F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+26
Aldo Maro Ferraro
Maalheiros
Antonio
Tzaruch
Rodrigues
Vasuilvan
Ernesto
Betho
Edison
Anderson Luiz Louzada
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Célio Saldanha
JoshuaInt
Rasabino
Maria Madalena
Jorge Paulo Barbosa
Prof. Azenilto G. Brito
Bildade
Juliano Toledo
Arnaldo Ferreira de Paiva
Devaney
Salomão
Thiago
Norberto
Gleison Elias
30 participantes

    "É a alma humana mortal ou imortal?"


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 13:51

    Boa tarde

    Anderson escreveu
    Só resumindo porque acho que eu estou até desviando nas msgs anteriores do tópico, lhe devolvo a pergunta. Pra você é a alma humana mortal ou imortal? Qual a sua conclusão, é ou não?

    Pelo o que entendo nos relatos bíblicos, a ALMA seria a própria VIDA e sua essências ou seja: sopro, fôlego, respiração pessoa (humano) tudo isso é a base/essência da VIDA, portanto morrendo essa Vida/alma ,acabou, zefeniiiii, até pela essência da palavra já diz tudo, MORRRRREEEEEEUUU, ACABOUUUUUUUU. E o corpo/boneco volta para terra de onde foi criado.
    Então você não acredita em Adão e Eva

    Não. Os vejo apenas como uns personagens de uma historia para explicar de maneira mais simples a origem do homem. Eu acredito Almoedo, como está la naqueles textos dos Equitumas, que postei.

    Cada crença tem sua definição própria a respeito da criação humana, porem a maioria tem uma coisa em comum , o material onde desenvolveu o corpo humano, ou seja a terra, o barro,água e por ai vai....................................
    Como você disse outro dia... De louco todo mundo tem um pouco.
    Temos também Se você andar por caminhos que todos conhecem, vai chegar apenas a lugares que todo mundo chegou"
    Ah! Sim já ia me esquecendo, Sou igual a você diante de Deus; eu também fui feito do barro. Jó 33:06
    Marcelo, posso estar enganado mais ainda não tinha visto você fazer uma afirmação assim que da a entender tb que acredita em Deus.
    Não confunda conhecimento dos relatos bíblicos e acreditar nesses mesmos relato, você mesmo disse que não acredita em Adão, mais tá escrito no mesmo livro onde esse versículo que apliquei.
    É em nosso corpo tem tudo que se encontra na terra: água, zinco, ferro, potássio, e outras coisas ne
    isso você pergunta a Charles Darwin sobre essas composições químicas que ao entrar em reação uma com as outras se derivou todos os seres vivos e continua a gerar.

    Marcelo Almoedo


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 14:13

    Boa tarde
    Anderson continua a escrever
    Minha versão é a seguinte... Quando o homem reencarna ele recebe o Perispirito e a Alma que passa a alimentar o corpo com a energia VITAL (CORPO e ALMA e ESPÍRITO = homem) e quando acontece desencarne (o corpo morre) a Alma deixa o corpo, ligada ao perispirito, que passa a ser seu involucro, atuando como o corpo fazia com o espírito, formando o corpo astral (ALMA + ESPÍRITO = PERISPIRITO = a definição de Alan Kardec no livro dos espíritos, que diz que a alma passa a ser o espírito com seu involucro perispirito).
    Nós não encontramos em canto nenhum na bíblia, isso que você apresentou, pelo contrário, existe forte menção contra os que consulta espíritos e recorram aos médiuns.

    Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês Levítico 19:31

    Todavia, vocês acreditam Ok, tudo bem, como também os filiados ao espiritismo, pela obras de Allan Kardec, afinal de contas é uma opção de escolha, uma opção de acreditar ou não, porem caro amigo Anderson e outros,, Eu Marcelo não vejo aqui nesse fórum deste o minha filiação NENHUM DE VOCÊS ressaltando a fonte de a sua doutrina , seus livros espiritual ou quaisquer fontes de sua origens, que venha acompanhando em suas respostas., invés disso vocês usa o grande livro como se fosse uma grande cocha de retalhos, aproveitando o que lhe convém e descartando o que não se adapta/ajusta a sua doutrina.

    Se você ainda não notou, vou lhe passar uma ideia do que quero salientar.

    Quero lembra-lo que aqui é um fórum de debates evangélico que nutre seu alimento espiritual como referencia um livro chamado de BÍBLIA, o curioso e ate hilário disso tudo, é que estamos chagando a 32 paginas nesse tópico e as paginas quem contem os versos bíblicos foram todos relatado por um ateus.

    Marcelo Almoedo



    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 15 Mar 2013, 14:38, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 14:33

    Boa tarde

    Anderson continua a escrever
    Nos textos Marcelo, do acervo do Vale fala do homem feito do barro realmente, mas não assim tipo fez um Boneco, mas sim porque no corpo temos como já disse, água, ferro, zinco, etc...
    Na bíblia foi do jeito que relatei, a minha única duvida está no tamanho desse boneco, mais que foi moldado foi. agora , você pode nos dizer com detalhes como originou o homem feito de barro na sua crença.

    Marcelo Almoedo

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 14:40

    Marcelo, eu já acredito que ela não morre pelo que eu aprendi e você mesmo verificou de onde tirei as minhas conclusões.

    E também Marcelo, eu como você já sabe falo com os espíritos e eles estão la vivinhos da silva, não tem nem como eu contestar entende, eu estou falando com eles ou seja se estou falando com um espírito que é a alma depois que perdeu seu corpo físico ai sim amigo Marcelo fica muito, mais muito difícil achar que a alma morre.
    Você me entende? Seria como eu falar pra você que "cobra falante" existe, porque ta escrito la na bíblia ou algo do gênero.
    Conhecemos cobra, sabemos que ela não fala e não é porque está nas escrituras que temos que aceitar isso como sendo verdade.

    Outra pergunta se é que você criou este tópico porque tinha duvida. Agora você já tirou a sua duvida se alma vive ou não depois que o corpo morre? Desconsidera a
    pergunta caso o seu motivo para criar este tópico tenha sido outro.

    Abraços, Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 15:28

    Boa tarde

    Anderson continua a escrever
    Marcelo, eu já acredito que ela não morre pelo que eu aprendi e você mesmo verificou de onde tirei as minhas conclusões.
    Ok, todo mundo esta apto a acreditar em qualquer coisa por mais estranha que pareça ou não, e você não é diferente, o que não entendo e gostaria de compreender porque a bíblia, porque usa-la em apoio onde ela mesma a rejeita e condena.. é complicado.
    E também Marcelo, eu como você já sabe falo com os espíritos e eles estão la vivinhos da silva, não tem nem como eu contestar entende, eu estou falando com eles ou seja se estou falando com um espírito que é a alma depois que perdeu seu corpo físico ai sim amigo Marcelo fica muito, mais muito difícil achar que a alma morre.
    Sem comentário
    Você me entende? Seria como eu falar pra você que "cobra falante" existe, porque ta escrito la na bíblia ou algo do gênero. Conhecemos cobra, sabemos que ela não fala e não é porque está nas escrituras que temos que aceitar isso como sendo verdade.
    Anderson pensa comigo, se existe pessoas que acreditam que um morto fala através do vivo,e acreditam no que a entidade diz, acredita que um cavalo voo da cúpula da rocha e foi ao espaço com um profeta, acredita que existe um lugar melhor que esse em que ele vive após a sua morte, mais ninguém quer morrer para ir pra lá, acredita que um Deus encarnada ressuscitou um homem morto a quatro dias, só que eles não sabem explicar, que esse homem Lázaro morreu duas vezes, e na palavra está escrito que o homem esta determinado a morrer uma só vez. as fábulas da arca de Noé , de Josué e por ai vai
    Outra pergunta se é que você criou este tópico porque tinha duvida. Agora você já tirou a sua duvida se alma vive ou não depois que o corpo morre? Desconsidera a pergunta caso o seu motivo para criar este tópico tenha sido outro.
    Esse tópico veio a tona e foi criado quando o Cristiano expos o verso de Gên 2:07 no tópico Espírito Responde, e ao indaga-lo se essa alma morre, veio a ideia de cria-lo. Essa foi a razão.

    Marcelo Almoedo

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 16:22

    Continuando...

    você pode nos dizer com detalhes como originou o homem feito de barro na sua crença
    Posso. Mais eu já postei isso aqui em algum tópico, não?
    Bom tudo bem não importa posto de novo. Acho que não se trata de novo tópico já que nele vai citar a ALMA.

    O HOMEM
    Quando a Bíblia relata a criação do Homem, o sopro de Deus que dá vida a Adão nada mais é do que a centelha divina que faz desaparecer o animal primata e surgir o primeiro Homem. Quando Adão e Eva comem o fruto proibido e são expulsos do Paraíso, é a figuração do livre arbítrio.

    Há cerca de trinta mil anos antes de Cristo, chegou à Terra um grupo de espíritos missionários com corpos diferentes dos nossos, com estatura entre três e quatro metros, tendo uma fisiologia que os tornava quase indestrutíveis na Terra. Estavam plenos de Deus e da Eternidade, pois sua constituição era de pura luz e sua individualidade era conhecida apenas de Deus e dos Grandes Mestres. Para poderem cumprir sua missão, passaram a habitar corpos densos e, para operá-los, tiveram necessidade de criar corpos intermediários - as almas.

    O Homem (Equituman) vindo de Capela chegou a viver em corpo fluídico, a ponto de fecundação, e nas grandes amacês nasceram os primeiros homens com o terceiro plexo, formando o Sol Interior, que é a formação total do Homem, que forma o elo do Céu e da Terra, e, o que é mais importante, o microcosmo ou microplexo (alma). Por Deus, se formou o terceiro. Deus e seus grandes iniciados, formaram, na Terra, o poderoso Helios, que quer dizer Sol Simétrico, onde o Homem cresceu e se organizou na santa centelha divina. E, como tudo é complexo neste Universo de Deus, seguiu-se o plexo da vida na natureza, do animal e da planta. Foi colocado o plexo animal (corpo), surgiu o poderoso Eron, que quer dizer Sol do Prana. Eron, conduzido pelo prana, convém as forças de toda a natureza para, em uma só obediência, Deus.

    Os Equitumans vieram em chalanas (*), desembarcando em sete pontos do nosso planeta, trazendo uma alma singela, obedecendo às normas espirituais e sabendo utilizar as forças cósmicas, especialmente as do Sol e as da Lua.

    Já foi dito que na terra a muito tempo atrás gerava muitos animais... mais ainda não sabia gerar o homem, porem tudo era Deus! Até que uma grande nave, chegou aqui na terra e seus tripulantes se comprometeram... trazer... voltaram e formaram seus habitantes.

    Subiram e desapareceram. Voltaram, porém, aqui não poderiam ficar se não criassem o PLEXO-FÍSICO. Criaram, modificaram, engrossaram a sua estrutura, e Deus se fez homen, ficando esclarecido que o homem como espírito podia viver na Terra. O Plexo-Físico orgânico , desajusta a Plexo-Etérico (alma), principalmente quando vivemos na baixa-individualidade (padrão vibracional baixo). Adoecemos. O plexo-físico é que trás a vibração, forma o charme e inclusive liga o espírito ao feto. O Plexo-físico é formado por energias da própria terra: aroma das matas, das cachoeiras, zinco, ferro, sol, etc...

    Abraços, Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Mar 2013, 17:29

    Marcelo, escreveu...

    Anderson pensa comigo, se existe pessoas que acreditam que um morto fala através do vivo,e acreditam no que a entidade diz...

    A carapuça serviu. Dentre os exemplos citados, acho que no caso do espírito falando através do médium... Eu vejo, e me comunico de fato, bem tipo tomé sabe. E da comunicação com eles da para verificar a sua autenticidade. São muito os exemplos que poderia registrar e já citei um a você.

    está escrito que o homem esta determinado a morrer uma só vez
    Marcos Arduin, explicou bem essa parte. Veja.

    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
    O que é o homem? É o conjunto de corpo carnal, corpo espiritual (que chamamos de perispírito) e espírito. Esse conjunto só existe e morre apenas uma vez. A morte extingue o corpo carnal e o conjunto espírito + perispírito, ao encarnar num novo corpo é OUTRO homem. Portanto o texto acima está perfeitamente concordante com a Doutrina Espírita.

    o que não entendo e gostaria de compreender porque a bíblia, porque usa-la em apoio onde ela mesma a rejeita e condena.. é complicado.

    Marcelo, de onde trago os meus fundamentos, a minha base, para explicar os diversos questionamentos postados aqui acerca da Bíblia?

    Um certo mestre Tibetano que tb era clarividente como Tia Neiva a fundadora do Vale disse a ela uma vez:

    Salve Deus! Neiva

    - Precisas distinguir entre o verdadeiro e o falso, deves aprender a ser verdadeira em tudo, em pensamentos, palavras e ações. Por mais sábia que sejas um dia ainda terás muito que aprender, todo conhecimento é útil e, dia virá em que possuirás muito. Amor e sabedoria, tudo se manifestará em ti. Entre o bem e o mal, o ocultismo não admite transigência, custe o que custar, é preciso fazer o bem e evitar o mal. Teu corpo astral mental se aprazerá em se imaginar orgulhosamente separado do “Físico”. Eu o ouvia como se estivesse distante dali. Ele me observou dizendo:
    - Neiva gosta de pensar muito em si mesma. Seta Branca está incessantemente vigilante, sob pena de vires a falir. Mesmo quando houvesse desviado das coisas mundanas, ainda precisas, meditar fazendo conjuntura acerca de ti mesma. Jesus nos adverte, “ANTES DE CULPAR O TEU VIZINHO, POR QUE NÃO SER SEVERO CONTIGO MESMO”? A sua vidência é algo sem limite, é algo sublime; tens tudo para fazer o bem e o mal. Se fizeres o mal se destruirás, se fizeres o bem crescerás como a rama selvagem. Não se esqueças também, que acima de tudo estás aqui para aprender a guardar segredo mesmo fazendo mistério das tuas revelações, esforça-te, esforça-te sempre para averiguar o que vale a pena ser dito e, lembra-te que não se deve julgar uma coisa pelo seu tamanho, numa coisa pequena, muitas vezes tem maior sentido; não deves acolher um pensamento somente porque existe nas escrituras durante séculos.

    No Vale os ensinamentos de Jesus é a nossa base.

    Abraços, Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 22:03

    Boa noite a todos

    Anderson, muito paz e luz,

    Não sei se foi do seu acervo, mas tudo o que você postou palavra por palavra está registrado nesse link Click Aqui. E interessante desse blog esta essa figura, onde gostaria de perguntar: isso ai seria uma ossada de um Equitumans?

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Gigantes_esqueleto_arabia_1

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 15 Mar 2013, 23:15

    Boa noite

    Anderson
    A carapuça serviu. Dentre os exemplos citados, acho que no caso do espírito falando através do médium... Eu vejo, e me comunico de fato, bem tipo Tomé sabe. E da comunicação com eles da para verificar a sua autenticidade. São muito os exemplos que poderia registrar e já citei um a você.
    Agora é a minha vez, desculpe-me por isso, mais é a verdade amigo. Pelo fato de você ter citado e/ou enviado para mim não valida a sua crença e nem muda a minha opinião, e olhe, pelo fato de Eu não crer em nada, estou no mesmo risco, no mesmo barco, no mesmo caminho a qualquer um de vocês, nós todos preferimos acreditar naquilo que nós pensamos que se seja verdade.
    Está escrito que o homem esta determinado a morrer uma só vez
    Marcos Arduin, explicou bem essa parte. Veja.
    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
    O que é o homem? É o conjunto de corpo carnal, corpo espiritual (que chamamos de perispírito) e espírito. Esse conjunto só existe e morre apenas uma vez. A morte extingue o corpo carnal e o conjunto espírito + perispírito, ao encarnar num novo corpo é OUTRO homem. Portanto o texto acima está perfeitamente concordante com a Doutrina Espírita.
    O Espiritismo ao meu ver não depende da Bíblia para ser legitimado, eles tem os livros codificado de Allan Kardec, que por sinal já foi considerada uma obra prima no tempo que foi instituído, hoje nem tanto, tem coisas absurdas também, mais deixamos isso de lado, e vamos o que interessa, como disse anteriormente, o que não entendo e gostaria de compreender, porque algumas crenças com seus livros de orientação espiritual, como os Mórmons e os Espírita, vem pedi a bênção a bíblia, porque eles comparam versículos bíblicos com a sua doutrina, para que, o que isso ira pesar na sua fé.

    Mas, note que ao comparar eles não critica a bíblia, pelo contrario, a bíblia tem que esta em perfeita concordância com a sua Doutrina, estranho isso, mais entranho ainda é que, não posso generalizar, mas a maioria tem e usam a bíblia e muito poucos não tem, não sabem nada do seu livro pelo qual a sua crença originou, agora tu estas a duvidar, então veja isso que foi posto aqui mesmo no fórum em outro tópico:

    Criei esse tópico para responder dúvidas acerca da Doutrina Espírita. Somente responderei assuntos voltados para a bíblia ou ligada a ela.

    Diante desse dilema, eu pergunto, Temos Como Compreender. Não, e difícil e complicado e bem diferente do que você e eu possamos pensar. Mais é assim mesmo! O jeito é aprendermos a conviver com cada um tendo o seu ponto de vista, incluindo o meu.

    Marcelo Almoedo

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sáb 16 Mar 2013, 23:20

    Oi Marcelo, dando continuidade a nossa proza.

    Agora é a minha vez, desculpe-me por isso, mais é a verdade amigo. Pelo fato de você ter citado e/ou enviado para mim não valida a sua crença e nem muda a minha opinião, e olhe, pelo fato de Eu não crer em nada, estou no mesmo risco, no mesmo barco, no mesmo caminho a qualquer um de vocês, nós todos preferimos acreditar naquilo que nós pensamos que se seja verdade.

    É Marcelo! É isso ai, estou de acordo com você. Lembra aquela msg "...sai daqui mais ateu, ou mais católico".

    O Espiritismo ao meu ver não depende da Bíblia para ser legitimado, eles tem os livros codificado de Allan Kardec...
    Nós também temos um livro, alias um grande acervo, livros, cartas, áudio.

    como disse anteriormente, o que não entendo e gostaria de compreender, porque algumas crenças com seus livros de orientação espiritual, como os Mórmons e os Espírita, vem pedi a bênção a bíblia

    Posso dar essa resposta apenas pela minha doutrina, ou melhor pelo que sei deste assunto da minha doutrina.

    A espiritualidade nos ensina que devemos respeitar muitas coisas que estão ai, muitas tradições, que não se pode jogar tudo de uma vez, que cada coisa tem o seu tempo e sua hora. Há que se respeitar a psique do Homem, o Livro Arbítrio, mais que o Céu está cada vez mais perto da terra. Nos no vale não temos um estudo da bíblia. Fazemos a leitura do evangelho? Sim fazemos do NT. No mais compreendemos a Bíblia por meio do nosso acervo e principalmente pelo nossos trabalhos do dia, a dia, são 63 tipos de trabalhos diferentes (antes que chamem nossos trabalhos de macumba, que dizer que não é macumba não. por exemplos temos o casamento, e um sacramento que chamamos de trabalho). Um dos trabalhos onde mais aprendemos na pratica são os trabalhos que nós chamamos de trono, onde fica um Doutrinador (eu sou um), um Apará (o médium de incorporação), e o paciente (a pessoa que procura o vale mas não é da doutrina). Muitos dos problemas relatados pelo paciente que fala com a entidade incorporada, acaba servindo de lição para nós também. Finalizando Marcelo, nós respeitamos a Bíblia como um livro sagrado, mas só fazemos referencia a ela quando somos questionados, ou como nesse caso do Fórum que coloca que temos que fazermos as fundamentações com base na Bíblia. Você pode verificar aqui ou ali estou eu explicando alguma coisa da Bíblia sem mesmo nunca ter lido aquele versículo especifico, mas sei dar minha explicação de acordo com o que eu aprendi.
    Mais uma coisa... No vale nos ensina a Ensinar e não Corrigir.
    Não sei Marcelo se eu estou conseguindo fazer isso aqui... "Ensinar" mais acho que muitos gostam de mim porque eu não fico corrigindo "ninguém" mais procuro ensinar o que sei deixando por conta das pessoas mesmo se elas vão aceitar ou não o meu esclarecimento.

    Abraços, Anderson
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sáb 16 Mar 2013, 23:45

    Continuando....

    Marcelo escreveu....

    E interessante desse blog esta essa figura, onde gostaria de perguntar: isso ai seria uma ossada de um Equitumans?
    Marcelo acho que ainda não é. Eu já vi essa figura na internet e acho que foi num quadro do Fantástico que foi dito que é falsa.

    Mais a historia contada lá parecer ser a verdadeira, digo parece porque não li toda.
    Como diz la no link estes corpos estão debaixo d'água no Lago Titicaca e pelo que Amanto (espírito) falou a Tia Neiva (fundadora do vale) estes corpos ainda estão intactos, não se decomporão. Como já escrevi aqui estes corpos tinham uma fisiologia diferente. Citando a Bíblia ela se refere a muitas pessoas que viveram 200, 400, 700 anos. Não estou dizendo que eles eram Equitumans não, mas, Os primeiros Equitumans podiam viver por períodos até maiores.
    A Tia Neiva, disse que estes corpos ainda vão ser encontrados pelo homem, porque a terra está mudando o seu eixo e que isso vai provocar terremos e rachaduras nas montanhas onde se encontra o lago fazendo com que a água se esvai deixando o lago seco e os corpos a mostra.

    Abraços, Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Mar 2013, 19:03

    Boa noite,

    Anderson
    Nós também temos um livro, alias um grande acervo, livros, cartas, áudio.
    Use-os e divulgue-os, mostre-nos.

    Posso dar essa resposta apenas pela minha doutrina, ou melhor pelo que sei deste assunto da minha doutrina.

    Deve ser o suficiente e é como se deve ser. Para que utilizar versículos bíblicos para validar a sua crença. Você por acaso ver algum muçulmano aqui, algum Hindu, algum Judeu etc.....................................

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Mar 2013, 19:36

    Boa noite,

    Anderson
    Marcelo acho que ainda não é. Eu já vi essa figura na internet e acho que foi num quadro do Fantástico que foi dito que é falsa.
    Eu sei que é falsa, e sei também que foi um concurso promovido pela Worth1000/Adobe Photoshop, veja aqui como foi manipulada a foto; Clik Aqui

    O que não dá para entender ou compreender é, o que uma foto falsa está fazendo nas paginas no link pertencente ao Vale do Amanhecer.

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Mar 2013, 19:41

    Boa noite

    Anderson
    Mais a historia contada lá parecer ser a verdadeira, digo parece porque não li toda.
    Desculpe, mais no momento estou mais interessado sob essa foto do que a historia de sua doutrina.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Mar 2013, 20:52

    Boa noite,
    Anderson
    Como diz la no link estes corpos estão debaixo d'água no Lago Titicaca e pelo que Amanto (espírito) falou a Tia Neiva (fundadora do vale) estes corpos ainda estão intactos, não se decomporão. Como já escrevi aqui estes corpos tinham uma fisiologia diferente.
    Se esse (Espírito) AMANTO diz que sabe que estão enterrados nesse lago, provavelmente sabe o local exato. porque não divulga? qual o problema? Isso não faz sentido algum, a sua divulgação só taria mais beneficio e autencidade a sua crênca e com certeza com a tecnologia que temos hoje ficaria muito facil da sua comprovação, ou NÃO.
    Anderson faz algum sentido para você um espírito saber desses mínimos detalhes como os corpos ainda estão intactos, não se decomporão, e não fornecer o local exato visto que a área desse lago e grande para Caracas. vejam
    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 From-isla-del-sol-cc-jungle-boy

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Vasuilvan Seg 18 Mar 2013, 22:39


    Nem achei muito grande esse Lago Marcelo...

    Com a tecnologia disponível, acredito que seria café pequeno,escavacar todas as profundezas deste lago. Já achamos até combustível no pré-sal, não é mesmo?...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 18 Mar 2013, 23:35

    Boa noite,

    Vasuilvan

    No Livro dos Mórmon afirma que eles são descendente de povos Judeu antigos que habitavam a América até 421 D.C.

    Ninguém em 1830 (quando o Livro de Mórmon foi publicado) tinha a menor ideia da existência dessas grandes cidades e civilizações antigas, que já habitaram a América.

    Agora uma curiosidade também, pergunte a qualquer Mórmons, como o Norberto aqui mesmo perguntou ao Alan sobre as ruínas dessas cidades, você lembra, desse episodio e qual foi a resposta do Alan.

    ELAS ESTÃO LÁ, BASTA PROCURAR, MAIS UM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA IREMOS DESCOBRIR....................................................FACIL NÃO.


    Marcelo Almoedo


    Conteúdo patrocinado


    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 3 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:01