F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Para que são os "sinais"?


    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 774
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Dannilo Stelio Seg 21 Jul 2014, 08:18

    RASABINO


    A necessidade dos “óculos da teologia é determinada pelo exame de vista das Escrituras.

    Ao ver determinada passagem bíblica (ex: Lucas 16), podemos indagar o que a pessoa vê naquele texto. Se a pessoa responde que vê uma parábola, a vista espiritual está com alguma deficiência. Teologia, Hermenêutica e Exegética são alguns “colírios” aconselháveis ao caso.

    Não é possível crer sem fé. FÉ VERDADEIRA implica em SINAIS, como eu disse antes. Mas nem todos os que possuem a fé verdadeira realizam sinais, ou se realizam, não é o tempo todo. Por um motivo bem simples: quem decide quando e onde agir é Deus, que não se deixa governar pelo homem. Quer um exemplo: um apóstolo do nível de Paulo, grandemente usado para realizar curar e milagres, não curou nem Timóteo, nem Trófimo. Faltou-lhe fé ? Claro que não !

    +++

    JAIME DIAS, se Satanás não tem poder, como vc afirma, como explicar que ele chegou a impedir Paulo de ir a Tessalonica (1 Ts 2.18) ? se Satanás não tem poder, como a Bíblia afirma que podemos ser vencidos por ele  (2 Co 2.10) ?

    Não podemos ignorar que o Inimigo tem permissão para investir contra a vida dos salvos: "Eis que o diabo lançará alguns de vós  na  prisão,  para  que  sejais tentados..." (Ap 2.10). Em 2 Coríntios 2.11, está escrito:"... não ignoramos os seus ardis".

    A Bíblia declara que Satanás tem poder, inclusive para realizar sinais. Veja Atos 26.18: "para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e DO PODER DE SATANÁS a Deus."
    Portanto, vc está muito equivocado em sua afirmativa.

    Mesmo que os sinais tenham sido feitos em nome de Jesus, isso não quer dizer que tenham sido realizados pelo poder de Deus.  O que o joio fala não merece credibilidade, pois vem do joio. Acreditar no contrário seria dizer que o Deus está obrigado a realizar o que o joio decreta.
    Sabemos  que  o  Diabo  já  está julgado (Jo 16.11). Mas ele só será esmagado debaixo de nossos pés no futuro (Rm 16.20; Ap 20.1-3,10).

    Mateus 7.22-23 nos permite concluir que os sinais operados pelo joio aconteceram realmente. Mas não permite concluir que eles aconteceram pelo poder de Deus, apenas que foram nominalmente realizados em nome de Jesus.

    Quando me referi à PERMISSÃO DE DEUS na postagem anterior, não foi uma redundância. Claro que todos sabemos que tudo ocorre somente com a permissão divina. A expressão foi para destacar a contraposição PODER DE SATANÁS em face da PERMISSÃO DE DEUS. Entendeu agora ?

    Perguntou-se por que razão pegar em serpentes e beber veneno não são usados regularmente como sinais no meio evangélico hodierno. Pergunto: por que não eram usados na igreja do primeiro século, tão celebrada por alguns como o supra-sumo da excelência da eclésia ?
    Encontramos apenas UM relato explícito do "pegar nas serpentes" em Atos .... E de lá podemos extrair o seguinte princípio: ESSE TIPO DE SINAL NÃO É BUSCADO, NÃO É PROCURADO, OCORRE CIRCUNSTANCIALMENTE CONFORME A VONTADE DIVINA (Paulo ficou remexendo a lenha procurando uma cobra para picá-lo ?).

    Jesus disse que os sinais seguirão OS QUE CREREM EM JESUS. Ora, CRER EM JESUS não é apenas acreditar nEle, mas sim seguir seus ensinos. E um dos ensinos de Jesus foi "não tentarás o Senhor teu Deus". Assim, quem professa ser cristão e, para prová-lo, busca uma cobra venenosa e a segura descuidadamente, expondo-se a suas picadas (como se sabe acontecer em alguns grupos evangélicos americanos), ou então, por sua própria vontade, pega um copo com veneno e o ingere, ESTÁ TENTANDO a Deus, e portanto NÃO ESTÁ acobertada pela imunidade prevista em Marcos 16.

    Quanto à INTERPRETAÇÃO DE SONHOS, não foi isso que Deus prometeu em Joel 2.28. O texto bíblico se refere a cristãos tendo sonhos proféticos, vindos da parte de Deus, com mensagens divinas para a Igreja.

    Sobre o DISCERNIMENTO DE LÍNGUAS: a expressão está ERRADA. A Bíblia fala somente de DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS e INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS, e os dois são DONS DO ESPÍRITO SANTO (1 Co 12.10), que os reparte A QUEM QUER, E COMO QUISER (1 Co 12.11), portanto não poderiam ser ensinados em nenhuma faculdade teológica (kkkk, rsrsrsr).

    O dom de profecia não foi aniquilado na igreja moderna. Essa sua afirmativa está grandemente incorreta, além do que vc não a embasou de nenhuma forma. Profetas de Deus podem ser encontrados nas mais diversas denominações evangélicas.

    Outra afirmativa infeliz, ofensiva e rancorosa, é a de que os doutores passaram do terceiro para o primeiro lugar nas lideranças evangélicas. Veja bem: os "doutores" mencionados no texto bíblico NADA TEM A VER com a idéia vulgar de "doutor" (médico; pessoa importante/rica) usada na afirmativa. "Doutor", em 1 Co 12.28 (ou MESTRE, em outras versões), refere-se a pessoas com o DOM ESPIRITUAL de estudar e conhecer a Bíblia e as doutrinas nela contidas, ensinando-as ao povo de forma clara e inteligível.

    Por fim, JAIME DIAS, daqui por diante, em nossas postagens, evite usar comigo tratamentos rotulares (pastor, amigo, mancebo, etc), O motivo de nossos nomes estarem nas postagens é que eles sejam usados. Portanto, ao dirigir-se à minha pessoa, mostre que em seus 59 anos de vida vc aprendeu a boa educação e utilize como vocativo apenas o meu nome, ok ?

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Rasabino Qua 23 Jul 2014, 08:51

    Bom dia Dannilo, Graça e Paz!

    Dannilo Stelio escreveu:
    Ao ver determinada passagem bíblica (ex: Lucas 16), podemos indagar o que a pessoa vê naquele texto. Se a pessoa responde que vê uma parábola, a vista espiritual está com alguma deficiência. Teologia, Hermenêutica e Exegética são alguns “colírios” aconselháveis ao caso.

    Não encontro nos Evangelhos este teu conselho. Mas ouço de Jesus:

    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

    Que para mim, este "unguento" (óleo) fala do Espírito de revelação e de sabedoria:

    Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:17-18

    A teologia, a hermenêutica e a exegese vem fazendo muito mais mal a cristandade do que se possa imaginar ou avaliar. Ouça ou que um dos maiores professores de hermenêutica do país disse a respeito de Isaías 53:

    https://www.youtube.com/watch?v=p01e7qov730

    Dannilo Stelio escreveu:Não é possível crer sem fé. FÉ VERDADEIRA implica em SINAIS, como eu disse antes. Mas nem todos os que possuem a fé verdadeira realizam sinais, ou se realizam, não é o tempo todo. Por um motivo bem simples: quem decide quando e onde agir é Deus, que não se deixa governar pelo homem. Quer um exemplo: um apóstolo do nível de Paulo, grandemente usado para realizar curar e milagres, não curou nem Timóteo, nem Trófimo. Faltou-lhe fé ? Claro que não !

    Tem alguma coisa aí que não está batendo. Primeiro você diz que a "fé verdadeira IMPLICA em sinais". Depois diz que mesmo com fé verdadeira ainda vem a soberania de Deus de permitir ou não. Ora, se o que decide/realiza os sinais é a soberania e o poder de Deus, então pra quê fé? Não faz sentido!

    Você diz que o joio também realiza sinais, mas que estes não provém de Deus mas de espirito enganadores. Então a soberania e poder de Deus sobre espíritos enganadores não funciona? Como saber de onde vem os sinais? De Deus ou de espíritos de engano? Está ficando cada vez mais confuso!  Rolling Eyes 

    Dannilo Stelio escreveu:Jesus disse que os sinais seguirão OS QUE CREREM EM JESUS.

    Só existe um texto nos Evangelhos que fala sobre isto:

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem (dois pontos): Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Marcos 16:15-17

    Não diz "os que crerem em Jesus". Apenas os que crerem na pregação do que se está propondo: salvação (perdão), ressurreição e vida eterna, pela Fé na Graça expiatória de Jesus.

    Volto a repetir: Fé não é crença e crença não vem da Fé! A Fé vem por ouvir a pregação e não pela crença!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Rasabino Qua 23 Jul 2014, 09:38

    Repetindo:

    Mas a Fé transcende a crença, pois ela é a prova daquilo que não se vê, e a convicção daquilo que se espera.

    Enquanto for crença não há convicções, não há esperança concreta, ainda existirá titubeios. O que vem da crença pode ser mudado, pode se mudar as crenças, mas o que é fundamentado pela fé nunca muda, pois não tem nenhuma sombra de variação!

    Sendo isto o fundamento do Evangelho, por que o escritor dos últimos versículos de Marcos introduz os sinais aos que tem alguma crença (aos que crerem)?
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Dannilo Stelio Qua 23 Jul 2014, 12:26

    RASABINO

    Lamento que vc tenha entendido que os "colírios" que mencionei seriam os mesmo de Ap 3.18. Não são. Simplesmente utilizei a comparação oftalmológica que VOCÊ iniciou antes. Está vendo como Teologia, Hermenêutica e Exegética são necessários ?

    "A teologia, a hermenêutica e a exegese vem fazendo muito mais mal a cristandade do que se possa imaginar ou avaliar".
    Ora, Teologia, Hermenêutica e Exegética são ferramentas. Intelectuais, mas ainda assim ferramentas criadas pelo homem para melhor entender o sagrado. E como toda ferramenta, pode ser mal utilizada por quem não detém o conhecimento, o caráter ou a sabedoria necessários.

    "Tem alguma coisa aí que não está batendo. Primeiro você diz que a "fé verdadeira IMPLICA em sinais". Depois diz que mesmo com fé verdadeira ainda vem a soberania de Deus de permitir ou não. Ora, se o que decide/realiza os sinais é a soberania e o poder de Deus, então pra quê fé? Não faz sentido!"
    Ao contrário, faz todo sentido, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Por tal razão é que Jesus não fez milagres diante de Herodes (Lucas 23.8 ). Ele realiza os milagres quando quer, mas levando em conta a FÉ da pessoa. (João 11:40; Mateus 9.22 e 29).

    "Você diz que o joio também realiza sinais, mas que estes não provém de Deus mas de espirito enganadores. Então a soberania e poder de Deus sobre espíritos enganadores não funciona? Como saber de onde vem os sinais? De Deus ou de espíritos de engano? Está ficando cada vez mais confuso!"

    Não tem nada de confuso. Deus é soberano sobre todas as coisas, até sobre os espíritos enganadores. "O diabo é o diabo de Deus", dizia Lutero, e com razão.

    Deus permite que eles realizem prodígios através dos falsos profetas de nosso tempo, para aperfeiçoar os fieis (2 Coríntios 12.7; Jó 1.12 e 2.6), despertar os que dormem espiritualmente (I Samuel 18:10, 1 Coríntios 5.5, 1 Timóteo 1.20, Romanos 1.26), e ensinar a igreja (Lucas 22.31,32; 1 Coríntios 10.13).

    "Só existe um texto nos Evangelhos que fala sobre isto: (...) Marcos 16:15-17. Não diz "os que crerem em Jesus". Apenas os que crerem na pregação do que se está propondo: salvação (perdão), ressurreição e vida eterna, pela Fé na Graça expiatória de Jesus".

    Isso é a mesma coisa que CRER EM JESUS. Não seja apegado à letra fria do texto, aprenda a ver o significado do contexto...
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Dannilo Stelio Qua 23 Jul 2014, 12:29

    Rasabino escreveu:Repetindo:

    Mas a Fé transcende a crença, pois ela é a prova daquilo que não se vê, e a convicção daquilo que se espera.

    Enquanto for crença não há convicções, não há esperança concreta, ainda existirá titubeios. O que vem da crença pode ser mudado, pode se mudar as crenças, mas o que é fundamentado pela fé nunca muda, pois não tem nenhuma sombra de variação!

    Sendo isto o fundamento do Evangelho, por que o escritor dos últimos versículos de Marcos introduz os sinais aos que tem alguma crença (aos que crerem)?

    TODA FÉ pressupõe crenças.
    Fé é interior, crença é exterior, mostra-se no que se pratica, está relacionada com as obras.
    Mudando-se a crença, muda-se a fé.
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Dannilo Stelio Qui 31 Jul 2014, 23:45

    De alguns anos para cá, tem aparecido no meio do povo de Deus "sinais" que tem causado certa confusão. Não são obras divinas como curas, ressurreições e batismos com o Espírito Santo. São manifestações exóticas, como: cair ao chão e rir sem parar "pelo Espírito", supostos emagrecimentos, crescimentos de cabelo em cabeças calvas, surgimento de dentes de ouro e de ouro nos dentes, além do aparecimento de dinheiro em contas bancárias...
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 01 Ago 2014, 12:35

    Os sinais são para os incrédulos. Uma isca para que sigam a VOZ por trás do sinal. Infelizmente muitos correm atrás da isca e param por ai, ficando com migalhas como atrativos.

    Os evangélicos, por serem ainda crianças mimadas, correm atrás de sinais, como os judeus, mas os adultos convertidos produzem os sinais através da vida que vivem.

    Jesus disse que OS SINAIS seguiriam os que CREEM, não que os que creem seguiriam os sinais. Portanto, os sinais são para os incrédulos, que por não conhecerem a verdade precisam de sinais, igrejas, professores.. correm atrás de curas, de profecias ou profetadas, de movimentos sobrenaturais e outros para que possam crer em alguma coisa. Por isso os denominacionais são engandos, pois sinais podem ser imitados até pelos falsos cristos e falsos profetas. Já os frutos da verdadeira crença em Cristo leva o cristão a produzir os sinais verdadeiros, que, assim como João Batista, leva seus seguidores a seguir a Cristo.
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 19:47

    Para os fracos de fé...

    Conteúdo patrocinado


    Para que são os "sinais"? - Página 2 Empty Re: Para que são os "sinais"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:44