Marcelo Almoedo escreveu:Boa tardeRasabino No que vc não acredita, desculpe, estou lhe conhecendo agora, e por isso a curiosidade!
Rasabino, um ateu é uma pessoa que não acredita que a existência de quaisquer deuses, o qualquer coisa que venha do sobrenatural. Porque simplesmente não há mais evidências para o Deus do que há para Zeus. Os cristãos não encontrar nenhuma razão para acreditar que Zeus existe, para que eles não acreditam nele. Pela mesma razão, eu não acredito em Jeová. O próprio Deus (es) é mais do que bem-vindos para compartilhar uma conversa honesta comigo. Até Ele o fazer, eu não tenho nenhuma razão para acreditar que qualquer um de seu porta-voz confiável para qualquer deus.
Marcelo Almoedo
Obrigado por me responder meu irmão!
Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade. (segundo a wikipédia).
Este é o conceito, a definição, para se estabelecer um raciocínio, correto?
Ateu - rejeita, não aceita, não pode acreditar, ausência de Fé! Correto?... Será?
Eu não faria este leitura acerca de você meu irmão! E vou lhe explicar:
Quando eu era menino, criança pequena lá em Barrrrbacena (

), eu tinha um negócio, que a última palavra tinha que ser a minha!
Por exemplo: Se eu dissesse algo, e ninguém me contradissesse, eu sabia quem estava no comando! Rejeitava tudo e todos para estabelecer meus critérios, meus julgamentos, meus pensamentos, minhas convicções. É lógico que nem sempre isto dava tão certo e eu tinha que apelar para a minha, digamos, "força do convencimento", e minutos depois eu estava me atracando com algum amigo meu, em socos e ponta-pés, até que um de nós dois saísse vencedor.
O interessante é que mesmo quando eu perdia, não baixava a bola, ia pra casa todo roxo, chorando, e dizendo pro meu pai: Eu não preciso dele! Vou fazer outros "amigos".
Não existe ateu nem ateísmo. O que existe são conceitos que eu quero ou não admitir. E para que estes conceitos se tornem verdadeiros, eles tem que se enquadrarem dentro de uma caixinha, que eu chamo de "raciocínio lógico". Crio algumas ferrramentas (Ciência) e vou brincando com meus experimentos, que eu desenvolvi, segundo meu conhecimento e minha sabedoria e raciocínio lógico, para no fim, eu poder dizer e afirmar: Sou eu quem está no comando, pois se houvesse alguém "maior" do que eu certamente eu seria vencido!
Esta é a minha definição de ateísmo! Uma criança disputando com seu Pai e vendo quem vence. E o Pai, que lida com uma criança, deixando ela vencer todas as "guerras" (discussões), até perceber que esta guerra é só dela, pois o Pai só esta a brincar com todo Seu amor e cuidado!
Deus não faz guerra com nossos argumentos, nem faz violência com nossas convicções. Ele é Pai. Ele nos ama apesar das guerras que fazemos contra Ele.
"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Antoine-Laurent de Lavoisier)
"De onde você acredita (prova) que veio, é para o mesmo lugar que você acredita (prova) que irá". (Roberto Augusto Sabino) Pense nisto!