F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
AbraaoPereiraS
Gleison Elias
Maria Madalena
Jefté
Xsara
Erick dos Santos
Jean
11 participantes

    Andar e viver no Espírito


    Jean
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 36
    Data de inscrição : 19/08/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Jean Sex 20 Set 2013, 15:35

    Erick, estou esperando sua resposta ansiosamente.

    Gleison, sou tentado a discordar da sua colocação. Já vi vários textos bíblicos na língua original e todos sempre possuem letras maiúsculas.

    ---

    Jean Corrêa
    Blog Prosa de Crente - Edificando mentes e corações
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Gleison Elias Sex 20 Set 2013, 17:46

    Jean, infelizmente sou tentado a discordar de você.... o que vc viu são cópias, em grego moderno... pois o grego antigo não tem letras maiusculas.... pode perguntar pra quem entende... aqui no fórum tem o Norberto, Valdomiro, por exemplo, que concordam comigo..... e entendem mais de grego do que eu.....muito mais, o valdomiro é quase um professor (se jah não for).
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Jefté Sex 20 Set 2013, 18:27

    Olá irmãos
    Como vão todos?!!

    Sobre:

    O Espírito aí é espírito. O contexto não fala nada de Espírito Santo, muito pelo contrário, o oposto desse espírito é a carne... então esse espírito é o NOSSO espírito...
    Viver em espírito quer dizer seguir as vontades espirituais.
    Espírito não peca.
    Acho que minha opinião sobre o que é viver no espírito, se encaixa na opinião da MM na mensagem 9.
    Gleison Elias
    Discordo de você!
    O Espírito pelo qual devemos nós andar é o Espírito Santo; e seus frutos são: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gal. 5:22)
    Nós todos somos carnais; o homem é carne; e quando o homem carnal nasceu de novo através do evangelho do Senhor, conforme Ele mesmo prescreveu que, quem não nascesse do Espírito não poderia ver/entrar no reino de Deus; esse Espírito no qual gera novamente fazendo-nos nascer de novo (do espírito) é o Espírito Deus, ou Espírito de Cristo.
    E quando nascemos, não nascemos nós mesmos, ou seja, um espírito nosso, mas conforme a imagem D'Aquele que nos criou, a saber Jesus Cristo.


    Conforme diz:
    "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (8:29)
    "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial." (I Cor. 15:49)
    "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (II Cor. 3:18)
    "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" (Col. 3:10)

    etc. etc. etc.

    Nós não nascemos órfãos; nós não nascemos para qualquer ser; nós nascemos de novo para sermos a imagem do Filho de Deus. Pois, da mesma forma que Adão foi o primeiro de toda uma geração, sendo seus filhos conforme a imagem daquele que os gerou; assim também é Cristo; pois o Senhor é o primogênito dentre muitos irmãos.
    Portanto, os frutos os quais devemos ter, do Espírito são os que abundavam em Cristo - pois o Senhor é a plena imagem daquilo que devemos ser.
    Quanto ao espírito, se peca ou não; diz assim: "... porque o Diabo peca desde o princípio, para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo. (I Jo. 3:8 )
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Gleison Elias Sex 20 Set 2013, 18:38

    Lendo o contexto de galatas 5, não tem como dizer que seja o espírito santo.... não tem.....muito pelo contrário, a oposição de nossa carne, é o espírito.... Alma = Carne + Espírito,,,
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Jefté Sex 20 Set 2013, 20:55

    Olá Jean

    Gleison, na minha Bíblia diz "andai em Espírito", com E maiúsculo, significando ser o Espírito Santo e não o nosso espírito.

    Maria Madalena e Jefté, as respostas de vocês se aproximaram mais do que eu estou procurando entender. Porque vejam bem, caros colegas: toda essa questão de santidade, autonegação e coisas relacionadas sempre me foram passadas de uma forma muito mística, muito abstrata. Mas como se pratica essas coisas no dia a dia?

    Abrir mão das próprias vontades, pensar nas coisas do alto, como é que se faz isso? O que eu tenho que fazer pra conseguir alcançar esse estágio de espiritualidade? Porque pra mim tem sido bem difícil. A disputa dentro da minha mente tem sido grande. Eu preciso de ajuda, de instrução
    .
    Verdadeiramente só podemos andar em espírito revestindo-nos de Cristo - e deveras não existe nem pode existir outra forma de o fazer.
    Jesus foi o único "homem" que em carne viveu em Espírito; portanto, Ele, somente Ele é que o fez; e não há possibilidade alguma para qualquer que seja nascido do espírito (porque quem não nasceu nem diz respeito), mas somente através de Cristo isso em nós se cumpre; e se cumpre pela fé Nele; sabendo que o Senhor venceu, por nós, para que nós vencêssemos Nele e com Ele (e nunca por nós mesmos). Amém.
    Por isso exclama São Paulo:

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gal. 2:20)

    O Senhor é o Único a vencer (na carne) o pecado na carne.
    Ele venceu; quanto a nós todos, somos mais do que perdedores. Aliás, o homem Adão já foi vencido desde o princípio; e essa derrota, jamais pode ser por ele vencida, na carne; portanto é só pela fé, vivendo em Espírito - porque só Cristo vivendo em nós, pode em nós operar tal virtude.

    "Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jo. 15:4-5)

    E, para isso se cumprir em mim, necessito ardentemente da fé e de muito amor a Cristo; amando-O e desejando-O, mais do que os guardas pelo romper da manhã; sim, mais do que os guardas em vigília que esperam pelo amanhã.
    Ou... como o cervo suspira pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti.
    Amém!

    A nossa fé, deve ser tão regada e tão abundante da vida do Senhor, e do evangelho e dos SEUS FEITOS E AMOR - de maneira tal, que ocasione em nós uma profunda consciência e apego p/ com o Senhor!
    Porque o Senhor é aquele que homem se fez - e que durante o Seu Inteiro viver neste mundo - somente por amor - para me salvar - não deu neste mundo mal - um passo seguer, quer a direita ou a esquerda - que não fosse por meu inteiro benefício e amor!
    De maneira que agora, sou eu quem necessito a isso des-cobrir, perscrutar, para também muito Lhe amar, e crer!
    Não existe outra maneira p/ ser cristão!

    Assim o indicou Cristo quando os judeus lhe interrogaram:

    "Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou."
    (Jo. 6:28-29)

    E Lutero diz assim em seu livro:
    "Logo a única prática e a única obra dos cristãos deveriam consistir no seguinte: gravar em seu ser a palavra e Cristo; exercitar-se e fortalecer-se sem cessar nesta fé; não existe outro caminho para o homem que aspire ser um cristão"  Livro:Da Liberdade Cristã

    Erick dos Santos
    Erick dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Cidade/Estado : Castro.PR
    Religião : realidade soberana desententida
    Igreja : nenhuma ainda
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 18/09/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Erick dos Santos Sáb 21 Set 2013, 19:26

    Jean, eu tentei muito elaborar uma forma de lhe apresentar minha resposta. Só para se ter uma idéia na minha atual interpretação viver pelo espírito e andar no espírito chega a ser completamente diferente.

    Mas tem um problema bem grave, enquanto elaboro sou obrigado a usar meu raciocínio lógico mental, e antes de minha conversão eu só usava ele para os problemas mundanos, logo poderia inconscientemente estar deturpando o Evangelho.

    Desde o batismo vivo a lutar o tempo todo contra falsas doutrinas que se elevam pelos pensamentos e todo o tipo de práticas sedutoras que havia praticado no decorrer da vida (músicas, jogos, imagens, teorias do homem, coisas da televisão, e contra muitas coisas que julgava boa ...),

    Hoje eu vivo de forma bem aleatória, tão pouco posso lhe ajudar quando se trata da Sagrada Escritura e reconheço que é bem cedo para isso... me desculpe mesmo, talvez da qui a um tempo...
    só agora eu enxerguei isso...
    Jean
    Jean
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 36
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Campos dos Goytacazes-RJ
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Batista de Custodópolis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 19/08/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Jean Seg 23 Set 2013, 12:32

    Erick, com todo o respeito, você só me enrola e não fala nada! Seja direto, meu filho, sem medo. Diz logo o que tu pensa e pronto!

    ---

    Jean Corrêa
    Blog Prosa de Crente - Edificando mentes e corações
    http://prosadecrente.blogspot.com.br
    avatar
    AbraaoPereiraS
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Vila Velha, E.S
    Religião : Cristão.
    Igreja : A.D
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 59
    Data de inscrição : 26/10/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por AbraaoPereiraS Qua 13 Nov 2013, 14:54

    Posso resumir tudo que fora colocado sobre viver em espírito e cumprir as boas obras do mesmo nesta frase de Jesus: "Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a verdade."
    Ou seja. A santificação é o que promove os bons frutos. E tal santificação é exatamente Crer de todo o coração na Palavra e meditar nela de dia e de noite. Procedendo deste modo seremos como uma arvore plantada junto ao ribeiro que dará belos frutos como diz Davi em Salmos 1.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 26 Nov 2013, 14:05

    Viver no Espírito é contrário a viver na carne!
    Quem Vive no Espírito, nega-se o viver na carne!
    Isso significa : Crucificar a carne, as paixões e desejos da mesma!
    Quanto mais você se negar a sí mesmo, mais você viverá e andará em Espírito e Verdade!




    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 19:43

    As palavras de Cristo na integra são ensinos de viver seguindo o Espírito, fazendo aquilo que o Espírito gosta; oposto aos mandamentos da primeira Aliança que servia apenas para evitar o pecado.

    Deus é o que Ele gosta e não aquilo que Ele detesta.
    Se aproximar de Deus é fazendo o que Deus gosta e não evitando e vivendo em função daquilo que Ele odeia.
    avatar
    DiaconoJonas
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Cidade/Estado : RJ
    Religião : evangélico
    Igreja : Pentecostal Getsêmani
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por DiaconoJonas Qui 05 Fev 2015, 09:42

    A Paz do Senhor a todos
    Viver no Espírito Santo: viver pela fé na graça de Deus; estado de comunhão com Deus e dependência de sua orientação;ter intimidade com Deus.

    Gálatas 5:24-25
    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    Andar no Espírito Santo: prática diária da vida :andar, falar, pensar e agir segundo a vontade de Deus

    ''Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito''  Rm 8.4

    Romanos 8:16
    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

    A vontade de Deus é que sejamos guiados,ensinados e conduzidos pelo Espirito Santo.
    Nós precisamos ser dependentes de Deus,andar fortalecidos e revestidos de todas as armaduras de Deus para que possamos estar firmes nos dias maus e sabemos que a carne se opõem contra o Espirito.

    Galátas 5:16-17 :
    ''Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.''
    avatar
    DiaconoJonas
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Cidade/Estado : RJ
    Religião : evangélico
    Igreja : Pentecostal Getsêmani
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por DiaconoJonas Qui 05 Fev 2015, 10:06

    Gleison Elias escreveu:não existe letra maiúscula no grego koiné...

    Não entendo do assunto,rsrsrs mas tai as diferenças.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Koin%C3%A9

    Deus abençoe
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 05 Fev 2015, 14:42

    As traduções bíblicas normalmente são examinadas a fundo antes de serem publicadas e por isso o uso de certas palavras em particular, que traz diferenças em cada tradução, são feitas por pessoas que buscam transportar seu entendimento para o leitor. As diversas traduções nos mais diversos idiomas são feitas de acordo com o espírito que os está dirigindo. Um trinitariano tende a trazer a influência dogmática da trindade, assim como um unitarista vai procurar transcrever segundo a visão unitariana.

    A inserção de letras maiúsculas é comum na transmissão da visão do escritor para o leitor. Por isso que a simples leitura contextual não é suficiente para a compreensão da Mensagem bíblica. O que realmente transmite a ideia original é a revelação dada por Deus através do Espírito Santo.

    Nessa última frase que citei, o Espírito Santo foi escrito de letra maiúscula, como a forma bíblica. Isso para dar a ideia original do texto, pois se tivesse sido citado apenas espírito, então poderia ser qualquer espírito e isso empobreceria o texto original.

    Espírito é um substantivo e Santo é um adjetivo. Quando se usa letra maiúscula, tanto o substantivo como o adjetivo se tornam um nome próprio, que nesse caso, é atribuído a um nome genérico de Deus. O próprio nome - Deus - escrito com letra maiúscula se torna um substantivo. Com a letra minúscula se torna um adjetivo ou mesmo uma atribuição a um ídolo.

    No título do tópico - Andar e viver no Espírito - o simples fato de ESPÍRITO começar com letra maiúscula já dá a entender claramente que se trata do ESPÍRITO DE DEUS.

    Agora, para se "andar e viver no Espírito" primeiro precisa-se saber o que é esse Espírito.

    Jeremias 23.23-24 afirma que Deus preenche os céus e a terra. De forma que se pode compreender perfeitamente que é ONIPRESENTE. O Espírito estando presente dentro da criação nos céus e na terra, então seria praticamente impossível andar em algum lugar que não tenha o Espírito de Deus. Por isso que o texto em questão precisa ser compreendido. Deus deu sua PALAVRA para que todo o que nele crê não pereça mas que tenha vida eterna.

    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
    João 6:63

    Para se andar e viver no espírito, é necessário andar na Palavra. Crer na Palavra e viver na Palavra.
    Nesse texto, a palavra ESPÍRITO está escrita em minúsculo, mas dando seguimento ao restante do texto percebe-se que se trata do Espírito de Deus quem vivifica, pois o "espírito de morte" não teria como vivificar o corpo.

    Jesus disse: "minhas palavras são espírito e vida". Sendo assim, andar em espírito é andar segundo a Palavra de Deus. Ser guiado pelo espírito é andar conforme os mandamentos bíblicos.

    Por que a LETRA mata e o ESPÍRITO VIVIFICA?
    Ter a letra, qualquer um pode ter, mas ter o espírito que vivifica é para poucos. Ler por ler, qualquer um pode ler, mas compreender precisa ter o entendimento aberto pelo Espírito de Deus. O Espírito ou Palavra tem que estar na pessoa para que então possa andar ou falar ou viver no espírito. Jesus teve que abrir o entendimento dos discípulos para que compreendessem suas palavras (Lucas 24.45).

    O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. 2 Samuel 23:2

    Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

    Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

    Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5

    Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

    Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Gálatas 6:1

    Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Gálatas 3:5
    Erick dos Santos
    Erick dos Santos
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Cidade/Estado : Castro.PR
    Religião : realidade soberana desententida
    Igreja : nenhuma ainda
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 31
    Data de inscrição : 18/09/2013

    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Erick dos Santos Ter 16 maio 2017, 17:50

    Andar no Espirito: Permear no futuro como se ele fosse um universo formado pelo conjunto dos que cumpririam seu destino mas querendo se benificiar de sua personalidade tornando se perceptivel

    Viver pelo Espirito: reformular segundo seu ponto de vista pelas mudanças que andar no Espirito lhe acarretaram tornando em maturidade construtiva para que faça do Espirito mais familiar

    Estava devendo essa mensagem

    Paz a todos!

    Conteúdo patrocinado


    Andar e viver no Espírito - Página 2 Empty Re: Andar e viver no Espírito

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:55