F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Jaime_Dias
Rasabino
Gleison Elias
Paulo Coelho
RBianch
Clébio
Gilcimar
11 participantes

    Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 15 Jun 2014, 13:19

    --

    O texto de Romanos diz: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
    Romanos 10:17

    Isto é,
    a fé vem do ouvir.
    E o ouvir vem da palavra de Deus.

    Dificil é entender de primeira o que isso quer dizer.

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Rasabino Seg 16 Jun 2014, 10:53

    Concordo com o Paulo Coelho. Crer difere da Fé, pois o Crer não depende de Fé, já a Fé depende do Crer.

    Crer, ou considerar como verdadeiro, algo que VEJO poderá produzir/estabelecer em mim uma Fé (confiança).

    Crer que Deus existe não vem da Fé e sim da cogitação humana pela simples observação das coisas criadas:

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Romanos 1:19-21

    Assim, não é o que eu "ouço" acerca de verdade que eu posso crer que Deus exite, mas aquilo que VEJO como coisas criadas me fazem crer na existência de Deus.

    Em crendo, poderei me aproximar dEle e conhecê-lo melhor, donde que a pregação/ensino do Evangelho gerará em mim uma Fé para segui-lo em Sua vontade.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 16 Jun 2014, 23:57

    Gilcimar Paz!
     
    Você diz:
    Preciso ter Fé para se aproximar de Deus? Preciso me aproximar de Deus para ter Fé?
     
    Nem uma coisa e nem outra, meu caro, vejamos o texto:
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Heb. 11:6
     
    A Fé é um dos Dons do Espírito Santo (1Cor. 13:2b.), dado gratuitamente como meio para a salvação dos homens. Em razão disso, você jamais poderá em si mesmo ter uma fé bíblica para se aproximar de Deus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efe. 2:8
     
    Preciso me aproximar de Deus para ter Fé?
    Depende qual a consistência da sua fé. Primeiramente tome posse do Dom da fé, pelo exercício de ouvir pela Palavra de Deus.
    “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Rom. 10:17
     
    Uma vez entendida, você (ou os cristãos) deve escolher e praticar, uma das três consistências da fé, que embora seja uma só (Efe. 4:5), se desdobra em três extremos diferentes:
    a)- A fé boa.
    b)- A Fé agradável.
    c)- E a Fé perfeita.
     
    a)- A fé boa - a sem galardão, é a baseada nas obras lei e os profetas (Rom. 3:20). Essa apresentou parâmetros de Adão até Cristo, somente “bons diante de Deus”.  
    E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom”. Rom. 7:12
     
    Embora a lei em si, não era da fé (Gal. 3:12), as promessas ao obediente dela, era da fé; como ninguém foi justificado através de suas obras, nada sob a lei e os profetas “agradaram a Deus”. Assim sendo, Ela em suas ordenanças serviu apenas “dum bom meio - aio” para se chegar a Cristo (Gal. 3:24).
    Portanto, aquele que no N.T. ainda balizar a sua fé na lei do A.T. (Dez mandamentos, Estatutos e Juízos), jamais poderá se aproximar de Deus; precisa urgentemente mudar para a outra FÉ.
     
    A partir da vinda do Messias na plenitude dos tempos, Ele ensinou aos cristãos duas opções de FÉ diferentes, para quem quer se aproximar de Deus:
    A FÉ AGRADÁVEL E A FÉ PERFEITA.
    “Porque nele (Cristo) se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”. Rom. 1:17
     
     
    b)- A FÉ AGRADÁVEL - a do Evangelho; essa sim, com galardão. (é a sua primeira opção para se aproximar de Deus. Heb. 11:6).
    Essa FÉ disse o Senhor Jesus, é aquela que “SUPERA – EXCEDE” o mandamento anterior.
    “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Mat. 5:20
     
    c)- A FÉ PERFEITA, também do Evangelho seguida de “grandíssimo galardão” (é a sua segunda opção para se aproximar de Deus. ”(Gen. 15:1).
    Essa foi a segunda escolha de FÉ de Abraão, por isso ele foi chamado: O pai dos que são da FÉ.
    “SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”. Gen. 17:1
     
    Jesus ensinou também aos cristãos, a almejar tão grande grau de fé.
    “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”. Mat. 5:48
     
    Concluindo esse assunto, mais tarde Paulo incentivou os cristãos no uso do seu livre arbítrio, a que buscassem uma renovação de FÉ: De “boa”, para A AGRADÁVEL E PERFEITA FÉ.
    “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, AGRADÁVEL, E PERFEITA VONTADE DE DEUS". Rom. 12:2
     
    Espero ter ajudado...
    Abraços – E-mail Jaime.ap@hotmail.com
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Gilcimar Sex 20 Jun 2014, 19:44

    Paulo Coelho escreveu:amados a palavra fé e a palavra crer tem significados completamente diferentes
    vamos ver seus significados.

    Eu concordo com está ideia  acrescentando um detalhe....

    Fé e crença pode até ter significados diferentes mas se relacionam e não podem ser desassociados...

    Assim quem tem Fé está crendo mesmo que toda crença não seja construída por fé mas a Fé desenvolve um tipo de crença..

    Hebreus 11:6 fala que sem Fé não é possível agradar a Deus e depois fala de crer em Deus como algo fosse necessário por causa da fé provando está relação...

    Ouvir a pregação não significa por rigoridade estar se aproximando de Deus  mas muitos ouvem a pregação e não desenvolve Fé e estão longe de Deus mesmo quando estão ouvindo a  pregação....

    Ouvir a pregação por si mesmo  não é prova que estou aproximado de Deus...

    A discussão aqui está boa..!
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 20 Jun 2014, 23:22

    Ok. Gilcimar!!!
    Abraços.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Jun 2014, 11:02

    .
    Participação do Pr. Dercy Matos, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/26634



    Norberto,

    Primeiro de que tipo de fé estamos falando.

    A fé natural (pensamento positivo, salto no escuro), é impossível aproximar do Deus verdadeiro com esta fé. O ser humano tem algo nato, procurar Deus. Mas, enquanto nao o encontra, imagena ou cria o seu próprio deus. (João 3. "O que é nascido da carne é carne" e "não podem agradar a Deus"

    A Fé Verdadeiro ou Salvadora é um dom de Deus para os eleitos que a recebem no momento em que são gerados de Deus. "os que saõ nascido do Espírito (Santo) é espírito" - JOão 3. Efesios 2.8.

    Os que nasceram de Deus podem aproximar de Deus, pois receberam a nova vida em Cristo pelo Espírito Santo e por Ele habilitados. A eles Deus se revela e se faz conhecido.

    Dercy

    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Clébio Qua 25 Jun 2014, 13:43

    As coisas estão ficando muito claras por aqui...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Jun 2014, 10:51


    Desculpa Clébio mas não tem nada tão claro assim caso leve em conta a postagem do Dercy..!...

    Mas o Pastor Dercy trata a questão segundo a sua crença na Eleição...

    Eu Não creio que Deus escolheu alguns para dar o Dom da Fé e o Outros não....

    Não vou entrar nesta questão pois eu sairia do tema do Tópico....
    Mas antes de discutir Fé com o Pastor Dercy eu teria que resolver a questão da Eleição...!
    Abraços..!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Clébio Sex 27 Jun 2014, 12:47


    Gilcimar,

    Quando eu disse "Claras", não era porque eu estava concordando com as afirmações, mas porque cada um estava colocando sua posição segundo suas crenças. Isso ficou visível...

    Não podemos desconsiderar o livre arbítrio de cada um, entende?!

    Afinal, Deus respeita nossas decisões...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Jun 2014, 13:30

    Clébio....


    Por isso coloquei uma condição na minha postagem quando eu disse : "Desculpa Clébio mas não tem nada tão claro assim caso leve em conta a postagem do Dercy..!..."

    Não determinei que você se referia a isso  mas que se fosse a coisa não estaria clara...
    Abraços..!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Gilcimar Ter 12 maio 2015, 23:00

    Essa questão é interessante....
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Stanley K Qua 13 maio 2015, 13:47

    A paz do Senhor Jesus!

    Sim irmão Gilcimar, muito interessante....

    Eu penso que se torna até um mistério. Porque a bíblia ensina que a fé é um dom de Deus. Beleza.
    Mas de que maneira exatamente Deus concede esta fé a algumas pessoas, eu já meditei muito sobre isso, e contrariando a afirmação de alguns que Deus dá desta fé para todos, eu tenho que discordar, pois a fé que Deus concede na bíblia não é a fé comum que muitos equivocadamente pregam. A fé como um dom de Deus, está sempre atrelada a obra de Deus e para a obra de Deus.

    A bíblia afirma que Deus sonda o coração dos homens, e isto ELE faz com precisão.
    Paulo também afirma em Romanos 2 que existe uma lei da consciência que foi determinada pelo próprio Deus nos homens, e está vinculado também a Cristo (graça de Deus), a vitória de Cristo decretada em Gênesis nos deu este direito.

    A bíblia também nos ensina que na vida temos O caminho verdadeiro que Deus criou para salvação e outros caminhos, e o homem tem livre arbítrio para andar por onde quer.
    Juntando estes três pontos, (conjecturando) eu acredito que Deus como tem permanentemente o primeiro ponto (sonda corações e mentes), ELE faz isso correlacionando com o segundo ponto, leis morais na consciência dos homens, logo aqueles que ignoram a lei impressa na consciência, automaticamente se afastam cada vez mais de Deus....ai vem a pergunta: Todos fazem assim?
    Na verdade não é bem assim. Todos nós sabemos que existem pessoas que aparentemente por natureza (sabe-se lá) tendem a ser mais respeitadoras no que tange idoneidade do que outras, isto pode ser observado desde infantes. No Investigação Discovery dentre os quadros tem um que se chama "dementes", estes psicopatas, são estudados por uma gama de pessoas a fim de descobrir o que aconteceu pra que eles se tornassem assim. E eu estou falando de psicopatas mesmo, homens que mataram no mínimo 5 pessoas, alguns deles passaram de 100. 
    Quando os estudiosos avaliam suas vidas bibliográficas, eles acabam ficando surpresos como que na maioria dos casos destes dementes, a maldade começa desde cedo, cogitando assim por eles (estudiosos) que possa ser pessoas que nasceram pra matar. Pessoalmente descordo que nasceram pra matar, todavia o fato do mal ter começado na infância, onde que geralmente começa com animais, matam gatos, cachorros etc... não podemos ratificar que isso seja assim como uma pre-destinação, pois existem parceiros e colegas que andavam pelo mesmo caminho mas no futuro se tornaram pessoas muito distantes de assassinos e mais ainda de psicopatas. Enfim, isto é só pra reflexão.

    Biblicamente eu acredito, que por isso a importância de seguir todas as orientações de Deus. Em praticamente todos os casos, a criança era de certa forma "ignorada" pelos pais. A importância também da pregação da palavra de Deus em uma sociedade.
    Porque o mal existe isso é fato, mas a lei da consciência também. Estes psicopatas, desde o primeiro assassinato são muito minuciosos quanto a pistas, ou seja, já sabem de cara o quanto aquilo é errado e irá trazer consequências se forem pegos.

    Vou compartilhar parte do que postei lá no arminianismo.com, você já deve até ter lido.

    "O homem que não mente, não rouba, não mata, não adultera etc...não está fazendo nada mais que sua obrigação perante Deus.[/size]
    Vou te dar um ex:"[/size]

    Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
    Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
    E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
    Marcos 10:19-21


    "Espero que perceba que não pode ser arbitrária pelo simples fato de que os homens que não procuram cumprir nem mesmo suas obrigações como seres humanos, tratando Deus como um mero gênio da lâmpada ou ainda pior, ignorando a existência Dele, serão responsáveis no fim por ficarem de fora do reino dos céus, pois estavam cegos para a obra, para se submeterem efetivamente ao SENHOR e cumprir os Seus propósitos. Mas cegos em relação ao básico não, a bíblia ensina que são inescusáveis neste sentido. O homem tem que ser homem por obrigação. Isso aqui é o básico, e é com este básico que Deus irá lançar fé para que venha produzir."

    Ler Lucas 17 4-10.

    Graça e paz!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Ernesto Qua 20 maio 2015, 10:00

    Stanley diz;


    A bíblia afirma que Deus sonda o coração dos homens, e isto ELE faz com precisão.
    Paulo também afirma em Romanos 2 que existe uma lei da consciência que foi determinada pelo próprio Deus nos homens, e está vinculado também a Cristo (graça de Deus), a vitória de Cristo decretada em Gênesis nos deu este direito.

    Ernesto responde;

    A fé é uma dadiva divina, ela é como uma plantinha que recebemos de Deus, somos nós que precisamos cultivá-la. Tiago 2;19-20, diz: Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem. V.20, Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
    O homem recebe de Deus o discernimento, e nós precisamos decidir o que fazer com a luz que recebemos, nós somos responsáveis por nossos atos. Se colocarmos a luz em pratica então automaticamente o nosso conhecimento crescerá sempre mais. A nossa decisão determina a fé que possuímos, ou para o bem ou para o mal.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Stanley K Qua 20 maio 2015, 10:52

    Ernesto a paz do Senhor Jesus!

    Vc,

    A fé é uma dadiva divina
    Ok.

    somos nós que precisamos cultivá-la.
    Ok.

    A nossa decisão determina a fé que possuímos, ou para o bem ou para o mal.
    Eu descordo apenas aqui, porque a fé para o mal não é a de Deus, dom de Deus, mas sim ao que se chama de fé por ai, fé comum.
    Logo o que escolhemos, faz com que a misericórdia de Deus nos alcance, e isso é para a obra de Deus, nunca para o mal.

    Eu creio que não passa de uma observação, mas importante.

    Graça e paz!

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Ernesto Qua 20 maio 2015, 18:17

    Stanley diz:

    Eu descordo apenas aqui, porque a fé para o mal não é a de Deus, dom de Deus, mas sim ao que se chama de fé por ai, fé comum.
    Logo o que escolhemos, faz com que a misericórdia de Deus nos alcance, e isso é para a obra de Deus, nunca para o mal.

    Eu creio que não passa de uma observação, mas importante.

    Ernesto responde:

    Tiago 2:19, Tu crês que há um só Deus? Fazes bem, também os demônios o creem e estremecem.
    Os bandidos sempre procuram as suas vitimas porque creem que eles serão bem sucedidos. A fé não é uma imposição divina, depende de nós no que aplicá-la.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Rasabino Qui 21 maio 2015, 13:21

    Se eu for relacionar a crença com a fé eu diria assim:

    A fé é tudo aquilo que te faz permanecer na tua crença!

    Primeiro estabelecemos o que cremos, e depois, ao que cremos, se adiciona a Fé, como um fator revigorante para manutenção daquilo que afirmamos crer!

    Por exemplo:

    Quem nos atrai para uma crença? Deus? Satanás? Eu creio que ambos!

    Uma vez que a crença foi estabelecida, quem nos alimenta com a Fé? Deus? Satanás? Eu creio que a Fé vem somente de Deus e Satanás não pode nos acrescentar uma Fé, pois a FÉ É DOM DE DEUS!

    Por isso que as crenças vão e vem, caem e se levantam, mas aquela a qual se mantém pela Fé nunca desfalece, POIS É DEUS QUEM A SUSTENTA!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Stanley K Qui 21 maio 2015, 14:48

    Rasabino a paz do Senhor Jesus!

    É isso mesmo. Deus nos concede a fé, aquela salvífica, para as obras, e nossa parte é sustentar esta fé. E quanto mais fazemos com isso e por isso e nos esforçamos em prevalecer, ainda mais fé pode nos ser adicionada da parte Dele.

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


     Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ? - Página 2 Empty Re: Preciso ter Fé para se aproximar de Deus ou preciso me aproximar de Deus para ter Fé ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:18