Prezado Lúcio Monteiro
Muita paz
Você logo de chegada já cometeu um erro, intencionalmente ou não, em me julgar, por achar que eu estou indignado. Não sei o que te levou a pensar que estou indignado, eu não estou indignado com nada, estou tecendo os meus comentários sobre o que acontece quando se fala de Deus, sem levar em consideração os seus atributos.
Não é por outra razão que querem transformar esse deus do Velho Testamento no Deus apresentado pelo Cristo e ainda pior, dizer que ele é o próprio Cristo. E já vou lhe dizendo que nem vou discutir isso contigo porque eu já discutí esse assunto aqui mesmo neste forum, se lhe interessar ver a minha opinião a respeito, é só procurar nos tópicos.
Eu não tenho nenhuma dúvida a ser tirada sobre a Bíblia, até mesmo porque não sou adepto da Bíblia, nem de Moisés nem de nenhum dos profetas, eu sou adepto do Cristo, porque o Cristo é maior do que qualquer um deles Não desprezo o que está escrito na Bíblia, e tenho um grande respeito por ela, mas pelo fato de respeitá-la, não deixo que ela me tire a capacidade de usar a minha inteligência e o raciocínio que Deus me deu. Também não a tenho como "A Palavra de Deus", pois no evangelho de Jesus tem tudo o de que eu necessito para me guiar na vida, e assim sendo, você cometeu o segundo erro, esse eu tenho certeza que foi intencional ao dizer:
Poderá então confrontar o que for aprendendo da Bíblia com a "Doutrina Espírita" e deixar-se dirigir apenas pelo "O Mais Importante Mensageiro (em grego, angelos) de Deus", Jesus Cristo.
Demonstrando assim que você é mais um que vem falar do que não conhece. Você não conhece a Doutrina Espírita, se a conhecesse não estaria se pronunciando como fez acima. Então, não fale do que você não conhece, esse é o seu terceiro erro, talvez o mais grave de todos.
Você diz:
Estou à sua disposição para ajudá-lo a encontrar artigos abalizados e respostas bíblicas satisfatórias para suas dúvidas.
Na verdade eu não quero ler nenhum artigo, não me interessa ler artigo de quem acredita que uma cobra possa falar, quero - já que você se dispôs a isso -, que você me responda:
Segundo a Igreja Católica e a doutrina protestante evangélica, Deus criou os anjos perfeitos, portanto, criaturas privilegiadas, que gozam da felicidade suprema desde a sua formação, dotados de todas as virtudes e conhecimentos, nada tendo feito, aliás, para adquiri-los.
Se ele criou estes seres já dotados dessas qualificações, ele também poderia continuar com esta criação em relação ao homem, mas não o fez, preferiu criá-lo sem nenhum conhecimento, sem nenhuma virtude, e o jogou aqui neste mundo onde ele (o homem), tem que lutar com todo tipo de dificuldades e adversidades, cada um com tendências diferentes, e ainda por cima põe o diabo, uma criatura voltada exclusivamente para o mau, para atormentá-lo, levá-lo a sofrimentos maiores do que lhe já foi imposto pelo próprio Deus, sujeito ainda a ir - em consequência da ação do diabo -, parar no inferno, onde o sofrimento é eterno, sem esperanças mesmo diante de um arrependimento.
Aliás, esse diabo ele existe devido a um erro cometido pelo deus dessas religiões, por lhe faltar um outro atributo que é o da Onisciência, ou seja, ele não sabia que o arcanjo iria se voltar contra ele, e o arcanjo (hoje diabo, lúcifer), mostrou que lhe falta um outro atributo, o da Onipotência, pois demonstrou ter mais poder do que ele (deus religioso), pois não consegue contê-lo.
Então me explique por que desse comportamento divino?
Me responda por favor sem tirar nenhum dos atributos da divindade, porque o Deus apresentado pelo Cristo que é o mesmo da Doutrina Espírita, me dar todas as explicações sobre as questões da vida, do ser do destino e da dor, do bem e do mal, da vida e da morte, pois caso contrário, se esse deus que você acredita para explicar as coisas precisa deixar de lado esses atributos, eu vou continuar com o Deus de Cristo e da Doutrina Espírita, e seguir a orientação dos Espíritos que é a mesma de Jesus.
Uma outra dúvida:
Você pode me explicar como uma cobra ou serpente consegue falar?
Você pode me mostrar qual o tipo cobra ou serpente que coma pó? porque aquela do paraíso, foi condenada por deus a comer pó, só que parece que ela nunca comeu.
Uma outra questão que inclusive já a fiz aqui para vários que vem dialogar comigo e eles simplesmente se calam, não me respondem?
Levando em consideração que não existe anterioridade da alma ou espírito, como professa o protestantismo evangélico, que o espírito ou alma é criado por Deus na hora do nascimento, e levando ainda em consideração que Jesus disse que "A cada um de nós será dado segundo as nossas obras, eu gostaria de perguntar:
Por que Deus cria uma pessoa idiota e dentro do mesmo lar cria outra (seu irmão) com inteligência perfeita? Qual o critério utilizado por Deus para saber quem vai nascer idiota?
Temos que ver ainda, que quase todas as doenças podem ser curadas, as que não são, tem pelo menos medicamentos para trazer alívio, mas no caso da idiotia não, não tem cura e nem pode ser aliviada, portanto, nenhuma esperança para quem é criado assim.
Por favor, não me envie link para que vá buscar as respostas, não tenho nenhum interesse nisso, me responda com suas próprias palavras.
Boa sorte
Arnaldo Paiva
Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sab 15 Jun 2013, 12:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Separar parágrafos)