F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Nov 2015, 22:28

    Boa noite

    Rodrigo
    Pra mim essa frase justifica o fato de ser acreditar em algo sem evidências. Ou seja, fé.
    Seria a unica coisa que sustenta em crer no ser sobrenatural... Fé....Para SABER é preciso estudar, se empenhar anos, passar pelo ensino fundamental, depois ensino médio e mais tarde o ensino superior, uma faculdade... E só então se tornar um profissional qualificado, um doutor.

    Para CRER em qualquer absurdo não precisa de nada. Nada de nada!... Simplesmente NADA!... Absolutamente NADA!... Não precisa ter bom senso. Não precisa ser lógico. Não precisa nem saber ler. Nadinha de nada, basta ter fé.  Deus existe? - Página 26 Icon_cheersDeus existe? - Página 26 Icon_cheers Deus existe? - Página 26 Icon_cheers

    Que legal, heim!... 

    O mundo está repleto de religiões "verdadeiras". Cada uma mais esquisita que a outra porém todas "genuínas", segundo seus apóstolos, profetas e videntes. O mundo está infestado de crentes querendo dar o seu sangue para provar sua fé. E vez ou outra vemos no noticiário um mártir se explodindo por ai. 

    A Bíblia diz que "Sem fé é impossível agradar a Deus". Acho muito estranho o Deus, que se diz verdadeiro, tenha escolhido esse caminho. O mesmo caminho das fábulas e folclores, dos contos mitológicos, dos fraudadores que tiram proveito do simplório que acredita.(Aurélio)


    E pra mim não é um motivo de escolha ou opção, e sim de um processo de condicionamento....


    Almoedo

    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 171
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qui 26 Nov 2015, 22:53

    Putz grila! Muito bom Marcelo! Onde que eu assino?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 26 Nov 2015, 23:15

    Bernal
    Por vezes eu reflito assim, o que eu era antes de nascer ? Nem era um esperma ou um óvulo e, poderia ter nascido em qualquer época ou era do mundo, poderia ter nascido no tempo das cavernas quando nem sabiam trabalhar com fogo, poderia ter nascido na época do império romano, poderia ser um indio no Brasil antes dele ser descoberto... E no entanto, estou vivo num mundo que é este hoje, impensável para qualquer imperador romano, um mundo tecnológico, da informação instantânea, dos avanços da medicina, das próteses que chegam a ser melhores que membros amputados, fomos a lua, iremos a marte, a vida juvenil além dos cem anos já é possivel em laboratório... Enfim a sensação que tenho é que SEMPRE EXISTI nunca deixei de existir e a chance de eu estar vivo neste mundo atual tal como é seria... 1/10000000000000 ?! Mas estou vivo e parece que com a mesma impressionante sorte de existir hoje pode ser que se repita num mundo tão inimaginável como é este para quem viveu 500, 1000 ou mais anos atrás !
    Você quer saber as probabilidade de sua existência nesse mundão?  Deixe-me de mostrar as possibilidades de isso acontecer.

     A probabilidade de que todos os elementos do universo seria tão meticulosamente afinado para níveis inimagináveis ​​que permitiriam que a vida como nós a conhecemos, são incompreensivelmente pequeno. Mas como os cientistas nos dizem, os eventos que são extremamente improváveis ​​acontecem o tempo todo.

    Primeiro eu sempre gosto de usar a probabilidade de ter nascido como um exemplo de oportunidade. Qual é a probabilidade de que eu teria nascido? Bem, primeiro meu pai e minha mãe teve que se encontrar, para que ter alguma chance. Então eu tinha que ter sido concebida a partir de um determinado espermatozóide e óvulo. As chances de que são extremamente raros quando se considera que cada vez que um homem ejacula, tanto quanto 100 milhões de espermatozóides são lançados para fora e apenas um irá fertilizar o óvulo da mulher - e que, se a fecundação ainda acontece. As chances de eu ser concebido apenas considerando-se que um momento específico em que meus pais tentaram conceber um filho, e nem mesmo considerando-se todas as suas outras tentativas, é de cerca de 1 em 100 milhões. Quando você leva em conta todas as outras tentativas de conceber uma criança, combinada com a probabilidade de as circunstâncias que levam a sua decisão e tentativa de conceber um filho, já as chances matemáticas são estupendas. 

    Então você tem que multiplicar isso para as chances de cada um dos meus pais sendo concebido e as circunstâncias que levam a esse evento e, em seguida, fazer o mesmo com seus pais, e seus pais, todo o caminho de volta, literalmente, para a primeira forma de vida há 4 bilhões de anos atrás. As chances de isso acontecer são insondáveis. Todo mundo vivo hoje é o produto de uma cadeia ininterrupta de nascimentos, milhares de milhões de gerações em formação. As chances de que qualquer um dos meus parentes distantes teria tido um filho diferente, que não teria sido um dos meus antepassados, que sempre foram muito mais provável. E ainda, claro, se isso tivesse acontecido, eu não teria jamais nascido, e ainda assim eu existo e sou real. Quais são as chances?
     
    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 26 Nov 2015, 23:32


    @Marcelo Almoedo

    Uai... é isso que eu disse ! Foi tão IMPROVÁVEL eu vir a existir e, podendo nascer em qualquer outra era do mundo que não esta atual...
    Por isto eu disse, a sensação é de que eu nunca deixei de existir e, quem sabe com a mesma IMPRESSIONANTE SORTE não venha a continuar existindo ? Já que a matéria que me forma nunca deixará de existir e se POR ACASO minha CONSCIÊNCIA que de fato SOU EU for uma combinação exata de particulas, átomos... em bilhões ou trilhões de anos não venham a estarem de novo engrenados ?
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 27 Nov 2015, 00:17


    E já que toquei no assunto consciência...



    Antigamente, considerava-se que o lar da consciência era o coração. Com a evolução da ciência, os estudiosos e neurocientistas acreditam que é no cérebro que está a “voz de nossa razão”. No entanto, mesmo atualmente, há uma parcela de céticos que contestam essa informação.

    O fato é que a neurociência prega que há relações precisas entre a atividade cerebral e funções mentais, estados ou experiências. O pesquisador Harold Pasher da Universidade da Califórnia acredita que as relações apresentadas pela neurociência são mais precisas do que deveriam, devido aos métodos atuais de medição, que não são ideais. Além disso, ele afirma que dificilmente, em pesquisas da neurociência, o método exato para a obtenção dessas relações é informado.

    A arte de ensinar e a arte de aprender

    Apesar de alguns verem as queixas de Pasher como irrelevantes – já que, com o avanço da ciência, novos métodos mais exatos poderão ser desenvolvidos e comprovar que a consciência realmente está no cérebro – a discussão é um pouco mais profunda. Se a neurociência diz que é possível relacionar consciência com atividade cerebral, a mesma neurociência, uma ciência física, pode dizer o que a consciência humana realmente é.
    Os céticos acreditam que essas relações não podem provar a consciência. Digamos, a sensação de frio e uma atividade no hemisfério esquerdo do cérebro (apenas um exemplo não científico) não são a mesma coisa e nem aspectos da mesma coisa. A própria definição de aspectos depende de uma consciência independente de atividades cerebrais.
    É lógico que a sensação de frio depende de estímulos que acontecem no cérebro, mas esses estímulos não são a mesma coisa que a sensação de frio.
    Além disso, há um problema sobre a memória. Nos acostumamos a pensar em nossas memórias como arquivos armazenados em algum lugar do nosso cérebro. Mas quando lembramos de alguma coisa, estamos pensando em algo que é explicitamente do passado. As sinapses, as ligações que nossos neurônios fazem e que, de acordo com a neurociência, formariam nossos pensamentos, são estruturas físicas e só possuem seu estado presente. De acordo com os céticos, elas não podem ter um senso de passado, como nós temos, ou seja, o passado não existe em uma forma física em nosso cérebro, apenas em nossa consciência, que não seria física.

    Experiências à beira da morte: O que realmente acontece?

    A falha da ciência em explicar a consciência vem da natureza contraditória da tarefa. É impossível explicar aparências usando uma abordagem objetiva. Enquanto o cérebro for visto apenas como um órgão com massa determinada e estímulos e a consciência for buscada na forma de sinapses e ligações, os céticos acreditam que buscar a consciência no cérebro é uma missão impossível.

    http://hypescience.com/26362-consciencia-cerebro/



    E ai ? Onde de fato fica a consciência ? A consciência é fisica ou imaterial ?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Nov 2015, 01:00

    Bernal


    Só em pensar na possibilidade que, entre 7 bilhões de pessoas nesse planeta, o meu pai tinha que escolher justamente a minha mãe para transar e nessa transa nos 100 milhões dos espermatozoide apena um fecunda o o seu ovulo e sempre essa probabilidade sendo aplicado em toda a nossos antepassado deste do primeiro casal a vim existir. E caso um apenas fosse diferente em toda as gerações o meu Eu não existia, seria outra pessoa.,

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 27 Nov 2015, 01:11, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Nov 2015, 01:08

    bom dia


    Bernal, o que estou tentando cogitar é a a ideia de que havia apenas uma chance para o nosso universo de obter todas as propriedades certas de suas leis só assim, de modo que a matéria e a vida semelhante a nós poderia se formar.  Em meu exemplo de oportunidade acima, há uma série de eventos improváveis ​​acontecendo ao longo do tempo , não acontece de uma só vez, e isso de alguma forma dilui a veracidade do argumento causa e efeito. Eu pessoalmente acredito que o meu exemplo acima ainda permanece como uma prova de como improbabilidade dado chances insondáveis ​​ainda é possível, assim como o nosso universo é, mas estou preparado para levar para o campo das hipóteses já que não existe ainda um teoria do que havia antes do universo vim a existir.

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 27 Nov 2015, 01:35


    @Marcelo Almoedo

    Na ETERNIDADE aonde existe o nosso universo (independente dos universos paralelos cogitados), o CALENDÁRIO tem outro referencial e nele a existência humana deve ter menos de um milésimo de segundos ! Quanto falo em bilhões, trilhões... de anos estou falando do nosso calendário de 365 dias de 24 horas mas no calendário cósmico é pifio ! Não importa os meios que a matéria usa (nossos antepassados), esta matéria SEMPRE EXISTIU  e NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR, tudo é possivel se formar e repetir-se a forma, NÃO VAI FALTAR TEMPO PARA ISTO ! Se a nossa consciência que de fato é O NOSSO EU for fisica, então, ela é formada numa combinação tal que pode voltar a se repetir, o Marcelo de agora vai sumir mas pode voltar a estar vivo e sendo outra coisa ou pessoa ! Você pode ter sido outra coisa há  trilhões de anos atrás mas era VOCÊ MESMO lá como pode ser VOCÊ MESMO daqui outros trilhões de anos !

    Esta IMPROBABILIDADE de que você fala acontece no mundo quantico, é dai que vem as tais particulas virtuais, mas penso que mesmo sem propósito o que resulta desta improbabilidade é efeito cuja causa é justamente a improbabilidade que a resultou !

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Nov 2015, 02:19

    Bernal
    Na ETERNIDADE aonde existe o nosso universo (independente dos universos paralelos cogitados), o CALENDÁRIO tem outro referencial e nele a existência humana deve ter menos de um milésimo de segundos ! Quanto falo em bilhões, trilhões... de anos estou falando do nosso calendário de 365 dias de 24 horas mas no calendário cósmico é pifio ! Não importa os meios que a matéria usa (nossos antepassados), esta matéria SEMPRE EXISTIU  e NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR, tudo é possivel se formar e repetir-se a forma, NÃO VAI FALTAR TEMPO PARA ISTO ! Se a nossa consciência que de fato é O NOSSO EU for fisica, então, ela é formada numa combinação tal que pode voltar a se repetir,
    Algo pode começar com "nada"?, e, em seguida, as flutuações quânticas podem produzir o universo?. E por "nada" Quero dizer, não importa, não há espaço ou tempo, e energia total de zero - mas o potencial para algo sempre existe porque as leis da física permitir algo do nada. "constantemente", claro não, minha mente não consegue captar tal conceito, é um termo complicado, porque não havia tempo antes do tempo para que ela exista. A ideia de um nada absoluto que nem sequer tem a potencialidade de algo, como o que você quer, pode, na verdade não existe na realidade. Pode ser apenas um conceito que podemos pensar em nossas mentes como uma série infinita de eventos passados ​​ou uma divindade mítica como Zeus, mas não tem base na realidade.

    Agora captei na sua analogia algo que fiquei curioso, Quando você diz (o Marcelo de agora vai sumir mas pode voltar a estar vivo e sendo outra coisa ou pessoa ! Você pode ter sido outra coisa há  trilhões de anos atrás mas era VOCÊ MESMO lá como pode ser VOCÊ MESMO daqui outros trilhões de anos !) Isso está mais para reencarnação.....É isso que você esta indicar.

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 27 Nov 2015, 02:35


    @Marcelo Almoedo

    Eu não disse que quero PROVAR o NADA ABSOLUTO, mas este NADA ABSOLUTO como entendemos ser ausência de tudo, de qualquer coisa inclusive POTENCIAL de algo existir é só uma idéia, um conceito como você mesmo disse, deste nada, NADA pode acontecer ou dai vir a existir (use aquela premissa do criador ter que ser criado)! Havendo um POTENCIAL para existir ou acontecer já não é o nosso nada absoluto como entendemos !

    A minha analogia soa como reencarnação sim mas não é A REENCARNAÇÃO espirita própriamente, veja, você é matéria formado por matéria que sempre existiu e é eterno, se a nossa consciência for fisica (não se sabe ao certo), então, VOCÊ é uma forma material que na ETERNIDADE pode repetir-se,pois, na ETERNIDADE nunca faltará tempo para coisa alguma e nem pressa de nada !
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Sex 27 Nov 2015, 05:42

    .
    Resposta à Mensagem Nº261

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch-
    Existem evidência sim, basta olhar à sua volta aquilo que o rodeia, e inclusive olhar-se ao espelho
    .

    Marcelo-
    Lamento amigo, mais isso não prova absolutamente nada que deuses existe......

    Prova sim, porque você não tem mais nenhuma resposta que explique aquilo que o rodeia,
    nem tão pouco explicar a sua própria existência e consciência de estar a existir.

    Marcelo escreveu:Quando digo deuses o seu também está no mesmo pacote....

    Quando você também conseguir distinguir quem é o DEUS dos deuses, com certeza
    irá entender quem é o MAIOR e quem manda nesse pacote. 

    Marcelo escreveu:Se acatasse essa sua sugestão, todos os deuses exitem, 

    Isso não foi uma sugestão, mas sim um fato baseado na razão.

    Você olha à sua volta, e olha-se no espelho,, contudo fica sem palavras para explicar de
    onde tudo isso provem.


    Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, 
    e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, 
    que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;  
    Deuteronômio 10:17

    Louvai ao Deus dos deuses; 
    porque a sua benignidade dura para sempre.  
    Salmos 136:2

    Entretanto a própria Bíblia não nega outros deuses existentes, se negasse então DEUS
    não seria o DEUS dos deuses.


    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses
    quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), 
    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; 
    e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.  
    1 Coríntios 8:5~6

    Mas essa mesma Palavra ensina a quem verdadeiramente devemos ter por DEUS. 

    Marcelo escreveu:porque todas as religiões juntamente com seu Deus (es)  reivindicam o mesmo conceito...

    O problema não é o conceito, mas sim quem é o CRIADOR, 
    o qual é verdadeiramente o DEUS dos deuses. 

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch-
    O acaso e as probabilidades são insuficientes para justificar até a própria existência, 
    e se a existência é real mesmo sem sabermos qual a sua origem, também 
    DEUS é real
    mesmo que não o consigamos ver.  

    Marcelo-
    Tzaruch só por que não temos a resposta para a nossa existência, ainda, 

    E você ainda tem esperança que a ciência um dia consiga dar resposta 
    sobre qual é a origem da existência ???

    Aquilo que você citou tem haver com as probabilidades e o acaso nunca virem a conseguir
    ser justificação para a origem da existência.

    E também tem haver com não poder negar a existência por não conseguir explicar a sua origem,
    e da mesma forma não poder negar DEUS por não o conseguir ver.

    Marcelo escreveu:isso não quer dizer que possamos inventar ou criar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidências...

    Certo, e você poderia citar qual foi a resposta inventada ou criada pelo Tzaruch ?

    Aquilo que inicialmente ficou escrito é para você entender que a ciência jamais por si mesma
    irá conseguir responder seja o que for sobre a origem da existência, porque isso não tem
    explicação palpável, nem tão pouco é uma experiência possível de ser replicada.

    Entretanto, as provas ou evidências propostas foram exatamente aquilo que rodeia você,
    e até mesmo o fato de que você existe, e ainda assim não tem como explicar a sua origem.

    Marcelo escreveu:Exemplo Dnovo mais uma vez..... Por que sua  pergunta precisa tem que ser "quem"?
    você  tem alguma evidencia de que tenha sido alguém?

    Sim, a evidência é a própria lógica, coisas não criam porque são inanimadas, logo não podem
    ser a origem da existência,, e assim logicamente isso tem de ser atribuído a um "alguém".

    Quem criou tem de ter consciência própria daquilo que está a criar, seria ilógico você dizer
    que "o quê" ou o ((ALGO)) seja a origem da existência ou da consciência.

    Marcelo escreveu:Por que a pergunta não pode ser "o que"?

    Não, a pergunta jamais pode ser "o quê", pois isso seria um objeto inanimado sem capacidade
    sequer para saber que existe, quanto mais para ser a origem da existência.

    Marcelo escreveu:Eu não sei e nem o mundo acadêmico ainda não sabe o que criou a vida...

    Não sabem, e jamais o saberão pelos métodos convencionais, e pelos quais regem as
    respostas que procuram. 

    E se forem minimamente inteligentes não irão procurar um "o quê",,, mas sim um QUEM.


    Marcelo escreveu:Você sabe? 

    Claro que o Tzaruch sabe, e você também sabe que a vida não provem de um objecto inanimado
    e sem consciência, portanto é do conhecimento comum que somente ALGUÉM seria capaz de
    criar um design inteligente.


    Acompanhe o raciocínio, seria inteligente pensar que a inteligência tenha tido origem em
    um objecto inanimado ?

    Seria inteligente pensar que um objecto inanimado tenha sido a origem da vida ?

    Ora, se a nossa própria inteligência nos permite escolher entre "o quê" e "o QUEM", 
    qual é a dúvida que esse QUEM seja um SER inteligente e ELE mesmo a origem da vida ? 

    Marcelo escreveu:Caso saiba, apresente-me tuas evidências e vamos chocar o mundo acadêmico com evidência para essa afirmação, 

    Já tem uma base bem sólida para apresentar ao mundo acadêmico.

    Comece por explicar a eles que não pode ser um "o quê", pois isso seria um objecto inanimado
    e sem consciência ou qualquer tipo de inteligência, e assim na oposição você logicamente tem
    de entender que é "um QUEM".

    Nenhum cientista do mundo acadêmico terá argumentos lógicos para dizer que a origem da
    vida, da inteligência e da consciência foi um objecto inanimado, basta eles verem as próprias
    criações que fazem para constatar que coisas inanimadas são incapazes de criar seja do que for.  



    Continua....
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Sex 27 Nov 2015, 06:35

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº261

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    Partir de um principio de haver falta de provas (ou não aceitar as que forem apresentadas ) para a existência 
    de DEUS não é prova suficiente para negar que ELE exista.

    Marcelo
    Amigos o quero dizer é que há tantas religiões diferentes, 

    Sim Marcelo, mas o foco agora está mesmo é no DEUS dos deuses, o CRIADOR de todas as coisas. 

    Marcelo escreveu:reivindicam a mesma coisa todas elas têm a mesma quantidade de evidência para apoiá-los, 
    e todas dizem que as outras religiões estão erradas e são mitologia.

    DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses 
    Salmos 82:1

    Pois é, mas o DEUS da Bíblia não nega outros deuses, ELE afirma sim que é O DEUS dos deuses.

    E que sendo ELE o CRIADOR de todas as coisasquer e tem POR DIREITO ser reconhecido como tal.

    Marcelo escreveu:Não há nenhuma evidência confiável para fantasmas, espíritos, Deus Jeová, Jesus,

    Diz você, e por isso mesmo é que fica sem palavras quando se olha num espelho, pois não
    consegue entender que tenha sido algo inanimado a origem do que está a ver.

    Pense com clareza Marcelo, olhe para a sua constituição física, e perceba que a mesma 
    é demasiado complexa para que tenha vindo do NADA ou de algo inconsciente.

    Veja o mundo á sua volta, e perceba que o acaso e as probabilidades nunca seriam capazes
    de justificar a origem, quanto mais a própria existência.

    Marcelo escreveu: tupã, Alá, Zeus,  Osisris, Vishnu, Shiva, 

    Esses você até pode duvidar que existem, mas AQUELE que é O CRIADOR fica complicado
    você tentar negar, porque ao faze-lo teria de seguir a ideia ILÓGICA de ter como origem
    algo (um objecto) inanimado.

    Marcelo escreveu:Odin, Thor, 

    Estes são os seus "preferidos", principalmente o Thor, que segundo está escrito é filho de Odin,
    mas também está escrito que Odin é filho de Borr etc, e pelo que consta tanto Odin como Thor não
    eram deuses,,, pois não eram imortais,,, e morreram.

    Marcelo escreveu:e outros deuses que tem tanta chance de existir quanto o seu. 

    Eventualmente um ou outro até poderá ter alguma chance de existir, PORÉM o DEUS do
    Tzaruch é o DEUS dos deuses,,, e ESSE existe sem dúvidas.

    Marcelo escreveu:O deus cristão é só mais um entre vários, as vezes vocês se esquecem disso. 

    Quem está a esquecer é você, que o DEUS cristão é o DEUS dos deuses.

    Marcelo escreveu:Se qualquer um dos deuses principais existisse, não seria uma prova de confiança. 

    E como pode ser prova de confiança se DEUS não existir ?,, confiar em "quê" ou em "quem" ?

    Portanto a prova de confiança é em si mesma a prova da existência de DEUS.

    Marcelo escreveu:Desde que não existe tal evidência, estes deuses não existem. 

    A evidência que DEUS O CRIADOR EXISTE está diretamente relacionada com a sua capacidade
    de raciocínio lógico, a qual não lhe permite direcionar a origem da vida a um objecto inanimado.   

    Marcelo escreveu:Há também provas de que eles são todos os mitos, criados apenas para ajudar a aliviar o medo da morte 

    Isso que você fala é que é um mito, poucos são o que não tem medo da morte, até os que
    se dizem crentes "morrem de medo" só de pensar nessa morte.

    Marcelo escreveu:e preencher resposta que nãos sabemos ainda,

    No fim você irá ver que todas as respostas já existiam e sempre estiveram expostas,
    mas eventualmente não foram aceites como respostas verdadeiras.

    Marcelo escreveu:as mesma que você está indagando e preenchendo nesse momento.

    Não confunda, essas suas dúvidas e perguntas são só suas, não tente colocar indagações
    nos outros sem que eles as manifestem. 

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch
    Assim, tal como você não pode negar a existência por não conseguir provar a sua origem, 
    também não pode negar existir DEUS, porque ELE é a única resposta à origem dessa existência. 

    Marcelo-
    Estou supondo que você está tentando provar de seu Deus pelo fato que ninguém também pode provar a sua inexistência. 

    Não Marcelo, você está a supor coisas que não estão escritas.

    Marcelo escreveu:Tzaruch você já tentou provar uma afirmação, exigindo que aqueles que não compartilham de sua opinião refutar 
    essa afirmação, um erro chamado de inversão do ônus da prova, 

    Isso é uma conversa que você talvez tenha trocado com outros aqui no fórum, em que eles
    tenham exigido de você provas de quem diz não existir,, fale com eles.

    Marcelo escreveu:Um caso especial de Argumentum ad Ignorantiam , o argumento da ignorância. Como uma pessoa que está afirmando 
    que a criação bíblica é "um fato comprovado e apoiado", o ônus da prova cabe a você para apoiar esta afirmação, 
    não sobre os outros para refutá-la.

    Tá, mas isso advêm da suposição errada que anteriormente tinha feito, e não que realmente
    a você tenha sido exigido esse tipo de provas. 

    Marcelo escreveu:O ônus da prova é uma ferramento da lógica que serve para definir quem é a pessoa responsável por sustentar 
    uma afirmação. 

    Certo, e pela mesma lógica se entende que você não tem provas para apresentar quando
    afirma que DEUS não existe,, a sua única sustentação é a falta de provas da SUA existência.

    E dessa forma até os outros lhe questionam com razão.

    Marcelo escreveu:Como é usada na questão da existência e inexistência de Deus: 

    Você diz -  Deus existe!! 


    Almoedo -  Que prova você tem que deus existe? 


    Tzaruch Você não pode provar que deus não existe, então ele existe!!! 

    O Tzaruch não disse isso, foi você quem fez uma suposição errada.....

    Mas faça atenção, pois você diz que isso se aplica nas duas questões, 
    tanto da existência como da inexistência de DEUS.

    Marcelo escreveu:O que te faz tão certo de que sua ideia cristã do universo é melhor do que todas as outras religiões? 

    Do que você está a falar ?

    Que ideia cristã é essa do universo que você aponta para comparar com as outras religiões ?

    Marcelo escreveu:Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? 

    Porque pede provas ?,,, acaso quer sair de outra religião e voltar a ser cristão é isso ?

    Não existe necessidade de apresentar provas a contestar a validade das outras religiões,
    basta tão somente provar a validade da religião cristã.

    E essa prova será apresentada, mas a seu tempo.

    Marcelo escreveu:você as tens?

    Tem provas sim, mas não é nada que você possa tocar ou ver com os olhos.


    Uma simples prova é chamar você de irmão, e ainda que não aceite essa prova,
    ela é válida para provar a validade da religião que segue a JESUS CRISTO.

    Marcelo escreveu:
    Agora, que uma delas é verdadeira? Se uma é verdadeira, então todos as demais devem ser falsas, inválido. 
    Ou todas não são válidos.

    E qual é o problema se só uma é verdadeira fazendo das restantes falsas ?

    Por acaso a lógica tem algo a dizer que impeça só haver uma religião verdadeira ?

    Marcelo escreveu:Eu vou dizer o porquê dessa maneira, 
    como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto a sua? 

    Não é uma questão de rejeitar como religiões existentes, mas sim que os deuses deles
    tem um DEUS que é DEUS de TODOS.

    Ou seja, o DEUS dos cristãos é o criador.

    Marcelo escreveu:que garantias você tem?

    Porque pergunta ?,,, vai dizer que conseguiria fazer uso das mesmas garantias ?

    Marcelo escreveu: Se todas tem livros antigos e velhos mitos.

    Por mais que você queira dizer o contrário, a Bíblia é excepcionalmente um livro
    sem igual, que na sua simplicidade os homens conseguiram complicar sem limites.

    Marcelo escreveu:Isso é um exemplo bem infantil (porém preocupantemente comum) usado por pessoa como você,
    o problema é que esse "argumento", é uma falácia chamada "Inversão do ônus da prova". 

    Reverte a seu favor o exemplo bem infantil que falou nessa suposição errada que fez.

    Porque isso não foi falado pelo Tzaruch, você é que supôs essa inversão do ônus da prova.

    Marcelo escreveu:O ônus da prova(ou a necessidade de sustentar uma afirmação) recai sobre quem faz a alegação, no caso a Você 

    E qual foi a alegação Marcelo ?,,,, tem como citar essas palavras ?

    Marcelo escreveu:No momento que você tiver uma prova valida que comprove todo o que a sua religião diz,
    acredite serei das primeiras a me unir aos seus ideais, 

    E você ainda anda nessa ideia ?,,, qual é então a religião do Tzaruch ?

    Ou ainda, que é esse "TODO" que essa religião diz ?

    Marcelo escreveu:por enquanto nada esta provado, 

    Para você nada está provado, mas não o poderá dizer dos outros.

    Marcelo escreveu:enquanto nada é certo, prefiro não acreditar em nada, e esperar pela verdade, 

    É sabido que para você e muitos tudo é incerto, mas isso não é para todos.

    E na parte mais interessante, é que você não desistiu ainda de que um dia irá encontrar essa verdade,
    e por mais que o negue, isso é aquilo que restou da sua fé, uma esperança de encontrar as respostas.

    As quais não continuaria a procurar sem ter a "certeza" ou qualquer prova que irá encontrar respostas.

    Marcelo escreveu:pelo menos assim não me irei desiludir. 

    Sabe o verdadeiro motivo de você não vir a ter uma grande desilusão ?

    É que você continua a procurar essas respostas no mesmo livro onde perdeu a sua fé,
    e também é ali onde espera que saia a VERDADE.


    Tente entender a seguinte comparação.

    Você perguntou nesta Msn acerca da religião do Tzaruch "que garantias você tem?".

    E também falou o seguinte " prefiro não acreditar em nada, e esperar pela verdade".


    Agora explique você mesmo, nessa sua espera pela verdade,, QUE GARANTIAS VOCÊ TEM ?

    Que sentimento é esse que lhe faz esperar por uma verdade que nem sabe se existe, 
    nem tão pouco tem qualquer prova para justificar esperar que essa verdade chegue ?


    Será que por esse exemplo comparativo você consegue pelo seu caso entender o caso dos outros ?  
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Nov 2015, 14:53

    Boa tarde

    Você continua a fatiar os meus textos e decapitando o teor dos meus argumentos, e assim, alem de ficar extremamente longos, cansativos e excessivamente entediante em refutar devido a multiplicação de resposta que isso resulta sempre..

    Tzaruch
    Prova sim, porque você não tem mais nenhuma resposta que explique aquilo que o rodeia,nem tão pouco explicar a sua própria existência e consciência de estar a existir.
    Você quer dizer que, se não sei nada sobre a origem da vida a causa deve ser unicamente Deus, e de preferencia, o seu Deus?
    Tzaruch quer provar a existência de seu deus simplesmente fazendo uma pessoa a se olhar no espelho. Isso é o mesmo que pedir a alguém para provar a existência de civilização..Ou seja, o que cada uma dessas pessoas iria acreditar qual o deus criador quando  se olhar no espelho.... É cada uma...

    Quando você também conseguir distinguir quem é o DEUS dos deuses, com certeza irá entender quem é o MAIOR e quem manda nesse pacote.
    Além de ser uma opinião subjetiva sua, e não se trata de Maior ou menor......Pra mim ele tem a mesma chance de existir como qualquer outro que está nesse pacote por falta de evidencia..
    Almoedo, 
    Exponho mais uma vez o sentido da frase antes de ter sido decepada em várias partes e aniquilando de vez a razão da sua originalidade e a finalidade que foi formulada......
    Como por exemplo esse pequeno texto que teve o dom de multiplicar em 04 partes....
    01 - Lamento amigo, mais isso não prova absolutamente nada que deuses existem......02- Quando digo deuses o seu também está no mesmo pacote....03 - Se acatasse essa sua sugestão, todos os deuses exitem, 04 porque todas as religiões juntamente com seu Deus (es)  reivindicam o mesmo conceito...
    Tzaruch
    Isso não foi uma sugestão, mas sim um fato baseado na razão.
    Que razão? Sem evidencias, é apenas uma opinião sua, nada mais que isso...

    Você olha à sua volta, e olha-se no espelho,, contudo fica sem palavras para explicar de onde tudo isso provem.
    O que vejo é apena o meu reflexo de minha existência que NÃO SEI a sua origem....
    Para cada religiosos neste planeta a explicação de tudo que desconhece e tem medo, está no seu Deus natural que criou todas as coisa.

    Uma ressalva:  


    Quando se está a discutir a existência de Deuses, favor dispensar Livros como a (Bíblia) Porque ela não Prova nada. Qualquer citações da Bíblia que você forneceu não é uma evidência real, a verdadeira questão é por que você acredita, apesar do óbvio....

    Eu até entendo que você acha que é tudo é preciso e verdadeiro. Mas você também percebe que Eu Não ??? Presumindo que você percebe isso, por que fazer uso da Bíblia para expressar a sua opinião, é "raciocínio circular" (testar a validade de uma ideia por seus próprios pronunciamentos).Não tem lógica.
    Entretanto a própria Bíblia não nega outros deuses existentes, se negasse então DEUS não seria o DEUS dos deuses.
    Ainda assim é apenas a sua opinião
    Seu deus é um deus ciumento, quem se atrevesse a cultuar outros deuses alem dele pagaria com a vida....Os sacrifícios tinha de está na sua churrasqueira, fora dela o pau comia.... Mas isso foi naquela época onde em cada esquina tinha um deus para explicação mágica para os fenômenos naturais..... Mas isso aos poucos foi sendo substituída por explicações lógicas, à medida em que a ciência está se evoluindo. Com isso milhares de deuses ficaram desempregado em sua funções. Agora só restam os deuses que explicam magicamente a origem do universo e da vida.

    Almoedo
    porque todas as religiões juntamente com seu Deus (es)  reivindicam o mesmo conceito...
    Tzaruch
    O problema não é o conceito, mas sim quem é o CRIADOR,  o qual é verdadeiramente o DEUS dos deuses.
    Continua a expôr a sua opinião, nada mais que isso..
    Tzaruch
    O acaso e as probabilidades são insuficientes para justificar até a própria existência, e se a existência é real mesmo sem sabermos qual a sua origem, também DEUS é real
    mesmo que não o consigamos ver
    .  
    Marcelo-
    Tzaruch só por que não temos a resposta para a nossa existência, ainda, isso não quer dizer que possamos inventar ou criar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidências..
    Tzaruch
    E você ainda tem esperança que a ciência um dia consiga dar resposta sobre qual é a origem da existência ???
    Não sei se algum dia a ciência irá explicar, o que não posso e não devo é postular um ser mágico para me explicar o que não sei.

    Parece que ficou bem claro mas eu não sei o que criou a vida...

    O Tzaruch sabe? Caso saiba, apresente-me tuas evidências...

    Aquilo que você citou tem haver com as probabilidades e o acaso nunca virem a conseguir ser justificação para a origem da existência.
    Se caso nunca vier a saber, não irei me iludir e suplicar e transferir a resposta para outro problema

    E também tem haver com não poder negar a existência por não conseguir explicar a sua origem, e da mesma forma não poder negar DEUS por não o conseguir ver
    Nego, não apena a sua existência como também todos que para existir exige o antepara da fé e não por evidencias.
    Afinal, O invisível e o olhar inexistente deve ser a prova de que tudo é imaginário e uma completa ilusão.

    Irá continuar em leves prestações à de se perder de vista.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 27 Nov 2015, 16:33

    Almoedo
    isso não quer dizer que possamos inventar ou criar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidências..
    Tzaruch
    Certo, e você poderia citar qual foi a resposta inventada ou criada pelo Tzaruch ?
    É preciso eu apontar qual seja, reveja os seus argumentos.....
    Aquilo que inicialmente ficou escrito é para você entender que a ciência jamais por si mesma irá conseguir responder seja o que for sobre a origem da existência, porque isso não tem explicação palpável, nem tão pouco é uma experiência possível de ser replicada.
    E por ela não saber e explicar eu tenho que inventar ou criar um ser imaginário como respostas...Olha não for ficar discutindo com você enquanto nós temos significados muito diferentes para as palavras "evidência"  "fato" "Acreditar" e "Fé"
    Entretanto, as provas ou evidências propostas foram exatamente aquilo que rodeia você, e até mesmo o fato de que você existe, e ainda assim não tem como explicar a sua origem.
    Por acaso você sabe a tua origem a (origem da vida)ou acredita que teve alguma interversão divina....e se teve deve ser justamente o deus cristão....

    Tzaruch se você quer Permanecer com a sua insensatez de que o seu deus (Cristão) é o único entre milhares, e que todos os outros milhões de deuses inventados pela humanidade ao longo do tempo não existem. Também permaneça nesse cinismo, numa ilusão controlada e tente comprovar que o seu Deus existe além dos outros. Não se baseando apenas em argumentos e citações sem apresentar um único artigo científico com revisão de pares que prove que o seu deus existe e todos os demais não. 

    Almoedo
    Exemplo Dnovo mais uma vez..... Por que sua  pergunta precisa tem que ser "quem"?  você  tem alguma evidencia de que tenha sido alguém?
    Tzaruch
    Sim, a evidência é a própria lógica, coisas não criam porque são inanimadas, logo não podem ser a origem da existência,, e assim logicamente isso tem de ser atribuído a um "alguém".
    Quem criou tem de ter consciência própria daquilo que está a criar, seria ilógico você dizer que "o quê" ou o ((ALGO)) seja a origem da existência ou da consciência.
    Para seu conhecimento, não existe conclusões lógicas. O que você esta apresentando nada mais é do que uma falácia com um um raciocínio errado subjetivo com aparência de verdadeiro para alguma pessoas desinformada... Na lógica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.

    Portanto me venha com provas consistente para prova o seu Deus ou qualquer outro que vivem no mundo imaginários e invisíveis e traga para o mundo da realidade.
    Marcelo escreveu:Por que a pergunta não pode ser "o que"?
    Tzaruc
    Não, a pergunta jamais pode ser "o quê", pois isso seria um objeto inanimado sem capacidade

    sequer para saber que existe, quanto mais para ser a origem da existência.
    E porque não? Ou seria mais uma opinião ou suposição do Tzaruch.
    Almoedo
    Eu não sei e nem o mundo acadêmico ainda não sabe o que criou a vida..
    Tzaruch
    Não sabem, e jamais o saberão pelos métodos convencionais, e pelos quais regem as respostas que procuram. 
    E por eles não saberem, a explicação tem que ser um ser imaginário?... É continuamos a inventar seres mágicos para explicar com fé cada coisa que ainda não sabemos, Mais tenho fé em deus que tudo isso vai ser explicado um dia......kkkkkkkkkkkkkk.
    E se forem minimamente inteligentes não irão procurar um "o quê",,, mas sim um QUEM.
    Ninguém é mais inteligente que o Tzaruch e ele tem de obrigação de ensinar ao corpo docente a procurar com eficiência as resposta pelo qual ainda não há explicação...
    Almoedo
    Você sabe? de onde se originou a vida?
    Tzaruch
    Claro que o Tzaruch sabe, e você também sabe que a vida não provem de um objecto inanimado 
    e sem consciência, portanto é do conhecimento comum que somente ALGUÉM seria capaz de criar um design inteligente.
    O Tzaruch NÃO SABE, ele apenas acredita que Alguém do nada criou tudo incluindo ele mesmo 
    Acompanhe o raciocínio, seria inteligente pensar que a inteligência tenha tido origem em um objecto inanimado ?
    Ate o momento nenhum cientista chegou a conclusão que a criação ou a origem teve comparticipação de ALGUÉM, O QUE ou ALGO.... quaisquer interpretação nessa campo é pura suposição e não irá passar de hipótese, como a sua citação nesse momento
    Seria inteligente pensar que um objecto inanimado tenha sido a origem da vida ?
    E quem lhe disse que seria um objeto inanimado.... Quem avaliou isso para chegar a essa conclusão? Se por enquanto ninguém sabe.
    Ora, se a nossa própria inteligência nos permite escolher entre "o quê" e "o QUEM",  qual é a dúvida que esse QUEM seja um SER inteligente e ELE mesmo a origem da vida ? 
    Na sua mente, na sua consciência religiosa, não minha não e nem tampouco nos 5 bilhões de pessoas que não pensam como você...
    Almoedo
    Caso saiba, apresente-me tuas evidências e vamos chocar o mundo acadêmico com evidência para essa afirmação, 
    Já tem uma base bem sólida para apresentar ao mundo acadêmico.
    Olha a inversão da pergunta. Reveja o que foi formulado a minha observação e o requisito exposto a vc a responder, e não eu. 
    Comece por explicar a eles que não pode ser um "o quê", pois isso seria um objecto inanimado e sem consciência ou qualquer tipo de inteligência, e assim na oposição você logicamente tem de entender que é "um QUEM".
    Nenhum cientista do mundo acadêmico terá argumentos lógicos para dizer que a origem da vida, da inteligência e da consciência foi um objecto inanimado, basta eles verem as próprias criações que fazem para constatar que coisas inanimadas são incapazes de criar seja do que for.
    Não sou eu quem deve apresentar é você............ não serei  eu que será ridicularizado e humilhado perante o corpo acadêmico por começar a falar asneiras.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Nov 2015, 00:17

    Boa noite

    Tzaruch

    Estou chegando a conclusão que você fatias os meus argumentos puramente porque não tem a capacidade de argumentação e para fugir do embaraço, desagradável, você altera e distorce todo o significado do argumento invertendo o teor e a ordem do sentido em que está sendo apresentada inicialmente.

    Alem de ficar excessivamente extensivo, chatos e complicado responder, porque gera a cada novo fatiado vários novo argumentos a cada paragráfico, e com isso vai se multiplicando.........multiplicando...multiplicando.........multiplicando....multiplicando.........multiplicando......multiplicando.........multiplicando
    Marcelo Meu Texto Original Sem Cortes Por Parte do Tzaruch
    01 - Amigos o quero dizer é que há tantas religiões diferentes, 02 - que reivindicam a mesma coisa e todas elas têm a mesma quantidade de evidência para apoiá-los, e todas dizem que as outras religiões estão erradas e são mitologia.
    A frase tem como objetivo de expôr um pensamento pelo qual se espera a resposta no que foi elaborada, portanto não se deve ser separado o raciocínio, porque se perde a lógica do argumento....
    Tzaruch 
    Sim Marcelo, mas o foco agora está mesmo é no DEUS dos deuses, o CRIADOR de todas as coisas.
     
    Há controvérsia na mesma proporção que existe religião, visto que cada uma delas tem o seu DEUS do deuses CRIADOR de todas as coisa.... Isso é natural partindo da premissa de cada crença, não é uma exclusividade do deus cristão.
    Almoedo
    reivindicam a mesma coisa e todas elas têm a mesma quantidade de evidência para apoiá-los, e todas dizem que as outras religiões estão erradas e são mitologia.
    tzaruch
    DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.  Salmos 82:1
    O uso de versos bíblicos para apoiar a existência de seu deus é "raciocínio circular" (testar a validade de uma ideia por seus próprios pronunciamentos).

    Tzaruch certas coisa que você têm de compreender quando tenta debater com um ateu sobre a sua existência de seu deus ou não, , citar trechos bíblicos com autoridade como se a sua opinião é a verdade sancionada por Deus sobre as demais religião com o intuito de provar que isso é real não pode funcionar com um ateu. Por definição, um ateu não acredita na divindade e no sobrenatural seja lá quem seja. Usar a bíblia como prova de verdade isso fica com vocês crentes estão habituados a usar a bíblia como fonte de autoridade absoluta quando debatem com outros crentes. Quando debatem com ateus, usar o mesmo principio é completamente inútil.
    Pois é, mas o DEUS da Bíblia não nega outros deuses, ELE afirma sim que é O DEUS dos deuses.
    Por isso usa verso bíblico para validar e justificar a sua resposta a um ateu?.
    O seu deus cristão não é grande coisa como se compara em termos globais. Milhões de hindus acredita que o DEUS BRAHMA, que ELE afirma sim que é O DEUS dos deuses... E que sendo ELE o CRIADOR de todas as coisas, quer e tem POR DIREITO ser reconhecido como tal.
     
    Eu suponho que você vai ser converter ao hinduísmo, logo que possível, certo? 
    Almoedo
    Não há nenhuma evidência confiável para fantasmas, espíritos, Deus Jeová, Jesus
    Tzaruch
    Diz você, e por isso mesmo é que fica sem palavras quando se olha num espelho, pois não consegue entender que tenha sido algo inanimado a origem do que está a ver.
    Dizer o que???? Se já foi dito e você não consegue refutar a altura, invés disso sua resposta não condiz o que esta sendo apresentado, tudo o que você citou ate agora são apenas sua opinião subjetiva e não estou interessado em opiniões sem embasamento.

    Pergunte ao um hindu o que ele ver quando se olha no espelho......E terá uma resposta surpreendente...
    Tzaruch
    Pense com clareza Marcelo, olhe para a sua constituição física, e perceba que a mesma é demasiado complexa para que tenha vindo do NADA ou de algo inconsciente.
    Amigo não existe tal coisa como um Design inteligente, pois  nenhum projeto inteligente projetaria um caramujo com o ânus em cima da cabeça.
    Veja o mundo á sua volta, e perceba que o acaso e as probabilidades nunca seriam capazes de justificar a origem, quanto mais a própria existência.
    Ohhhh, Tzaruch pelo que se consta nos anais científicos ainda não se sabe se apenas só a Terra tem vida, O  nosso sistema solar é um pequenino ponto perdido em sua galaxia, que também seria um ponto insignificante na imensidão do universo. Se fosse obra de algum deus teria vida em todos os planetas.....Portanto  se só existe vida na Terra, significa que somos apenas algo que aconteceu por acaso e não por interversão divina, por magia, como está narrado em Salmo 33:06- Por meio da sua palavra, o SENHOR fez os céus; pela sua ordem, ele criou o sol, a lua e as estrelas.
    Marcelo escreveu: tupã, Alá, Zeus,  Osisris, Vishnu, Shiva, 
    Tzaruch
    Esses você até pode duvidar que existem, mas AQUELE que é O CRIADOR fica complicado você tentar negar, porque ao faze-lo teria de seguir a ideia ILÓGICA de ter como origem algo (um objecto) inanimado.
    Todos são considerados o CRIADOR pelo seus seguidores, igualmente como você está reivindicando o seu deus neste momento. 
    Coloque algo que seja consistêncial que forneça informação a todos que estão acompanhando e não sua opinião isso não interessa a ninguém.
    Marcelo escreveu: Odin, Thor,  (não foi bem isso que escrevi, essa palavra faz parte de um argumento)
    Tzaruch
    Estes são os seus "preferidos", principalmente o Thor, que segundo está escrito é filho de Odin, 
    mas também está escrito que Odin é filho de Borr etc, e pelo que consta tanto Odin como Thor não 
    eram deuses,,, pois não eram imortais,,, e morreram.
    Deus Thor da mitologia nórdica morreu? Meus deus do céu, quando foi isso, morreu de que? Amigo isso é noticia que você venha a divulgar numa rede, você quer me matar e acabar comigo.... Diga lá como morreu o meu herói e o paradeiro de seu magnifico  martelo  

    Almoedo
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rodrigo Santana Sáb 28 Nov 2015, 00:41

    Vou fazer uma pergunta simples. Por que Deus não aparece mais como no velho testamento?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 28 Nov 2015, 01:01

    .

    Olá Rodrigo.


    ( fica esta mensagem enquanto o Marcelo termina o seu FATIADO )

    Rodrigo escreveu: Por que Deus não aparece mais como no velho testamento?

    E por qual motivo você faz essa pergunta ?


    Você queria que DEUS aparecesse novamente como no Antigo Testamento é isso ?


    Assim se entende que você não está a duvidar que ELE aparecia durante o AT, 
    está sim é a questionar porque motivo DEUS não o faz como antes.


    .

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 26 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:00