Gleison Elias
A igreja católica não tem nenhuma relação com o paganismo?? Tem certeza? Por que vc tem certeza??
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
TENHO. Tenho certeza porque sou católica. Tenho certeza que a Igreja Católica não tem nenhuma relação com o paganismo porque o paganismo não tem nenhuma relação com a Igreja católica, isto é, com a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Veja:
“...Há explícitas fórmulas trinitárias no Novo Testamento ...vão seria afirmar, como querem alguns, que a Trindade só começou a ser professada pelos cristãos sob o Imperador Constantino no séc. IV ; os testemunhos do Evangelho e de São Paulo são demasiado explícitos no caso... ...Em verdade, .não se pode provar influência da ideologia pagã sobre a concepção cristã. Ao contrário, a um .observador atento torna-se clara a divergência de mentalidades pressuposta pelas tríades pagãs e a Trindade cristã. Entre os pagãos, os três elementos constituem três deuses distintos, colocados no ápice de uma escala de muitos deuses... Em oposição a essas concepções, a doutrina cristã é essencialmente monoteísta, inculcando não menos a unidade de Deus do que a Trindade ; nunca, portanto, o cristianismo admitirá distinção entre as Pessoas Divinas tal que rompa a unidade divina; este traço revela bem que a Igreja católica se inspira de pressupostos totalmente diversos da mentalidade politeísta...”
Quer saber mais entre em : http://www.veritatis.com.br/apologetica/deus-uno-trino/9255-o-misterio-da-santissima-trindade e leia: O Mistério da Santíssima Trindade