais para Jesus do que para Moisés, sabia?
    =
    Em Mc 1.2, João Batista está sendo chamado de ANJO (mensageiro), e, se João Batista (homem) foi chamado de anjo, podemos ser anjos também? Sim ou não?
    =
    O que João Batista pregava: a Lei de Moisés ou a Lei de Cristo?

    Se fosse a Lei de Moisés ele teria de fazer a sua pregação dentro dos templos (sinagogas) da lei, posto que muitos o consideravam ser um profeta de Deus, no entanto, a pregação dele, por ser feita fora dos templos, no deserto, e por ele sofrer perseguição por parte dos judeus da obediência à Lei de Moisés, nos leva a pensar que a sua pregação não tinha a aprovação das autoridades da lei, por isso, ele não podia estar pregando a Lei de Moisés, mas exclusivamente a Lei de Cristo, o Evangelho.

    João, pregando exclusivamente o Evangelho, estava PREPARANDO O CAMINHO DO SENHOR, preparando os homens (judeus) a saírem do caminho errado (a obediência à Lei de Moisés) e entrarem no caminho certo (a obediência exclusiva à Lei de Cristo, o Evangelho de Jesus).

    Qualquer judeu que deixasse de ser discípulo de Moisés e passasse a ser discípulo de João estaria endireitando as suas veredas.

    Para qualquer um se tornar discípulo de João era necessário:

    1) Ouvir a pregação do Evangelho de Jesus;
    2) Aceitar/reconhecer essa pregação como verdadeira;
    3) Arrepender-se, mas não de obras pessoais incorretas, mas de ter-se estado anteriormente numa obediência incorreta: a Lei de Moisés;
    4) Submeter-se ao Batismo da Água, que era a declaração pública da saída da lei para o Evangelho.

    Todos os homens que se submeteram ao Batismo da Água já tinham sido ou estavam sendo preparados para percorrerem o caminho do Senhor. O Batismo da Água era o atestado de endireitamento das veredas da espiritualidade dos judeus.

    Quando os homens se submetiam ao Batismo da Água estavam declarando ter saído da lei para o Evangelho.

    Até mais!
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    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Out 2016, 21:19

    .
    Resposta à Mensagem Nº27

    Olá Joselei.


    Joselei escreveu:Então...
    Diante desta afirmação Malaquias 3:10 é uma das doutrinas mais enganosa que já criaram
    em pleno século do NOVO TESTAMENTO.

    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,
    para que haja mantimento na minha casa, 

    e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos,

    se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal
    até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    -Malaquias 3:10-

    Dízimo não é uma doutrina,, tem é pessoas que de tudo fazem "doutrinas".....


    .
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    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 22:19





    Olá a todos.








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