Olá Marcelo.
dentre os mortos. Mas onde estão as profecias que são referidos aqui? Oséias 6:02. Mas este versículo refere-se às pessoas que vivem na época (daí o "NOS E O NÓS") e, portanto, não pode ser cumprida pela morte e ressurreição de Jesus. 1 Coríntios 15:03-04 |
E qual foi o critério que você usou, para vir dizer que esse versículo tem uma parte que
profetiza sobre JESUS sofrer, morrer, e ressuscitar, e depois no capítulo seguinte já não
serve para se referir a JESUS ?
Qual é então o critério para que esse "nos e o nós" não poder incluir a JESUS CRISTO e restantes ?
E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo,
e vos separei dos povos, para serdes meus.
Levítico 20:26
E este texto ?,,,, também seria só a referir-se às pessoas que viveram naquela época ?
Vinde,
e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou,
e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida;
ao terceiro dia nos ressuscitará,
e viveremos diante dele.
Oséias 6:1-2
O texto de Oséias 6:1~2 tem o verbos TODOS NO FUTURO, indicando que é para TODOS
e em qualquer TEMPO dali em diante.
E claro, quando aconteceu com JESUS já foi depois, se tivesse sido antes não seria profecia.
|
Se isso for necessário para você encontrar o critério correto, para entender que as profecias
muitas vezes estavam dissimuladas por entre os textos, porque não todo o capitulo ?
Os tempos atuais não são muito diferentes dos tempos antigos em relação a profecias,
mas existem várias profecias no NT que a maioria não as consegue ver, pode estar a acontecer
na frente dos olhos deles,,, AINDA ASSIM, NÃO VÃO CONSEGUIR VER até se finalizarem.
.