F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Jose Nildo
Gleison Elias
Chico Costa
Valdomiro
Lúcio Monteiro
Norberto
Maria Madalena
RBianch
Anderson Luiz Louzada
Vasuilvan
16 participantes

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Maria Madalena Seg 21 Out 2013, 13:00

    Vasuilvan escreveu:Contudo, é necessário ressaltar que em tempo algum isso foi impositivo ao homem.  O homem tem o direito de seguir outros deuses, mas, identificar-se e fazer uma aliança com o DEUS que criou os céus, a terra e tudo que nela há, aí sim, tem que passar pela análise da guarda do sábado.
    Vasuilvan
    A paz de Deus

    Bom, NÃO é isso que o Senhor Jesus me diz e ensina. Não é isso o que o Senhor Jesus diz aos meus irmãos, nem nas nossas igrejas, nem nos nossos ajuntamentos de oração, nem no nosso coração e nem pelo entendimento que Ele nos dá pelas Escrituras. E nós somos um povo separado, santo ao Senhor e a Voz dEle para nós é: "Estejam comigo todos os dias, e se alegrem comigo todos os dias, pois Estou contigo todos os dias, e sirvam uns aos outros todos os dias"

    Madalena

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Norberto Seg 21 Out 2013, 13:52

    .
    Vasuilvan escreveu:NOrberto, se você fez uma aliança com DEUS, compreendendo a guarda do sábado, e não o separa dos outros dias, aí sim, tu pecas em não guardar este dia como diferentemente dos outros.
    Não entendi bem. Por isso, outras perguntas:

    Se eu fiz uma aliança com Deus, aceitando o seu Filho como Senhor e Salvador, vivendo em santificação, mas não dedico a Deus nos sábados por não compreender que seja um mandamento, peco?

    Se afirmativo, peco a ponto de perder a salvação?
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Norberto Seg 21 Out 2013, 15:47

    .
    Vasuilvan, mais uma pergunta.

    Você citou Isaías 66.23 na versão católica, na página anterior, na mensagem 30:

    23. E assim, cada mês, à lua nova, e cada semana, aos sábados, todos virão prostrar-se diante de mim, diz o Senhor.

    Pergunto: lua nova foi abolida como mandamento?

    Noto que Isaías capítulo 66 gera um problema para os adventistas pois se a Lua Nova foi abolida, então, seria revalidada futuramente? Como assim? Por que é diferente do sábado que está no mesmo versículo 23?
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Ter 22 Out 2013, 00:57


    Lua Nova não consta como mandamento, mas, como orientação quanto a sua prática e não implica em pecado a não prática. A lua Nova não aparece sendo abençoada e separada dos outros eventos naturais...


    Quanto a guarda do sábado, se tu compreende e aceita a guarda do sábado e a pratica tu serás contado como obediente. A tua cobrança, será consoante à luz que tu recebes. Não tenha dúvida, percebo muita resistência sua quanto ao ensinamento do espírito santo na questão do sábado.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Ter 22 Out 2013, 01:04


    Vasuilvan A paz de Deus Bom, NÃO é isso que o Senhor Jesus me diz e ensina. Não é isso o que o Senhor Jesus diz aos meus irmãos, nem nas nossas igrejas, nem nos nossos ajuntamentos de oração, nem no nosso coração e nem pelo entendimento que Ele nos dá pelas Escrituras. E nós somos um povo separado, santo ao Senhor e a Voz dEle para nós é: "Estejam comigo todos os dias, e se alegrem comigo todos os dias, pois Estou contigo todos os dias, e sirvam uns aos outros todos os dias" Madalena escreveu:

    Maria, penso da seguinte forma. Tudo a seu tempo. Na minha antiga igreja, junto com meus antigos irmãos, também recebia as mesmas informações que você relata, por isso pensava que era feliz e que conhecia DEUS.

    Isso é, sobretudo, algo sobrenatural. agradeço gratificado aos irmãos que oraram por minha conversão. A oração a favor de conversões são a única arma do crente, mas mesmo essa arma é submissa ao tempo de DEUS e Ele foi longânimo comigo ...
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Lúcio Monteiro Ter 22 Out 2013, 02:17

    Estimado Vasuilvan

    Lúcio escreveu:Madalena disse, em outras palavras, que a mulher gosta de servir ao homem que a observa "de sábado a sábado", e não apenas "de sábado em sábado".
    Vasuilvan escreveu:Não, não penso ter sido esta a intenção da Maria madalena...
    Madalena confirmou quando escreveu:A Voz Dele p/nós é: "Estejam comigo todos os dias, e se alegrem comigo todos os dias, pois Estou contigo todos os dias, e sirvam uns aos outros todos os dias.
    Há um detalhe relacionado ao sábado da criação que indica que Isaías 66:23 não se refere a uma adoração "de sábado em sábado", mas a uma adoração contínua e perpétua, "de sábado a sábado"  ou  "todos os dias". Todos os seis dias da criação foram concluídos com a expressão: "E houve tarde e manhã, o 1º ao 6º dia. (Gênesis 1:5, 8, 13, 19, 23, 31). Em contraste com os seis dias anteriores, não há, depois da menção do sétimo dia, a expressão: "E houve tarde e manhã, o sétimo dia".

    Além disso, o verbo hebraico que diz que Deus "descansou" está no imperfeito, indicando uma ação imperfeita ou não concluída. A tradução correta é como verte a TNM: "E Deus passou a descansar...", indicando que o descanso sabático de Deus ainda está em andamento.

    É por esta razão que o escritor de Hebreus, no capítulo 4:1-11, menciona a necessidade de "entrarmos no descanso de Deus" pela fé em Jesus, o Senhor do Sábado.

    Lúcio
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Maria Madalena Ter 22 Out 2013, 09:27

    Lucio escreveu:Há um detalhe relacionado ao sábado da criação que indica que Isaías 66:23 não se refere a uma adoração "de sábado em sábado", mas a uma adoração contínua e perpétua, "de sábado a sábado" ou "todos os dias". Todos os seis dias da criação foram concluídos com a expressão: "E houve tarde e manhã, o 1º ao 6º dia. (Gênesis 1:5, 8, 13, 19, 23, 31). Em contraste com os seis dias anteriores, não há, depois da menção do sétimo dia, a expressão: "E houve tarde e manhã, o sétimo dia".

    Além disso, o verbo hebraico que diz que Deus "descansou" está no imperfeito, indicando uma ação imperfeita ou não concluída. A tradução correta é como verte a TNM: "E Deus passou a descansar...", indicando que o descanso sabático de Deus ainda está em andamento.

    É por esta razão que o escritor de Hebreus, no capítulo 4:1-11, menciona a necessidade de "entrarmos no descanso de Deus" pela fé em Jesus, o Senhor do Sábado.

    Lúcio
    Lucio
    A Paz de Deus

    Amém. Resta ainda um descanso ao povo de Deus, mas pela fé em Jesus Cristo, já entramos em seu descanso.

    Vasuilvan escreveu:Maria, penso da seguinte forma. Tudo a seu tempo. Na minha antiga igreja, junto com meus antigos irmãos, também recebia as mesmas informações que você relata, por isso pensava que era feliz e que conhecia DEUS.

    Isso é, sobretudo, algo sobrenatural. agradeço gratificado aos irmãos que oraram por minha conversão. A oração a favor de conversões são a única arma do crente, mas mesmo essa arma é submissa ao tempo de DEUS e Ele foi longânimo comigo ...
    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Se você cresse que é Jesus quem disse (e diz) isso - sobre os dias de adoração - a minha irmandade (CCB), não me daria essa resposta. Mas como você crê que as palavras que testemunhei é 'ensinamento de homens', então me diz que 'com o tempo' entenderei de outra forma. Mas não, você está equivocado, Deus não tem duas vozes, e as Suas ovelhas reconhecem quando Ele traz uma resposta.

    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Ter 22 Out 2013, 20:28


    Sim Maria Madalena, falo isso usando do meu testemunho de vida. Não posso usar o seu, pois o seu serve para te fortalecer e o meu fortalece-me. Não estou equivocado. Eu realmente pensava piamente que ouvia a voz de DEUS, por isso relato sobre o fator tempo. Deus, realmente não tem duas vozes, mas o inimigo dEle tem várias e hoje, sem dúvida percebo que uma das vozes dele me prendia na doutrina idólatra.


    Lúcio disse.
    Além disso, o verbo hebraico que diz que Deus "descansou" está no imperfeito, indicando uma ação imperfeita ou não concluída. A tradução correta é como verte a TNM: "E Deus passou a descansar...", indicando que o descanso sabático de Deus ainda está em andamento. escreveu:
    E, onde entra o verso que Cristo afirma que DEUS trabalha até agora? Ele tá descansando ou está trabalhando?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Maria Madalena Qua 23 Out 2013, 13:58

    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Eu também considero que, com o tempo, você entenderá como eu. Pois eu também testemunho que já acreditei na ordenança do sábado para o Sacerdócio de Cristo, pensando que era proveniente da instrução de Deus, no entanto, estava equivocada e Deus me esclareceu.

    Madalena
    avatar
    Lúcio Monteiro
    (in memorian)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 254
    Idade : 71
    Cidade/Estado : Recife - PE
    Religião : Testemunha de Jeová
    Igreja : Testemunha de Jeová
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 56
    Pontos de participação : 448
    Data de inscrição : 18/08/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Lúcio Monteiro Qua 23 Out 2013, 18:19

    Lúcio escreveu:Além disso, o verbo hebraico que diz que Deus "descansou" está no imperfeito, indicando uma ação imperfeita ou não concluída. A tradução correta é como verte a TNM: "E Deus passou a descansar...", indicando que o descanso sabático de Deus ainda está em andamento.
    Vasuilvan escreveu:E, onde entra o verso que Cristo afirma que DEUS trabalha até agora? Ele tá descansando ou está trabalhando?
     
    Eis uma pergunta iluminada! Subimos de patamar quando discernimos que descansar não é não trabalhar. Deus não está  descansando OU trabalhando.  Desde o final do sexto dia da criação, Deus está  descansando  E  trabalhando. Uma mulher, ao descansar da gestação, se empenha depois no trabalho de criação do bebê. Deus passou a descansar da criação, e trabalhar no cumprimento de seu propósito de santificar o seu nome e fazer sua vontade ser plenamente feita na terra e no céu.

    Por que podemos ter certeza de que Deus nunca descansou no sentido que se costuma atribuir ao termo, de se desfazer do cansaço ou renovar as suas forças?

    Isaías 40:28 escreveu:"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?" (Almeida Atualizada).
    Observe, Vasuilvan, que a justificativa de Jesus é a resposta à sua pergunta:

    João 5:16-17 escreveu:"Assim, por esta razão, os judeus perseguiam a Jesus, porque fazia estas coisas durante o sábado. Mas ele lhes respondeu: "Meu Pai tem estado trabalhando até agora e eu estou trabalhando." (Tradução Novo Mundo).
    O mesmo fazem vocês, Vasuilvan, que guardam o sábado. Não descansam fisicamente, como se o sábado fosse uma provisão para o cansaço físico, relacionado apenas à letra da frase "o sábado foi feito para o homem".  Para os bons adventistas, o dia de sábado é muito mais laborioso que os outros dias. Quanto ao volume de atividades, o sábado pode ser até mais cansativo, especialmente para os aposentados. Mas, as atividades do sábado "descansam" e "refrigeram a alma".

    Portanto, quando Gênesis 2:2 diz que, depois dos seis dias criativos, "Deus passou a descansar", refere-se à conclusão "de toda a sua obra que tinha feito", e não ao cansaço de fazê-la. É por aí que "entra o verso em que Cristo afirma que DEUS trabalha até agora". Ele tá descansando de certas obras e trabalhando em outras.

    Em consequência, "os que entram no descanso de Deus" estão descansando de suas obras [da Lei] na tentativa de obter salvação por meio delas, e estão trabalhando em outro tipo de obras, as obras da Fé que salva.

    Pelo visto, Vasuilvan, você tem agido como um de meus estudantes adventistas no passado, que propôs uma solução alternativa entre os nossos pontos de vista e o dele: aceitar a nova explicação e, por garantia, guardar o sábado. Seria um grande progresso se aqueles que já "entraram no descanso de Deus" não sentissem a necessidade de convencer os que se empenham pela fé do risco de não guardar o sábado semanal e outras obras da Lei,  como os judeus.

    Que Deus continue a nos iluminar!

    Lúcio
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Gleison Elias Qua 23 Out 2013, 20:10

    Norberto escreveu:Perguntas:

    1) se o homem não se dedicar a Deus no sábado, apenas nesse dia da semana, peca?

    2) se o homem se dedica a Deus no domingo, além do sábado peca?

    3) se o homem se dedicar a Deus, no domingo à sexta (6 dias), não podendo se dedicar no sábado (1 dia), peca?
    1) "Apenas nesse dia", provavelmente sim. Onde já se viu, dedicar em outros dias e esquecer do dia que ele quer que lembre?
    2) Depende. O que ele não pode fazer é igualar o sábado aos demais dias, muito menos valorizá-lo menos.
    3) É quase a mesma pergunta 1. Então a resposta também é a mesma. E quanto a "poder", isso só Deus irá poder dizer a ele se é pecado, pois Deus sonda os corações e conhece se realmente não pode mesmo ou se ele está se aproveitando da bondade divina.

    Se eu fiz uma aliança com Deus, aceitando o seu Filho como Senhor e Salvador, vivendo em santificação, mas não dedico a Deus nos sábados por não compreender que seja um mandamento, peco?

    Se afirmativo, peco a ponto de perder a salvação?
    Se você não compreende que o sábado não seja mandamento, então não é possível te definir como uma alma que "fez aliança com Deus". É um gentio do Israel espiritual de Deus. Nem estrangeiro é.
    Quanto à salvação... Deus conhece os corações e é isso que ele considera.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Norberto Qui 24 Out 2013, 09:23

    .
    Gleison Elias,

    Gleison Elias escreveu:Se você não compreende que o sábado não seja mandamento, então não é possível te definir como uma alma que "fez aliança com Deus". É um gentio do Israel espiritual de Deus. Nem estrangeiro é.

    Quanto à salvação... Deus conhece os corações e é isso que ele considera.
    Considerando o que você expressou no primeiro parágrafo, quanto à salvação você já disse tudo. Mas achou melhor amenizar exclamando "Deus conhece os corações".

    Lembrei de uma famosa frase do Adventismo utilizada em outro contexto diferente deste que estamos discutindo:

    A ACEITAÇÃO DO SÁBADO IMPORTA EM SALVAÇÃO ETERNA!
    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Gleison Elias Qui 24 Out 2013, 10:22

    não fazer aliança com Deus não é deixar de ser salvo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Qui 24 Out 2013, 11:00

    Essas definições do Gleison, superou todas as expectativas...

     Norberto escreveu:
    Perguntas:

    1) se o homem não se dedicar a Deus no sábado, apenas nesse dia da semana, peca?

    2) se o homem se dedica a Deus no domingo, além do sábado peca?

    3) se o homem se dedicar a Deus, no domingo à sexta (6 dias), não podendo se dedicar no sábado (1 dia), peca?


    1) "Apenas nesse dia", provavelmente sim. Onde já se viu, dedicar em outros dias e esquecer do dia que ele quer que lembre?
    2) Depende. O que ele não pode fazer é igualar o sábado aos demais dias, muito menos valorizá-lo menos.
    3) É quase a mesma pergunta 1. Então a resposta também é a mesma. E quanto a "poder", isso só Deus irá poder dizer a ele se é pecado, pois Deus sonda os corações e conhece se realmente não pode mesmo ou se ele está se aproveitando da bondade divina.

    Se eu fiz uma aliança com Deus, aceitando o seu Filho como Senhor e Salvador, vivendo em santificação, mas não dedico a Deus nos sábados por não compreender que seja um mandamento, peco?

    Se afirmativo, peco a ponto de perder a salvação?

    Se você não compreende que o sábado não seja mandamento, então não é possível te definir como uma alma que "fez aliança com Deus". É um gentio do Israel espiritual de Deus. Nem estrangeiro é.
    Quanto à salvação... Deus conhece os corações e é isso que ele considera.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Norberto Qui 24 Out 2013, 11:13

    .
    Gleison Elias,

    Desculpe, mas eu fui claro. O contexto da aliança, da minha parte, quis dizer aliança no sentido de aceitar o Salvador para ser digno da salvação eterna prometido por Deus.

    Repetindo, veja o que eu tinha escrito:

    Se eu fiz uma aliança com Deus, aceitando o seu Filho como Senhor e Salvador, vivendo em santificação, mas não dedico a Deus nos sábados por não compreender que seja um mandamento, peco?

    Se afirmativo, peco a ponto de perder a salvação?
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Qui 24 Out 2013, 11:18

    Lúcio, meu amigo, esta tua postagem, poderia muito bem sido postada por mim...

     
    Eis uma pergunta iluminada! Subimos de patamar quando discernimos que descansar não é não trabalhar. Deus não está descansando OU trabalhando. Desde o final do sexto dia da criação, Deus está descansando E trabalhando. Uma mulher, ao descansar da gestação, se empenha depois no trabalho de criação do bebê. Deus passou a descansar da criação, e trabalhar no cumprimento de seu propósito de santificar o seu nome e fazer sua vontade ser plenamente feita na terra e no céu. Por que podemos ter certeza de que Deus nunca descansou no sentido que se costuma atribuir ao termo, de se desfazer do cansaço ou renovar as suas forças? escreveu:
      Nunca pensei uma vírgula diferente disso...       Você já deve ter lido que entendo o shabat, como cessação de atividade.  Ou seja o shabat significa que ao final do sexto dia, DEUS, iniciou um período de sol a sol, no qual Ele não produziu mais nada, pois a criação estava terminada.   Então, assim como a mãe cuida do filho, DEUS, no primeiro dia da semana, passa a trabalhar novamente, agora na manutenção da sua obra criada, nos seis dias.

      Então, percebe que o a cessação da atividade no dia sétimo, tronou o dia abençoado e consagrado a Ele, por isso o sétimo dia lhE pertence e chama-os de meus sábados, distinguindo-os dos sábados dos Judeus, que Ele chama-os de vossos sábados...

     Assim como você identifica que muitos adventistas tem um sábado bem mais laboriosos que os outros dias, assim também considero o sábado.   Não considero o sábado um dia exclusivamente para descanso físico, mas sim, um dia para fazer exclusivamente os trabalhos de interesse de DEUS.

      Posso até passar todo o sábado trabalhando, contanto que eu não aufira lucro pessoal, que não produza lucros para mim.  Posso tanto trabalhar em obra evangelística como trabalhar em prol de ajudar pessoas que necessitem, seja de mantimentos, seja mão-de-obra.  

     Sábado passado, visitamos um lar de velhinhos aqui da minha cidade e foi muito prazeroso e emocionante.  Saí fortalecido e com o espírito alimentado, pois mais um dia, consegui dedicar, em obediência ao senhor DEUS, mesmo com todo o mundo discordando disso e trabalhando contra.


      Então amigo Lúcio, veja que compreendo perfeitamente, assim como você, o real significado do dia, que DEUS percebeu que o homem, eternamente precisaria...
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, ...

    Mensagem por Jose Nildo Dom 27 Out 2013, 22:16

    A respeito do descanso semanal que poderia ser em qualquer dia da semana e, não necessáriamente nos sábados, entendo como sendo uma proteção para quem trabalha e precisa realmente de um dia de descanso.
    Jeová instituiu esse preceito divino como prelúdio da CLT atual que vigora em todas as nações civilizadas.
    Hoje, com CLT e tudo, muita gente trabalha sábado, domingo ou feriado e nada acontece e nem há punição alguma. No tempo de Moisés alguém foi apedrejado até a morte por ter sido flagrado apanhando lenha num sábado !!!

    Leia-se: apedrejado porque desobedeceu uma ordem de Jeová. Por que será que ele revogou essa ordem e hoje todos podemos praticar a desobediência total a todas as ordenanças e mandamentos dele sem qualquer punição ??

    Leiam o tópico "Deus comete erros?"
    Ajudem-me na minha santa ignorância.
    Muita paz e fiquem com Deus

    Conteúdo patrocinado


    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 4 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:48