F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
AbraaoPereiraS
Gleison Elias
Ademar
David
Norberto
Devaney
Jaime_Dias
Jefté
12 participantes

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel


    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 186
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por David Qua 29 maio 2013, 07:53

    Olá David, Graça e Paz...
    David escreveu:Olá Jaime... Paz do Senhor Jesus

    Eu penso que você concordou comigo, sobre quem seriam cada um daqueles quatro reinos. Assim, se deduzi corretamente, e você concorda comigo sobre quem são eles, creio que concordamos que eles já passaram! Assim, o império de Alexandre, o grande, não existe mais hoje! Nem o império de Nabucodonosor! Penso que isso está mais do que claro, inclusive na passagem de Daniel, que o próximo reino, viria após o reinado dos babilônicos: Um reino sucederia a outro.

    Sim, concordei historicamente, NÃO PROFETICAMENTE!

    Olá Jaime, Paz do Senhor Jesus esteja convosco


    Acho que estamos chegando no “ponto” pelo qual não entendo o motivo de o amigo inventar outro cumprimento para a profecia!

    Jaime, a profecia nada mais é do que o anúncio de algo que iria cumprir-se historicamente! Não existe nenhuma evidência, nem nenhuma menção de que o texto precisa ser entendido sob uma “ótica espiritual” para se tirar um outro cumprimento! Assim, o “outro reino” predito que viria após Nabucodosor seria mesmo o império medo-persa. Penso que se o amigo faz, por conta própria, uma outra leitura, diferente daquela que Daniel deu, está a se colocar como aquele profeta hoje, com autoridade igual a dele, para trazer para os discípulos do Senhor algo novo, que sequer foi revelado ao profeta! E se isto é verdade, todos devemos escrever a vossa nova doutrina, colecioná-la e afixá-la em nossas Bíblias após o APocalipse!

    A mim, parece claro, a quem ler a passagem, que a profecia e seu cumprimento, realizar-se-á historicamente!

    Outra coisa importantíssima que acredito: Não existe cumprimento espiritual para uma profecia. A menos que haja menção no texto de que ela não deve se cumprir literalmente, coisa que não enxergamos uma única vez, nas Escrituras, as profecias devem ser compreendidas no seu cumprimento, de forma literal! Assim,se o amigo acredita que existe, ao menos para esta, de Daniel 2, gostaria que apresentasse a nós, o texto onde Deus, ou mesmo o profeta Daniel, nos manda interpretar esta passagem de forma espiritual! Penso que isso não existe no texto, assim o cumprimento da profecia se dará de forma “normal”, ou seja, de forma literal ou historicamente!

    David escreveu:Penso que, de toda a profecia em Daniel 2, a única passagem em “aberto”, ou em outras palavras, o que falta cumprir-se, refere apenas ao “quarto reino” de Daniel 7, ou mais precisamente, a época histórica simbolizada pelos pés da estátua! Lembremos, mais uma vez, que os pés da estátua simbolizam o quarto reino.

    Agora a tua pregação está nebulosa, primeiro dizes que os quatro reinos acima passaram; agora diz que o quarto reino está em aberto, como pode isso???

    Em nenhum momento tive a intenção de dizer que o quarto reino já passou. Se algum dos meus textos diz isso, gostaria que o amigo apontasse.

    O que digo, entretanto, é que as “pernas de ferro” já passaram! Esta parte corresponde historicamente ao início do império romano! Falta ainda o cumprimento da “parte” que corresponde aos “pés de ferro e barro”. É interessante que existem algumas linhas que tentam presumir o significado do barro e ferro. Alguns acreditam tratar-se também de países fortes e fracos, que estarão juntos. Logicamente que os dedos dos pés são em número de dez, e isso corresponde ao mesma quantidade de chifres, que encontramos no animal da visão registrada em Daniel 7, e na besta, de Apocalipse 13. Essa passagem ainda cumprir-se-á, e será o Senhor Jesus, quem derrotará esse “animal”, que será governado por um homem, a quem conhecemos pelo nome de anticristo.


    Amigo, Penso que não conseguimos encontrar nas Escrituras menção sobre um “outro lado” que precisa ser discernido, nesta profecia, que não seja simplesmente, o cumprimento dado pelo próprio Daniel! Essa passagem, quando entendida com a passagem dos quatro animais, mostra a mesmíssima mensagem e o mesmíssimo cumprimento, registrado para nós nas Escrituras!

    Quem é que disse que são mensagens deferentes? Se vc, reler os meus posts verá que disse que são iguais, historicamente, e principalmente PROFETICAMENTE.

    Penso que o amigo não conhece o significado de profecia, pois parece crer que seu cumprimento não deve ser entendido literalmente! Amigo, não existe nenhum outro cumprimento para uma profecia que não seja o literal, ou na suas palavras, o cumprimento histórico!

    Possuímos vários exemplos disso na Escritura. Sempre que ensinou e citou a Escrituras, reivindicando ser o Messias prometido, o Senhor o fez de maneira literal.

    Lucas 24:27
    E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que seu respeito constava em todas as Escrituras.


    PErceba que o Senhor Jesus faz acima uma leitura literal, do cumprimento das profecias a seu respeito! Foi sempre esse o método empregado por Ele, para mostrar o cumprimento delas!

    Lucas 24:44
    E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.


    Jaime, até mesmo a profecia que dizia da forma do Messias falar, que seria através de parábolas, estava profetizado, e cumpriu-se literalmente:

    Mateus 13:35
    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.


    Percebe-se claramente a invocação do cumprimento daquilo que está escrito nos Salmos, como vemos abaixo:

    Salmos 78:2
    Abrirei a minha boca em parábolas; falarei enigmas da antiguidade.


    Também os apóstolos, todas as vezes que fizeram menção ao cumprimento de uma profecia, só o fizeram para mostrar seu cumprimento literal, ou nas suas palavras, para mostrar o cumprimento histórico e real! Quando evangelizava Cornélio, Pedro fez menção ao cumprimento literal da profecia para falar de Jesus Cristo,

    Atos 10:43
    A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.


    Jaime, só o cumprimento literal da profecia faz sentido, e é por isso que era utilizada como forte argumento para mostrar que o Senhor Jesus havia sido profetizado mesmo antes de vir.

    Para explicar o Pentecostes, novamente Pedro lembrou a profecia de Joel, e fez menção a seu cumprimento real, literal, histórico, e disse:

    Atos 2:14-18
    Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;


    Só o cumprimento real e literal de uma profecia fará sentido. Um suposto “cumprimento espiritual” não fará diferença do “não cumprimento”! E é por isso que todas as vezes que um apóstolo, ou um personagem bíblico qualquer, fez menção ao cumprimento de uma profecia, só o fez para mostrar que ela se cumpriu literalmente, de forma histórica!

    Atos 3:18
    Mas Deus assim cumpriu o que dantes anunciara por boca de todos os profetas que o seu Cristo havia de padecer.


    Os exemplos da utilização da metodologia literal são vastos, por toda a Escritura.

    1 COrintios 15:3-4
    Antes de tudo vos entregueis o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.



    Romanos 1:2
    O qual foi por Deus outrora prometido por intermédio dos seus profetas nas Sagradas Escrituras.


    Jaime, se as profecias são resultado de ação humana, seu cumprimento será duvidoso. Mas, se elas forem consequência de inspiração Divina, e verdadeiramente o são, certamente se cumprirão. Afinal...

    Números 23:19
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?


    Amigo, esqueça essa de “espiritualizar profecia”, pois se a metodologia utilizada pelos personagens bíblicos para mostrar o cumprimento das profecias sempre foi a real, literal, ou histórica, porque deveríamos inventar uma diferente?

    Pense nisso, em Nome do Senhor JEsus!
    Jaime, inventar doutrina é perigoso! O ato de se inventar cumprimentos para as profecias, que por sua vez, não foram registradas para esse fim, levará o colega apenas para o erro!

    Desculpe-me David, mas você não é a pessoa certa e nem a verdade absoluta, para nos dar este tipo de conselho; mesmo porque o que rebemos foi de alguém incomparavelmente melhor! Como disse o apóstolo Paulo: “Eu sei em quem tenho crido...”

    Se a profecia da estátua já se cumpriu no passado, então também você terá que nos mostrar, qual foi o quarto rei da história, que governou todo o mundo, com os mesmos quatro quesitos acima???

    Jaime, o quarto reino ainda não se cumpriu, em sua totalidade! Passou apenas o período relativo as “pernas”, que são de ferro! Esse período correspondem ao império romano, quando de sua ascenção! Talvez por isso, o anticristo seja mencionado como o rei desse quarto reino, pois virá no período que corresponde aos pés da estatua. Esse período ainda não se cumpriu, pois será o seu fim, que o reinado do Senhor Jesus se iniciará na terra!

    Esta passagem ainda não se cumpriu, Jaime. Este, a quem você se refere, será do quarto reino profetizado em Daniel 7! Ele faz parte da época simbolizada pelos “pés da estátua”.

    Decida de uma vez: O quarto reino passou, ou não? Se cumpriu, ou não? Estás usando a mesma tática da I.A.S.D. que ora fala e ora desfala?

    Amigo, apresente um único texto meu, em que digo que o quarto reino passou. Se disse, alguma vez, minha intenção foi a de dizer que o período de tempo, que corresponde as pernas da estátua, passou, mas não o quarto reino totalmente! Penso que não disse, uma vez sequer, que o quarto reino passou! Principalmente porque entendo que os pés da estátua pertencem ao quarto reino, e simbolizam, de acordo com Daniel, um período de tempo em que esse reinado estará dividido, entre barro e ferro!

    Ah, tá, para vc então Deus já esvaziou o seu celeiro das novidades?

    Em quem vc. quer que acreditemos? Em você, um simples ser humano cheio de erros e de dúvidas, ou em Jesus Cristo, o Filho de Deus, que afirmou que quem crer Nele fará "OBRA MAIOR", não comparada aos apóstolos, mas comparada a Sí mesmo?
    Joa 14:12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

    Eu deixo apenas uma passagem bíblica para ameditação do amigo!

    Gálatas 1:8
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


    A revelação para nós está escrita, Jaime! Não vivemos mais na época dos profetas do Antigo Testamento, em que Deus levantava um profeta e este dizia: Assim diz o Senhor... Essa época passou, e temos o “assim diz o Senhor” escrito, num livro que chamamos de Bíblia! Confie nesses escritos, amigo!


    Que o Senhor continue a lhes abençoar

    David

    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 229
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jaime_Dias Qua 29 maio 2013, 18:18

    David graça e Paz!

    Meu prezado irmão, te agradeço pela tua educação e esforço em colocar a tua opinião ao tema; mas creio que dessa forma, não chegaremos à lugar algum!
    Nunca vi ninguém em fórum de debate, convencer a outrem, que recusa enxergar a realidade dos fatos.

    Portanto, paramos por aqui. O prezado já deu a sua posição, como também dei a minha. Homem nenhum é apto para julgar a outrem (a não ser pela reta justiça).
    Existe um só Juíz, o qual com toda a certeza pedirá contas, de todas inverdades proferidas pelos homens; mesmo que estas sejam simples opinião em debate.

    Conforme te falei, seria inútil seguirmos a diante. Há uma série de fatores, pelos quais as pessoas não entenderam no passado, e nem entendem até hoje, a revelação do Evangelho de Cristo.

    Nem por isso vou deixar de amar o irmão em Cristo Jesus.

    Que Deus te abençoe!



    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por David Qui 06 Jun 2013, 22:19

    Estava folheando, agora a pouco, os apócrifos de I e II Macabeus. Sabemos que, apesar de apócrifo, esses escritos contem alguns dados históricos verídicos. Exemplo disso, é o registro do proceder de Antíoco Epifanes. Pareceu-me curioso algumas passagens que ali estão registradas.

    1 Macabeus 1
    20. Após ter derrotado o Egito, pelo ano cento e quarenta e três, regressou Antíoco e atacou Israel, subindo a Jerusalém com um forte exército.
    21. Penetrou cheio de orgulho no santuário, tomou o altar de ouro, o candelabro das luzes com todos os seus pertences,
    22. a mesa da proposição, os vasos, as alfaias, os turíbulos de ouro, o véu, as coroas, os ornamentos de ouro da fachada, e arrancou as embutiduras.
    23. Tomou a prata, o ouro, os vasos preciosos e os tesouros ocultos que encontrou.
    24. Arrebatando tudo consigo, regressou à sua terra, após massacrar muitos judeus e pronunciar palavras arrogantes,
    29. Dois anos após, Antíoco enviou um oficial a cobrar o tributo nas cidades de Judá. Chegou ele a Jerusalém com uma numerosa tropa;
    30. dirigiu-se aos habitantes com palavras pacíficas, nas quais acreditaram; mas em seguida atacou de improviso sobre a cidade, pilhou-a seriamente e matou muita gente.
    31. Saqueou-a, incendiou-a, destruiu as casas e os muros em derredor.
    32. Seus soldados conduziram ao cativeiro as mulheres e as crianças e apoderaram-se dos rebanhos.
    33. Cercaram a Cidade de Davi com uma grande e sólida muralha, com possantes torres, tornando-se assim ela sua fortaleza.
    34. Instalaram ali uma guarnição brutal de gente sem leis, fortificaram-se aí;
    35. e ajuntaram armas e provisões. Reunindo todos os espólios do saque de Jerusalém, ali os acumularam. Constituíram desse modo uma grande ameaça.
    36. Serviram de cilada para o templo, e um inimigo constantemente incitado contra o povo de Israel,
    37. derramando sangue inocente ao redor do templo e profanando o santuário.
    38. Por causa deles, os habitantes de Jerusalém fugiram, e só ficaram lá os estrangeiros. Jerusalém tornou-se estranha a seus próprios filhos e estes a abandonaram.
    39. Seu templo ficou desolado como um deserto, seus dias de festa se transformaram em dias de luto, seus sábados, em dias de vergonha, e sua glória em desonra.
    40. Quanto fora ela honrada, agora foi desprezada, e sua exaltação converteu-se em tormento.
    41. Então o rei Antíoco publicou para todo o reino um edito, prescrevendo que todos os povos formassem um único povo e
    42. que abandonassem suas leis particulares. Todos os gentios se conformaram com essa ordem do rei, e
    43. muitos de Israel adotaram a sua religião, sacrificando aos ídolos e violando o sábado.
    44. Por intermédio de mensageiros, o rei enviou, a Jerusalém e às cidades de Judá, cartas prescrevendo que aceitassem os costumes dos outros povos da terra,
    45. suspendessem os holocaustos, os sacrifícios e as libações no templo, violassem os sábados e as festas,
    46. profanassem o santuário e os santos,
    47. erigissem altares, templos e ídolos, sacrificassem porcos e animais imundos,
    48. deixassem seus filhos incircuncidados e maculassem suas almas com toda sorte de impurezas e abominações, de maneira
    49. a obrigarem-nos a esquecer a lei e a transgredir as prescrições.
    50. Todo aquele que não obedecesse à ordem do rei seria morto.
    51. Foi nesse teor que o rei escreveu a todo o seu reino; nomeou comissários para vigiarem o cumprimento de sua vontade pelo povo e coagirem as cidades de Judá, uma por uma, a sacrificar.
    52. Houve muitos dentre o povo que colaboraram com eles e abandonaram a lei. Fizeram muito mal no país, e
    53. constrangeram os israelitas a se refugiarem em asilos e refúgios ocultos.
    54. No dia quinze do mês de Casleu, do ano cento e quarenta e cinco, edificaram a abominação da desolação por sobre o altar e construíram altares em todas as cidades circunvizinhas de Judá.


    Alguns defendem que esse é o cumprimento daquilo que os dispensacionalistas chamam de "septuagésima semana de Daniel". Eles entendem que o "ungido", a que se faz menção no texto de Daniel, se refere a Ciro!

    Isaias 45:1 - ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.

    Sabe-se que as palavras "messias" e "ungido" são equivalentes, onde a primeira é a expressão hebraica para a segundo, que é portuguesa. Assim, de acordo com essa linha, quando em Daniel se lê:

    Daniel 9:25-27
    Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao ungido, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o ungido, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. 27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.


    De acordo com esse entendimento, a passagem acima, de Daniel, estaria se referindo a Ciro, quando registra "ungido" e a Antíoco Epifanes, que quando menciona o "principe que haveria de vir". Assim, seria precisamente Antíoco Epifanes que fez aliança com os judeus para ganhar-lhes a confiança, mas depois os traiu, como registrado em 1 Macabeus 1:30. É verdade que este indivíduo fez cessar o sacríficio, impediu a circuncisão, mudou leis, impedindo a guarda do sábado pelos judeus, e estabeleceu a abominação no Santuário: uma estátua de Zeus para ser adorada, além do sacrifício de animais considerados imundos, como o porco. Tudo isso lemos nos escritos dos MAcabeus.

    É interessante que Josefo, historiador judeu, contemporâneo do Senhor, registra os fatos narrados em Macabeus em sua obra, intitulada "história dos hebreus".

    Essa é uma das linhas que propõem a explicar as setenta semanas de Daniel e seu cumprimento.

    EM Cristo

    David
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jefté Sex 07 Jun 2013, 08:41

    Olá irmão David

    Paz!
    Estava folheando, agora a pouco, os apócrifos de I e II Macabeus. Sabemos que, apesar de apócrifo, esses escritos contem alguns dados históricos verídicos. Exemplo disso, é o registro do proceder de Antíoco Epifanes. Pareceu-me curioso algumas passagens que ali estão registradas.
    É por isso mesmo que o livro de Macabeus é apócrifo, pois não é inspirado e nem autorizado por Deus!
    É apenas um livro histórico mas não dirigido por Deus.

    Lembrando que desde o retorno dos judeus (do cativeiro babilônico) à terra de Israel, não houve depois de Ageu, Zacarias, Malaquias, Esdras e Neemias, mais profetas entre os judeus, e passou-se aproximadamente 400 anos de silêncio do Senhor p/ com eles; similar por exemplo à escravidão no Egito, quando também houve um silêncio Senhor p/ com eles até aparecer Moisés p/ libertá-los.

    E a profecia das 70 semanas dita assim: Desde a saída da ordem p/ restaurar e edificar a Jerusalém - até o Messias, o Príncipe, 7 semanas e 62 semanas, as ruas e as tranqueiras se reedificarão MAS EM TEMPOS ANGUSTIOSOS. E assim foi!

    Quanto à abominação desoladora descrita pelo livro de Macabeus - é apenas a opinião particular dele; mas não tem respaldo e amparo bíblico.
    Essa abominação desoladora descrita na Escritura não é nem pode ser apenas um sacrifício de algum animal imundo no templo. Isso foi apenas a interpretação particular do livro, mas não reflete a verdade.
    Aliás, Cristo diz em Mateus 24 que a abominação da desolação no lugar santo ainda está por vir; e ela precede a Grande Tribulação; aliás, ela é o estopim da Tribulação, a qual quando for vista - disse o Senhor: então os que estiverem na Judeia que fujam p/ os montes, porque haverá grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá.
    Lembrando que a vinda de Cristo é "LOGO APÓS A AFLIÇÃO DAQUELES DIAS"; ou seja, logo após a Grande Tribulação. (Mat. 24:15-21 - Mat. 24:29-31)

    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por David Sex 07 Jun 2013, 09:04

    Olá Jefté, Paz do Senhor Jesus...


    Tenho um entendimento parecido com o vosso.


    Penso que a expressão "para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna" demonstra cumprimento escatológico, que ainda não foram cumpridos.

    Daniel 9:24
    Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.


    Apesar disso, penso que algumas profecias bíblicas parecem ter duplo cumprimento. A menção do Senhor Jesus a passagem de Daniel 9, usando a expressão "quem lê entenda", parece ser uma evidencia disso:

    MAteus 24:15 - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo, quem lê, entenda;

    Encontramos duplo cumprimento de profecias em algumas passagens, das Escrituras. O registro de que "a jovem conceberá" é um exemplo disso!

    Fora essas questões, meu entendimento é muito próximo do entendimento do irmão. Creio que a abominação pode ser referencia ao anticristo sentar-se, possivelmente, no terceiro templo judeu, querendo parecer Deus! QUando registrou sobre o surgimento do anticristo, em 2 Ts, Paulo possivelmente tinha em mente o texto de Daniel, além das informações do Senhor Jesus, em Mateus 24.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jefté Sex 07 Jun 2013, 09:24

    Olá irmão David

    Penso que a expressão "para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna" demonstra cumprimento escatológico, que ainda não foram cumpridos.

    Daniel 9:24
    Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

    Apesar disso, penso que algumas profecias bíblicas parecem ter duplo cumprimento. A menção do Senhor Jesus a passagem de Daniel 9, usando a expressão "quem lê entenda", parece ser uma evidencia disso:

    MAteus 24:15 - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo, quem lê, entenda;

    Encontramos duplo cumprimento de profecias em algumas passagens, das Escrituras. O registro de que "a jovem conceberá" é um exemplo disso!

    Fora essas questões, meu entendimento é muito próximo do entendimento do irmão. Creio que a abominação pode ser referencia ao anticristo sentar-se, possivelmente, no terceiro templo judeu, querendo parecer Deus! QUando registrou sobre o surgimento do anticristo, em 2 Ts, Paulo possivelmente tinha em mente o texto de Daniel, além das informações do Senhor Jesus, em Mateus 24.
    Realmente creio que haja em certo duplo sentido em certas profecias; mas isso em pequenos aspecto e não no sentido exato.
    Por exemplo, em Mateus 24 o Senhor fala sobre o cerco a Jerusalém e sobre a abominação da desolação no lugar santo - e muitos irmãos entendem que isso se passou na destruição de Jerusalém em 70 d.C. quando Tito após cercar Jerusalém a destruiu - mas não é verdade, o Senhor não falava da Jerusalém rejeitada após a sua vinda; mas falava da Jerusalém no período da 70ª semana a cumprir-se quando mais uma vez ela há de ser erguida (e já está); há de se tornar tenra (e já está) há de ser depois cercada, e pisoteada 42 meses, há de ser profanado o seu santuário (o templo que há de ser construído) e a abominação desoladora se estabelecerá no LUGAR SANTO.
    E isso só se pode cumprir em Jerusalém dentro do período das 70 semanas que Deus determinou-lhe - pois a cidade santa Jerusalém - após o exílio babilônico - só é santa por 70 semanas de anos (e não mais).
    E é neste período da 70ª semana a qual é a única ainda a se cumprir - que Jerusalém é considerada por Deus e pela profecia como uma cidade santa - e neste período é que se cumprirá o que profetizara o apóstolo Paulo aos tessalonicenses dizendo:
    "O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora, de sorte que se assentará como Deus no templo de Deus querendo parecer Deus." (II Tes. 2:4)

    Esse evento é a literal descrição do que seja a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO no lugar santo (templo).
    E para Deus e a profecia - verdadeiramente este será um lugar santo durante a 70ª semana determinada por Deus sobre Jerusalém.
    E essa abominação desoladora além de tomar o lugar santo (templo) como Deus; também se colocará sobre o mundo com DEUS - usurpando a Deus: "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo." (três anos e meio). (Dan. 7:25)

    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Ademar Sex 20 Set 2013, 09:00

    http://setimodia.wordpress.com/2011/06/09/as-2300-tardes-e-manhas-e-a-hora-do-juizo/

    Muito mais lógico e sem buracos bíblicos.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Gleison Elias Sex 20 Set 2013, 12:23

    lógico que sim., o adventismo é perfeito...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jefté Sex 20 Set 2013, 21:50

    Olá Ademar e Gleison Elias
    que dizem respectivamente:

    http://setimodia.wordpress.com/2011/06/09/as-2300-tardes-e-manhas-e-a-hora-do-juizo/

    Muito mais lógico e sem buracos bíblicos.
    e
    lógico que sim., o adventismo é perfeito...
    Eu sei que todos somos livres no crer; mas digo uma coisa:
    Para mim as profecias do adventismo do 7º dia quanto ao Apocalipse e Daniel - não há uma coisa sequer que eu concorde!
    Repito:
    Não há um só ponto da profecia dos adventistas quanto a Daniel e Apocalipse que não seja demasiadamente interpretativa - de maneira que o que a Palavra de Deus na profecia afirme - se é interpretado - enquanto que a afirmação dos adventista é a literal.
    como poder ser isso assim???!!!!
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Ademar Sex 20 Set 2013, 21:53

    Se nada da profecia é literal, tal profecia nunca será real...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jefté Sex 20 Set 2013, 22:36

    Olá irmão Ademar

    Vou lhe mostrar que você está equivocado por afirmar:

    Se nada da profecia é literal, tal profecia nunca será real..

    .Profecia de Cristo não ver corrupção e não ser deixado no hades:
    "Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
    "
    (Sal. 16:9-10)

    E seu cumprimento literal:
    "Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
    Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
    Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
    Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

    (Atos 2.24-27)

    ----

    Profecia da sua ressurreição ao terceiro dia:
    "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele."  (Oséias 6:2)
    "Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia." (Mateus 16.21)
    "E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará." (Mateus 20.19)


    Cumprimento literal:
    "E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos," Lucas 24:46
    "A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse," (Atos 10.40)
    "E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Cor. 15:4)

    Profecias de Jeremias sobre a destruição de Jerusalém; e o exílio babilônico perdurar-se 70 anos:
    Eis que eu enviarei, e tomarei a todas as famílias do norte, diz o SENHOR, como também a Nabucodonosor, rei de Babilônia, meu servo, e os trarei sobre esta terra, e sobre os seus moradores, e sobre todas estas nações em redor, e os destruirei totalmente, e farei que sejam objeto de espanto, e de assobio, e de perpétuas desolações.
    E farei desaparecer dentre eles a voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo, e a voz da esposa, como também o som das mós, e a luz do candeeiro.
    E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos.
    Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o rei de Babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles ruínas perpétuas.
    (Jer. 25:9-12)

    Cumprimento literal:
    "E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.
    Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.
    Porque fez subir contra eles o rei dos caldeus, o qual matou os seus jovens à espada, na casa do seu santuário, e não teve piedade nem dos jovens, nem das donzelas, nem dos velhos, nem dos decrépitos; a todos entregou na sua mão.
    E todos os vasos da casa de Deus, grandes e pequenos, os tesouros da casa do SENHOR, e os tesouros do rei e dos seus príncipes, tudo levou para Babilônia.
    E queimaram a casa de Deus, e derrubaram os muros de Jerusalém, e todos os seus palácios queimaram a fogo, destruindo também todos os seus preciosos vasos.
    E os que escaparam da espada levou para Babilônia; e fizeram-se servos dele e de seus filhos, até ao tempo do reino da Pérsia.
    Para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da assolação repousou, até que os setenta anos se cumpriram.
    Porém, no primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia ( para que se cumprisse a palavra do SENHOR pela boca de Jeremias ), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo
    :


    Como não é literal e real?????

    Por enquanto é só, mas existem milhares....


    Última edição por Jefté em Sex 20 Set 2013, 22:50, editado 1 vez(es)
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Ademar Sex 20 Set 2013, 22:46

    da profecia - procure a classificação semântica da palavra "da" e veja que se refere a algo específico, caso contrário, usaria das profecias.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Jefté Sex 20 Set 2013, 22:53

    da profecia - procure a classificação semântica da palavra "da" e veja que se refere a algo específico, caso contrário, usaria das profecias.
    Caro Ademar

    Quem está dizendo isso, são vocês...
    E não as Escrituras ou a profecia.
    Aliás, as Escrituras e profecias dizem assim:

    "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
    Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:19-21)
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Ademar Sex 20 Set 2013, 23:06

    Ainda bem que não penso assim sozinho.Ufa!
    avatar
    AbraaoPereiraS
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Vila Velha, E.S
    Religião : Cristão.
    Igreja : A.D
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 59
    Data de inscrição : 26/10/2013

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por AbraaoPereiraS Qui 26 Dez 2013, 14:45

    Algo que não compreendo. A Tribulação, ou os 3,5 anos Primários e a Grande Tribulação, 3,5 respectivo período de tribulação. Não será o período em que Deus irá derramar sua ira sobre todas as nações. E fará com que Israel venha reconhecer que Deus é Deus novamente? Fazendo com que ela venha rogar e ele venha ouvir o clamor dela?
    Se a afirmativa anterior estiver correta não teria a menor possibilidade da igreja que fora retirada toda a culpa no sangue de Jesus receber "novamente" a ira de Deus. Ainda mais do próprio sacrificado na cruz, ou o cordeiro..
    Pelo que li em vossos tópicos e respostas se encontram extremamente equivocados no tocante á interpretação total bíblica.

    Cristo tenha misericórdia de vós! Graça e Paz.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Vasuilvan Qui 26 Dez 2013, 23:44

    AbraaoPereiraS escreveu:Algo que não compreendo. A Tribulação, ou os 3,5 anos Primários e a Grande Tribulação, 3,5 respectivo período de tribulação. Não será o período em que Deus irá derramar sua ira sobre todas as nações. E fará com que Israel venha reconhecer que Deus é Deus novamente? Fazendo com que ela venha rogar e ele venha ouvir o clamor dela?
    Se a afirmativa anterior estiver correta não teria a menor possibilidade da igreja que fora retirada toda a culpa no sangue de Jesus receber "novamente" a ira de Deus. Ainda mais do próprio sacrificado na cruz, ou o cordeiro..
    Pelo que li em vossos tópicos e respostas se encontram extremamente equivocados no tocante á interpretação total bíblica.

    Cristo tenha misericórdia de vós! Graça e Paz.


    Puxa, Abraão, eu não compreendi foi tua postagem. kkk
    avatar
    AbraaoPereiraS
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Vila Velha, E.S
    Religião : Cristão.
    Igreja : A.D
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 59
    Data de inscrição : 26/10/2013

    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por AbraaoPereiraS Qui 26 Dez 2013, 23:53

    Estou dizendo em relação ao pensamento Meso-Tribulacional. Ou à não literalidade dos 7 anos de tribulação, ou do período em que Deus estará jogando sua ira sobre todos os povos e fazendo com que seu povo, os Judeus, venha reconhecer ele como Senhor!

    Conteúdo patrocinado


    Infográfico - das 70 semanas de Daniel - Página 3 Empty Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:58