F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Thiago Bruno
Gleison Elias
Maria Madalena
Elielson Ribeiro
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Tzaruch
Norberto
Stanley K
Rasabino
Célio Saldanha
Kellyne
Ernesto
Janete
Prof. Azenilto G. Brito
HugoDorio
Xsara
Phaby
Chico Costa
25 participantes

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"


    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 10 Jan 2016, 22:38

    ola meus irmãos, a paz do Senhor para todos.

    não vou comenta as outras publicações anteriores, mas quero dizer o porque sei que estou salvo.

    não sou salvo pro minhas obras, e elas não mim dão nenhuma garantia de herda a vida, sou salvo por que Deus decidi-o mim salva, gratuitamente, pois eu sou pecador, pois em pecado fui formado e em pecado concebeu minha mãe, e todas as minhas obras de justiça são para Deus como trapos de imundícias e eu sou como o imundo, o que eu poderia fazer para herdar a salvação? nada!
    mas Deus quiz mim salva, mesmo eu não merecendo ser salvo, pois quando não peco na objetividade na subjetividade estou perdido, é o que Jesus disse, que apenas em cobiça uma mulher já com ela cometeu pecado, logo quem pode se salva? pelas obras, ninguém!
    por isto acredito que sou salvo por aquele que mim amou, pois ele mim amou eu ainda sendo pecador, mas hoje lavado pelo seu sangue fui feito filho de Deus, pois como diz o apostolo joão, Deus deu-lhe o poder de serem chamados filhos de Deus, quem? todos aqueles que Creem em Jesus, mas uma pergunta poderia surgir, se Deus mim salvou em Cristo sem que eu fizesse nada, por serei ainda julgado? não seremos julgados pela lei, pois por ela ninguém será justificado, mas cada um será julgado segundo a sua próprias obras, que obras se não sou salvo por obras?
    as obras de que falo são aquelas que em Cristo se ver, não julguem para não serem julgados, pois com a medida com que medires vos medirão e ainda vos acrescentarão, não condenem e não serão condenados, amai-vos uns aos outros, como eu vos amei, sobre este aspecto seremos julgados, pois como Jesus diz na parábola, eu ti perdoei por que tu mim suplicaste, não deveria tu agir de igual modo com este? e para este que foi perdoado e não perdoa, será julgado desta forma, assim como ele agiu com seu próximo assim Deus fará com ele e ainda será acrescentado o juízo, ou seja, Deus nos julgara baseado nas nossas ações para com o próximo, para uns ele dirá vinde benditos de meu pai, pois eu tive fome e mim deste de beber tive sede e mim deste de bebe, estava nu e mim vestiste fui estrangeiro e mim acolheste, mas para aquele que não agirão assim serão lançados fora, e nesta citação de Jesus as pessoas demostra uma certa surpresa, um desconhecimento disto, mas Jesus cita isto que escrevi, isto mostra que no dia do juízo até um ateu será salvo, pelo simples fato de obedecer a Cristo mesmo não Crendo no Deus da religião denominada Cristã, pois a obediência ao evangelho é ação em amor para com o próximo e não liturgias e amor com interesse pessoais barganha com Deus e com os homens, estes são reprovados, mas Deus busca adoradores que o adorem em espirito, e em verdade.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 10 Jan 2016, 23:00

    Bom dia

    Elielson

    Bom...no seu entender, parece que não existe nenhuma condição de ganhar a salvação e o bilhete premiado.
    Se você diz que ate um ateu será salvo, então toda a humanidade serão salvos independente de seu credo e/ou crença?

    É isso?

    Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 10 Jan 2016, 23:19

    sim, pois Jesus nunca criou nenhuma religião, e o que paulo fala nos dá esta conclusão, veja:

    se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

    Deus reconciliou o mundo em Cristo, e somos embaixadores desta paz feita em Cristo na Cruz, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Is 53:5 nós fomos sarados em Cristo, o que ele fez esta feito e consumado o que devemos fazer é entrar neste repouso, neste descanso, nesta paz.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 10 Jan 2016, 23:26

    Bom dia

    Elielson

    Então existe sim uma condição primordial.... Que exige que toda a humanidade terá que aceitar Jesus o Cristo como seu Senhor e Salvador e caso não aceite, está lascado e vai se jogado no lago de fogo eternamente.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 11 Jan 2016, 00:32

    Bom dia

    Então, os Judeus que são o povo preferido e escolhido de Deus entre todos os povos da terra vão para o inferno pois não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador e também não acreditam a sua Divindade? 

    Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 11 Jan 2016, 14:39

    Irmão, o amado esta tratando o aceitar Jesus como uma mecânica um sistema, aceita Jesus é viver a verdade em si, quando digo aceita Jesus não estou dizendo fazer parte de uma religião, mas crer que pelo fato de ele ter morrido e ressuscitado temos paz com Deus, com isto acaba toda mecânica de culto religiosamente articulada, e cada indivíduo passa a ser o culto e este deve ser um culto racional, quando se aceita Jesus morremos para toda e qualquer religião, filosofia e para tudo, passamos a ser como Deus, Jesus disse, o vento sopra a onde quer, não sabemos de onde vem, nem para onde vai, assim são todos aqueles que são nascidos de Deus, como Deus é todo poderoso e também todo amor ele nos convida a participa desta glória, pois como Jesus é hoje nós também somos, e quando ele se manifesta seremos completados com toda a plenitude de Deus, e com relação aos judeus, paulo diz que a eleição e a vocação de Deus são sem arrependimento, e Deus elegeu eles pelos pais( Abraão Isaque e Jacó) o fato de que eles não creram não anulam a promessa, e nem todos que nascem na Judeia são judeus,justiça, eus pelo profeta diz, ainda que Israel seja como a areia do mar, só os remanescente serão salvos, assim ainda resta um resto segundo a eleição da graça, amado se nós que somos mau, sabemos sicernir o que é e justo, imagine o pai que é o amor em pessoa e que seu trono é firmado sobre juízo e justiça
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 11 Jan 2016, 14:43


    @Elielson Ribeiro

    Se você dissesse que CRER é VIVER como ensinado por Jesus, estaria ok ! Mas ser obrigado a CRER que ele existiu e é mesmo filho de Deus ? Você IRIA CRER em Jesus como filho de Deus mesmo nascendo muçulmano no Estado Islâmico ?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 11 Jan 2016, 19:27

    Boa noite


    Elielson
    Irmão, o amado esta tratando o aceitar Jesus como uma mecânica um sistema, aceita Jesus é viver a verdade em si, quando digo aceita Jesus não estou dizendo fazer parte de uma religião, mas crer que pelo fato de ele ter morrido e ressuscitado temos paz com Deus, com isto acaba toda mecânica de culto religiosamente articulada, e cada indivíduo passa a ser o culto e este deve ser um culto racional, quando se aceita Jesus morremos para toda e qualquer religião, filosofia e para tudo, passamos a ser como Deus, Jesus disse, o vento sopra a onde quer, não sabemos de onde vem, nem para onde vai, assim são todos aqueles que são nascidos de Deus, como Deus é todo poderoso e também todo amor ele nos convida a participa desta glória, pois como Jesus é hoje nós também somos, e quando ele se manifesta seremos completados com toda a plenitude de Deus, e com relação aos judeus, paulo diz que a eleição e a vocação de Deus são sem arrependimento, e Deus elegeu eles pelos pais( Abraão Isaque e Jacó) o fato de que eles não creram não anulam a promessa, e nem todos que nascem na Judeia são judeus,justiça, Deus pelo profeta diz, ainda que Israel seja como a areia do mar, só os remanescente serão salvos, assim ainda resta um resto segundo a eleição da graça, amado se nós que somos mau, sabemos discernir o que é e justo, imagine o pai que é o amor em pessoa e que seu trono é firmado sobre juízo e justiça
    Parece que nesse seu pacote de enrendo existem varias perguntas intrínseca no mesmo raciocínio..... Portanto vamos destrinchar-los com a sua permissão...
    Você diz que para aceitar Jesus é viver a verdade em si, quando digo aceita Jesus não estou dizendo fazer parte de uma religião, mas crer que pelo fato de ele ter morrido e ressuscitado
    O que você faz para abortar e convencer um hindu a desistir de adora o seu deuses? ou com os Judeus?
    Você também nos diz que, quando Deus se manifesta, são completado com toda a plenitude de Deus  
    O que acontece quando esse Deus de amor e de infinita bondade e justiça faz caso alguém não adere ou concorde com esses termos? 
    Você acrescenta ainda  que alguns judeus remanescente serão salvos porque são descente de Abraão Isaac e Jacó, e por eles não crerem em Jesus não cancela a promessa de Deus
    Primeiro veja os dois versos que você enfatizou ...Romanos 9:27 e Isaías 10:22

    Isaías nessa passagem esta prevendo a destruição de Israel pelas Assíria e essa nação seria o instrumento de Deus para destruir Israel e trazer a punição e destruição ao povo de Israel impenitente, mas a Assíria no final seria também seria destruída... Leia....

    E Elielson sabe qual é a pior, é que seu livro de orientação diz claramente que a salvação esta nas mãos dos Judeus... ai como fica

    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:22

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 11 Jan 2016, 23:31

    Boa noite

    Diante de uma tal diversidade de crenças em todo o mundo sobre a vida após a morte, mesmo dentro do cristianismo,algumas pessoas concluem que nenhum grupo de fé realmente sabe o que acontece quando uma pessoa morre. Mas a maioria dos cristãos mantem tenazmente as crenças ensinadas por sua própria denominação particular. A maioria dos seguidores de outras religiões também segui os ensinamentos de sua tradição de fé. Isso satisfaz o requisito principal que muitas pessoas têm da sua religião: dar-lhes uma sensação de segurança em face de um mundo incerto e assustador e a inevitabilidade da sua morte pessoal.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 12 Jan 2016, 00:07

    .

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Isso satisfaz o requisito principal que muitas pessoas têm da sua religião: dar-lhes uma sensação de segurança 
    em face de um mundo incerto e assustador e a inevitabilidade da sua morte pessoal.

    Aquilo que você critica os outros por dizerem ter achado,, é o mesmo que você procura.

    Marcelo Escreveu-

    Mas tanto quanto eu quero acreditar quee apesar das antigas tradições culturais 
    e em todo o mundo que afirmam vida após a morte, 


    Eu gostaria de acreditar que quando eu morrer eu vou viver de novo, que algum 
    pensamento, sentimento, lembrando parte de mim vai continuar,

     e ter a felicidade saber que Eu sou Eu

    http://forumevangelho.com.br/t5047-em-defesa-do-ateismo-deus-nao-existe-ayn-rand#70579
    .

    Você tem os mesmos medos, as mesmas inseguranças dessas pessoas,,, e também você continua 
    a procurar e não desiste,,, porque você não entende a MORTE, e não aceita deixar de existir.


    Quando você diz "Eu gostaria de acreditar ....",,, é o mesmo que dizer que gostaria de ter FÉ.

    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 12 Jan 2016, 14:01

    Benedito Bernal escreveu:
    @Elielson Ribeiro

    Se você dissesse que CRER é VIVER como ensinado por Jesus, estaria ok ! Mas ser obrigado a CRER que ele existiu e é mesmo filho de Deus ? Você IRIA CRER em Jesus como filho de Deus mesmo nascendo muçulmano no Estado Islâmico ?


    Crer em Jesus não é uma obrigação, mas quem ama a verdade inevitávelmente se unirá a ele, quem quer paz fará dele seu refúgio, quem quer liberdade fará dele seu Senhor, o Fato de acredita que ele é real ou que ele existio não muda nada no homem, mas se crer no que ele falou e no que fez, isto sim muda tudo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 12 Jan 2016, 15:13

    [quote="Marcelo Almoedo"]Boa noite


    Elielson

    Parece que nesse seu pacote de enrendo existem varias perguntas intrínseca no mesmo raciocínio..... Portanto vamos destrinchar-los com a sua permissão...
    Você diz que para aceitar Jesus é viver a verdade em si, quando digo aceita Jesus não estou dizendo fazer parte de uma religião, mas crer que pelo fato de ele ter morrido e ressuscitado
    O que você faz para abortar e convencer um hindu a desistir de adora o seu deuses? ou com os Judeus?
    Você também nos diz que, quando Deus se manifesta, são completado com toda a plenitude de Deus  
    O que acontece quando esse Deus de amor e de infinita bondade e justiça faz caso alguém não adere ou concorde com esses termos? 


    Deus não faz nada, pois uma pessoa que não quer vida ela automática mente escolhe a morte, se ela não que amor nem ama, logica que ela que o mal existencial e eterno pra si, ou seja, uma pessoa que faz uma escolha desta deliberadamente ela já se tornou um diabo em si, pois quem não não que um se contente com o inverso.



    Primeiro veja os dois versos que você enfatizou ...Romanos 9:27 e Isaías 10:22

    Isaías nessa passagem esta prevendo a destruição de Israel pelas Assíria e essa nação seria o instrumento de Deus para destruir Israel e trazer a punição e destruição ao povo de Israel impenitente, mas a Assíria no final seria também seria destruída... Leia....

    E Elielson sabe qual é a pior, é que seu livro de orientação diz claramente que a salvação esta nas mãos dos Judeus... ai como fica

    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:22

    Almoedo



    A salvaçao veio dos judeus, Jesus é judeu, qual a consolidação
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 12 Jan 2016, 16:04

    Boa tarde

    Elielson 
    A salvaçao veio dos judeus, Jesus é judeu, qual a consolidação...

    Vou te dar de vez de uma duas consolidação...

    01 - No conceito Cristão, Jesus era um judeu então sim. Mas, se os judeu (israelitas) rejeitam Jesus serão salvos? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:05... Nesse caso não só os judeus se lasca mais todos que não submeter a essa imposição.

    02 - Não existe "salvação" no conceito judaico, do jeito que você encontra no cristianismo. Os judeus não acreditam em "pecado original". Em vez disso, eles acreditam que todos os seres humanos nascem puro e inocente, portanto, não precisam ser 'salvo'. 
    Judaísmo diz que todas as almas justas vai chegar 'céu', e todos os seres humanos são igualmente filhos de Deus.

    Para os judeus (Israelitas) O Salvador para eles é o próprio Deus e caso aceitassem, além de Deus, a Jesus como Senhor e salvador, seriam dois salvadores, e sendo assim estaria infligido o primeiro mandamento.

    Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 12 Jan 2016, 23:23

    a paz do Senhor!

    01 - isto não é uma imposição, isto é um convite a ser livre, até liberdade e o que é o Reino de Deus? Lucas 17: 20;21 concluindo o texto Rom 14:17 quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens, Jesus veio fazer isto, Is 53 e 61.

    02 -essa ideia é um pouco contraditória, pois o que diz o salmista?
    em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe Sl 51:5
    veja também Is 64:6 todos nós somos como imundo, e toda as nossas justiça, como trapos da imundícia...e já ninguém há que invoque o teu nome, se até o que fazemos de justiça é considerado para Deus como imundícia, porque será? somos pecadores não porque pecamos,mas pecamos por que somos pecadores.
    se o conceito do judaísmo esta correto, então pra que Deus seria salvador de quem não necessita ser salvo?
    só quem necessita de salvador é quem é escravo, quem peca, quem morrer? e por isto o salario do pecado é a morte, se todos morrem é obvio que todos pecarão, mesmo que nunca tenhamos cometido nenhum ato de injustiça.

    Para os judeus (Israelitas) O Salvador para eles é o próprio Deus e caso aceitassem, além de Deus, a Jesus como Senhor e salvador, seriam dois salvadores, e sendo assim estaria infligido o primeiro mandamento.

    nesta parte entra o cumprimento das profecias resumidamente paulo diz: foi do agrado do Pai que toda plenitude nele habitasse Col 1:19
    (leia também estes texto para entender o que paulo quer dizer: Lv 26:11:12, Is8:14; 2Sm7:5á14; 2 Cr 6:18 e Is 66:1, e reafirma a promessa aqui Is 55:3, Ez 43:4-7 e 10,11 e para não ir muito longe, veja jo 2:19 isto tudo resumidamente é o que paulo citou e o que os judeus não entenderam, estes textos só serão entendidos se bem analisados
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 12 Jan 2016, 23:47

    Boa noite


    Elielson
    isto não é uma imposição, isto é um convite a ser livre, até liberdade e o que é o Reino de Deus?.........
    E quem não aceitar esse convite está lascado.....


    Isso nunca foi e jamais será um convite meu amigo, esta mais para uma intimação.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 13 Jan 2016, 00:22

    Elielson
    nesta parte entra o cumprimento das profecias resumidamente paulo diz: foi do agrado do Pai que toda plenitude nele habitasse Col 1:19
    Primeiro você tem que indicar, livro, Cap. e verso na Torá (A.T.) que o deus judaico tem um filho carnal como é indicado no N.T.) 
    E depois indicar uma profecias.... cita apenas uma para que possamos analisar-la, mas, por favor aqui não, no tópico mais adequado, se quiser posso ate indicar um.
    leia também estes texto para entender o que paulo quer dizer: Lv 26:11:12, Is8:14; 2Sm7:5 á14; 2 Cr 6:18 e Is 66:1, e reafirma a promessa aqui Is 55:3, Ez 43:4-7 e 10,11 e para não ir muito longe, veja jo 2:19 isto tudo resumidamente é o que paulo citou e o que os judeus não entenderam, estes textos só serão entendidos se bem analisados
    A questão, porém, é que o N.T. faz a alegação de que Jesus foi profetizado no A.T. ou na Torá. Se esta afirmação é falsa, então não é só o Novo Testamento é falso e não só é Jesus  é um falso profeta, mas o próprio cristianismo é uma  falsa, fim da história. 

    Não  importa quantos milagres são encontrados no N.T, não importa se o nome de Jesus só é encontrado no N.T.,   tudo isso não importa se não fazer uma associação  de Jesus como sendo o cristo (Messias) no A.T.  é irrelevante se todas as profecias messiânicas que consta na Torá não seja agregada ao nome de  Jesus . 

    Vou começar a lhe presentear com uma delas.....

    E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo(Messias) padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, Lucas 24:46..

    Me diz onde está escrito? Qual foi o profeta do A.T. que teve essa vidência? 

    Vai lá e procura que eu vou te esperar.

    Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 13 Jan 2016, 07:40

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite


    Elielson
    isto não é uma imposição, isto é um convite a ser livre, até liberdade e o que é o Reino de Deus?.........
    E quem não aceitar esse convite está lascado.....


    Isso nunca foi e jamais será um convite meu amigo, esta mais para uma intimação.


    Almoedo

    Leia o contexto, ele convida você para uma mudança radical de consciência, a começa a ver o mundo como Deus ver, em Isaias Deus diz que os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos do que a terra, ele esta chamando nicodemos para se converter a Deus , isto significa ter a mente de Deus, livre, sem ideologias que escravisa os homens.

    Conteúdo patrocinado


    Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?" - Página 8 Empty Re: Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:42