Pereira,
Amado Edison,
O ensino Bíblico é que o Rúkha foi derramado sobre toda carne.
Sobre toda a carne. Batismo com o Espírito Santo é na alma. A carne ainda é o Átrio. Estamos falando de batismo no Lugar Santíssimo.
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos (Mat. 5:45).
Isto não é batismo. Isto é dom caindo sobre bons e maus, sobre justos e injustos, sobre toda a carne. Aqui podemos dizer também que cai sobre trigo e sobre joio. Ambos estão no mesmo terreno. Porem a Deus só interessa o trigo. Só interresa o que Ele plantou.
O fato de muitos não terem falado linguas, é por que o falar eem línguas é uma experiencia a parte do derramamanto.
Ué, mas o derramamento não é sobre toda a carne?
O Ser batizado recebendo o selo no novo nascimento não im´lica falar em línguas.
Agora sim. O falar em línguas não é evidência do selo do Espírito Santo.
Amado, o ser humano precisava ser justificado para que o caminmho de volta ao Eterno fosse aberto. O ser humano estava separado do Altíssimo, não tinha acesso. O Calvário propriciou esse regresso, quando o sangue do cordeiro justifica a raça humana. Observe que o ensino B[íblico é que o Messias morreu por todos. Agora com o caminho aberto, o ser humano pode voltar ao seu Criador.
Você viou o versículo que deixei no post anterior? Só é justificado quem crê. Quem não recebe o dom da fé continua não justificado.
Amado, há uma grando diferença entre o falar em línguas movido por aquele que é o doador da vida e o falar em línguas movido por espíritos sedutores, os controladores deste mundo.
Quem fala em línguas é o espírito do homem. Este é o ensino Bíblico. Quem o está ungindo é que faz a diferença.
Então você concorda que o falar em línguas não pode ser evidência. Percebeu o erro em acreditar que o falar em línguas é evidência?
Irmão, a Maria não sentiu nada. Ela simplesmente creu na promessa. A evidência foi o filho dentro dela se movendo. A evidência foi a transformação que ela sofreu.
O real batismo com o Espírito Santo com a Igreja Maria, que foi visitada pelo Espírito Santo antes de José é assim. É diferente do "batismo" que a Igreja Eva que foi visitada, com sensação pela serpente, antes do seu marido Adão.
Amado, aquele a quem ULHIM justifica está limpo. A salvação é imediata para aquele que crer. A santificação também o é para aqueles que faz uma entrega completa.
Pereira, a criança só nasce depois da água e do sangue. Primeiro vem água, depois sangue e por último a Vida.
É lógico que a partir do momento que a mulher concebe a vida está lá, mas para que o nascimento aconteça há um caminho a percorrer.
O selo (Ef. 1:13 e 4:30) é o último ato. Você toma o papel, escreve nele, coloca o no envelope, lacra-o e então para que ele vá ao destino necessita do selo.
E Paulo disse que o selo é para o dia da redenção.
Quando eu cito o trajeto de Israel até Canaã. O trajeto do sumo sacerdote até o Lugar Santíssimo e o trajeto do bebê até o nascimento, eu estou em acordo com Rom. 1:20. É a natureza pregando, são as coisas criadas pregando, o eterno poder de Deus e a Sua divindade. É simples assim.
Observe que o falar em linguas desconhecidas por quem fala é diferente do DOM DE LINGUAS é o DOM DE VARIEDADE DE LINGUAS.
Shalom
Desculpe irmão mas aí você está confuso. Dom de línguas e dom de variedades de línguas é a mesma coisa. Não existem dez dons, são somente nove (I Cor. 12).
Edison