Boa noite a Todos, Paz e Alegria Para Aqueles Que Estão Vivos. Porque Eu Não Sei Onde os Mortos Estão........
A coisa toda ficou um pouco extensa em virtude da concentração dos vários versículos inseridos para elucidar o meu proposito
Vamos falar sobre a estranha crença de que Jesus desceu ao inferno nos três dias que ele estava morto antes de ressuscitar e também analisar alguns versículos já exposto deste do inicio.
Para alguns cristãos (principalmente católicos) acreditam que Jesus foi morto depois de três dias viajou para o inferno ou em algum lugar semelhante. Mesmo essa crença é claramente levantada na oração católica chamada "Credo": (... foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno, no terceiro dia ele ressuscitou dos mortos ...) A partir da Bíblia!
Onde é que esta essa ideia?... . Como e porque surgiu, de onde mais ... A partir da Bíblia!
A Bíblia é muito clara e precisa sobre as coisas que deveriam ser, ao mesmo tempo em bobagens sem importância outro estende explicações desnecessárias. Eu acho que, se Jesus é o fundamento e a essência do cristianismo, é importante saber o que aconteceu nesses três dias de ausência. Como a Bíblia não diz nada sobre nada, talvez por esse fato permite que cada tenha uma interpretação particular incluindo a minha.
Vamos ver o versículos de entrada do tema que sugere que Jesus desceu para o inferno.
1 Pedro 3,19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão,
Jesus, para pregar a esses "espíritos em prisão", muitos assumem que eles são espíritos de pessoas que nunca ouviram falar da doutrina de Jesus e que já morreram, ou seja, todos os seres humanos mortos antes de Jesus para a arena e os que habitaram a terra e razões geográficas ou culturais, nunca ouviram falar de Jesus ,este verso sugere que todas essas almas vão a um lugar e que, quando Jesus morreu, levou 3 dias lá pregando suas ideias.
1 Pedro 4:06 Porque por isto foi pregado o evangelho aos mortos, para serem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.
Este versículo parece está justificando: que Jesus pregou aos mortos em algum lugar.
Atos 2,23-24, 27
02:23 Ele, que foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós ter tomado e morto por mãos ímpias crucificaram;
2:24 quem Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque era impossível de ser realizada por ele.
2:27 Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.
Aqui é dito claramente que ele foi libertado da morte porque ele não poderia ser retida nele e sugerem que este lugar é o inferno.
Atos 2:31 - Ele vendo essa previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. 02:32 A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.
Confirmado ....... Jesus estava no Hades.
Efésios 4:09 - Agora que ele subiu, o que é, mas que ele também desceu às partes mais baixas da terra 4:10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus para encher todas as coisas.
Este é talvez o mais gráfico de todos os versos. Ele desceu até ao fundo da terra ... Isto certamente aponta para a crença de que eles têm a maioria das pessoas sobre o que é o inferno ... que está em baixo no fundo da terra. E este versículo parece confirmar isso. Pelo menos temos algo claro: há um lugar "debaixo da terra", que Jesus esteve.
Romanos 10:06 - Mas a justiça que é pela fé diz, Não diga em seu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, para fazer Cristo descer); 10:07 Ou: Quem descerá ao abismo? (Isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos).
Aqui também sugeriu (principalmente no versículo 07) que Jesus estava no local onde os mortos e que esse "lugar" é "abaixo", e Jesus tem de 'subir'.
Outra teoria fazendo as rondas é que Jesus realmente desce para o inferno para encontrar " As chaves do Hades "...ou seja.... estas "chaves" estavam lá e ninguém tinha sido capaz de encontrar ... Jesus tinha que ir. Apesar de seu pai (ele mesmo)é poderoso, era necessário esperar por Jesus para morrer e procurar as chaves sagradas (lembre-se que as chaves se perdem quando menos se espera)
Apocalipse 1:18 e aquele que vive e fui morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, amém. E tenho as chaves da morte e do Hades.
E como sempre .... Tudo isso que dizer que Ele foi para "baixo ou para cima" ... parece ser outra invenção desesperada para encontrar alguma profecia ambígua do Antigo Testamento:
Eu procurei e encontrei Isaías 53:09 que diz: E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houve engano na sua boca.
De acordo com este versículo, o Messias estava indo para o túmulo, e com certeza muitos pensaram que este seria Jesus, e, portanto, eles inventaram esta história estranha de Jesus no inferno.
Esta intenção de profecias cumprindo é corroborada nos Salmos:
Salmo 16:10 Tu não deixarás a minha alma no inferno; Nem deixar que o teu Santo veja a corrupção.
Que é praticamente xerox dos versos nas Leis acima mencionadas:
Vamos ver o vídeo tape de Atos 2:31 - Ele vendo essa previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Uau! Jonas.
Como tenho dito e insistindo nesse fórum , Aparentemente, é muito fácil de cumprir as profecias no Novo Testamento ... basta copiar fragmentos colar com ... Pronto! ... Profecia cumprida.
Aqui algo de interessante para dizer o evangelho de João.
Joao 20:17 Jesus disse: Não me toque, eu ainda não subi para o Pai
Alguns usam este versículo para assumir "não tinha ido para o céu", nesses três dias, teve que ir para o inferno.
Perguntar não "tocou" é porque, aparentemente, é criado em um estado de pureza total e se “Jesus” inclina depois para um toque humano vulgar (o que é contraditório já que logo após laparoscopia de Tomé praticamente introduzindo o dedo na ferida do lado )
Mas suponhamos que Jesus fez uma viagem/passeo no inferno. Isto levanta algumas contradições óbvias e perguntas que devem ser clarificadas.
Se você estivesse no inferno e não tem visto seu pai ... Será que isso significa que Deus não está no inferno? Onde está o estado da onipresença de Deus, supostamente, está em toda parte?
Mas ... Jesus não é o mesmo Deus? Por que você diz que "não subiu para seu pai, se ele é seu pai!?
Mas nem todos os católicos/protestante acreditam que Jesus "desceu ao inferno" que comumente sabem e o que eles chamam de "inferno dos condenados" (inferno de panelas, fogo e óleo), mas eles dizem que Jesus veio a um lugar, de acordo com eles é "o lugar à espera das almas dos justos do pré-cristã"
Jesus veio a este lugar para "libertar" os justos que vieram antes dele e nunca ouvi sua filosofia. Entre a multidão estava esperando para a salvação, Moisés, Abraão, Noé, José (seu pai substituto), e todos os outros patriarcas e profetas, como todos aqueles que morreram em paz com Deus. Porque, todos precisam de salvação de Cristo para ir para o céu.
Ganha um doce para quem encontrar a frase "DESCEU AO INFERNO" na Bíblia.
Leitor amigo cristão ...como todos sabem, Eu não acho que o Jesus bíblico existiu , há provas credíveis, milagres não são relatados historicamente nem qualquer um dos eventos que ocorreram em torno dessa menção. A acreditar que um sujeito que nasceu da união de um deus com uma mortal, que estava flutuando ao redor do mundo por 40 dias andando com Satanás sem comida ou bebida, que ressuscitou mortos, curou cegos (cuspindo), que matou porcos e árvores , e morreu três dias ressuscitou dos mortos e subiu ao céu, que literalmente .... ... tudo isto, é difícil de acreditar.
Mas o mais irracional e absurdo está sendo dito que não só ressuscitou ao terceiro dia, mas durante esses três dias que ele estava morto para o inferno "literalmente" e lá ele estava pregando e conversando com seus colegas mortos, que apesar de ser bom e santo, estão lá em baixo e em cima e, embora eles são seres divinos e celestial, nenhum deles (Moisés, Abraão, Elias, etc) nada sabem de Jesus e seus ensinamentos (embora ele foi transfigurado e conversou com dois deles) ... a verdade é que essas crenças e lendas são uma loucura completa e pra mim hoje em dia e listradas como absurdo absoluto.
Marcelo almoedo