F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Denis
Eliane
David
Iverson Santos
Bruno
Xan
Clovis
Zilton Alencar
Pr. Francisco Belvedere
Devaney
14 participantes

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?


    Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 98
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Diego Sáb 26 Set 2009, 21:05

    Shalom a todos...
    como já dito esse é um assunto recorrente.. mas analisemos a luz das Escrituras.. II TIM 2:12?

    veja amados ... alguns interpretam essa passagem de modo erroneo, pensam que esta passagem menospreza a mulher e nao permitem que ela preguem ou realizem trabalhos em prol o reino de Deus ... mas veja isso nao tem sentido , Deus nao faz acepçao de pessoas ... veja o propio Paulo em outras cartas enfatizam a aceitaçao da mulher em tarabalhos a Deus , em At 18;24-26 Paulo recomenda a priscila a ensinar a Apolo , esse que mais tarde seria um grande pregador , alem disso Paulo sempre mencionava outras mulheres que ocupavam posiçoes de responsabilidades na igreja . Fibe trabalhou em comunhao com homens (Rm 16;1) Maria , Trifena, Trifosa, e Pérside eram pessoas que de forma exelente faziam a obra de Deus (Rm 16;6,12) assim como Evódia e Sintique (Fp 4;2) Paulo tratava na carta a Timoteo, em especial das mulheres efesias pois elas nao estavam sabendo agir de acordo com as vontades de Deus , elas estavam andando de modo desordenado, estavam abusando da liberdade cristã que a pouca acabara de receber , vemos isso claramente no vers. 9 , até sobre vestimenta Paulo teve que exorta-las ... Nao podemos entender esse texto como algo generalizado pois Paulo adimitiu muitas mulheres em seu Ministerio e em 1 Cor 11;15 Paulo descreve mulheres movidas pelo Espirito Santo orando e profetizando publicamente.... Paz e Graça... Irmas se preparem e ensine esses marmanjos que andam te privando de adorar a Deus de forma plena cheers ... Shalom

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Edison Sáb 26 Set 2009, 23:43

    Diego C,

    Desculpe-me mas esse seu discurso é demagogo.

    O tópico está discutindo ministério sacerdotal feminino.

    Me mostre uma sacerdotiza lá na Torah e eu mudo de idéia.

    Outra coisa, se a Priscila era uma santa mulher de Deus como ensinou Paulo, quem declarou mais precisamente o Caminho de Deus a Apolo, foi o seu marido Áquila. A Priscila, se teve oportunidade, deve ter preparado uma boa comida, um bom café enquanto o Áquila atualizava o Apolo.

    Não me atrevo a dizer que o Apólo se foi para Acaia sem nem sequer saber se a Priscila falava, mas afirmar que Paulo recomendou a ela para ensinar a Apolo........
    Prá começar Paulo como profeta de Deus respeitava os maridos e sabia que eles eram e deveriam ser cabeças de suas mulheres. Jamais ele faltaria com respeito ao Áquila indo tratar de um assunto sacerdotal com sua esposa.

    Edison
    Diego
    Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Fortaleza/Ce
    Religião : Servo de YHWH
    Igreja : Judeu Messiânico
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 105
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Diego Dom 27 Set 2009, 11:31

    Shalom Edilsão!

    Opa amigo ta desculpadissimo .. fica frio cada um tem direito de achar o que bem quiser da resposta do outro , o que eu não concordaria era se vc fosse contra as Escrituras,ai eu ia ficar uma fera com vc(rsrsrsrs)...
    Mas como eu disse esse é um assunto recorrente, pode-se se dar duas resposta a essa pergunta e com ambas ainda ficariamos devendo uma resposta conclusiva. O que eu entendo sobre esse assunto é o que eu postei acima, acho que o problema era em especial com as irmãs de Efeso, nós vemos que Paulo teve que tratar até a questão da vestimenta (II Tim 2:9), em contra partida vemos mulheres de outras congregaçôes (corinto, roma,filipos), orando profetizando e trabalhando na obra de Deus, basta verificar as passagens acima. Então eu creio que a mulher podem sim oculpar "cargos" na igreja, quando capacitadas pela leitura das Escrituras e devidamente escolhida por Deus.
    Shalom querido!! Ah não é minha pretensão ser dono da verdade, prefiro ser servo dela... Brachoto de Elohim na sua vida!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Edison Dom 27 Set 2009, 11:45

    Diego C,

    Você atentou para o tema do tópico?

    É específico sobre pastoras.

    Edison
    Diego
    Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Fortaleza/Ce
    Religião : Servo de YHWH
    Igreja : Judeu Messiânico
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 105
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Diego Seg 28 Set 2009, 07:58

    Opa Edison...
    atentei sim.. vlw!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Edison Seg 28 Set 2009, 10:56

    Então Diego. Teve alguma sacerdotiza no Tanach?

    Lá não é a sombra?


    Edison
    Diego
    Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Fortaleza/Ce
    Religião : Servo de YHWH
    Igreja : Judeu Messiânico
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 105
    Data de inscrição : 25/09/2009

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Diego Seg 28 Set 2009, 13:12

    Opa .. paz...
    Vou repetir mais uma vez.... eu não estou sendo taxativo apenas expus MINHA opinião sobre o assunto. Mas irei responder sua pergunta. Veja querido nem a Tanach , nem no Brit Hadasha e muito menos a tamuld nos revelam a mulher como sacerdotisa. Porém vejo que com a entrada da Hessed novos horizontes são dado apartir da liberdade que alcansamos no Mashiach, Veja vc que no tempo da Torah dada a Moshê tudo fazia referência a Yeshua, mas tal tempo não foi satisfátorio para Elohim, por isso teve que enviar o Mashiach. Ninguem na época da Torah de moshê poderia ser sacerdote se não fosse da ordem levitica, porém com o sacrificio de Jesus todos alcansamos o direito de levarmos nosso sacríficio no altar de Deus, puxa isso é muito maior que uma mulher Pastora, Veja ser sombra é muito distante de ser o real sentido. Portanto quando o profeta alega que nos ultimos dias YHVH iria derramar Seu Ruach Elohim, sobre homens e mulheres, não posso mais dúvidar que ainda se faça distinção entre um e outro nesse sentido. Mas uma vez fique claro, essa é minha interpretação sobre o assunto!... shalom!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Pereira Dom 15 Nov 2009, 13:02

    Mas elas estão em evidências nas genealogias Bíblicas.

    Conteúdo patrocinado


    Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ? - Página 3 Empty Re: Pastoras - o que pode ser dito biblicamente ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:58