F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Gleison Elias
Norberto
MoniquerBrown
7 participantes

    E como fica a igreja de Cristo

    avatar
    MoniquerBrown
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Tegucigalpa
    Religião : Crista evangelica
    Igreja : Impacto
    País : Honduras
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 02/06/2014

    E como fica a igreja de Cristo Empty E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por MoniquerBrown Seg 02 Jun 2014, 16:54

    Oi pessoal sou nova no forum. Primeiramente graca e paz! Uma coisa que me preocupa muito eh como vai ser o futuro da igreja nao soh no Brasil, como tambem no mundo.Sou mae de uma menina linda de 3 anos de idade, e pensar na forma que as ideologias contrarias a palavra de Deus estao se infiltrando cada dia mais na vida de todos. Como mae Crista e serva de Cristo, esta condicao da sociedade moderna me entristece muito. A forma como o homossexualismo eh visto pela maioria das pessoas, o nao poder corrigir seu filho da forma biblica, questoes como aborto e tantas outras contrarias a palavra de Deus invadindo nossas vidas sem nem mesmo a nossa permissao. Uma igreja passiva e um Estado laico sem responsabilidades com os ensinamentos do Senhor. Alguem tem uma palavra de animo, experiencia para passar ou compartilha da mesma precoupacao e frustracao que tenho? Afinal de contas a palavra de Deus fala que as portas do inferno nao prevalecerao sobre a igreja. E ai? O que fazer?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Norberto Ter 03 Jun 2014, 10:49

    .
    MoniquerBrown,

    Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum Evangelho.

    Parece que o pessoal aqui gostam é de temas polêmicos, pois temas polêmicos têm mais participações. Digo isso só para justificar a falta de opiniões aqui no seu tópico.

    Mas indo ao assunto, o futuro da igreja, não sou muito otimista.

    Muitos falam de avivamento e alegam crescimento cada vez mais frequente de números de fiéis.

    Mas o que as pessoas não notam é que o crescimento da igreja e avivamento não é previsto na bíblia.

    Jesus mesmo disse que "quase" para não falar que não haverá fé quando nos deixou a seguinte pergunta e alerta "haverá fé na terra?"

    Mas então, como justificar o crescimento da igreja?

    Digo que o mal de tudo está na doutrina de prosperidade, pregação de vitória, vitória e bênçãos etc.

    As igrejas hoje estão pregando o "material", o "bem estar", e esquece do "espiritual", da santificação da pregação da vida eterna.

    Bem, deu para perceber que não sou otimista.

    E aí no seu país, Honduras, como anda as igrejas?

    A propósito lembrei-me da seguinte notícia:


    Lider da igreja condena propagação do evangelho da prosperidade
    http://www.forumevangelho.com.br/t3943-lider-da-igreja-condena-propagacao-do-evangelho-da-prosperidade-na-africa-do-sul#47581

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Gleison Elias Ter 03 Jun 2014, 11:01

    --

    a palavra de Deus fala que as portas do inferno nao prevalecerao sobre a igreja.

    Se esse verso dissesse que a igreja não poderia ser corrompida, então é uma falsa profecia, porque a igreja de Cristo corrompeu-se e muito: ICAR.

    Entendendo que Hades seja o Dominio da Morte, logo, se entende perfeitamente o que Cristo queria dizer: Que a morte não prevaleceria sobre os crentes. Isto é, ele trata da ressurreição para vida eterna.

    Não existe na bíblia profecia alguma de avivamento, gostaria que alguém me mostrasse onde diz isso, pois desconheço.

    O mundo? O mundo irá de pior a MELHOR. Sou completamente otimista a isso.
    Um dia a iniquidade irá acabar.
    E é para isso que estou aqui, esse é o objetivo do cristão atual, ser mensageiro do reino de Deus, mensageiro da paz, acabar com a maldade. Infelizmente como a maioria dos cristãos são pessimistas, isso vai ser uma tarefa muito dificil, porque só a minoria que é otimista que irá ajudar na construção de um mundo melhor. Os demais ficarão atrapalhando dizendo que não tem mais jeito, o único jeito é Deus acabar com tudo e refazer tudo.
    Mas a minha esperança está que meu Deus faz o que parece impossível acontecer.
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Phaby Ter 03 Jun 2014, 11:45

    MoniquerBrown

    Que legal!!! Mais uma forista. Seja-bem vinda!


    "Como mae Crista e serva de Cristo, esta condicao da sociedade moderna me entristece muito. A forma como o homossexualismo eh visto pela maioria das pessoas, o nao poder corrigir seu filho da forma biblica, questoes como aborto e tantas outras contrarias a palavra de Deus invadindo nossas vidas sem nem mesmo a nossa permissao. "

    Isso tudo é cumprimento da palavra! Cabe a Igreja de Cristo continuar firme e cumprindo o que Jesus ensinou -como levar o evangelho por exemplo-.


    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Rasabino Ter 03 Jun 2014, 20:49

    Sabemos que todas as manifestações (intervenções) de Deus aos homens se deu em momentos em que a humanidade encontrava-se em seu pior estado espiritual. No atual momento, a decadência tem sido vista como a pior dos últimos 100 anos.

    Não temos visto nenhum avivamento, ao contrário, uma apostasia no meio da Igreja se instalou, e vem aumentando na medida em que as mensagens (pregações) não são Cristocêntricas, ao contrário, são centradas no homem, colocando Deus a serviço dele.

    Por outro lado, sou otimista na medida que este caus chama pela Vinda de Jesus, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

    Quanto ao mundo:

    Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19
    avatar
    MoniquerBrown
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Tegucigalpa
    Religião : Crista evangelica
    Igreja : Impacto
    País : Honduras
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 02/06/2014

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por MoniquerBrown Qua 04 Jun 2014, 13:55

    Primeiramente obrigada pelas respostas Norberto, Gleison, Phaby e Rasabino. O tema pode nao ser polemico mas acredito ser de primazia evangelica. No meu ver uma igreja passiva enterra seus talentos. Nao sei onde esta o erro mas deveriamos ser com uma cidade contruida em cima do monte, onde nacoes olhassem para nos e desejassem o que temos. Nao deveriamos ocultar a nossa luz como visto emMateus 5:14. Principlamente por que ha uma estimativa de aproximadamente 2 bilhoes de pessoas que nao ouviram falar de Jesus ainda.

    http://blog.comshalom.org/carmadelio/27318-dois-bilhoes-de-pessoas-no-mundo-nunca-ouviram-a-mensagem-do-evangelho-de-forma-clara-veja-os-numeros


    Norberto, nao sou muito familiarizada com o evangelho da prosperiade, reconheco os seus perigos, mas tambem acredito que Deus se alegra em nos abencoar e estas bencaos seriam todas as sortes de bencaos. Deus tarabalha com cada indiviuo diferentemente. Ir para Deus para esperar somente riquezas eh insutentavel. O evangelho da extrema graca tambem me deixa inconfortavel. Podem criar pessoas sem compromisso por que a afinal andar com Deus nao parece custar muito. Acredito que a salavacao eh pela graca, mas a santidade com Deus significa o constante matar da carne e isso nos custa.  Acho meio perigoso culpar apenas um aspecto da igreja. Os fatores sao multiplos e a complexidade do tema nao permite uma so resposta. O que eu acho eh que a igreja de Cristo deveria usar todos os artificios que temos e estar prontos para quando a intervencao de Deus chegar, como Rasabino, comentou.

    Meu pais na verdade eh o Brasil, mas meu marido foi transferido para Honduras ha 6 meses atras. Nos viemos para fazer parte de um projeto aqui. Meu marido eh ingles, vivi 11 anos na Inglaterra e Gleison apesar da biblia nao usar esta palavra avivamento, conheci senhoras frutos de avivamento na Inglaterra dos anos 70. E o avivamento querendo ou nao, eh real.

    O cenario espiritual em Honduras eh interessante, Honduras como vcs devem saber sustenta o rank de o pais mais violento do mundo. Apesar da corrupcao e violencia  ser o  maior problema do pais, tem algo de conservador ainda aqui. Minha filha de 3 anos estuda em uma escola americana totalmente evangelica, mesmo jardim de infancia tem meia hora de ensinos biblicos todos os dias. A escola eh grande nos patios da escola tocam louvor constantemente. Ou seja estamos felizes com a escola dela. Assuntos como casamento homossexual aqui ainda nao pegou tanta forca e voce pode educar com palmadas, com o consentimento do governo. Nao sei sobre aborto, mas deve ter uma visao mais conservativa tambem.

    O pais eh na sua grande maioria catolico, mas a quantidade de gente se convertendo ao protestantismo eh grande. Nao sei em numeros, mas a impressao que tenho eh que Honduras agora esta como o Brasil ha 20 anos atras. Nao podemos chamar a isto de avivamento, mas que Honduras esta vivendo um momento interessante espirito-socio-politico e economico isso eh sem duvidas.

    Acredito que muito mais do que pregar o evangelho, Phaby este eh o momento para nos a igreja de Cristo de vivermos o evangelho e orar para que o livramento de Deus venha em breve, como Rasabino mencionou, seja ele a vinda de Jesus ou outra intervencao .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Vasuilvan Qua 04 Jun 2014, 14:13


    Boa tarde M. Brown, tudo bem contigo?...


    Quantas informações importantes você tem trazido até nós. Eu não sabia que que Honduras era tão violento assim...

    Na minha mente, Honduras, aparece como um país semelhante a Cuba, não sei se essa impressão procede.

    A visão de igreja que possuo, leva-me a descansar na certeza de que os fatos profetizados, estão se cumprindo fielmente e que todos aqueles que pegaram a sua cruz e seguiram a Cristo, receberão o galardão prometido...

    Estas circunstâncias desfavoráveis, leves e passageiras, não deve afligir os que estão postos sobre a rocha firme, ainda que tudo pareça um caos, eu diria que o comando ainda está em boas mãos e assim permanecerá até que tudo se cumpra...

    na paz Monique...
    avatar
    MoniquerBrown
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Tegucigalpa
    Religião : Crista evangelica
    Igreja : Impacto
    País : Honduras
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 22
    Data de inscrição : 02/06/2014

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por MoniquerBrown Qua 04 Jun 2014, 14:54

    A Paz Vansuilva,  sim Honduras sustenta o rank numero 1 de pais mais violento do mundo

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-ranking-das-cidades-mais-violentas-do-mundo

    A pobreza aqui eh grande, talvez por isso a sua conexao com Cuba. Mas ai eh que esta, com todo o respeito com as conviccoes politicas que cada um aqui tem, mas  um regime politico onde ha uma liberalidade social e um conservadorismo economico pode serivir como uma ferramenta para ser usada contra a igreja de Cristo. A liberalidade social eh o fruto de um Estado que nao tem responsabilidade com a palavra de Deus.

    Aqui em Honduras, ha um conservadorismo social e hoje em dia esta cada vez mais tendo uma liberdade economica, esta eh a aposta para melhorar a extrema pobreza que aqui se encontra. Eu e meu marido somos bem otimistas em relacao a Honduras, o que eh bom, porque talvez se nao fosssemos nao nos envolveriamos neste projeto.

    Em relacao ao que voce Vansuilva e os outros membros do forum disseram sobre sabermos que as dores aumentarao e que a apostasia se instalara dia a apos dia, ha em mim um desejo imenso de mobilizar a igreja de Cristo ( sacudir com amor) e dizer :Levanta-te. Porque maior eh o que esta em nos do que o que esta no mundo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Vasuilvan Qua 04 Jun 2014, 17:37

    Levanta-te. Porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

    Essa é uma síntese da mensagem de Cristo a todos os povos...

       Não devemos perder a referência do sacrifício de Cristo, na cruz, pois é ele quem nos dá a certeza de que tudo vai bem, ainda que não pareça.   Devemos ver estas coisas com os olhos espirituais, pois os olhos carnais são sensíveis e não expressam a realidade divina, mas sim, a terrena...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Norberto Qui 05 Jun 2014, 10:45

    .
    MoniquerBrown,

    Você está correta em comentar que não é "muito familiarizada com o evangelho da prosperiade, reconheco os seus perigos, mas tambem acredito que Deus se alegra em nos abencoar e estas bencaos seriam todas as sortes de bencaos. Deus tarabalha com cada indiviuo diferentemente. Ir para Deus para esperar somente riquezas eh insutentavel.

    Creio que Deus abençoa os seus.

    No entanto, minha opinião é com base no que vejo, ou seja, igrejas que só pregam o evangelho da prosperidade, sem fornecer o alimento espiritual.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Vasuilvan Sex 06 Jun 2014, 10:13



    Trazendo pra cá, o texto do site apresentado pela M. Brown...


    * Dois bilhões de pessoas no mundo nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Veja os números.
    Postado em 19 de novembro de 2011 por Carmadélio


    Gospel Prime

    Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo.

    “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.

    O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.

    Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões.

    Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.

    Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.

    Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:

    – O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).
    - Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79.000 fiéis por dia.
    - O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.
    - O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13.800 por dia.
    - Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9.300 seguidores por dia.
    - As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9.000 por dia.
    Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.

    Entre os cristãos

    A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.
    As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.
    O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.
    Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20.000 por dia.
    Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3.000 se unindo a eles a cada dia.
    Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5.000 por dia.

    O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus, etc …) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2.000 por dia.

    Mais Dados

    É preciso entender que a maneira mais fácil de fazer um grupo crescer é pelo nascimento. Quanto mais filhos, mais fácil é de ajudar a sua tradição religiosa. Outra forma é a conversão. Mesmo sendo menos fácil de contabilizar, especialmente onde são proibidas, ocorre aos milhões a cada ano. A situação mais comum é um cônjuge aderir à religião do outro.

    Outro dado curioso é que em 2011, estima-se que são colocadas mais de 71 milhões de Bíblias (em suas diversas versões) no mundo a cada ano. Calcula-se que existe hoje 1.740 bilhão de Bíblias disponíveis no planeta, muitas delas de forma clandestina.
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Sandro Plácido Sex 06 Jun 2014, 15:35

    Seja bem-vinda ao fórum. Eu e minha esposa partilhamos de suas preocupações. Não é fácil colocar uma criança no mundo.

    Conteúdo patrocinado


    E como fica a igreja de Cristo Empty Re: E como fica a igreja de Cristo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:47