Shalom amsdo Pereira....Amado Diego,
O amado Edison, está correto. Pois no Arrebatamento é a Igreja que encontrará o Messias Yaohushua nos ares. Este arrebatamento acontecerá no Inicio da Grande Tribulação que é a Ultima semana das 70 semans de Dayanul;.
Essa vinda que o amado descreve, refere-se a Vinda do Messias em Gloria para implantar o MILENIO, O Reinio Mundial que tem duração profetizada para MIL ANOS.
Concordo plenamente que nos encontraremos Jesus nos céus, mas a respeito de ser apos a grande tribulaçãs descordo e provo a vsa senhoria o engano.
Shalom brachoto!
Rápidos comentários, Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Tess 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
Quantos aqui conseguem ver que Paulo está se incluindo na geração do arrebatamento?
Acho que a conclusão foi unanime, porém os mid e os pré-tribulacionistas não conseguem enchergar algo que está claro veja:
Paulo além de se incluir na geração do arrebatamento vai além em seus comentários, Paulo acreditava que ainda estaria vivo para ver tal dia (“nos que ficarmos vivos”), isso nos mostra com clareza que Paulo não esperava ser arrebatado antes da tribulação, esperava sim passar pela tribulação em vida e ainda sim ver Jesus apontando no céu com poder e Glória. Veja que Paulo indica que a Vinda de Yashua se dará somente ao toque da ultima trombeta ver que a ultima trombeta é a setima relatada em Ap 11:15 onde Deus já haveria derramado sobre a Terra todo seu Juizo, ou seja, a Grande Tribulação já estaria no final, nesse momento é que Deus ressusitará os mortos e dára a paga sobre cada um (Ap: 11:18) Paulo ou qualquer escritor biblico NÃO fala em vinda invisível ou vinda dividida em partes, por favor se alguem souber de alguma passagem que se refira a isso favor indicar. A igreja primitiva não exprimia nenhuma idéia de um arrebatamento anti-tribulacional, essa idéia só veio a existir no ano de 1800 dc. As Escrituras são clara, a Vinda triunfal de Jesus será um evento visivel onde "todo olho o verá”, o proprio Jesus alertou que será após a grande tribulação:
“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.”Mateus 24:29-30. Não consigo entender o porquê de tanta discussão em torno de um assunto que Jesus deixou bem resolvido. Outra coisa que desmancha a teoria pré ou mid-tribulacional é o seguinte entendimento baseado em Apocalipse 20:4-6 onde fala da primeira ressurreição onde fica clara que só se sucederá após a grande tribulação, pois fala que só terá parte dela quem não tiver recebido o sinal da besta.. ora se os que não receberam a marca da besta fazem parte da primeira ressureição , fica claro duas coisas uma que se não receberam a a marca é porque passaram pela tribulação e outra que antes da tribulação não houve nenhuma outra ressurreição, então como explicar que a igreja teria sido arrebatada e os mortos ressuscitado antes da tribulação?(I Cor 15:51,52)
Muitos argumentos podem ser usados para mostrar que a Igreja será guardada na tribulação e não arrebatada antes dela .. o arrebatamento se dará ao final da Grande tribulação!
E então Pereira o Edilson está certo e as Escrituras errada?
Se ainda restar dúvidas posso continuar apontando falhas no pensamento prétribulacional, o intuito não é ser dono da verdade, apenas servo dela... Shalom querido...