F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+13
Rasabino
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Chico Costa
Leo Carvalho
Schoeps
Norberto
Marcos Arduin
Juliano Toledo
SSBezerra
Salomão
Gleison Elias
17 participantes

É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 7408

É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 11 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Mensagem por Tzaruch Sab 09 Jan 2016, 14:12

.
    Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:
    Diga-me, se a Bíblia é infalível, por que há mais de uma crença do cristianismo?
    Porque os cristãos levam o que querem e o que lhe convém e jogar o resto no lixo. 

Marcelo, o fato das pessoas fazerem interpretações erradas não faz da Bíblia falível.

São assuntos diferentes,, porque quem está a falhar SÃO AS PESSOAS e não a própria Bíblia,
    entretanto você quer colocar o erro na Bíblia mas só sabe apontar os erros das pessoas.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 11 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sab 09 Jan 2016, 21:33

Boa noite

Rasabino
    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 
    Efésios 2:06-10
    Segundo o seu livro de orientação, seus Deus não quer que uma fé esteja vazia e hipócrita. Em Tiago 2:14 está falando sobre aqueles que "dizem" que tem fé, mas não tem obras. Portanto, as pessoas não podem dizer se eles são verdadeiros crentes ou não, porque não há frutos. Esse tipo de fé é inútil e não é uma fé salvadora. A verdadeira fé resulta em verdadeiras obras segundo o Tiago 2:24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Portanto Rasabino a bíblia nos diz que ..... somos salvos pela graça ou por obras? Em Gálatas 2:16 Paulo afirma que ninguém será justificado pelas obras. Já em Tiago 2:14 Tiago afirma que seremos justificados por obras e não somente por fé. Atos 10:04 Cornélio é aprovado por Deus por causa das orações e das “esmolas” a ponto de receber a visita de um anjo e o dom do Espírito Santo pouco depois. Então Rasabino, sendo ela inerrante e infalível o que você irá fazer....Se salvo pelas obras ou pela graças?
    Então sem essa de fazer o bem para obter bilhete premiado!
    Eu se fosse você não me arriscaria a optar apenas por uma, começaria a fazer alguma caridade de vez em quando só para garanti os dois e assim receber a passagem de ida ao paraíso.... para ser julgado segunda a suas obras  Apocalipse 20:13....

Melhor Prevenir do que Remediar...

Almoedo
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 1266
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino Ter 12 Jan 2016, 12:33

Graça e Paz Marcelo!

Marcelo Almoedo escreveu:Portanto Rasabino a bíblia nos diz que ..... somos salvos pela graça ou por obras? Em Gálatas 2:16 Paulo afirma que ninguém será justificado pelas obras. Já em Tiago 2:14 Tiago afirma que seremos justificados por obras e não somente por fé. Atos 10:04 Cornélio é aprovado por Deus por causa das orações e das “esmolas” a ponto de receber a visita de um anjo e o dom do Espírito Santo pouco depois. Então Rasabino, sendo ela inerrante e infalível o que você irá fazer....Se salvo pelas obras ou pela graças?

A grande maioria dos cristão não sabem a diferença entre JUSTIFICAÇÃO e SALVAÇÃO.

A primeira é um processo de Deus acerca dos pecados de toda humanidade, desde Adão até o último homem no Dia do Senhor!

Deus nos reconciliou novamente com Ele por meio de Cristo, e assim todos os homens estão PERDOADOS ou seja, foram JUSTIFICADOS!

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2

Assim Marcelo, a humanidade inteira está perdoada, e ninguém poderia se auto-justificar porque não há quem tenha mérito para isto!

Mas justificação é um processo de Deus para a salvação daquele que crêr, ou seja, todos justificados mas nem todos estão salvos porque nem todos creem na justificação dos pecados!

Agora, analisando o que Tiago está descrevendo acerca de "obras" podemos entender melhor quando nos convencemos de que essa "obra" é fruto de amor e não de "pagamento de bilhete premiado:

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8

Muitos davam esmolas no tempo de Cornélio, mas somente as esmolas de Cornélio chamaram atenção de Deus, porque estavam motivados pela Lei real!

Resumindo: a Fé sem amor, que é transformada em obras, é morta! É nesse sentido que todo o conteúdo da carta de Tiago está escrita, porque DEUS é AMOR! Se não houver amor no que fazemos ao próximo não está sendo feita em Deus!

Assim se separam os que realizam obras: Uns são frutos de amor e outros são frutos de tentativas de auto-salvação.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    Mensagens Curtidas : 189
    Pontos de participação : 11801

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 12 Jan 2016, 15:00

Boa tarde

Rasabino
    Assim Marcelo, a humanidade inteira está perdoada, e ninguém poderia se auto-justificar porque não há quem tenha mérito para isto!
    Rasabino, então conforme o seu entendimento toda a humanidade está salva e não existe nenhuma condição imposta para serem perdoadas para ganhar a gloria de um lote de terreno celestial....

Agora se tiver quais são elas?

Você continua a citar versos desgarrados  livres e soltos sem conciliar todo seu contexto e assim esquece de saber o seu significado, a sua transmissão. 

Vejamos que o Tiaguinho quer nos dizer no decorrer a parti do verso que você enfatizou.....

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
    Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
    Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
    Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
    Tiago 2:08-14

Estou te alertando a começar a fazer os dois, ter fé e fazer obras, só assim você garante a sua salvação.... Porque se tiaguinho estiver certo tu te lascaste....Vai para o inferno comigo.  

Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16169

Mensagem por Tzaruch Ter 12 Jan 2016, 19:52

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: Porque se tiaguinho estiver certo tu te lascaste....Vai para o inferno comigo.  

Marcelo,, quem lhe disse que você vai para o inferno ?????

.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 12 Jan 2016, 23:31

Boa noite

Muitos fundamentalistas no tipo fanáticos,  acreditavam que o Espírito Santo ditou ou inspirou a Bíblia para seus autores humanos, palavra por palavra. Eles argumentaram que a "infalibilidade das Escrituras" significava que tudo na Bíblia deve ser absolutamente, literalmente, cientificamente e historicamente verdadeiro. 

Qualquer coisa menos seria indigno de Deus. De acordo com este ponto de vista, a Bíblia, em todos os seus detalhes, é inerrante em assuntos de história e ciência, bem como doutrina. Qualquer aparente conflito entre a Bíblia e a outra fonte (ciências, história, etc) deve ser resolvido em favor da Bíblia por causa de sua origem divina.

Vocês amigos cristãos acreditam que deve ser assim mesmo, se não, como poderia ser interpretada?

Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Ter 12 Jan 2016, 23:48

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Vocês amigos cristãos acreditam que deve ser assim mesmo, se não, como poderia ser interpretada?

isso de momento é irrelevante,,, ........

____citação___
     Porque se tiaguinho estiver certo tu te lascaste....Vai para o inferno comigo.  

Importante mesmo é saber quem disse que você vai para o inferno,,,,,
    depois resolve-se o problema da interpretação.

(pode dizer em público quem foi,, não tenha problemas )

.
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino Sex 15 Jan 2016, 09:51

Bom dia Marcelo! Graça e Paz bom amigo!

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino, então conforme o seu entendimento toda a humanidade está salva e não existe nenhuma condição imposta para serem perdoadas para ganhar a gloria de um lote...

Veja como estou certo em afirmar que muitos cristãos não sabem a diferença entre justificação e salvação!

Entendeste errado de novo! Ouça o que escrevi:

Rasabino escreveu:Mas justificação é um processo de Deus para a salvação daquele que crêr, ou seja, todos justificados mas nem todos estão salvos porque nem todos creem na justificação dos pecados!

Tanto no VT como no NT a questão nunca foi as obras e sim a fé:

Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas (EVANGELHO), como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. Hebreus 4:1,2

A questão da salvação de toda a humanidade não é o pecado, nem as obras, mas sim a FÉ!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Sex 15 Jan 2016, 20:16

.

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu:A questão da salvação de toda a humanidade não é o pecado, nem as obras, mas sim a FÉ!

E o que é a fé sem obras ?????

Já reparou que essa fé sem obras é como o corpo sem espírito ????,,,  ou seja, é uma Fé MORTA.....

.
    Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050

Mensagem por Viana Sex 15 Jan 2016, 22:39

http://www.raversingressos.tripod.com/ufu/biblia.html
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Jan 2016, 23:20

Boa noite

Rasa
    Veja como estou certo em afirmar que muitos cristãos não sabem a diferença entre justificação e salvação!
    Se você quer entender assim tudo bem, descartando OBRAS mais depois não reclame caso se encontre comigo no inferno
    A questão da salvação de toda a humanidade não é o pecado, nem as obras, mas sim a FÉ!
    Rasa, Rasa é melhor garantir os dois porque o seu livro assim lhe orienta,  veja que obras está intimamente associada com a fé. Será se você não ter fé e não tem obras correspondente, então será que realmente tem fé?
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra Apocalipse 22:12
    Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14.
    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma..
    Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
    Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:17-20
    Assim, a fé sem obras é morta
    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:26-27
    Almoedo
    Jorge Paulo Barbosa
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 211
    Cidade/Estado : Vila Velha - ES
    Religião : CRISTÃ
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 432

Mensagem por Jorge Paulo Barbosa Sex 29 Jan 2016, 15:42

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Muitos fundamentalistas no tipo fanáticos,  acreditavam que o Espírito Santo ditou ou inspirou a Bíblia para seus autores humanos, palavra por palavra. Eles argumentaram que a "infalibilidade das Escrituras" significava que tudo na Bíblia deve ser absolutamente, literalmente, cientificamente e historicamente verdadeiro. 

Qualquer coisa menos seria indigno de Deus. De acordo com este ponto de vista, a Bíblia, em todos os seus detalhes, é inerrante em assuntos de história e ciência, bem como doutrina. Qualquer aparente conflito entre a Bíblia e a outra fonte (ciências, história, etc) deve ser resolvido em favor da Bíblia por causa de sua origem divina.

Vocês amigos cristãos acreditam que deve ser assim mesmo, se não, como poderia ser interpretada?

Almoedo

Almoedo, sou fundamentalista, porém não creio que as Escrituras foram "ditadas" palavra por palavra como afirma. Creio sim na inspiração daqueles que as escreveram pelo Espirito Santo.

A Bíblia não se atém a todos os detalhes da história humana (todas as civilizações) e nem é um compêndio científico. Ela se atém ao efeito do grande conflito entre Cristo e Satanás e os resultados deste conflito na humanidade. Revela o único meio de restauração ao propósito perdido, ser o homem a imagem e semelhança do criador.

Viana
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465
    Cidade/Estado : Porto Alegre
    Religião : Livre pensador
    Igreja : nenhuma
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 1050

Mensagem por Viana Sex 29 Jan 2016, 16:12

Parceiros...
    Como eu havia dito; sou estudante da bíblia desde o ano 1961 porquanto 55 anos.
    Houve uma época que eu daria a vida crendo na infalibilidade dela, vivia por ela, acreditando ser ela A PALAVRA DE DEUS, porém no ano 2001, acabei descobrindo todas as falcatruas realizadas na bíblia, inclusive a falsificação do NOME do Salvador, "Jesus", quando de fato o seu verdadeiro NOME era e é Yahushua.
    Se quiserem se convencer; procurem, pesquisem no google e no youtube, sobre o que estou dizendo, que descobrirão tudo o que estou dizendo.
    Hoje eu vejo a bíblia, como um razoável livro histórico, e que até contém alguma coisa da PALAVRA do Altíssimo, mas já não mais acredito na sua infalibilidade, nem que seja A PALAVRA...

Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Número de Mensagens : 3171
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734

Mensagem por Gleison Elias Sex 29 Jan 2016, 17:29

--

O próprio apocalipse faz "tradução" de nomes (Apoliom e Abadon).

Isso é extremamente comum e muito mais viável. Eu não sou hebreu e não consigo pronunciar o nome de Jesus em hebraico, nem judeus conseguiriam porque essa língua se perdeu, o que temos hoje são tentativas.

Se você começou sua pesquisa acreditando nessa mentira de nome verdadeiro de Jesus, começou bem mal.

Sempre foi e sempre será aceito a adaptação de nomes.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 29 Jan 2016, 19:03

Boa tarde

Paulo
    Almoedo, sou fundamentalista, porém não creio que as Escrituras foram "ditadas" palavra por palavra como afirma. Creio sim na inspiração daqueles que as escreveram pelo Espirito Santo.
    Ela pode ate ter inspiração divina, mais há toques humanos em toda as partes
    A Bíblia não se atém a todos os detalhes da história humana (todas as civilizações) e nem é um compêndio científico. Ela se atém ao efeito do grande conflito entre Cristo e Satanás e os resultados deste conflito na humanidade. Revela o único meio de restauração ao propósito perdido, ser o homem a imagem e semelhança do criador.
    "Jesus" um filho de Deus que não é reconhecido pela essência judaica nem e seu manuscritos...

Um Cristo "Messias" segundo o dono original do , digo da historia, ainda está por vim..

E Satanás (demônios) não existe essa personagens na teologia Judaica... 

Almoedo
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 399
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo Sex 29 Jan 2016, 19:09

É Bíblia - Inerrante e Infalível?

A Bíblia sozinha, sem a Igreja ? Claro que não. Prova disso são os entendimentos diferentes das milhares de denominações que dizem que seguem só a Biblia.

A Bíblia entendida em Comunhão com a Igreja de Cristo é inerrante e infalível.

Sem a Igreja, a Bíblia nem se sustenta: não há na Bíblia uma lista que nos informe quais os Livros inspirados. Precisamos da autoridade da Igreja para isso. Igreja Católica, única instituída por Nosso Senhor.... as outras vieram bem depois, instituídas pelos homens....
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 29 Jan 2016, 19:31

Boa noite

Mazzo
    Sem a Igreja, a Bíblia nem se sustenta: não há na Bíblia uma lista que nos informe quais os Livros inspirados. Precisamos da autoridade da Igreja para isso. Igreja Católica, única instituída por Nosso Senhor.... as outras vieram bem depois, instituídas pelos homens...
    Olá Mazzo, por acaso você já ouviu falar nos Evangelhos Apócrifos. Sabe o seu significado? 

Apesar desse livros ter sido escrito por autor sagrado, mesmo assim não foram considerados e aceitos como canônicos.

Mas o que vem a ser Canônico? Uma palavra derivada de Cânon, que são catálogo de Livros Sagrados admitidos pela Igreja Católica no seculo IV.

Agora Mazzo, quem na face da terra tem a autoridade de distinguir o que seja sagrado e os que não?

Qual foi o critério da Igreja Católica adotou para decidir quais os livros que poderíamos acreditar e os que não?

Quando analisamos a fundo o assunto, vemos que a foi escolha de alguém e feita pela fé, para não dizer conveniência e sobre autoridade. 

Os católicos e ate mesmo os evangélicos reconhece que os livros canônicos foram escritos por inspiração divina.... Mas de que forma eles poderiam saber quais foram e quais não foram inspirado por Deus. 

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 07 Fev 2023, 15:13