F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Marcelo Almoedo
Norberto
Gilcimar
Vagner Luis
Rasabino
Jefté
CrysMissionária
Devaney
Vasuilvan
Diephe
Gleison Elias
15 participantes

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 22 Fev 2014, 04:54

    Gleison entenda o seguinte,

    Jesus morreu as três horas da tarde e foi sepultado antes das 18 horas (pôr do Sol) temos ai só um dia
    depois do pôr do sol, ou depois das 18 horas já era noite do sábado.

    Vou ter que repetir:

    Quinta (Shabat pascoal) >> 1 NOITE E 1 DIA sepultado
    Sexta >> mais 1 noite e 1 dia sepultado
    Sábado >> Mais 1 noite e 1 dia sepultado.

    Dias: 1 + 1 + 1 = 3
    Noites: 1 + 1 + 1 = 3

    Ensinando matemática antes de me formar Very Happy

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 05:18

    Quinta (Shabat pascoal) >> 1 NOITE E 1 DIA sepultado
    Sexta >> mais 1 noite e 1 dia sepultado
    Sábado >> Mais 1 noite e 1 dia sepultado.

    Nãooooooooooo, um dia somente, o dia da Quinta, porque a noite ja pertence a sexta
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 22 Fev 2014, 06:05

    que eu saiba, na bíblia, a noite de quarta para nós é noite e início de QUINTA. Nesse hora, jesus acabou de ser sepultado. contando aí, 1 noite.
    depois amanheceu, conta aí 1 dia.
    depois anoiteceu iniciando a sexta, conta aí mais 1 noite.
    depois amanheceu, conta aí mais 1 dia.
    depois anoiteceu, iniciando o sabado semanal. conta aí mais 1 noite.
    depois amanheceu o dia de sábado, conta aí mais 1 dia.
    ele ressuscitou antes de despertar o domingo.

    quantos que deu tudo? pode usar calculadora.

    lembrando que ordem é: noite, dia. nao o contrário. portanto, quando jesus foi sepultado estava anoitecendo e iniciando a QUINTA. a noite do que para nós é quarta, para a bíblia é QUINTA. NOITE DE QUINTA. REPETINDO: NOITE DE QUINTA.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 09:13

    Bom dia

    Gleison
    que eu saiba, na bíblia, a noite de quarta para nós é noite e início de QUINTA. Nesse hora, jesus acabou de ser sepultado. contando aí, 1 noite.
    Bom , enfin entedeu que a noite para os judeus pertence o dia seguinte para nós

    Agora porque a QUARTA? Onde está escrito no Grande Livro que foi numa quarta feira o sepultamento de Jesus?
    quantos que deu tudo? pode usar calculadora
    Considerando a sua tese.

    Quarta temos 1 dia
    Quinta temos  noite e  dias
    Sexta  temos    2ª noite e 3 dias
    Sábado temos noite e  4  dias 
    Dom     temos 4ª noite  ( o despertar)


    Marcelo Almoedo
     
    avatar
    Vagner Luis
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 101
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Sumaré / SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 43
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Vagner Luis Sáb 22 Fev 2014, 10:05

    Caro Marcelo

    Fiquei um bom tempo sem participar e, desculpe-me pelo termo, sem "saco" para debater assuntos religiosos pq dá nisto. Eu já expliquei as suas perguntas, e vc novamente tocou no mesmo assunto reprisando os mesmos argumentos. Se vc concorda que existe a contagem pelo método inclusivo, nem vou lhe responder a respeito do legista, daí vc vai juntar um método com o outro.

    Pesquisei um pouco sobre vc e vi que é ateu. Ok, sem problemas um ateu ter dúvidas da Palavra, o que ocorre, porém, é por a Palavra em dúvida, e parece-me esta sua intenção.

    É nítido que os ateus buscam desqualificar, desta forma, a Bíblia. Por isto minha preocupação aqui foi dar uma resposta aos irmãos que tem a Bíblia como regra de fé e prática, não quis e nem vou tentar lhe convencer pq, por mim, a resposta ao que o tópico propôs está dada, tanto um dia pode representar um dia inteiro como "um dia e uma noite" mesmo que, parte desta, também pode. A explicação dada pelo Talmude de Jerusalém corrobora os escritos bíblicos citados.

    Se não quer aceitar, ok, sem problemas. Caso algum irmão veja alguma incoerência no que escrevi, vou tentar rever, desde que seja com fatos novos, o que você não colocou em sua postagem.

    Vagner Luis
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Sáb 22 Fev 2014, 10:42

    Olá irmão Wagner Luis

    Como está?
    Tudo bem?!



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 10:49

    Bom dia

    Vagner Luiz
    Fiquei um bom tempo sem participar e, desculpe-me pelo termo, sem "saco" para debater assuntos religiosos pq dá nisto. Eu já expliquei as suas perguntas, e vc novamente tocou no mesmo assunto reprisando os mesmos argumentos. Se vc concorda que existe a contagem pelo método inclusivo, nem vou lhe responder a respeito do legista, daí vc vai juntar um método com o outro.
    Realmente e um pontapé no sa.. debater assuntos polêmicos (bíblicos) com certas pessoas, nisso você tem razão, 
    Mas a razão de você não responder sobre o legista é muito simples. Porque  Não Tem Como Equalizar no que Jesus Profetizou em Mateus 12:40
    Pesquisei um pouco sobre vc e vi que é ateu. Ok, sem problemas um ateu ter dúvidas da Palavra, o que ocorre, porém, é por a Palavra em dúvida, e parece-me esta sua intenção.
    Essas  dúvidas provém de anos de estudos, pesquisas, analizes dessas palavras.

    Eu também não tenho nenhum problema com os cristãos, principalmente os evangelicos, visto que sou casado com uma a 35 anos.
    É nítido que os ateus buscam desqualificar, desta forma, a Bíblia..
    Não desquilificamos a biblia no sentido que você quer transmitir, pelo contrário atÉ a respeito, o que procuramos são respostas coêrentes e racional e não acatar tudo na base da fé como vocês fazem.
    Se não quer aceitar, ok, sem problemas. Caso algum irmão veja alguma incoerência no que escrevi, 
    Não são fatos novos caro amigo, essas contradições e incoerência estão bastante aparente no Grande Livro e  requer resposta limpída, cristalina, e não usando algum subterfúgio para se acreditar nelas.
    Quer um  exemplo <> Como Jesus poderia esta sendo crucificado na cruz na terceira hora Marcos 15:25, quando (João 19:14) diz que ele estava na hora sexta diante de Pilatos sendo julgado? 
    E era a hora terceira, e o crucificaram. Marcos 15:25
    Ouvindo, pois, Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos, e em hebraico Gabatá. E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei. João 19:13-14
    vou tentar rever, desde que seja com fatos novos, o que você não colocou em sua postagem.
    Faz o seguinte:

    Utilizando os dados bíblico que o sepultamente de Jesus ocorreu numa sexta antes do por do Sol, e nessa mesma contagem do "método inclusivo", até a  sua ressurreição no primeiros raios do domingo.

    QUANTOS DIAS E QUANTAS NOITES PODEMOS ENCONTRAR?

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 15:09

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Nãooooooooooo, um dia somente, o dia da Quinta, porque a noite ja pertence a sexta

    Ops!

    E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    Gênesis 1:5
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 18:03

    E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    Gênesis 1:5
    Você por acaso leu alguns posts?

    Você entendeu o motivo pelo qual citei " Nãooooooooooo, um dia somente, o dia da Quinta, porque a noite ja pertence a sexta"  acho que não.........

    Em todo caso me diz então, qual a razão de expôr Gênesis 1:05 nessa discussão ?

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Rasabino Sáb 22 Fev 2014, 19:24

    Marcelo Almoedo escreveu:

    Em todo caso me diz então, qual a razão de expôr Gênesis 1:05 nessa discussão ?

    Simples: De fato o dia não pode ser considerado aquele apenas que se incia às 0:00h e termina as 23:59m.

    Não podemos enquadrar A Palavra numa moldura onde só caiba um entendimento fixo, pois ela se renova a cada dia. Disse e repito, concordando com outros forenses, que se Jesus diz que estaria três dias e três noites no seio da terra, Ele o fez! Agora... como nós vamos "desvendar" este período vai depender dos nossos olhos.

    Se o teu "olhar" para o texto for de querer invalidar o que Jesus disse, isto por não se enquadrar em sua lógica humana de dias solares de 24 horas, então não encontrará os "três dias e três noites" que Jesus afirmou que estaria no "seio da terra". Mas se o teu olhar for de ver todas as possibilidades de contagem deste período, com certeza encontrará uma resposta que traga paz e alegria ao teu coração! Porque a Palavra de Deus nos foi dada afim de que nos consolemos, edifiquemos e nos animemos, e não o contrário!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Fev 2014, 22:04

    Boa noite 

    Rasabino
    Simples: De fato o dia não pode ser considerado aquele apenas que se incia às 0:00h e termina as 23:59m.
    Qual seria o dia que podemos considerar nessa discussão de Mateus 12:40
    Não podemos enquadrar A Palavra numa moldura onde só caiba um entendimento fixo, pois ela se renova a cada dia. Disse e repito, concordando com outros forenses, que se Jesus diz que estaria três dias e três noites no seio da terra, Ele o fez!
    Como? Isso gostaria de lê vindo de você

    Agora... como nós vamos "desvendar" este período vai depender dos nossos olhos
    Fácil, fácil, pela luz da revelação divina que você diz  que as tens. Então você bem que poderia nos ajudar nesse requisito interpretando  passagem de Mateus quando o próprio Jesus profetiza que seria um único sinal  que indicaria  para os escribas dos fariseus  que ele é o filho de Deus  Mateus 12:38
    Se o teu "olhar" para o texto for de querer invalidar o que Jesus disse, isto por não se enquadrar em sua lógica humana de dias solares de 24 horas, então não encontrará os "três dias e três noites" que Jesus afirmou que estaria no "seio da terra"
    E qual seria a lógica nessa passagem senão TRÊS DIAS E TRÊS NOITES

    Nos revele como é possível esta sepultado no seio da terra por TRÊS dias e TRÊS noites, quando morreu numa sexta feira a tarde e ressucitou na madrugado do domingo.   

    Pare de fazer rodeios com as palavras e começe a explicar  de forma clara,  especifica que todos nós possamos entender o porque razão de Jesus profetizar o mesmo evento de Jonas 1:17 <> o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

    Que apostar que vem mais palavra ao vento....................

    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Gleison Elias Dom 23 Fev 2014, 00:01

    Bom , enfin entedeu que a noite para os judeus pertence o dia seguinte para nós

    Enfim??? Eu entendo isso desde que conheço o sabatismo, e nesse tópico eu nunca neguei e ensinei outra coisa.

    Agora porque a QUARTA? Onde está escrito no Grande Livro que foi numa quarta feira o sepultamento de Jesus?

    No crepúsculo de quarta para quinta.

    No Grande Livro não está escrito que foi em uma quarta-feira, mas está escrito que foi na véspera do shabat de páscoa. Para que sejam 3 dias e 3 noites, fazendo uma contagem regressiva, se supõe que esse sábado caiu em uma quinta.
    Havendo 2 sábados naquela semana.

    Considerando a sua tese.

    Quarta temos 1 dia
    Quinta temos 1ª noite e 2 dias

    Errado.
    Ele foi sepultado quando já amanhecia, ou melhor, iniciava a quinta.
    Então, não permaneceu no sepulcro no dia de quarta, apenas na noite de sábado (quinta-feira).


    Sexta temos 2ª noite e 3 dias
    Sábado temos 3ª noite e 4 dias
    Dom temos 4ª noite ( o despertar)

    Errado de novo.
    Ele não ressuscitou no inicio de domingo, o inicio de domingo foi quando as mulheres foram vê-lo.
    Domingo já era o terceiro dia DEPOIS de todo ocorrido (o "ocorrido" não fora possível que aconteceu somente na quarta).
    Ele ressuscitou pouco antes, nos últimos minutos de sábado (sétimo dia).

    Sendo assim:
    Foi ao hades ou "seio da terra" (para os judeus, isso não ocorria no momento exato da morte, mas era a sepultamento) (quinta) e ao terceiro dia ressuscitou.
    E domingo foi o terceiro dia DEPOIS (esse depois faz muita diferença) das coisas que sucederam (morte, sepultamento, guardas indo lá, pedra no sepulcro, e toda história contada no grande livro).

    Portanto, em minha concepção, não há contradição nisso.

    Eu sei que você ama encontrar contradição na bíblia, nunca dá ouvidos a quem demonstra que ela não existe, é um teimoso, e concordo que tenha muitas contradições, mas nisso não vejo nenhuma.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 23 Fev 2014, 03:01

    Bom dia

    Gleison
    Enfim??? Eu entendo isso desde que conheço o sabatismo, e nesse tópico eu nunca neguei e ensinei outra coisa. 
    Sabe mesmo?Veremos então
    Almoedo
    Agora porque a QUARTA? Onde está escrito no Grande Livro que foi numa quarta feira o sepultamento de Jesus?
    No crepúsculo de quarta para quinta.
    No Grande Livro não está escrito que foi em uma quarta-feira, mas está escrito que foi na véspera do shabat de páscoa.(Meu garoto a bíblia diz que  era o dia da preparação, e amanhecia o sábado <> vespera do sábado semanal conforme o 4ª mandamento Lucas 23:56)Para que sejam 3 dias e 3 noites, fazendo uma contagem regressiva, se supõe que esse sábado caiu em uma quinta.
    Havendo 2 sábados naquela semana.
    Então porque as mulheres foram ungir o seu corpo no domingo e não na sexta, qual seria a dificuldade de faze-lo nesse dia já que não era feriado, o que tinha de especial na sexta a ponto de esperarem QUARTA, QUINTA (SHABAT) SEXTA SÁBADO(DESCANSO SAGRADO) E DOMINGO? Meu garoto, o descanso do sábado era um exigência pela Lei mosaica que impedia que os judeus cuidassem dos preparativos de sepultamento nesse dia. Visto que Jesus morreu cerca de três horas antes do início do sábado, José de Arimateia e outros o enterraram sem terminar de preparar o corpo para o sepultamento

    Lucas 23:50-56 <> E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo, Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.<> Foi por esse motivo que algumas mulheres foram ao túmulo  depois do sábado,ou seja, nos primeiros raios de sol do domingo  na esperança de terminar o processo de unção. Confira Marcos 16:01<> Lucas 24:01
    Errado.
    Ele foi sepultado quando já amanhecia, ou melhor, iniciava a quinta.
    Então, não permaneceu no sepulcro no dia de quarta, apenas na noite de sábado (quinta-feira)
    Gleison a noite já pertencia a shabat portanto não poderia ser sepultado na noite de quinta, ele foi sepultado antes do por do sol da quarta. portanto temos apenas a fração de um dia de quarta, que seria considerado um dia por inteiro, a noite já pertencia a outro dia, ou seja quinta. agora por favor amigo especifique no final para que possamos entender melhor o que você que dizer.
    Portanto, em minha concepção, não há contradição nisso.
    Eu sei que você ama encontrar contradição na bíblia, nunca dá ouvidos a quem demonstra que ela não existe, é um teimoso, e concordo que tenha muitas contradições, mas nisso não vejo nenhuma
    ok, se existiu dois sábado para sanar a incoerência, como você diz, então tente explicar esse versículo 

    E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23:56

    Quer dizer que Maria esperou um sábado (o da páscoa) passar, para comprar unguentos (SEXTA) para ungir Jesus e repousou no outro sábado (sétimo dia, como diz o quarto mandamento) e ao terminar este (e começando o primeiro dia) é que elas foram visitar Jesus

    Por favor garoto demonstre isso no mesmo quadro que demonstrei,  marcando com um X 

    Quarta.................. dia. ۝.............................noite ۝

    Quinta.................. dia  ۝.............................noite  ۝

    Sexta...................   dia  ۝............................ noite  ۝

    Sábado................   dia ۝............................ noite  ۝

    Domingo............. . dia  ۝..........................    .noite  ۝

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Rasabino Dom 23 Fev 2014, 08:51

    Bom dia Marcelo! Graça e Paz!

    Sem rodeios...

    Jonas esteve morto no ventre do peixe por três dias e três noites?

    Jesus disse, naquele momento, que estaria morto ou sepultado por três dias e três noites no seio da terra?

    Nunca isole um texto do seu contexto.

    A questão em Mateus 12 não é a morte de Jesus, mas sim uma geração má que pede um sinal. Jonas foi enviado a pregar a Nínive o arrependimento. Jesus veio pregando a Israel o arrependimento:

    Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. Lucas 13:31-33

    Jesus em Mateus fala acerca da pregação do arrependimento e não da sua morte!

    ...e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Mateus 12:45

    Este é o sinal e não a morte de Jesus e sua ressurreição!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 23 Fev 2014, 12:28

    Boa tarde e um otimo domingo para todos
     
     Rasabino
    Jonas esteve morto no ventre do peixe por três dias e três noites?
    O Grande Livro não diz que Jonas estava morto meu amigo, se ele estivesse morto como conseguiria orar a Deus (Jonas 2:07) o que indica claramente que ele estava vivinho da Silva, leia o todo o contexto   
    Jesus disse, naquele momento, que estaria morto ou sepultado por três dias e três noites no seio da terra?
    A questão em Mateus 12 não é a morte de Jesus, mas sim uma geração má que pede um sinal. Jonas foi enviado a pregar a Nínive o arrependimento. Jesus veio pregando a Israel o arrependimento:
    O que está se discutindo é a consistência  de sua própria profecia, O sinal de Jonas era  para provar sua afirmação de ser o Messias.

    Os judeus daquela geração poderia muito bem ser acusado de adultério, literalmente, Jesus aqui claramente esta se utilizando as mesmas palavras usado pelos profetas. Eles representavam o povo de Israel como sendo casada com Deus e como sendo infiel a ele (Êxodo 34:15 <> Jeremias 3:14-20. conforme o Bíblia, Jonas mostrou ser um verdadeiro profeta de Deus, e Nínive recebeu como tal, porque ele foi resgatado da barriga do peixe, e Jesus foi declarado ser o Filho de Deus, pela ressurreição dos mortos (Romanos 1:04 ). Veja também Mateus 16:04 > Se jesus não permanecesse no túmulo o tempo exato especificado neste relato de Jonas, não seria o verdadeiro MESSIAS. Este é o elemento vital: o exato tempo, especificado pelas Escrituras Sagradas, concernentes à Sua morte e ressurreição.  Primeira observação é que a resposta de Jesus não se destina somente aos escribas e fariseus que estavam lhe pedindo um sinal, mas a toda uma geração. Não àquela geração específica (pessoas geradas no tempo de Jesus), mas sim a geração de Adão. Outro ponto importante de ser observado é que Jesus não diz que aquela geração era má e adúltera por estar pedindo um sinal, mas sim que ela era má e adúltera e lhe pedia um sinal.
    Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém. Lucas 13:31-33
    Mais uma vez meu amigo, olha tô ficando cansado e lhe corrigir sobre os texto biblicos. Esse versos que você expôe  nada mais é do que uma  parábolas ou provérbios nos Evangelhos, esses versículos esta se referido a Herodes Antipas como "essa raposa" (Lucas 13:32).Agora peste atençao, não devemos esquecer que, a fim de interpretar uma metáfora, é necessário fazê-lo dentro de uma mesma cultura, dentro do seu contexto como se estivesse lendo um livro. Entendeu 
    ..e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Mateus 12:45
    Nossasenhoradoperpetuosocorro LEIA O CONTEXTO e pare de indicar versos que não estão interagindo diretamente como a discussão.

    Em Mateus 12:43-45: Jesus da falando a volta do espírito malignos,  leia tamém  Lucas 11:24-26, e você certamente ira entender. 
    Nunca isole um texto do seu contexto
    Tá. seguirei o seu conselho!

    Almoedo
     
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 23 Fev 2014, 12:31

    Gleison estou esperando ansioso a sua refutação, e mais ainda aqui...........

    Por favor garoto demonstre isso no mesmo quadro que demonstrei,  marcando com um X 

    Quarta.................. dia. ۝.............................noite ۝

    Quinta.................. dia  ۝.............................noite  ۝

    Sexta...................   dia  ۝............................ noite  ۝

    Sábado................   dia ۝............................ noite  ۝

    Domingo............. . dia  ۝..........................    .noite  ۝
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 23 Fev 2014, 12:59

    Rasabino
    Simples: De fato o dia não pode ser considerado aquele apenas que se incia às 0:00h e termina as 23:59m.
    Qual seria o dia que podemos considerar nessa discussão de Mateus 12:40
    Não podemos enquadrar A Palavra numa moldura onde só caiba um entendimento fixo, pois ela se renova a cada dia. Disse e repito, concordando com outros forenses, que se Jesus diz que estaria três dias e três noites no seio da terra, Ele o fez!
    Como ele o fez? Isso gostaria de lê vindo de você

    Estou aguardando

    Conteúdo patrocinado


    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 10 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:21