F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Gleison Elias
Devaney
Vasuilvan
Flavio da Silva
Gerson Witezak
FabioLW
Samuel Matos
Pereira
Norberto
J.Morais
14 participantes

    Arrebatamento em espírito


    Flavio da Silva
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 28
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Flavio da Silva Ter 14 maio 2013, 12:09

    Certa vez quis escrever um livro sobre este assunto:

    Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;
    (Joe 2:28)

    Sim conheço uma pessoa que teve esta experiencia, minha irmã, foi arrebatada em um culto pentecostal e viu o céu, o ser de luz levou-a a dar um passeio pelo céu.

    Fiz uma pesquisa exaustiva sobre este tema dois anos atrás, encontrei coisas muito interessantes
    - Mary K. Baxter, diz o livro que esta mulher teve dezenas de arrebatamentos ao céu e ao inferno, viu que a estrutura do inferno é num formato de corpo humano. Este testemunho é incrível, quando eu esteva pesquisando-o recebi uma presença especial do Senhor, foi uma bênção.
    - Adão de Campos (já a 7 anos sabia deste). É incrível este testemunho, pois este andou detalhadamente pelo inferno e depois andou pelo céu. E assim como ele viu aqueles morcegões com olhos como chama de fogo, certa vez um destes morcegos veio me visitar de noite! Viu o lago de fogo e enxofre, e o mais impressionante ganhou milhares de almas para Jesus antes de sua partida.
    - Daniel Ektchuco (Pastor que teve um acidente de carro e morreu em 2001 foi levado ao céu pelos anjos, no céu viu que as flores cantam, viu mansões, depois viu pessoas no inferno pastores mercenários que roubaram dinheiro das igrejas) Numa cruzada do Reinhard Bonkie foi ressusitado e conta-nos a história.
    - Num culto do pastor Clovis Pereira uma menina acabara de ser arrebatada ao inferno, e a câmera filmou ela contando o fato, toda trêmula, conta o alerta de Jesus para sua Igreja andar em união...
    - EU, no ano de 2006 vi uma legião de demônios andando sobre as águas de um rio aqui de Blumenau, o parecer deles era acinzentado, como nuvens.... Ne época estava estudando sobre o Leviatã, que dizem ser um dos comandantes do inferno e que é um demônio que vive nas águas...
    - Em cada igreja voce encontra irmãos com experiências assim...
    - O profeta Ezequiel foi arrebatado da Babilônia até Jerusalém em visão.
    - Tesemunho do Pr Salomão dos Santos.

    Então conclusão da história, o reino espiritual é real!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Vasuilvan Ter 14 maio 2013, 17:27


    Flávio. Conta mais, conta mais, conta mais....

    amigo gostei muito desse tópico que tu foi buscar la das profundezas dos arquivos.
    Quando comecei a ler e vi uma postagem do pereira, até então não tinha visto a data da postagem, então me assustei e fiquei feliz ao mesmo tempo, pensando que ele tinha reaparecido. risos...

    Eu particularmente acredito no arrebatamento em espírito. E quero ler mais experiências deste quilate.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Devaney Ter 14 maio 2013, 17:33

    Amado,

    Não devemos tornar nossas esperiências particulares em doutrinas.

    Pereira,

    Mas nenhuma das pessoas que conheci e que vivenciaram essa experiência criaram alguma doutrina nova. Não é isso que está em discussão aqui.

    A pergunta é: É POSSÍVEL?

    Paulo, que era um homem como nós, nos disse que SIM, É POSSÌVEL.

    Se você acha que não precisa de nada disso para sua vida espiritual, que é algo que pode prejudicar, que você precisa afastar-se do tema, amém, ninguém vai discutir sua preferência.

    Mas daí a você tentar afirmar que é IMPOSSÍVEL, só porque vc não vê uma UTILIDADE, já é chocar-se contra a Escritura.

    Concorda?
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Devaney Ter 14 maio 2013, 17:40

    Em tempo... eu conheci um servo de Deus chamado João de Oliveira, da Assembléia de Deus em Taubaté, e ele teve uma experiência dessas, que foi inclusive muito forte, pois envolveu a sua morte física e depois de algumas horas a sua ressurreição. Eu conheci também o irmão Kolenda, missionário americano que é mencionado e que também já está com o Senhor.

    Dê uma busca no Google sobre Morte e Ressurreição do Pastor João de Oliveira. Achará inclusive um site que permite o download dos testemunhos que ele deixou e creio que alguns vídeos no Youtube.

    Particularmente, eu conversei com ele e não notei nenhum indício de informação que não estivesse clara na Bíblia. É uma experiência que nos conforta e fortalece tanto quanto uma cura divina, tanto quanto o batismo no Espírito Santo. E não deixa de ser uma experiência rica e abundante, no Senhor.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Vasuilvan Qua 15 maio 2013, 18:06


    Há muito tempo, pereira disse: não vê uma UTILIDADE

    será mesmo que não tem utilidade esse arrebatamento em espírito?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Gleison Elias Qua 15 maio 2013, 18:27

    Essa manifestação do ES não está descrita por nenhum apostolo.... nem mesmo na listinha feita por Paulo...
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Devaney Qui 16 maio 2013, 07:40

    Gleison,

    Pera aí, vc está pensando que o arrebatamento tenha que ser mencionado como um "DOM"? Que listinha de Paulo?

    Paulo fez uma descrição de sua experiência, e nunca qualificou o arrebatamento em espírito como um dom.

    Nem tudo o que é manifestação da fé ou mesmo experiências na vida de um cristão, precisam ser qualificados como um dom!

    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17-18

    Existe algum dom de "pegar nas serpentes" e não ser morto pelo veneno, tal como aconteceu na vida de Paulo ao chegarem à ilha de Malta? No entanto, é um sinal que Jesus disse que se manifestaria nos que crêem.

    Nem tudo o que acontece na vida dos cristãos, vindo de Deus, tem que ser qualificado como DOM.
    avatar
    Flavio da Silva
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : casado
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 38
    Cidade/Estado : Blumenau/SC
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 30
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Flavio da Silva Qui 16 maio 2013, 11:11

    Até peço desculpas, Paulo recebeu as revelações, mas não era para contar, por isso recebeu espinho na carne pra não se engrandecer por ter visto isso.
    avatar
    DiaconoJonas
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Cidade/Estado : RJ
    Religião : evangélico
    Igreja : Pentecostal Getsêmani
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por DiaconoJonas Qua 04 Fev 2015, 10:19

    A Paz do Senhor amados,
    Creio no Arrebatamento,este tem a finalidade de exortar ou edificar a Igreja,é uma experiência para poucos. A Bíblia nos relata alguns homens de Deus que tiveram essa real experiência.
    Tudo para Deus tem um propósito.
    Ezequiel 8:3
    E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes.

    Ezequiel 37:1
    Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

    Gleison escreveu:Essa manifestação do ES não está descrita por nenhum apostolo.... nem mesmo na listinha feita por Paulo

    Apocalipse 1:9-11
    Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
    Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
    Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

    1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Leo Carvalho Sex 20 Fev 2015, 16:29

    Eu ainda não tive esta experiência mas sim ela existe.

    Um amigo nosso contou que certo dia ele estava adorando muito a Deus e estava sentido muito a presença dele e depois ele conta que não viu mais nada e foi para um outro local ele viu mais algumas coisas, porém não lembra mais. Tanto que ele estava sozinho e dirigindo no volante quando acordou estava com a mão no volante e em outro local.

    O Pastor da minha Igreja conta que ele e a mãe dele já viu um homem ficar 2h arrebatado numa poça de água e estava com um terno branco e que quando saiu saiu seco.

    Existem sim muitas experiências sobrenaturais com Deus.

    Abraços.
    avatar
    DiaconoJonas
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Cidade/Estado : RJ
    Religião : evangélico
    Igreja : Pentecostal Getsêmani
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por DiaconoJonas Ter 24 Fev 2015, 10:03

    Leo Carvalho escreveu:Existem sim muitas experiências sobrenaturais com Deus.

    A Paz do Senhor irmão Leo,
    concordo com sua afirmação.

    Jeremias 33:3
    ''Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.''

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Edison Ter 24 Fev 2015, 15:04

    Sim, o sobrenatural é inerente à vida cristã.

    O Filipe batizou o eunuco e de repente "viajou" e achou-se em Azoto (At. 8:39-40).

    Agora, o que não podemos desprezar é que esta última era laodiceiana, é a era mais enganosa de todas as eras. É uma era em que somente os eleitos/escolhidos não são enganados, porque Deus colocou um impedimento em favor deles(Mat. 24:24).

    Há muita coisa mental, psicológica, enganosa propositadamente e há ações sobrenaturais de origem maligna. Há espíritos enganadores pregando nos púlpitos (I Tim. 4:1).

    Uma das maneiras de se identificar o tipo de espírito que está operando nas pessoas, é através do tipo de vida que elas vivem. É uma vida santa, limpa, uma vida separada do mundo, vida simples? É acima de tudo uma pessoa que identifica a Palavra no tempo em que ela está vivendo?

    Mas que há o sobrenatural Divino operando na Igreja sem dúvida há. Pode ser imperceptível ao homem natural. Pode ser como a sombra (?) que o Espírito Santo fez sobre a Maria. Sem sensação alguma. Sem espetáculo algum. Sem ré-té-té nenhum. Mas o Espírito Santo introduziu o Filho nela.
    Este é o momento que estamos vivendo. É a hora que a Igreja recebe o batismo com o Espírito Santo sem sensação como era o batismo nos dias dos pentecostais.

    Julio Celestino
    Julio Celestino
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Cidade/Estado : Vitória - ES
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 164
    Data de inscrição : 02/08/2014

    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Meu ponto de vista sobre arrebatamento e revelações.

    Mensagem por Julio Celestino Qua 25 Fev 2015, 02:55

    Bom dia Flavio da Silva!

    Li seu comentário e vi que você mencionou o primeiro livro que comprei! A divina revelação do inferno.
    Quando li o livro confesso que acreditei no que estava descrito,onde a autora afirma que o inferno tem o formato de um corpo humano e se localiza no centro da terra; Mas no decorrer do tempo, descobri que se trata de uma história da qual a autora Mary K. Baxter falta com a verdade bíblica. O que ela descreve no livro é uma heresia que me surpreende até hoje (se quiser posso mostrar vários pontos contraditórios).

    Já o versículo que o Norberto mencionou (IICo 12.2) é de grande valia, onde o apóstolo Paulo se refere de fato a ele próprio; O sétimo versículo deste
    capítulo mostra-nos bem definidamente que Paulo falava sobre si mesmo, se porventura tivéssemos qualquer dúvida a esse respeito.

    Judas, irmão de Tiago, em sua epístola chama os hereges que ele estava combatendo de Sonhadores Alucinados (Jd 1.8 ), demonstrando que a maioria das seitas heréticas que tem surgido desde a época da igreja primitiva surgem de um pressuposto sonho ou revelação, fundamentado na base do "Deus me disse", "Deus me apareceu", "Deus me revelou", "Um anjo de Deus me apareceu"... As quais existem hoje, e eu nem preciso citar nomes.

    Eu creio neste tipo de experiência (IICo 12.2) hoje, mas sempre com um pé atrás, pois os Sonhadores Alucinados estão se introduzindo furtivamente no meio cristão. Creio que a melhor maneira de por à prova esse tipo de revelação é comparar o caso com a bíblia, por isso geralmente eu não acredito quando ouço ou leio dos profetas modernos algum auxilio extra-bíblico que possa interferir na doutrina cristã já estabelecida; Seguindo a máxima da reforma protestante "Sola Scriptura".

    E vocês? como saber se a esse tipo de experiência é de Deus ou não?

    Conteúdo patrocinado


    Arrebatamento em espírito - Página 2 Empty Re: Arrebatamento em espírito

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:19