por Jaime_Dias Qui 13 Mar 2014, 21:46
Olá Edson, Desculpe-me, mas creio que o irmão está equivocado nessas três questões abaixo
1)-...ou seja, ninguém sabe quando termina o tempo dos gentios. (?)
Jaime Dias:
Como ninguém sabe quando termina o tempo dos gentios, se o profeta Daniel falou claramente desse tempo?
“E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias”. Dan. 12:11
Jesus confirmou o mesmo sinal para a sua Igreja do encerramento desse tempo, com a manifestação do anticristo! É enganado que quer!!!
“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda”. Mat. 24:15
----------------------------------------------------------------------------------------------
Edson:
2)-...E quando Deus encerra o tempo dos gentios no arrebatamento da sua Igreja-Noiva gentia...(?)
Jaime Dias:
Também nada haver, o encerramento do tempo dos gentios com o arrebatamento da Igreja; são duas coisas distintas. Ou será que no dia em que Noé e sua família entraram na Arca, já veio o Dilúvio (figura da vinda de Cristo) no mesmo dia? Porventura, não foi sete dias depois que entraram nela?
Gen. 7:
7 Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
Desculpe mas, o irmão errou novamente!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Edson:
3)-...então Deus se volta novamente para os judeus e conclui a 70a semana determinada para o povo do Daniel durante os 1260 dias das duas testemunhas de Apoc. 11.(?)
Jaime Dias:
Errou outra vez: Jesus se manifesta a todo o mundo, se voltando não somente para os Judeus, mas também para a sua Igreja...
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mat. 24:30
A partir de sua próxima vinda, que será segundo Paulo, após os 1.290 dias do anticristo (2 Tes. 2:1 a 4), no final das setenta semanas.
Preste atenção que, na vinda do Senhor, serão tocadas trombetas; mas não será nenhuma das sete trombetas das pragas; estas serão tocadas somente após a vinda do Senhor *Apoc. 8,* entre elas, as duas testemunhas se manifestarão ao mundo, somente no tempo da sexta trombeta.
Portanto, nada haver com os 1.260 dias das duas testemunhas, que acontecerá depois da vinda do Senhor, depois do primeiro “AI”, depois das pragas de seis trombetas; entre elas o cumprimento do tempo literal de “cinco meses” da praga da quinta trombeta (Apoc. 9),.registrada no Apocalipse. Capit???
Abraços...