Gleison,
Não entendi nadica de nada que falou....desculpe, mas viajei na maionese....rsrs
Não entendi nadica de nada que falou....desculpe, mas viajei na maionese....rsrs
Gleison,
Em atenção a sua resposta, segue comentários:
Márcio escreveu:Quando lemos textos como Romanos 6:23, onde se diz que o salário do pecado é a morte. O texto está sendo dirigido à quem? A morte é para quem ?
Podemos fazer os seguintes questionamentos:
1) Aplicabilidade: É somente ao homem? ou é extensível à outros seres?
2) Na hipótese de ser extensível a outros seres, eles também voltariam ao pó da terra? ou a paga pelo pecado (morte) é somente para onde exista carne, ou para quem é feito de carne, de matéria, de pó?
Respostas do Gleison:
1. No texto não diz para quem é a morte, mas é absoluto e claro em dizer: "O salário do pecado é a morte". Não faz nenhuma exceção muito menos qualquer outro filtro. É isso e ponto.
2. Também voltariam ao pó da terra, pois essa é a definição curta de morte. A regra do salário não se restringe somente aos que são de carne. Mas a todos. Portanto, é mais que lógico pensar que, quem não é de carne não podendo morrer, não pode pecar.
Grifei acima a seguinte frase: "No texto não diz para quem é a morte", Ora para quem Paulo estava dirigindo estas palavras? não era uma pregação para homens? O texto não nos permite uma abrangência global e irrestrita. O pecado é prerrogativa somente da carne, da matéria. Existe algum texto advertindo a anjos por exemplo, orientando-os a não pecar?
Grifei acima a seguinte frase: Também voltariam ao pó da terra, pois essa é a definição curta de morte.
Neste caso pergunto, um anjo pode voltar ao pó? Um ser celestial não feito de carne, pode voltar ao pó?
Outra frase: "quem não é de carne não podendo morrer, não pode pecar" OK, está correto, quem não é carne não peca, pois pecado é prerrogativa somente da carne. Portanto, o texto de Romanos, não é extensível a TODOS indiscriminadamente.
Márcio
Gleison Elias escreveu:
Perceba:
Adão, mesmo "filho de Deus", podia pecar... E pecou.
Jesus, mesmo "filho de Deus", podia pecar... E não pecou.
Gleison Elias escreveu:Ambos sofreram tentações, e não pecou.
Gleison Elias escreveu:
Jesus poder pecar, o faz imperfeito para o sacrificio próprio?
Nããooo! Muito pelo contrário.
Era necessário que um sacerdote oferecesse um ser perfeito para o sacrifício.
Quem foi o sacerdote? Jesus.
Quem foi o sacrifício? Jesus.
Pois é, Jesus tinha impureza?
Não.
Porque?
Por que não pecou.
Pronto, matou a charada.
Ter pecado é totalmentee diferente de poder pecar.
Gleison Elias escreveu:Quem pode pecar mas não peca (Jesus unitarista), é ainda mais perfeito e digno de observação, honra, louvor, do que aquele que finge poder pecar e, por não poder, não peca (Jesus trinitariano).
Gleison Elias escreveu:O que torna alguém imperfeito é impureza. E impureza é o pecado.
O pecado é uma propensão exclusiva da carne, em seguida mostrarei pelas escrituras.
Se eu disser que pecado é prerrogativa só da carne eu seria obrigado a acreditar que Deus criou o homem já com problemas..
Assim o pecado entrou na história porque Deus fez o homem com uma natureza carnal e depois seu filho teve que morrer para resolver o problema...
Que Absurdo....!
Gleison Elias escreveu:--
Entao rasgue da bíblia todo evangelho e os textos apostólicos que dizem que Jesus foi tentado como nós.
Com seu pensamento trinitária .. enraizado... nao tem como denater acerca desse tema da tentação de Cristo, sinto muito.