por Elielson Ribeiro Seg 01 Dez 2014, 21:40
esta noção de ver o pai da eternidade como uma Criatura não mim entra na mente, aquele que é, que era, e que vem com as nuvem o todo poderoso! como pode uma Criatura ser o Deus EU SOU?
não tem sentido ver Jesus como sendo o arcanjo miguel, quando a escrituras diz:
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme (velho testamento), e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor (Jesus homem), foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles(apóstolos e discípulos), por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
¶ Porque não foi aos anjos (miguel é um anjo)que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:Que é o homem, para que dele te lembres?Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés
Hebreus 2:2-8
a escritura está dizendo que Cristo é um pouco menor e não que ele é um anjo maior ou anjo principal ou um dos príncipes, pois se Cristo fosse um anjo ele não seria miguel, mas o menor anjo da gloria!
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles
Hebreus 1:4
isto não esta falando dos anjos, mas de um HOMEM nascido da descendência de abraão, que NELE habitá a gloria do Deus invisível.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
Isaías 43:10-12
então quem é Cristo?
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens
Filipenses 2:6-7
ele tendo a forma de Deus não teve ciume em se por como servo, ele esvaziou-se de sua natureza divina (DEUS) para se torna um servidor!
pois ele anunciou e ele mesmo fez ouvir, Eu anunciei, e eu salvei e eu o fiz ouvir!
deus estranho não houve entre vós, e quem é Jesus? pois no texto diz: sendo em forma de Deus, mas Deus diz: eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. e quem é Jesus? pois ele é Deus como paulo diz, também judas diz:
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:4
o mistério da piedade encarnada!