F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Jaime_Dias
Gerson Witezak
Sargento
Devaney
Phaby
Flavio da Silva
Maria Madalena
Gleison Elias
MateusAlcântara
13 participantes

    O véu de 1 Coríntios 11


    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 22 Fev 2013, 15:28

    DEVANEY


    Não vou participar muito nesse tópico, acho que ele não traz grandes benefícios espirituais, por se tratar de prática de costume.

    Para quem quer ser "CONTENCIOSO" ao ensinamento do véu, com certeza o véu será taxado como "prática de costume"; Como nosso querido DEVANEY destacou.

    Mais para quem tem o ensino do véu como doutrina Cristã, então o assunto trás sim muito beneficio espiritual, e edificação na palavra de Deus!



    Mas pergunto-me porque a CCB faz tanta questão do véu, mas os homens da sua igreja não se cumprimentam com beijos no rosto. Também é mandamento do mesmo apóstolo Paulo... e com o apoio do Pedro !

    Então você não conhece a CCB.

    Tanto o véu, como o ósculo santo são usados na Igreja, ou quando nos reunimos na comunhão para buscar Deus em oração...

    Pode observar que nossas irmãs não usam véu nas ruas, nem nossos irmãos ficam se beijando nas esquinas...

    E outra coisa Devaney, abra outro tópico sobre ósculo santo ok?
    Vamos falar sobre véu aqui neste tópico, querido!


    Deus abençoe!

    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Phaby Sex 22 Fev 2013, 15:51

    GERSON WITEZAK

    Vou compartilhar com você algumas coisas simples, Onde indica que o uso do véu não era costume grego, mais era ensinado a todas as igrejas Cristãs...

    Era e ainda é um costume daquela área do Oriente Médio.

    Ou seja: O véu não era um problema local, como muitos pastores, teólogos e historiadores costumam ensinar...

    Não era um problema! Era e ainda é um costume daqueles povos e simbolizava a submissão da mulher ao marido.

    E porque as Mulheres devem cobrir a cabeça quando forem ORAR e PROFETIZAR?

    Exatamente porque a cabeça das mulheres é o homem; e no momento espiritual (ORAR e PROFETIZAR), a glória do homem deve ser coberta, que é a cabeça das mulheres.

    Sim Gerson! Existe um significado no uso do véu, mas não deixa de ser um costume. Paulo fala que o cabelo foi dado em lugar de véu, e fala que é honroso a mulher ter cabelo crescido e o homem o cabelo curto. Isso é tão costume, que em tempo antes, alguns homens separados por Deus tinham o cabelo grande como simbolismo para que fossem identificados.

    Nós não temos este costume! Não identificamos que o a mulher ter cabelo crescido tem haver com submissão, vemos como vaidade e feminilidade, portanto não faria sentido essa obrigação para nós. Se há igrejas que usam, eu as respeito, mas o que não podem é impor isso como obrigação!
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Phaby Sex 22 Fev 2013, 15:56

    Devaney

    Eu é que não vou mexer nesse vespeiro... rsrsrs
    Não vou participar muito nesse tópico...

    rsrs.. entra logo na "briga"
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por MateusAlcântara Sex 22 Fev 2013, 23:41

    Devaney, confirmo o que o Gerson disse sobre o ósculo santo, pois na ccb ainda o praticamos, exceto nas ruas. Creio no ósculo como um "bom costume", que significa amor entre irmãos, mas que o tal não é obrigatório.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 23 Fev 2013, 07:39

    As Mulheres DEVEM cobrir a cabeça quando forem ORAR e PROFETIZAR, ou seja: DENTRO das igrejas. No Oriente médio o costume é outro: Andar com mantilha no DIA A DIA, sejam cristãs ou não.

    As cartas de Paulo eram lidas por todas as igrejas (e não só a de Corinto)

    Madalena

    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Sargento Sáb 23 Fev 2013, 10:00

    Gerson...

    Quer dizer então, que a primeira carta aos Corintios era algo para como viver
    corretamente sob um bom testemunho no "LOCAL EM QUESTÃO"?????

    Faz-me rirrrrrr.........

    Quer dizer então que o ensino sobre "CASAMENTO" do capitulo 7 de 1º aos Corintios era também um ensino só para os Cristãos de Corintios?

    E para nós não serve, pois é apenas um problema LOCAL? kkkkkkkkkk

    Afeee, eu fico admirado de certos foristas que dizem ter a palavra da verdade, mais no fim, não e diferencia de muitos outros!

    Foi isso que eu disse Gerson??? Referi-me a um assunto e não a toda a carta.

    Acredito que a única confusão que existe é a interpretação dos "CONTENCIOSOS".

    Porque Paulo diz assim em 1 Coríntios 11:16: "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
    "

    O "COSTUME" que Paulo se refere no verso 16, não é o "VÉU"...E sim o "COSTUME" de ser "CONTENCIOSO" ao ensino do "VÉU"...

    Ou seja: NÓS CRISTÃO, NÃO TEMOS O COSTUME DE SERMOS CONTENCIOSOS AOS ENSINOS DE DEUS!

    Que isso fique bem claro Sargento...

    O que fica bem claro é que você nem o simples entende... não contendiam os cristãos acerca da verdade?

    Que faz você aqui então se não contende... que fazia Paulo assim que chegava a uma cidade?
    Qual era o seu costume? Não era precisamente batalhar com todos acerca do evangelho?

    O Costume que ele se refere é o assunto de que falava...

    Paulo disse no verso 10: "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    1 Coríntios 11:10"

    O próprio Paulo ensina que a Mulher deve ter "SOBRE" a cabeça "SINAL" de poderio, por "CAUSA DOS ANJOS"...

    Paulo não ensina nada sobre exterior ou interior; Oque Paulo ensina, é como as mulheres devem se apresentar diante de Deus e dos Anjos de Deus...


    Aos colossenses Paulo ensina exatamente oque você disse Sargento, que o Cristão é espiritual e não carnal para que o exterior o faça mais ou menos agradável a Deus...
    O carnal julga segundo a carne, mas o espiritual julga segundo o espirito tal como Deus.


    Não tiro seu galadão sobre o entendimento de Colossenses, mais em Corintios, o ensino não é sobre o julgar segundo carne ou espirito, mais como o homem e a mulher deve apresentar-se diante de Deus...

    E isso Paulo ensina com eficácia, dizendo que o Homem não pode "ORAR e PROFETIZAR" com a cabeça "COBERTA", e a Mulher não pode "ORAR e PROFETIZAR com a cabeça "DESCOBERTA"...

    ORAR E PROFETIZAR nada tinha haver com costumes gregos, portanto o homem tem que estar com cabeça descoberta para ORAR e PROFETIZAR, e a mulher tem que estar com a cabeça COBERTA para ORAR e PROFETIZAR.

    Isso é HONRA para Cristãos OBEDIENTES, que não tem o "COSTUME" de ser "CONTENCIOSOS" à Palavra de DEUS.


    DEUS ABENÇOE

    Mandamentos então.... ora cá está o seu coração... nas obras.

    Mantenho o que disse... o cristão é espiritual e não carnal... aquele que dá crédito a estas coisas da carne são os "fracos da fé" como Paulo lhes chama como se o que temos ou fazemos nos fizesse menos ou agradáveis a Deus.

    Passa por cima da verdade e não a vê.... continua vendo mandamentos... isso sim é o véu do pecado que os Judeus teem ao ler Moisés... onde deveriam ver espirito vêem mandamentos.

    Tenha então cuidado para nunca orar de chapéu ou com cabelo com mais de x cm porque estaria desonrando a Deus.
    Enfim...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 23 Fev 2013, 11:54

    PABHY


    Era e ainda é um costume daquela área do Oriente Médio.

    Em quem devemos acreditar, PABHY?

    No que historiadores e teólogos dizem?

    Ou no que Paulo disse:

    Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    1 Coríntios 11:10


    Se o uso do véu, é costume para os habitantes do oriente médio; para nós Cristãos que observamos a palavra de Deus, não é; exatamente porque Paulo Apóstolo dos gentios ensinou que a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio (véu), por causa dos anjos.

    E não por causa de algum costume do Oriente Médio.

    Ainda que lá no Oriente Médio, seja um costume, para nós, é por causa dos anjos!


    Não era um problema! Era e ainda é um costume daqueles povos e simbolizava a submissão da mulher ao marido.


    Disseste bem...Para aqueles povos (que não são Cristãos) é um costume e simboliza submissão da mulher ao marido.

    Mais para nós (povo de Deus) não é um costume, e simboliza submissão da Noiva (Igreja) ao seu esposo Jesus Cristo.


    Sim Gerson! Existe um significado no uso do véu, mas não deixa de ser um costume. Paulo fala que o cabelo foi dado em lugar de véu, e fala que é honroso a mulher ter cabelo crescido e o homem o cabelo curto. Isso é tão costume, que em tempo antes, alguns homens separados por Deus tinham o cabelo grande como simbolismo para que fossem identificados.

    Oque muitos não entendem, e que vou tentar simplificar é o porque do uso do véu, e o cabelo crescido que foi dado em lugar de véu.

    Preste atenção Phaby, que do verso 3 de 1 Corintios, até ao verso 10, Paulo ensina o porque as Mulheres Cristãs devem cobrir a cabeça com Véu.
    São apenas em dois momentos espirituais; "Orar e Profetizar" que as Mulheres Cristãs devem cobrir a cabeça. Observe:

    No verso 5 Paulo diz assim: "Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada."

    Ou seja: Se no momento espiritual (Orar e Profetizar), a mulher que não cobrir a cabeça com véu, é como se sua cabeça estivesse sem cabelos (careca, rapada).

    E no verso 15 Paulo já diz assim: "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu."

    Observe que no verso 15 Paulo não fala nada sobre Orar e Profetizar, mais no contexto do verso 15 (verso 14) Paulo diz assim: "Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?" 1 Coríntios 11:13-14

    Observe que a nossa natureza (humana) nos ensina que o homem ter cabelo crescido é desonra, mais para a mulher não, pois o cabelo crescido para a Mulher é honra.

    Mais em que momento o cabelo crescido da Mulher lhe é honra?
    Nos momentos que a mulher se encontra na sua natureza humana.
    O cabelo dela é dado em lugar de Véu.

    Mais nos momentos espirituais (Orar e Profetizar), o cabelo dela não lhe serve como cobertura, por isso deve cobrir a cabeça com véu, e se Ela não se cobrir com véu no momento espiritual, é como se sua cabeça estivesse rapada (sem sua honra).


    Nós não temos este costume! Não identificamos que o a mulher ter cabelo crescido tem haver com submissão, vemos como vaidade e feminilidade, portanto não faria sentido essa obrigação para nós. Se há igrejas que usam, eu as respeito, mas o que não podem é impor isso como obrigação!


    Nós da CCB, não impomos isso como OBRIGAÇÃO...

    Apenas não somos "CONTENCIOSOS", pois esse "COSTUME" de ser contenciosos, a noiva de Cristo não têm...Somos submissos à Palavra de Deus!

    Deus abençoe!







    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 23 Fev 2013, 20:42

    SARGENTO

    Foi isso que eu disse Gerson??? Referi-me a um assunto e não a toda a carta.


    A carta do Apóstolo Paulo aos Corintios, não foi para tratar de assuntos locais, tais como costumes de homens, ou para falar de política, ou talvez do últimos acontecimentos daquela cidade.

    Paulo não estava focado, em assuntos de homens, ou de como os Cristãos de Corintios deveriam se apresentar perante homens gregos, ou troianos, ou hebreus e etc...

    O foco de Paulo era somente a Palavra de Deus, e de como nós Cristãos devemos nos apresentar diante do Senhor...

    E Paulo deixa isso muito claro nos primeiros versos do capitulo 11 de 1 Corintios:

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
    E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
    1 Coríntios 11:1-2


    Preceitos:
    1. Regra de proceder.
    2. Doutrina; norma; prescrição; ordem.

    Esse era o foco de paulo quando enviou a carta aos Corintios, tao somente ensinar como devemos andar no "caminho" Santo (Jesus Cristo).




    O que fica bem claro é que você nem o simples entende... não contendiam os cristãos acerca da verdade?

    Que faz você aqui então se não contende... que fazia Paulo assim que chegava a uma cidade?
    Qual era o seu costume? Não era precisamente batalhar com todos acerca do evangelho?

    O Costume que ele se refere é o assunto de que falava...



    Sargento, entenda uma coisa meu filho.

    Contender com um anti-cristão, é uma coisa; Mais um Cristão contender contra o ensino de um Apóstolo de Deus, é outra coisa!

    Paulo era Apóstolo de Deus, e o costume do qual Paulo se referia, é que a Igreja de Deus não pode contender contra o ensino de Deus.

    Os incrédulos e infiéis, podem e devem contender, exatamente porque fazem oque lhes é próprio.




    Mandamentos então.... ora cá está o seu coração... nas obras.

    Mantenho o que disse... o cristão é espiritual e não carnal... aquele que dá crédito a estas coisas da carne são os "fracos da fé" como Paulo lhes chama como se o que temos ou fazemos nos fizesse menos ou agradáveis a Deus.

    Passa por cima da verdade e não a vê.... continua vendo mandamentos... isso sim é o véu do pecado que os Judeus teem ao ler Moisés... onde deveriam ver espirito vêem mandamentos.

    Tenha então cuidado para nunca orar de chapéu ou com cabelo com mais de x cm porque estaria desonrando a Deus.
    Enfim...



    Abraão creu por fé, e pela mesma fé Obedeceu o mandamento, de entregar seu único filho, e foi justificado porque pela fé obedeceu o mandamento.

    Eu obedeço o mandamento por fé Sargento; porque se não fosse a fé operar em mim a obediência, tão somente seria um homem miserável, e desobediente como muitos que dizem ter fé, mais na hora de obedecer a Palavra de Deus, negam-no pela desobediência, manifestando que a fé deles é apenas de boca pra fora!

    Vaso sem azeite.

    Sargento, se você não cumpre as palavras de Deus, tenho apenas isso para te dizer como conhecedor das escrituras:

    "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21"

    "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5"


    A fé opera em nós a obediência, e não o costume mundano de contender.


    Deus abençoe Sargento!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Sargento Seg 25 Fev 2013, 11:11

    Gerson...


    A carta do Apóstolo Paulo aos Corintios, não foi para tratar de assuntos locais, tais como costumes de homens, ou para falar de política, ou talvez do últimos acontecimentos daquela cidade.

    Paulo não estava focado, em assuntos de homens, ou de como os Cristãos de Corintios deveriam se apresentar perante homens gregos, ou troianos, ou hebreus e etc...

    O foco de Paulo era somente a Palavra de Deus, e de como nós Cristãos devemos nos apresentar diante do Senhor...

    E Paulo deixa isso muito claro nos primeiros versos do capitulo 11 de 1 Corintios:

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
    E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
    1 Coríntios 11:1-2


    Preceitos:
    1. Regra de proceder.
    2. Doutrina; norma; prescrição; ordem.

    Esse era o foco de paulo quando enviou a carta aos Corintios, tao somente ensinar como devemos andar no "caminho" Santo (Jesus Cristo).

    Vem a salvação das obras?
    Se não vem porque diz que as obras são para a palavra de Deus?

    Homem, veja o capitulo 10... aliás, praticamente a maioria da carta... trata-se de bom testemunho diante os homens para que não haja tropeço.
    Quando fala do comer todos os alimentos que diz Paulo? Qual é a condicionante? Não é escandalizar ou não os que ainda são fracos na fé ou ainda não conhecem a verdade?

    A boa conduta é para testemunho AOS HOMENS.

    Todas as cartas de Paulo começam falando do evangelho e no fim falam de conduta... tanto dizia "comam de tudo" como dizia "se escandaliza alguém não comam"... Obras são para testemunho DIANTE DOS HOMENS...

    Sargento, entenda uma coisa meu filho.

    Contender com um anti-cristão, é uma coisa; Mais um Cristão contender contra o ensino de um Apóstolo de Deus, é outra coisa!

    Paulo era Apóstolo de Deus, e o costume do qual Paulo se referia, é que a Igreja de Deus não pode contender contra o ensino de Deus.

    Os incrédulos e infiéis, podem e devem contender, exatamente porque fazem oque lhes é próprio.

    Só vê mandamentos mesmo... digno que quem vive no mundo.

    Onde vê você dizer que Paulo se refere a contender contra Deus?
    De que está Paulo falando quando diz isso????
    Não é acerca de normas humanas?
    ... pois, mas é compreensível ... para si o evangelho ainda se dirige à carne.

    Você vê Paulo condenar os colossenses por viverem como se vivessem no mundo pelos rudimentos do "fazer", "tocar", etc...
    ... e não entende que é precisamente aquilo que você está fazendo.

    Abraão creu por fé, e pela mesma fé Obedeceu o mandamento, de entregar seu único filho, e foi justificado porque pela fé obedeceu o mandamento.

    Eu obedeço o mandamento por fé Sargento; porque se não fosse a fé operar em mim a obediência, tão somente seria um homem miserável, e desobediente como muitos que dizem ter fé, mais na hora de obedecer a Palavra de Deus, negam-no pela desobediência, manifestando que a fé deles é apenas de boca pra fora!

    Vaso sem azeite.

    Sargento, se você não cumpre as palavras de Deus, tenho apenas isso para te dizer como conhecedor das escrituras:

    "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21"

    "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5"


    A fé opera em nós a obediência, e não o costume mundano de contender.

    Quando diz a escritura (em génesis) que Abraão foi justificado? Quando creu ou fez a obra?

    A fé exterior é precisamente a que faz obras... porque a verdadeira está no coração e não tem nada a ver com obras... quem confia nELE não tenta fazer por si.


    O azeite são as suas obras??
    Pensei que fosse o espirito santo...
    O azeite está dentro do vaso Gerson... deixe de olhar para si e olhe para Deus.


    Todo o que crê cumpre os mandamentos... não PELAS OBRAS mas pela fé.
    O MANDAMENTO É CRER HOMEM.
    As obras são crer!!!!!!
    O que Jesus mandava constantemente fazer era crer... e foi esse o marco que ELE pôs entre vida e morte.... quem crê TEM a vida eterna, quem não crê JÁ está condenado.

    Se ELE diz que salvou porque tem de fazer boas obras?
    Porque não confia nELE sem ver as suas obras? São elas que validam a obra dELE??

    Você pega em parábolas para distorcer a verdade...

    Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

    João 6:28-29

    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

    Romanos 4:3-8

    Falando de Abraão Paulo diz isto... FÉ SEM OBRAS.... e isto para explicar a justificação de Abraão... chegando ao ponto de explicar que quem faz obras não lhe é imputado a graça, mas que quem não faz mas crê (porque a fé não depende das obras para ser verdadeira) é justo.

    Novamente o repete...


    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
    Romanos 11:6


    Mas você ainda nem assim consegue ligar os pontos... apenas vê mandamentos de "faz" e "não faças"... e eu não tenho muito tempo para falar de coisas do mundo e de letra...

    Gerson, qual é o evangelho para si e no que consiste?
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 25 Fev 2013, 13:17

    Desculpe-me irmãzinhos da CCB, se voces não conhecem NEM AS FORMAS BÍBLICAS DAS SAUDAÇÕES CRISTÃS NO EVANGELHO; quanto mais querer ensinar corretamente sobre O VÉU!!!

    Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

    Abrs,
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 25 Fev 2013, 15:10

    Jaime_Dias.

    Desculpe-me irmãzinhos da CCB, se voces não conhecem NEM AS FORMAS BÍBLICAS DAS SAUDAÇÕES CRISTÃS NO EVANGELHO; quanto mais querer ensinar corretamente sobre O VÉU!!!

    Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

    Abrs,

    Oque Tiago 2:10 tem haver com Véu?

    Não me diga que o uso do Véu é um dos 10 Mandamentos da Lei de Moisés?

    Ou talvez faça parte das 613 leis do Torá? kkkkk


    O uso do Véu não está atrelado à Lei de Moisés, e prova disso é Rebeca que viajava pelo deserto ao encontrou do seu noivo Isaque (qual representava Cristo).

    Rebeca e Isaque foram antes da Lei, antes de Moisés!

    Tiago 2:10 fala sobre a Lei de Moisés, e nós da CCB não guardamos a Lei...

    Acredito que quem precisa aprender sobre formas bíblicas de interpretação não somos nós, Jaime_Dias...

    Deus te abençoe!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 25 Fev 2013, 20:14

    SARGENTO

    Vem a salvação das obras?
    Se não vem porque diz que as obras são para a palavra de Deus?

    Homem, veja o capitulo 10... aliás, praticamente a maioria da carta... trata-se de bom testemunho diante os homens para que não haja tropeço.
    Quando fala do comer todos os alimentos que diz Paulo? Qual é a condicionante? Não é escandalizar ou não os que ainda são fracos na fé ou ainda não conhecem a verdade?

    A boa conduta é para testemunho AOS HOMENS.

    Todas as cartas de Paulo começam falando do evangelho e no fim falam de conduta... tanto dizia "comam de tudo" como dizia "se escandaliza alguém não comam"... Obras são para testemunho DIANTE DOS HOMENS...

    A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ!!!
    E PELA FÉ OBEDECEMOS DE CORAÇÃO A FORMA DE DOUTRINA A QUAL FOMOS ENTREGUES.

    "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
    Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
    E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça."
    (Romanos 6:16-18)


    Resumindo: Para você nem precisaria existir as Obras do Evangelho não é mesmo Sargento? Nem batismos, nem ceia, nem nada; pois se, as tais coisas não servem para salvação, para que serve então? Não é mesmo?

    Prefiro ficar com o ensinamento do Apóstolo Paulo e o aprendizado das escrituras, do que outro ensino, ou outro evangelho!

    "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
    E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
    "
    (2 Timóteo 3:14-15)



    Só vê mandamentos mesmo... digno que quem vive no mundo.

    Onde vê você dizer que Paulo se refere a contender contra Deus?
    De que está Paulo falando quando diz isso????
    Não é acerca de normas humanas?
    ... pois, mas é compreensível ... para si o evangelho ainda se dirige à carne.

    Você vê Paulo condenar os colossenses por viverem como se vivessem no mundo pelos rudimentos do "fazer", "tocar", etc...
    ... e não entende que é precisamente aquilo que você está fazendo.

    Não Sargento....Eu não só vejo mandamentos...
    Oque eu vejo se chama OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE, HONRAR À DEUS E A PALAVRA DE DEUS.
    A FÉ que Deus colocou em mim e em muitos Cristãos, nos dá essas Virtudes, de AMAR a Deus, honra-lo, obedece-lo, ser fiel a Ele...

    Você me chama de carnal, porque ensino que as mulheres devem usar véu na oração e profecia (momentos espirituais), e que isso é honrar a Deus conforme o mesmo Paulo ensinou aos Corintios; E não enxerga que o mesmo Paulo que ensinou aos Colossenses sobre "Não toques, não proves, não manuseies?" Não iria entrar em contradição, e ensinar aos Corintios a usar algo mundano.

    Não consegue enxergar isso?
    Ou Paulo estava ensinando os Corintios a tocar, provar e manusear algo mundano (véu)?



    Quando diz a escritura (em génesis) que Abraão foi justificado? Quando creu ou fez a obra?

    A justificação vem pelo crer, e todos sabemos disso Sargento...

    Mais disse Jesus: Quem crer e for "BATIZADO" será Salvo.
    De nada adianta apenas crer, se não "BATIZAR-SE", em vão creu!
    Conheço muitos que creem, mais não obedecem!

    A fé exterior é precisamente a que faz obras... porque a verdadeira está no coração e não tem nada a ver com obras... quem confia nELE não tenta fazer por si.

    Mais quem disse que nós fazemos por nós mesmos?
    É a FÉ que opera em nós a obediência e as Obras de Deus.

    Ou Deus não tem Obras, para que pela fé possamos alcança-las e obedece-las?

    Não queira taxar a Fé, como fé exterior, até porque nunca houvi dizer sobre essa tal fé exterior que você fala!


    O azeite são as suas obras??
    Pensei que fosse o espirito santo...
    O azeite está dentro do vaso Gerson... deixe de olhar para si e olhe para Deus.

    Sargento, acredito que você deva estar me confundindo com um Católico.

    O azeite é sim o Espírito Santo, mais oque você pelo jeito não acredita, é no poder do mesmo, que nos dá santidade para "OBEDECER" os ensinos, e as doutrinas que O Senhor nos deixou.


    Todo o que crê cumpre os mandamentos... não PELAS OBRAS mas pela fé.
    O MANDAMENTO É CRER HOMEM.
    As obras são crer!!!!!!
    O que Jesus mandava constantemente fazer era crer... e foi esse o marco que ELE pôs entre vida e morte.... quem crê TEM a vida eterna, quem não crê JÁ está condenado.

    Bom...então porque debates comigo?
    Eu cumpro os mandamentos, e se cumpro é porque creio, não por mim mesmo, mais porque Deus colocou em Mim o dom da Fé, e pelo dom da Fé, a perseverança, obediência, fidelidade opera com eficácia em meu coração.


    Se ELE diz que salvou porque tem de fazer boas obras?
    Porque não confia nELE sem ver as suas obras? São elas que validam a obra dELE??

    NÃO são as Obras que validam a salvação dele em mim...
    Mais é exatamente oque um JÁ SALVO faz, "BOAS OBRAS"..."SAL DA TERRA"..."LUZ DO MUNDO"..."SERVO BOM E PRUDENTE"...E ETC...ETC...ETC...


    Você pega em parábolas para distorcer a verdade...

    Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
    João 6:28-29

    Eu já fiz essa pergunta pro Senhor quando ainda nem era um Cristãos.
    Que farei para executar a Obra de Deus?
    E Cristo disse-me por sua palavra: Apenas creia em mim...Eu "OBEDECI" a sua palavra, e pela palavra eu cri e o obedeci.
    E a Obra de Deus está completa em mim, pois essa é a obra: O crer operou em mim a Obediência do evangelho de Cristo! Pois todo que nele crê, o obedece:

    "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele."
    (1 João 2:4-5)




    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
    Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
    Romanos 4:3-8


    Muito Bonito, oque você não entende é este verso: "Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça."

    Eu sou um bem-aventurado...Já fui um dia "ÍMPIO", e graças a Deus, que Deus já me justificou sem as obras, apenas pela fé!
    Hoje sou um homem justo, não por mim mesmo, mais pela fé que Deus me deu, como dom gratuito.
    E pela fé que hoje está em meu coração, cumpro a vontade de Deus, e seus ensinos.

    Falando de Abraão Paulo diz isto... FÉ SEM OBRAS.... e isto para explicar a justificação de Abraão... chegando ao ponto de explicar que quem faz obras não lhe é imputado a graça, mas que quem não faz mas crê (porque a fé não depende das obras para ser verdadeira) é justo.

    Eu sei disso Sargento...

    Oque você não enxerga, é que pela Fé Abraão ia oferecer seu filho à Deus..
    Deus "MANDOU" (mandamento), e colocou a fé de Abraão à prova, e Abraão obedeceu por fé e foi chamado Amigo de Deus!

    Depois que Deus nos deu o dom da FÉ, e nos justificou pela fé, como Abraão, Deus nos dá mandamentos para provar a nossa fidelidade, assim como mandou Abraão degolar seu único filho... Tens tu fé para obedecer à Deus?


    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
    Romanos 11:6

    Mas você ainda nem assim consegue ligar os pontos... apenas vê mandamentos de "faz" e "não faças"... e eu não tenho muito tempo para falar de coisas do mundo e de letra...

    Gerson, qual é o evangelho para si e no que consiste?

    Sargento...
    Sei que a Graça é de Graça, no entanto que nós Cristãos que congregamos na CCB pregamos isso à mais de 100 anos...
    Mais negar que Deus fala com o homem, e o homem não precisa obedece-lo para que o evangelho não se consista em obras, é um corpo sem espirito, ou uma árvore sem frutos.












    E para finalizar: Você Sargento, falou, falou, falou, e não houve argumentos suficientes para negar o uso do véu pelas mulheres...
    Saiu totalmente fora do assunto, levando o assunto para Obras que não trás Salvação, ensinando que a fé é infrutífera, e incapaz de produzir boas obras.

    Todos sabemos que as Obras da carne não produzem salvação; Mais os já salvos pela fé, produzem boas obras de santificação e obediência à Deus.



    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Sargento Seg 25 Fev 2013, 21:12

    Ai ai Gerson... nem sei o que lhe diga mais.

    Tanto o obedecer, como o ser fiel, como ser batizado, todas essas coisas são espirituais... acontece-nos no espirito pelo novo nascimento... NÃO SÃO OBRAS GERSON.

    As coisas são espirituais Gerson... a própria lei carnal (10 mandamentos) era uma figura da verdadeira lei que é espiritual e se CUMPRE ao nascer de novo, não por obras após nascer de novo... o próprio novo nascimento (que é uma graça) torna a lei cumprida, a fidelidade consumada, o batismo efetuado, etc...

    O coração que é transformado à imagem de Cristo é escravo de Cristo.. por isso é que lhe obedece em todos os aspectos sem mácula... pois o coração do renascido e o de Cristo são iguais....
    Qualquer cristão só difere de Cristo no aspecto de que o Pai o pôs por cabeça do corpo... pela eleição de Deus.

    E se Abraão falhasse?
    Era impossível que por amor ao filho Abraão falhasse... seria a sua fé falsa se Abraão por fraqueza falhasse?
    Era a justiça anulada se Abraão fraquejasse?

    Nisto tudo, procurava que você entendesse que obras, rituais, etc... nada disso nos torna mais ou menos agradáveis a Deus.
    Véu em si nada é... nem a mulher se torna mais agradável a Deus pelo véu, nem o homem pelo contrário.... mas se isto faz diferença para quem vê e ainda não conhece o evangelho ou ainda é fraco na fé então não escandalizemos.

    Como exemplo, se uma mulher cristã entrasse na sua (CCB) igreja o correto seria usar véu para que não fosse motivo de escândalo para consigo para que lhe conseguisse chegar e falar consigo ou algum mais conservador, mas use ou não véu em nada a muda a sua situação perante Deus.

    Pense...
    Paulo ao chegar a Atenas como lhes falou de Deus?
    Não foi dizendo que vinha falar de uma das estátuas que estes idolatravam?
    Era desse Deus que Paulo falava? Do da estátua? Ou isto foi apenas um meio de chegar até eles? Não foi isto apenas um meio para ser ouvido e aceite?


    E quando Paulo usa o batismo pelos mortos para ridicularizar os que dizem não haver ressurreição?
    Está ele dizendo que está correto batizarmo-nos pelos mortos?

    E quando se sujeita aos preceitos e costumes judeus e às purificações em Jerusalém ... porque o fez ele?
    Porque lhes estava sujeito como na lei dos mandamentos ou para ser aceite de modo a ser ouvido?

    Gerson, você não entendeu ainda que Paulo está falando com uma igreja onde são ainda meninos espirituais no meio de lobos que os julgam por tudo e por nada?
    O dever é viver em amor para com os irmãos... se usando véu chego a uns então a mulher que use véu, mas se não usar véu é método de chegar a outros então nenhuma mulher deve usar... tudo por amor aos que hão-de crer para que ninguém seja motivo de escândalo senão pela pregação do evangelho.

    Se eu viver numa aldeia em que se consideram as tatuagens (por exemplo) como coisa diabólica então eu não vou fazer nenhuma, mas ter ou não, em nada muda o amor de Deus por mim...

    ...nada da carne tem a ver com o espirito... e tanto eu como Deus somos espirito... tanto o Pai como o filho.

    A nossa boa conduta para com Deus é no espirito, e essa é perfeita sem falha, e para com os homens é por meio das obras para que não tenham do que falar de nós senão com mentira.

    Se uma mulher da CCB entrar numa igreja profana com o objetivo de falar de Deus, e lá for insulto usar véu que faz essa mulher?
    Usa-o insultando os outros?
    Como obedece aqui ao mandamento de Cristo? Usando ou não usando?

    Que diferença há entre mulheres e homens para Deus? Não são precisamente iguais?
    As diferenças são neste mundo e para este mundo... e enquanto estamos neste mundo respeitamos essas diferenças para com este mundo e não para com Deus onde somos iguais.

    Que quer você Gerson? Letra direta dizendo "não usem véu"? Um mandamento?
    O mesmo Paulo atesta no fim que as igrejas de Deus não têem esse costume...no entanto você não aceita que seja isso... e por entendimento também é óbvio que não vai lá.
    Suspeito que por mais direto que lhe desse você não o aceitaria.

    Não entende ainda o evangelho para saber o lugar das obras?
    Pelo seu testo vejo que não porque acha que a santificação são as suas boas obras voluntárias...

    Ok Gerson, honre lá a Deus pelos cabelos e pelo véu... faça como lhe parece bem.
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Jaime_Dias Seg 25 Fev 2013, 23:18

    Gerson Witezak escreveu:O que Tiago 2:10 tem haver com Véu?
    Não me diga que o uso do Véu é um dos 10 Mandamentos da Lei de Moisés?

    Ou talvez faça parte das 613 leis do Torá? kkkkk

    O uso do Véu não está atrelado à Lei de Moisés, e prova disso é Rebeca que viajava pelo deserto ao encontrou do seu noivo Isaque (qual representava Cristo).

    Rebeca e Isaque foram antes da Lei, antes de Moisés!
    Tiago 2:10 fala sobre a Lei de Moisés, e nós da CCB não guardamos a Lei...

    Acredito que quem precisa aprender sobre formas bíblicas de interpretação não somos nós, Jaime_Dias...

    Olá, Gerson Witezak,

    Não sei porque você riu em um assunto tão sério? Para mim, em se tratando da Palavra de Deus, procuro sempre mostrar respeito e temor pelo o quê está escrito.

    Vou dar um desconto pelo jeito, você faz parte dessa nova geração do leptop.

    VEJA SÓ A TUA RESPONSABILIDADE DIANTE DE DEUS, POR ENSINAR ERRADO.
    Quem foi que te disse que A LEI DE DEUS mencionada através de Tiago teve validade somente a partir de Moisés?

    Você está dizendo que antes de Moisés, NÃO HAVIA LEI DE DEUS???

    Antes mesmo do Senhor fazer o concerto com Moisés e com os israelitas no Sinai, dando-lhes a Sua LEI EM FORMA DE TESTAMENTO (os Dez Mandamentos, os estatutos e os juízos. Êx. Deut. 4:13-14), Ele já falava de FORMA ORAL com seus profetas desde o princípio do mundo, dando-lhes os mesmos MANDAMENTOS, os quais iriam ser manifestos através do livro do concerto e das duas tábuas de pedra, mais tarde.

    Ou você acha que Caim não conhecia O 6º MANDAMENTO, quando matou seu irmão Abel???

    Pra teu governo mancebo, antes mesmo DO SINAI, Abraão JÁ QUARDAVA OS MANDAMENTOS, OS JUÍZOS E OS ESTATUTOS, SEM HAVER NENHUM TESTAMENTO AINDA.
    Gen 26:5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz,E GUARDOU O MEU MANDATO, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS.


    Por favor, não me confunda com Adventista, porque não sou; apenas estou concertando o teu ensino errado acima, mediante a luz da palavra.

    Assim sendo, sobre O VÉU, nem antes e nem depois da lei Testamentária de Moisés, ENCONTRAMOS MANDAMENTO (MESMO) DO SENHOR NESTE SENTIDO; NÃO PASSANDO DE COSTUME adquirido em Canaã, dos povos semitas entre os quais Abraão e sua família habitava.

    Quando Paulo ensinou à Igreja primitiva de Corinto, o Evangelho, ele ainda estava com muitos ensinamentos judaicos misturados na sua fé. No princípio de sua pregação, Paulo conhecia o Evangelho de Cristo, apenas EM PARTE (I Co. 13:9), E NÃO NA SUA PLENITUDE; o próprio, confessou que estava em fraqueza de carne.
    Gal 4:13 - E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne.

    Somente 14 anos depois que conheceu A REVELAÇÃO, E O DINAMISMO DO EVANGELHO, no deserto da Síria e da Cilícia (Gl. 2:1-2), quando subiu ao céu, e recebeu A REVELAÇÃO DO EVANGELHO NA SUA PLENITUDE; que ele entendeu que o véu era RUDIMENTO DO EVANGELHO, e aconselhou toda a Igreja, A DEIXAR, se ela quiser chegar A PERFEIÇÃO.

    Hebreus 6:
    1 - Por isso, DEIXANDO OS RUDIMENTOS DA DOUTRINA DE CRISTO, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
    2 E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.


    Será que dá pra ver agora, quem precisa CONHECER MELHOR AS ESCRITURAS, meu caro???

    Abrs,
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Vasuilvan Ter 26 Fev 2013, 07:27

    Simplesmente edificante e esclarecedora...

    Mais quem disse que nós fazemos por nós mesmos?
    É a FÉ que opera em nós a obediência e as Obras de Deus.

    Ou Deus não tem Obras, para que pela fé possamos alcança-las e obedece-las?

    Não queira taxar a Fé, como fé exterior, até porque nunca houvi dizer sobre essa tal fé exterior que você fala!



    Bom...então porque debates comigo?
    Eu cumpro os mandamentos, e se cumpro é porque creio, não por mim mesmo, mais porque Deus colocou em Mim o dom da Fé, e pelo dom da Fé, a perseverança, obediência, fidelidade opera com eficácia em meu coração.


    Se ELE diz que salvou porque tem de fazer boas obras?
    Porque não confia nELE sem ver as suas obras? São elas que validam a obra dELE??


    NÃO são as Obras que validam a salvação dele em mim...
    Mais é exatamente oque um JÁ SALVO faz, "BOAS OBRAS"..."SAL DA TERRA"..."LUZ DO MUNDO"..."SERVO BOM E PRUDENTE"...E ETC...ETC...ETC...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Vasuilvan Ter 26 Fev 2013, 07:41



    Obrigado Senhor, por esta postagem. O teu santo espírito opera plenamente...

    Antes mesmo do Senhor fazer o concerto com Moisés e com os israelitas no Sinai, dando-lhes a Sua LEI EM FORMA DE TESTAMENTO (os Dez Mandamentos, os estatutos e os juízos. Êx. Deut. 4:13-14), Ele já falava de FORMA ORAL com seus profetas desde o princípio do mundo, dando-lhes os mesmos MANDAMENTOS, os quais iriam ser manifestos através do livro do concerto e das duas tábuas de pedra, mais tarde.

    Ou você acha que Caim não conhecia O 6º MANDAMENTO, quando matou seu irmão Abel???

    Pra teu governo mancebo, antes mesmo DO SINAI, Abraão JÁ QUARDAVA OS MANDAMENTOS, OS JUÍZOS E OS ESTATUTOS, SEM HAVER NENHUM TESTAMENTO AINDA.
    Gen 26:5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz,E GUARDOU O MEU MANDATO, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS.

    Por favor, não me confunda com Adventista, porque não sou; apenas estou concertando o teu ensino errado acima, mediante a luz da palavra.



    Jaime amigo, não precisa ser adventista pra ver certas coisas, basta não está fechado para a palavra de DEUS. Não é denominação que deve definir sua crença.

    Agora, o fato de que o povo de DEUS já seja fiel a seus mandamentos antes mesmo do Sinai, isso implica em algumas outra perspectiva, por exemplo, desde quando se era fiel a estes mandamentos...
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Jaime_Dias Ter 26 Fev 2013, 08:34

    Vasuilvan escreveu:Jaime amigo, não precisa ser adventista pra ver certas coisas, basta não está fechado para a palavra de DEUS. Não é denominação que deve definir sua crença.

    Agora, o fato de que o povo de DEUS já seja fiel a seus mandamentos antes mesmo do Sinai, isso implica em algumas outra perspectiva, por exemplo, desde quando se era fiel a estes mandamentos...
    Meu irmão Vasuilvan, Graça a Paz,

    Isto é o que todos dizem na teoria, MAS NA PRÁTICA, as denominações vivem definindo o nosso estilo de fé sim.
    Basta você saber mais que seu Pastor, basta receber uma novidade da Palavra, que não condiz com o credo de sua igreja, você já é tachado de hereje, é perseguido, chamado de desobediente, etc...

    Em respeito ao tema do tópico, que trata de outro assunto, não vou discorrer com você sobre o tema Lei de Deus, isto farei oportunamente em um outro tópico (embora desde já vou te adiantar que corro o risco de perder o amigo, por manifestar a verdade do Evangelho de Cristo)

    Gal 1:10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

    Abrs,

    Conteúdo patrocinado


    O véu de 1 Coríntios 11 - Página 2 Empty Re: O véu de 1 Coríntios 11

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:21