Cristo, o primogênito do céu - Gerado em Eternidade (declarações dos pioneiros tradução translate.google)
"As Escrituras declaram que Cristo é" o filho unigênito de Deus. "Ele é gerado, não criado" (EJ Waggoner, Cristo e Sua Justiça , 21 p.).
"Ele nasceu do Espírito Santo. Em outras palavras, Jesus Cristo nasceu de novo. Ele veio do céu, primogênito de Deus, para a terra, e foi No Jonesnascido de novo. Mas tudo na obra de Cristo passa opostos para nós: Ele, o único sem pecado, foi feito pecado, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus nele. Ele, o Vivente, o Príncipe e Autor da vida, morreu para que pudéssemos viver. Ele e cujas origens são desde os dias da eternidade, o primogênito de Deus, nasci de novo, a fim de que pudéssemos nascer de novo "(AT Jones, Perfeição Cristã , nº 53). (Isso também é encontrada em Lições sobre a Fé , p. 154.)
"Aquele que nasceu em forma de Deus tomou a forma de homem" (AT Jones, The Conference Boletim Geral , 1895, p. 449).
"Cristo é o único Filho literal de Deus. "O unigênito do Pai." João 1:14. Ele é Deus, porque ele é o Filho de Deus; não em virtude da sua ressurreição. Se Cristo é o unigênito do Pai, então não pode ser gerado pelo Pai em um sentido literal. Só pode ser em um sentido secundário da palavra "(John Matteson, The Review & Herald , 12 de outubro de 1869).
"As Escrituras em nenhum lugar falar de Cristo como um ser criado, mas, pelo contrário, afirma claramente que ele foi gerado pelo Pai." (Uriah Smith, Daniel e Apocalipse , p. 430)
"Só Deus é sem começo. Na época mais antiga, quando um começo poderia ser, - um período tão remoto que para mentes finitas é essencialmente eternidade, - apareceu o Word. "No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus." João 1: 1. Esta Palavra incriado era o Ser, que, na plenitude do tempo, se fez carne, e habitou entre nós. Seu início não foi como o de qualquer outro ser no universo. Ele é apresentado nas expressões misteriosas ", seu [de Deus] Filho unigênito" (João 3:16; 1 João 4: 9), "o unigênito do Pai" (João 1:14), e "Eu saí e vim de Deus. "João 8:42" (Uriah Smith, Contradições Jesus , p. 10).
"O arco-íris nas nuvens, mas é um símbolo do arco-íris, que envolveu o trono da eternidade. Voltar nas idades, que mente finita não pode sondar, o Pai eo Filho estavam sozinhos no universo. Cristo era o primogênito do Pai, e para ele, o Senhor deu a conhecer o plano divino da Criação "(Stephen Haskell, História do Vidente de Patmos , 93 pp., 94).
"Cristo era o primogênito no céu; Ele também era o primogênito de Deus sobre a terra, e herdeiro do trono do Pai. Cristo, o primogênito, embora o Filho de Deus, estava vestida de humanidade, e foi feito perfeito através do sofrimento "(Stephen Haskell, História do Vidente de Patmos p 98.).
"O SD adventistas segurar a divindade de Cristo, de modo quase com os trinitários que apreendemos nenhum julgamento aqui" (James White, The Review & Herald , 12 de outubro de 1876).
"Mas se me perguntarem o que eu penso de Jesus Cristo, a minha resposta é, eu acredito que todos que as Escrituras dizem dele. Se o testemunho representa-o como sendo em glória com o Pai antes que o mundo existisse, eu acredito nisso. Se é dito que ele estava no princípio com Deus, que ele era Deus, que todas as coisas foram feitas por ele e para ele, e que sem ele nada do que foi feito, eu acredito nisso. Se as Escrituras dizem que ele é o Filho de Deus, eu acredito nisso. Se for declarado que o Pai enviou o seu Filho ao mundo, eu acredito que ele teve um filho para enviar. ... Crianças herdar o nome de seu pai. O Filho de Deus "por herança obteve um nome mais excelente que "os anjos" (RF Cottrell, The Review & Herald , 1 de junho de 1869, grifos no original).
"Quando Ele foi gerado, não é para nós para perguntar, nem poderia nossas mentes agarrá-lo se nos foi dito. O profeta Miquéias tudo o que podemos nos diz EJ Waggonersaber sobre ele com as seguintes palavras: "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti, Ele veio a mim que há de reinar em Israel ; cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade "Miquéias 5: 2., a margem. Houve um tempo em que Cristo saí e vim de Deus, desde o seio do Pai (João 8:42; 1:18), mas que o tempo estava tão longe de volta nos dias de eternidade que para a compreensão finita é praticamente sem começando "(EJ Waggoner- Cristo e Sua Justiça , 21 pp., 22).
"Ao defender a igualdade perfeita do Pai e do Filho, e do fato de que Cristo é em forma de Deus, não projetar a ser entendida como ensinar que o Pai não foi antes do Filho. Não deve ser necessário para proteger esse ponto, para que alguns devem pensar que o Filho existia logo que o Pai; ainda alguns chegar a esse extremo, que não acrescenta nada à dignidade de Cristo, mas sim diminui a honra que lhe era devido, uma vez que muitos jogar tudo fora, em vez de aceitar uma teoria tão obviamente fora de harmonia com a linguagem das Escrituras, que Jesus é o unigênito Filho de Deus. Ele foi gerado, não criado. Ele é da substância do Pai, de modo que, em sua própria natureza, ele é Deus; e uma vez que isso é assim "porque aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude." Col. 1:19 ... Enquanto ambos são da mesma natureza, o Pai é o primeiro no ponto de tempo. Ele também é maior na medida em que ele não teve começo, enquanto a personalidade de Cristo teve um começo "(EJ Waggoner, The Signs of the Times , 08 de abril de 1889).
"O Pai é maior do que o Filho em que ele foi o primeiro. O Filho era igual ao Pai em que recebeu todas as coisas do Pai "(James White, The Review & Herald , 4 de janeiro de 1881).
"E como o Filho de Deus, ele seria excluído também, pois ele tinha a Deus por seu Pai, e fez, algum ponto na eternidade do passado, tem princípio de dias. De modo que, se usarmos a linguagem de Paulo em um sentido absoluto, seria impossível de encontrar, mas um ser no theuniverse, e que é Deus, o Pai, que está sem pai, ou mãe, ou de descida, ou princípio de dias ou fim de vida "(JN Andrews, The Review & Herald , 7 de setembro de 1869).
"Os anjos, por isso, são seres criados, necessariamente, de uma ordem inferior ao seu Criador. Cristo é o único ser unigênito do Pai "(James Edson White [Filho de Ellen White], Present Past and Future , p. 52).
"A dedicação do primogênito teve sua origem nos primeiros tempos. Deus havia prometido dar o Primogênito dos céus para salvar o pecador. "{ O Desejado de Todas as Nações , p. 51}
"Anjos de Deus olhou com espanto sobre Cristo , que tomou sobre Si a forma de homem e, humildemente, unidos a Sua divindade com a humanidade, a fim de que ele poderia ministro ao homem caído. É uma maravilha entre os anjos celestiais. Deus nos disse que Ele fez isso, e estamos a aceitar a Palavra de Deus como se lê. E embora possamos tentar razão em relação ao nosso Criador, quanto tempo ele teve existência , onde o mal entrou em nosso primeiro mundo, e todas estas coisas, podemos raciocinar sobre eles até nós caímos fraco e exausto com a pesquisa, quando há ainda uma infinidade além. "{EG White, SDA Bible Commentary Vol. 7 , p. 919} 1888
"O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus , existe desde a eternidade, uma pessoa distinta, mas um com o Pai. Ele era a glória do Céu. Ele era o comandante dos seres celestiais, e da homenagem de adoração dos anjos foi recebido por ele como seu direito . Este não foi um roubo de Deus. "O Senhor me possuiu no princípio do seu caminho", declara ele , "antes de suas obras mais antigas. I foi criado desde a eternidade, desde o início, ou sempre que a terra era. Quando ainda não havia abismos, eu nasci; quando ainda não havia fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros, eu fui gerada; quando ele ainda não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava um círculo sobre a face do abismo "" {EG White,. Review and Herald , 05 de abril de 1906 par. 7}
"Ao recapitular a nossa história passada, depois de ter percorrido todos os passos de avanço para o nosso estado atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Quando vejo o que o Senhor tem feito, eu estou cheio de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Não temos nada a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos a maneira como o Senhor nos tem guiado, e seu ensino em nossa história do passado " (Ellen White Life Sketches , p. 196).
"O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia ter lugar entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e se engajar em um processo de reorganização. Se tal reforma se concretize, o que seria o resultado? Os princípios da verdade que Deus, em sua sabedoria deu à igreja remanescente, seria descartado. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que sustentaram o trabalho forthe últimos cinqüenta anos seriam considerados como erro. A nova organização seria estabelecida. Livros de uma nova ordem seriam escritos. Um sistema de filosofia intelectual seria introduzido. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, e fazer um trabalho maravilhoso. O sábado, é claro, seria considerada levianamente, como também o Deus que o criou. Nada teria permissão para ficar no caminho do novo movimento. Os líderes ensinaria que a virtude é melhor do que o vício, mas, removido Deus, colocariam sua confiança no poder humano, que, sem Deus, é inútil. Sua fundação seria construído na areia, e os vendavais e tempestades varrer a estrutura "(Ellen White Special Testimonies , Série B, no. 2, p. 54).