F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Jose Nildo
Gleison Elias
Chico Costa
Valdomiro
Lúcio Monteiro
Norberto
Maria Madalena
RBianch
Anderson Luiz Louzada
Vasuilvan
16 participantes

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 03 maio 2018, 11:07

    Re: A todos escreveu:Não sei porque tanta polemica por causa do sábado. A fé e o entendimento dos irmãos adventistas a respeito do sábado apenas deveria ser respeitados por outros irmãos que comungo de entendimentos contrários e não julgado, criticado ou questionado com algo errado ou devoção mistica.

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Qui 03 maio 2018, 22:45


    Até que "devoção mística", não há isso não.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 04 maio 2018, 15:44

    @Vasuilvan, escreveu:
    Até que "devoção mística", não há isso não.

    @Anderson
    Opa! Exagerei
    Mais para quê querer mudar a fé alheia? Qual o pretexto? Qual o proposito?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Ernesto Sex 04 maio 2018, 18:12

    Anderson diz:

    : A todos escreveu:Não sei porque tanta polemica por causa do sábado. A fé e o entendimento dos irmãos adventistas a respeito do sábado apenas deveria ser respeitados por outros irmãos que comungo de entendimentos contrários e não julgado, criticado ou questionado com algo errado ou devoção mistica


    Ernesto responde:


    Os Adventistas não polemizam, eles apenas cumprem com a ordem de Jesus. Ensinar todas as coisas, e, entre elas está o santo sábado, digo santo porque Deus não só o abençoou, ele  o santificou  também., e, ainda mais, ele nos deu o exemplo, ele descansou no sétimo dia, 
    Vc. Ja pensou de Adão e Eva passarem um dia todo na companhia de Deus? E, é, o que fazemos, hoje procuramos passar o sétimo dia com ele, mesmo que a presença dele não seja visível. Mas, Jesus disse que ele estaria conosco até a consumação dos séculos. e nós cremos nele, é uma questão de fé.
    Eu desejo um feliz sábado a todos que também querem ter aquele encontro com Jesus.


    Abraços   Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Vasuilvan Qua 16 maio 2018, 22:38

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Vasuilvan, escreveu:
    Até que "devoção mística", não há isso não.

    @Anderson
    Opa! Exagerei
    Mais para quê querer mudar a fé alheia? Qual o pretexto? Qual o proposito?

    Na realidade Anderson, aos seguidores de Cristo, essa é uma missão precípua. isso foi justamente o que mais Jesus fez. Cristo foi o maior prosélito que já pisou nesta terra.
    Organizar a fé, ajustar o alvo, aplainar as arestas, manter o foco alinhado, Cristo nos atrai para o caminho verdadeiro. se o verdadeiro e o falso chegassem ao mesmo destino, não haveria essa necessidade. Uma religação errada, liga o nada ao lugar nenhum.

    Pra responder à sua pergunta de forma direta, eu diria que o AMOR, esse sim é o verdadeiro motivo, é o maior pretexto e o principal motivo.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Dom 20 maio 2018, 21:31

    @Vasuilvan
    Pra responder à sua pergunta de forma direta, eu diria que o AMOR, esse sim é o verdadeiro motivo, é o maior pretexto e o principal motivo.

    @Anderson
    É um ótimo motivo o AMOR, mas tais pessoas precisam primeiro aprender a AMAR para depois emanar aos que lhes pedem orientação.

    Jesus Cristo, veio nos mostrar um caminho, mas nunca impôs nada. O AMOR, ele sublime, ele não discrimina, ele não é prepotente, ele não diminui o outro...

    Se eu lhe falar que você está errado em relação a sua crença sobre o sábado, alegando como motivo para isso AMOR, me desculpe, mais isso não é AMOR, nunca foi, é no minimo uma distorção de valores do que a AMAR.

    Sabe certo dia um amigo meu de trabalho me mostrou um vídeo de um menino orando. Este menino e seus pais Católicos.
    O que meu amigo me disse? Esse menino não conheça a palavra quando ele conhecer ele sai da Religião Católica.

    Pensei comigo... é meu amigo você também ainda carece de mais iluminação acerca da palavra.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 21:01





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado - Página 10 Empty Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:50