Clébio
Claro que li, tanto que lhe respondi e você não percebeu ou não compreendeuParece que não chegou sequer ler o texto que fiz referência.
Pensarei no seu casoAssim sendo, vou transcrever, talvez possa meditar nele..
Me desculpe, Mas tu que através desse verso queres repassar como verdade para toda a população desse planeta? Mas você leu o que diz o verso 17 do mesmo capitulo, acho que não, Vamos reler então <> Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17."Porque as suas coisas(atributos) invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Rm 1:20).
Ai eu sou obrigado a te fazer uma simples pergunta <> O QUE É FÉ <> Pelo nosso dicionário e pela Wiki e bastante esclarecedor o seu significado, onde podemos ler. Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. Portanto meu amigo viva a sua vida pela fé, talvez a sua convicção religiosa esteja certa e todas as demais errada e condenada a inferno, afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas inclusive a minha.
Se Tu perguntar ao teu vizinho, ao um amigo, ou alguém que conviva dentro do teu relacionamente ou viva no mesmo país e cultura que a sua, séria um ato de escolha, se quer ou não acreditar nesse seu Deus. Agora faça a mesma pergunta a um hindu ou um Taoísmo etc, e você irá ficar chocado com ausência do nome de seus Deus, principalmente G-sus, do mesmo jeito que você fica com os deles.Quem poderá se desculpar alegando que não conheceu a Deus?
O seu Deus não esta sozinho dessa empleitada meu amigo, a vários e vários Deuses que reivindicam o mesmo atributos dessa criação.Os atributos invisíveis de Deus podem ser percebidos pela mente com a ajuda das obras criadas da natureza. Apesar de terem sido marcadas pelo pecado, "as coisas que foram criadas" testemunham que um poder infinito criou este mundo.
Ki nosso meu amigo, diga assim <> O Meu <> O seu qdo esta se referido a mesma partilha de crença, mas nunca, jamais O Nosso.......porque isso é uma particularidade sua, uma escolha pessoal sua, entendeu.............Ao nosso criador, vemos abundantes evidências da bomdade e do amor divinos.
Agora falando em bondade, diga-nos aonde podemos ver essa bondade divina que seja uma caracterista unicamente de seu Deus? E a maldade a crueldade a miséria etc entra onde nessa prerrogativa?
Resta saber qual delesAssim, é possível, mesmo aos pagãos, reconhecer o poder do Criador.
Com fé, não há dúvida;., Sem fé, não há respostas Medite sobre isso!!!Medite nisso!!!
Almoedo