por Marcelo Almoedo Ter 17 Fev 2015, 12:15
Bom dia
Os Evangelhos são claros de que Jesus morreu e seu corpo foi rapidamente colocado no túmulo no final da tarde, pouco antes do pôr do sol, quando o sábado começou ( João 19:30-42)
Até o tradicional sexta-Feira Santa a sábado, domingo é uma noite e um dia. Na noite de sábado para o amanhacer do domingo é outra noite, dando-nos duas noites e um dia.
Então, onde e como iremos encontrar mais uma noite e dois dias para igualar os três dias e três noites, quando Jesus disse que estaria no túmulo?
Este é definitivamente um problema. A maioria dos teólogos e estudiosos religiosos tentam contorná-lo, argumentando que qualquer parte de um dia ou de noite conta como um dia ou da noite. Assim, dizem eles, os minutos finais do que sexta-feira à tarde, o primeiro dia, o dia todo sábado foi o segundo dia, e os primeiros minutos da manhã de domingo, o dia terceiro.
Parece razoável, não é mesmo? Mais não é.
O problema é que essa tese não funciona. Isso só acrescenta-se três dias e duas noites, e não três dias e três noites.
Além disso, João 20:01 nos diz que "no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo cedo, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. "
Você entendeu o problema aqui? João nos diz ainda que estava escuro quando Maria foi ao túmulo na manhã de domingo e encontraram vazio. Jesus foi ressuscitado já bem antes do amanhecer. Assim, Ele não estava no túmulo nos priemiros raios de sol do domingo, portanto, nada disso pode ser contado como um dia.
Isso nos deixa apenas com, no máximo, parte de um dia na sexta-feira, todos a noite na sexta, uma fração do dia de todo no sábado, e uma noite interia no sábado. Isso totaliza um dia inteiro e parte de outro, e uma noite inteiria e mais de um um dia inteiro e uma noite curta completo do tempo de Jesus disse que Ele estaria no túmulo.
É evidente que algo não se somam. Se Jesus profetizou que sua duração no túmuloseria de três3 dias e três noites Ele estaria no túmulo., ou o momento, portanto temos, sexta-feira a domingo de Páscoa" não é estão precisos ou não são bíblicos.
Obviamente, ambos não podem ser verdadeiros. Então, qual é o certo?
Pastor Almoedo