Gilcimar escreveu
Gilcimar, na verdade, é geralmente as pessoas mais eruditas que são nós os "ateus", céticos e ou agnosticos que insistem em evidências extraordinárias para alegações extraordinárias. Se tudo o que você vai fazer é argumentar a partir da ignorância sobre como tudo poderia ter acontecido através da celebração de "um deus fez isso!" de perferência o deus cristão, então não se surpreenda quando ninguém que se preocupa com a verdade levar a sério. Não estou dizendo que não há nenhum deus, ou qualquer outra coisa, mas você está dizendo e confirmando que existe um Deus. O ônus da prova cabe a você, não eu. Então, onde está a sua prova desse personagem "Deus"?Tem alguma chance mesmo que seja minima de existir um ser inteligente como causador ou criador do Sol , Lua , estrelas..?
Aqui está uma idéia: que tal apenas dizer "NÃO SEI"? como sempre faço aqui. |Nesse caso quem esta sendo honesto quando afirmo que NÃO SEI?Isso é um ótimo lugar para começar. Em vez de se fazer uma conclusão e tentar forçar fatos para caber sua premissa, comece com "Eu NÃO SEI, mais ACREDITO" Porque até hoje ninguém jamais foi capaz de mostrar a menor evidência de que uma verdadeira divindade divino existe, por isso é intelectualmente desonesto afirmar um deus como sua resposta. Eu não posso dizer "não existem deuses" e ser 100% certo, mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para caber as resposta que NÃO SEI.
E sobre os judeus, muçulmanos e hindus que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar a "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Por que eu deveria confiar no SEU mais do que os deles? Eles estão apenas errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?
E porque não devemos questionar-la, por acaso ela comprova a origem do homem ou do universo, Ainda não, Alias quem te disse que acredito no big bang com verdade, apesar de ser uma boa teoria onde a maioria dos cienticas estão de acôrdo e estudando para seu aperfeiçoamento. No meu entendimento e no meu ponto de vista a nossa origem está no espaço, no seu a nossa origem é um boneco de barro narrado em Gênesis 1:27 e que toda a criação registrada em meia folha de papel (Genesis 1: 01-31)
Deixe-me mais uma vez explicar que não é preciso ser um Dr com Phd para perceber que nada veio do acaso ou que nada surge do nada ou do nada se criou tudo por mas que você se esforce a pensar, seu cérebro não equaciona essa frase, porque ele, o seu cérebro sempre e sempre vai entender que, para qualquer criação precisa de um criador, ele cria um paradoxo infinito. O nosso cérebro também não assimila a expressão “ O NADA” sempre o NADA esta ligado em algum lugar ou dentro de alguma coisa. Eu sei perfeitamente que é muito difícil de você entender, porque realmente isso não é para muitos e sim para poucos e a razão disso de ser a mãe natureza que cria alguns sábio com a disposição de querer saber e outros nascem retardados com a ânsia de acreditar sem a disposição de saber. Mas quem sabe se eu explicar agora pelo lado cientifico você não assimila melhor.Pois para crer que tudo surgiu como produto do Acaso eu teria que ter muito mais Fé do que eu tenho no que eu creio hoje..
A ciência descobriu que o universo está em expansão hoje, mais do que ontem e nesse segmento ela presume que em um determinado tempo tudo estava dentro de uma grande e densa massa de energia que explodiu e deu origem ao universo, Agora a pergunta, você consegue imaginar como essa massa de energia surgiu? quem a criou? de onde ela veio? E para o universo se expandir então ele deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar que lugar é esse que é maior que o próprio universo?.......
Portanto meu querido, nem eu nem você e nem a ciência NÃO SABE como o universo e toda a criação surgiu, isso pode ser até uma justificativa para se dizer que foi um deus, e de preferência um deus cristão que criou? Saiba que a falta de provas é uma prova? Porque a Ciência jamais afirmou ou declarou que o Universo surgiu do acaso! A Ciência nunca e jamais afirmou isso! no entanto penso que o Universo teve, é óbvio, uma causa inicial; só não sabemos qual foi! Uma coisa, porém, é certa: mesmo que a causa seja um deus, como provar que ele é do jeito que religiões e devotos afirmam ser? Não é porque algumas coisas não possuem explicação (ainda) que vá ser prova de algum evento paranormal. Amigo a imaginação e auto indução, portanto eis a fonte desses deuses...
Almoedo