Olá, Clébio,
Em primeiro lugar, irmão, discípulos de Jesus são apenas os que estiverem em obediência EXCLUSIVA ao Evangelho. Qualquer outra obediência que não essa, (...), não tem valor nenhum diante de Deus.
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Jesus nunca obedeceu à Lei como os judeus tinham de obedecer, irmão, posto que se ele a tivesse obedecido como os judeus a obedeciam, com irrestrita exclusividade de obediência, ele teria sido um discípulo de Moisés, como eram todos os da obediência à Lei, no entanto, Jesus ser um discípulo de Moisés é uma tremenda incoerência, não é?
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Em Jo 9.16 (Por isso, alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, PORQUE NÃO GUARDA O SÁBADO), está literalmente comprovado que Jesus não era um discípulo de Moisés, posto que ele não guardava o sábado como todos os judeus guardavam, e os escritos deste versículo comprovam que o Evangelho não veio para confirmar a Lei.
Os escritos de Jo 9.22 (Isto disseram seus pais porque estavam com medo dos judeus; pois estes já haviam assentado que, se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga), também comprovam que o Evangelho não veio para confirmar a Lei, já que a pregação de Jesus não podia ser aceita por nenhum judeu, discípulo de Moisés, e, se qualquer daqueles discípulos aceitasse qualquer coisa vindo de Jesus, até mesmo um milagre, tinha de ser expulso da sinagoga.
Os escritos de Jo 9.24 (Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador) também comprovam que o Evangelho não veio para confirmar a Lei, posto que aqueles discípulos de Moisés não consideravam Jesus como o filho de Deus, mas como um pecador, que ousava desconsiderar as ordenanças da Lei.
Quando o cego curado, cansado de repetir aos discípulos de Moisés como se deu a sua cura, disse (Jo 9.27): Porventura, quereis vós também tornar-vos seus discípulos(?), aqueles fariseus julgaram estar sendo acusados com a pior das ofensas que um judeu podia suportar: Deixar de ser discípulo EXCLUSIVO de Moisés.
A expressão: Então, o injuriaram, de Jo 9.28, significa que os judeus da Lei estavam proibindo (expulsando) aquele homem de frequentar o templo, mesmo porque aquela cura o classificava inequivocadamente como um discípulo de Jesus e não como um discípulo de Moisés, ou seja,
Quando os judeus disseram (Jo 9.28): Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés, temos de entender que Deus nos deixou isso escrito para compreendermos que a DUPLA DISCIPULARIDADE não é uma obediência que deva ser louvada, posto que é condenada até pelos injustos.
Enfim, a expulsão do cego curado por Jesus também é uma prova de que o Evangelho não veio para confirmar a Lei.
Até mais!