F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Juliano Toledo
Xsara
Arnaldo Ferreira de Paiva
Laerte
Chico Costa
Sonemus
Aurelio
Jefté
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?


    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 167
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 19:00

    Prezado Marcelo Almoedo
    Boa noite

    Cirurgia psíquica, se podemos chamar de Cirurgia, é uma forma de fraude médica , a pseudocientífica procedimento geralmente envolvendo a pretensão de criar uma incisão usando apenas as mãos, a remoção de patológico e, finalmente, a cura espontânea da incisão. Os profissionais médicos classificam como prestidigitação, ilusionismo, e os resultados positivos como um efeito placebo.

    Caso tenho algo que seja diferente e comprovado cientificamente por qualquer junta medica, é só postar ou indicar fontes confiáveis e independentes.

    Antes de imputar a uma Ciência ou a uma doutrina a prática de atos condenáveis como os apontados acima por Marcelo Almoedo, a razão e a equidade exigem que se examine se o caráter e a hombridade das pessoas envolvidas nos levam a justificar semelhante acusação, ou se essas acusações são feitas por pessoas movidas apenas pela leviandade de manter uma linha sistemática de pensamento ateísta ou materialista.

    Nenhuma novidade nos seus apontamentos, porque é notoriamente sabido que tanto pode haver fraude no Espiritismo como em qualquer outro campo de investigação, desde que haja desonestidade ou falta de critério rigoroso. Portanto, os espíritas, realmente, não negam a possibilidade e até a ocorrência de fraudes em determinados casos, ainda mais que os próprios espíritas deve ser os maiores interessados em separar o joio do trigo.

    O Espiritismo repele incondicionalmente qualquer forma de impostura. Sensatamente, porém, não se pode confundir a fraude ou a impostura com um fato real, com um fenômeno provado. A fraude representa o lado negativo da investigação, porque é um dos diversos escolhos que se antepõem ao caminho de todo o esforço humano para descobrir a verdade no terreno experimental, ao passo que os fenômenos rigorosamente provados representam o lado positivo, o aspecto invulnerável do Espiritismo. Assim como a mentira nunca destrói a verdade, a fraude nunca obscurece a evidência dos fatos. A fraude, cedo ou tarde, desmascara-se, mas os fatos permanecem.

    Os fatos espíritas passaram por todas as experiências e críticas, enquanto as fraudes se desacreditaram por si mesmos.

    Vejamos o caso Arigó mencionado por Marcelo Almoedo.

    Na época, Arigó com suas cirurgias, lançou naturalmente, - não intencionalmente -, um desafio aos meios científicos para explicar os fenômenos de curas através de cirurgias paranormais. Teve que enfrentar os preconceitos culturais; os preconceitos religiosos; a mentalidade estreita - da época, já melhorou um pouco - de nossas incipientes organizações científicas, a pobreza, a falta de recursos financeiros e técnicos para um empreendimento de vulto, como seria o exame aprofundado do caso Arigó.

    Mesmo assim, empunhou a faca, o canivete, a tesoura e se pôs a realizar intervenções cirúrgicas arrepiantes, sem anestesia nem assepsia e sem causar dores nem infecções. Apesar dessa agressividade, dessa forma insólita de provocação, só teve uma resposta dos nossos meios culturais: uma querela jurídica nos tribunais e a condenação à cadieia, por uma sentença tão iníqua que o Próprio Supremo Tribunal Federal teve de anulá-la, fazendo-o por unanimidade.

    Cientistas norte-americanos consultaram o Itamarati sobre a possibilidade de virem examinar Arigó ou de o médium viajar para os Estados Unidos, mas Arigó estava entre as grades. Parapsicólogos argentinos vieram a Congonhas, enviaram protesto ao nosso Governo pela forma de tratamento dispensado ao sensitivo, mas tudo ficou na mesma.

    Um renomado cientista norte-americano da NASA Dr. Andrija Puhariche veio até Congonhas, foi operado por Arigó, a operação foi filmada, exibida em meios científicos, e só provocou entre nós sorrisos de suspeição e alegações idiotas, como esta feita numa Faculdade de Medicina: "Trata-se de uma operação banal". "uma operação banal"! Arigó tomou o canivete de um caipira, sujo de fumo e outras misérias, e sem anestesia, nem assepsia, cortou o braço do cientista e apertou o lipoma, fazendo-o saltar como caroço de ameixa. Não houve dor, nem infecção posterior. O cientista fez declarações a respeito, que foram gravadas, e posteriormente, em reunião científica nos Estados Unidos, relatou o fato em minúcias, encarecendo a necessidade de investigação séria do caso Arigó.

    Um psiquiatra famoso, diretor do Hospital Roosevelt, de New York, tomando conhecimento desse e de outros fatos, emitiu grave parecer a respeito e reafirmou o desejo dos médicos americanos de estudarem o caso. Ninguém se importou com isso. A ciência brasileira, as academias de Medicina, as Universidades, as associações médicas, o caso Arigó estava resolvido, não passava de um curandeiro e foi parar na Justiça.

    Os cientistas norte-americanos da equipe do Dr. Andrija Puhariche continuaram a visitar Congonhas - vindo um ou dois de cada vez e ali permanecendo uma semana ou mais para continuarem suas pesquisas. Uma equipe de quinze elementos da televisão de Tóquio (Nipon Television Network Corporation) acompanhando o professor e escritor Toshyia Nakaoka, de Chiba - duas vezes operado pelo médium - fez ampla reportagem sobre as atividades de Arigó e combinou a vinda a Congonhas de uma equipe de cientistas japoneses para investigar o caso.

    Outro fato notável: o dr. M. G. Kappemberger, de Lugano-Masagno, Suíça, diretor de um laboratório internacional - operado pelo médium - solicitou licença para voltar com uma equipe de pesquisadores. Arigó, como sempre, concordou e facilitou a hospedagem da equipe, que retornou ao Brasil.

    Ante isso, vem os ateus, os materialistas, os médicos, e cientistas brasileiros num arrogo de irresponsabilidade, dizer que todos estes homens que estiveram in loco, se deixaram operar, investigaram, tiraram fotos, filmaram, fizeram reportagens, nada mais fizeram do que serem enganados, e até participaram das prestidigitações, das fraudes, das ilusões e até das pseudosincisões de Arigó, deram cobertura a enganação de Arigó, se deslocaram dos Estados Unidos, da Suécia e do Japão, equipes de homens de Ciência, para serem enganados por um ilusionista chamado Arigó.

    Aonde já se viu um fraudador, um ilusionista, um alucinado, um charlatão que não recua diante dos maiores especialistas no campo de suas próprias especialidades?

    Tratar-se-ia, pelo menos, de um charlatão genial. Tanto mais que um charlatão sem aparatos, sem ajudantes ou comparsas, de mangas curtas, camisa aberta ao peito, manipulando suas charlatanices em plena luz e bem perto do nariz de todos os investigadores.

    Sem mais comentários

    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Qui 23 maio 2013, 19:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar dados)

    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 167
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 19:24

    Prezado Marcelo Almoedo
    Boa noite

    Bom, as palavras que são digitada e transcrita por mim estão em meus posts e não no seu, agora, o que estou entendo é que você esta exigindo para que Eu não mais mencionar/citar a palavra MILAGRE no nosso argumento pelo simples fato de você ou sua doutrina não acreditar nesse fenômeno. OK.... B e l e z a, nesse caso, usarei o mesmo critério e exigirei o mesmo tratamento do uso das PALAVRAS pelas quais não acredito, ou seja; Deus, Jesus, Bíblia, espiritismo etc... e todos os significados que exprima o seu sinônimo e derivação, que venha a pautar naquilo que não creio dentro da nossa conversação. Ficamos assim entendido.

    Na verdade meu amigo as palavras estão no seu post, mas é num trecho onde você transcreveu o que eu havia dito, portanto ficou dando a entender que eu estivesse falado em milagre. Se cometi algum erro não foi proposital, peço-lhe desculpas e vamos continuar.

    Vamos dizer que esse conhecimento foi obtido lendo os seus vários posts, seria uma contradição? Você caro amigo distorce tudo, e como, pelo fato de saber não significa em acreditar, que ligação ridícula é essa.

    Você tomar conhecimento é uma coisa, você aceitar o conhecimento é outra muito diferente, portanto não houve distorção da minha parte. Para que eu entendesse de outra maneira, você teria ter dito: "Digamos que seja espíritos incorporado", mas não, você fez uma afirmativa: "sei perfeitamente que são espíritos incorporados",soa bastante diferente do que se tivesse dito da outra forma, de uma vez que você não acredita na existência do espírito.

    Mas tudo bem, deixemos isso de lado, são equívocos naturais num diálogo.
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 20:30

    Prezado amigo
    Boa noite

    Pelo fato de João de Deus ser completamente analfabeto de pai e mãe, não tira o seu carisma pelo seus devotos, O que queremos saber não é o curriculum ou seus conhecimentos espirituais, e sim de quem encarna.

    De qualquer maneira um homem analfabeto, sem conhecimentos médicos, realizar cirurgias que só são feitas por especialistas, e que não chama para si o mérito desse feito, atribui a outros, era para chamar a atenção daqueles tem olhos de ver, que tem verdadeiramente a Ciência, que tem a preocupação de trazer o esclarecimentos, de responder as perguntas dos que querem saber os “porquês”, de proclamar a verdade se for verdade, de desmascarar o embuste se for embuste, não fazer como fazem, julgamentos apressados, irresponsáveis, sem nem sequer ter presenciado in loco.

    Eu não conheço João de Deus pessoalmente, nunca estive lá, não conheço o seu trabalho, sei que ele tem uma vantagem que muitos outros não tinham, que são recursos materiais que o coloca numa posição confortável por não ficar sujeito a tentação de receber dinheiro pelas curas que faz.

    Todos esses médiuns, não são utilizados para uma tarefa dessa natureza, por um só Espírito. Do mesmo modo que existem as equipes formadas nos hospitais terrenos, o mundo espiritual nas suas atividades usam suas equipes de forma que o trabalho tenha todo o êxito programado por eles. Portanto, são espíritos que se manifesta de acordo com a necessidade do momento, naturalmente tem um diretor ao qual os outros devem obediência com em qualquer trabalho responsável.

    Não se trata de “encarnar” como você menciona, encarnar é um outro processo totalmente diferente, é o espírito ocupar um corpo que está sendo gerado no ventre materno, gerado especialmente para ele, ou seja, trata-se de uma programação reencarnatória. No caso de João de Deus e outros, há o fenômeno de psicofonia cujo mecanismo eu já expliquei no post anterior.
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 26 maio 2013, 09:23

    Bom dia

    As cirurgias sem cortes já foram comprovadas através de chapas de raios X onde nas mesmas são mostradas as cicatrizes internas.

    Gostaria de saber onde posso encontrar a fonte dessa comprovação.

    Meu amigo estes são fatos comuns nas casas espíritas que realizam essas curas espirituais. Eu já fui dirigente por mais de 20 anos de uma reunião onde realizávamos tratamentos desta natureza, (sem cortes) e quantos casos aconteceram de pessoas que iam se submeter a cirurgia na medicina terrena, e começavam a fazer tratamento no grupo espírita e quando o médico terreno pedia uma radiografia (raios X) para avaliar a situação e poder marcar a cirurgia, ficava surpreso e confuso porque verificava que o paciente já havia sido cirurgiado. Limitava-se apenas a perguntar meio assombrado, onde ele, o paciente, havia feito a cirurgia e porque não falou com ele.

    Alguns pacientes diziam que tinha sido numa casa espírita, outros não tinham coragem de dizer com medo de trazer complicações para o grupo espírita junto as leis humanas. O mesmo vem acontecendo e com um número muito maior de casos, estes no campo da psiquiatria, de pacientes que ficam curados nos tratamentos (não cirúrgicos) nas casas espíritas.

    Em relação às cirurgias, qualquer espírito pode fazer desde que tenha conhecimento das técnicas cirúrgicas, portanto, tanto pode ser feita por espíritos bons, como por espíritos não moralizados e neste caso, com um grande risco de trazer problemas para o paciente.

    Roleta Russa Declarada, e das grossas por sinal, para aquelas pessoas que vão a procura de curas de seus males através de um médium

    Eu só pediria que o caro amigo preste atenção nas minhas respostas, para depois não ficar se aproveitando e fazendo relatos com colorido bem diferente do apresentado por mim. O que eu falei não deixa margem para se fazer um relato como este. Pelo fato d’eu ter dito que qualquer espírito pode fazer desde que tenha conhecimento das técnicas cirúrgicas, isso não quer dizer que todos estão fazendo, eu tive o cuidado de explicar as condições em que isso poderia se dar. Inclusive você fez esta observação antes das minhas explicações a respeito de quando isso poderia acontecer e as consequência que o médium... que o médium, eu falei que o médium, poderia vir a sofrer.

    Portanto, não existe roleta russa nenhuma, se assim fosse, o mesmo e até com mais forte razão, poderíamos dizer dos médicos terrenos, pois com muito maior, mas com muito maior frequência mesmo, tem acontecido verdadeiros desastres com pacientes atendidos por estes profissionais. Aliás não se costuma ouvir falar de casos dessa natureza, acontecer com os tratamentos espirituais.

    Vejam as minhas observações:

    A assistência espiritual boa ou ruim depende do comportamento e das qualidades morais do médium, porque aí funciona a lei de afinidade moral. Se o médium for um médium evangelizado, ou seja, que se preocupa pautar o seu modo de ser e seus pensamentos de acordo com os ensinos de Jesus, na prática da resignação, tolerância, paciência, principalmente do perdão das ofensas, enfim, praticando a caridade material e moral, com certeza ele terá uma assistência de espíritos preocupados com o bem dele e dos semelhantes, caso contrário, se ele deixa de se preocupar com estas questões, se se deixar levar pela vaidade, pelo orgulho, pelo interesse material e moral, faltando com a caridade material e moral, aí as coisas começam a mudar porque pela própria lei de afinidade moral, ele afasta os bons espíritos e atrai os maus [b]que vão naturalmente pô-lo em situações difíceis e em muitos casos tirar-lhe até a própria vida, com o intuíto de escandalizar ou desacreditar o fenômeno e principalmente a Doutrina Espírita, porque infelizmente padres católicos e pastores protestantes, passaram a fazer com que as pessoas ignorantes, desinformadas, acreditem que qualquer fenômeno mediúnico é espiritismo, o que não é verdade, e os seus fieis composto na grande maioria de pessoas crédulas, acreditam piamente no que eles dizem.

    Eu grifei nos dois parágrafos justamente para chamar a atenção para o modo como eu escreví, a minha referência maior foi em relação aos médiuns, pois nós já tivemos alguns exemplos de médiuns que começaram a se desviar do caminho que devia seguir, e na verdade se deram muito mal, chegando a perder a própria vida. Temos notado que isso tem acontecido antes deles - os médiuns -, trazerem qualquer dano a saúde de alguém. Não temos relatos de pacientes que sofreram danos físicos por terem feito cirurgias com médiuns sérios. E se os houve temos que ver se o paciente cumpriu as orientações pós cirurgia.

    Como já mencionei acima, muito cuidado devemos ter com os médicos terrenos, pois os casos de danos morais e matérias que as pessoas estão sofrendo são muito, mas muito maiores mesmos do que dos médicos espirituais. Todos os dias vemos a imprensa escrita e falada mostrarem casos de profissionais da medicina terrena cometendo erros graves.

    Nesse caso especifico, podemos dizer que todos os espíritos se comportam ou agem assim, aqueles que encarna ou encarnou José Arigó, João de Deus e Hirota são espíritos sonâmbulos.

    Talvez eu não esteja me expressando bem, porque você não está entendendo bem o que digo. Eu não falei nada de espíritos sonâmbulos, eu falei que a mediunidade ou faculdade que mais se presta para esses casos, é a mediunidade sonambúlica, ou seja, nessa faculdade, o médium – que é a pessoa encarnada - entra em sono profundo, esse sono proporciona a saída do espírito do seu corpo físico, este espírito que sai do corpo é o espírito encarnado, aí o outro espírito que não está encarnado, o que se apresenta como o cirurgião, atua no sistema nervoso central do corpo do médium, sem entrar no corpo dele, e passa a manobrar o corpo do médium e realiza as curas ou cirurgias nos pacientes.

    E como já te falei em outro post, não existe “encarnar”, existe um fenômeno de psicofonia.

    Encarnar foi o que você fez ao ocupar o corpo que se formou no ventre de sua mãe, este dito cujo que já está com 59 anos. (risos)

    Acredito que agora ficou tudo esclarecido.


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Dom 26 maio 2013, 09:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de texto)
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 26 maio 2013, 10:04

    Prezado amigo
    Boa dia

    Pelo fato de João de Deus ser completamente analfabeto de pai e mãe, não tira o seu carisma pelo seus devotos, O que queremos saber não é o curriculum ou seus conhecimentos espirituais, e sim de quem encarna.

    De qualquer maneira um homem analfabeto, sem conhecimentos médicos, realizar cirurgias que só são feitas por especialistas, e que não chama para si o mérito desse feito, atribui a outros, era para chamar a atenção daqueles tem olhos de ver, que tem verdadeiramente a Ciência, que tem a preocupação de trazer os esclarecimentos, de responder as perguntas dos que querem saber os “porquês”, de proclamar a verdade se for verdade, de desmascarar o embuste se for embuste, não fazer como fazem, julgamentos apressados, irresponsáveis, sem nem sequer ter presenciado in loco.

    Eu não conheço João de Deus pessoalmente, nunca estive lá, não conheço o seu trabalho, sei que ele tem uma vantagem que muitos outros não tinham, que são os recursos materiais que o coloca numa posição confortável por não ficar sujeito a tentação de receber dinheiro pelas curas que faz.

    Todos esses médiuns, não são utilizados para uma tarefa dessa natureza, por um só Espírito. Do mesmo modo que existem as equipes formadas nos hospitais terrenos, o mundo espiritual nas suas atividades usam suas equipes de forma que o trabalho tenha todo o êxito programado por eles. Portanto, são espíritos que se manifestam de acordo com a necessidade do momento, naturalmente tem um diretor ao qual os outros devem obediência com em qualquer trabalho responsável.

    Não se trata de “encarnar” como você menciona, encarnar é um outro processo totalmente diferente, é o espírito ocupar um corpo que está sendo gerado no ventre materno, gerado especialmente para ele, ou seja, trata-se de uma programação reencarnatória. No caso de João de Deus e outros, há o fenômeno de psicofonia cujo mecanismo eu já expliquei no post anterior.
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 26 maio 2013, 10:14

    Prezado Marcelo Almoedo
    Boa dia

    E quem faz a triagens dessas consultas e cirurgias que estatisticamente mais de 90% dos pacientes são atendidos, embora não se cobre nada pela a consulta e nem pela cirurgia, mas todo os materiais e remédios são pagos em dinheiro vivo, não é a toa que na cidade de Abadiânia existe mais paciente locado em hotel e pousada de a população nativa.

    Caro amigo, gostaria que nesse momento você usasse de empatia para ver que não é tão simples explicar determinadas coisas para quem não aceita ou acredita na existência do espírito. Todos nós estamos indistintamente, quer sejamos religiosos ou não, quer sejamos ateus ou materialista, queiramos ou não, submetidos às leis da natureza, tanto leis físicas quanto espirituais. Costumo citar Jesus nos meus escritos, porque Ele não pregou nenhuma religião, o que Ele fez foi nos revelar essas leis naturais, principalmente de ordem moral porque são leis da vida, portanto, Cristo conhecia profundamente as leis naturais.

    Sem o conhecimento da lei de Causa e Efeito e das vidas sucessivas ou lei da reencarnação, fica muito difícil de entender as causas das doenças, principalmente as doenças congênitas, aquelas que o indivíduo já nasce com ela. É através dessas leis que a triagem é feita, com pequenas variantes.

    Existem as doenças de ordem moral, e as doenças de ordem espiritual, embora em todos os casos será sempre um problema de ordem espiritual, porque a causa está sempre no espírito. A não ser aquelas em que os indivíduos são obrigados a viver dentro de determinadas condições que o levem a adquirir determinadas doenças.

    O Espírito, o a que nós chamamos a centelha divina, o ser que pensa e sente – o dito cujo que você não acredita que exista -, é revestido por um corpo que para nós é semi-material, mas para os espíritos é tão material quanto o nosso, pois a matéria existe em estado que nós desconhecemos (Questão 22 de O Livros dos Espíritos), e qualquer ação do Espírito é transferida para o corpo espiritual e deste para o corpo físico, bem como qualquer ação no corpo físico é transferido para o corpo espiritual e transmitido ao Espírito.

    Portanto, como as células do corpo físico estão intimamente ligadas às células do corpo espiritual, toda e qualquer agressão no corpo físico reflete no corpo espiritual danificando suas células, comprometendo o indivíduo perante as leis da natureza.

    O fumante, por exemplo, o seu pulmão não foi feito para ficar recebendo fumaça de cigarro, ele o recebeu como um instrumento para processar alimento para o corpo através do ar que respira, ao fumar ele agride as células do corpo físico que vai refletir nas células do corpo espiritual danificando-as. Este indivíduo se já nesta existência não sofrer de alguma doença ligado ao sistema respiratório, com certeza ele vai reencarnar com sérios problemas respiratórios às vezes até como doença congênita.

    O indivíduo que tira a sua própria vida dando um tiro na cabeça, tem grandes probabilidades de renascer como um idiota ou com outra patologia mental. Portanto, esses estragos são – se assim posso me expressar – drenados do corpo espiritual através do corpo físico promovendo a cura do espírito.
    Estes são exemplos das doenças resultado de vidas passadas, portanto difíceis de serem curadas, mas podem ser muito aliviados os sofrimentos com tratamentos espirituais.

    Existem aquelas que apesar de ter suas raízes em vidas anteriores, mas o indivíduo é beneficiado pela cura pelo fato do mesmo estar se esforçando no seu aprimoramento moral, sofrendo com resignação, ajudando o seu semelhante, pois diferentemente da lei dos homens, as leis divinas também beneficia o bem.

    E as doenças de ordem moral, muitas são curadas com a mudança comportamental do indivíduo, mudanças de pensamentos, do modo de agir na vida etc.
    Espero ter me feito entender.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 26 maio 2013, 10:20

    Prezado Marcelo Almoedo
    Muita paz

    Uma curiosidade, e não precisa responder caso não queira.
    Porque vocês espíritas que tem uma obra literária magnifica vem fundamentar a sua doutrina na paginas da bíblia onde ela mesma condena tal pratica. Não entendo até hoje, porque tantos os Mórmons e os Espiritas vem pedi a benção ao Capa Preta utilizando seus versos e nunca cita nenhum verso do seu próprio livro que acompanhe em suas respostas. exemplo disso, você etá com 64 mensagens, incontáveis versos bíblicos e nenhum dos livros de Kardec.


    Depende do foco do debate. Eu já estive há algum tempo atrás, refutando num outro Forum evangélico, no Defesadafé, onde o senhor Noberto também é o moderador, debatendo com vários pastores e refutando os escritos de um Pastor protestante da Assembléia de Deus, e neste caso eu usei muito da Codificação espírita, porque assim se fazia necessário.

    Há pouco tempo atrás, também estive escrevendo vários artigos refutando umas críticas em forma de perguntas, que um site protestante estava fazendo ao Espiritismo, e essa refutação foi toda feita usando a Codificação kardequiana, e através dela mostrando que quanto mais se conhecia de Doutrina Espírita, mas se entendia de Bíblia, porque a Doutrina explica a Bíblia.

    Entrei neste fórum porque notei que os protestantes evangélicos estavam fazendo muitas perguntas sobre Doutrina Espírita, não com o intuito de se esclarecer, mas para poder emitir críticas preconceituosas. Entrei também fazendo uma série de perguntas com o intuito de mostrar para os nossos amigos protestantes evangélicos, que a doutrina que eles professam estão cheias de erros e contradições que eles não conseguem ou não querem enxergar, e principalmente mostrando-os que eles não seguem Jesus, falam muito de Jesus, mas na hora que lhes são mostrados contradições entre os ensinos judaicos com os de Jesus, na hora de escolher entre os ensinos de Jesus e os ensinos judaicos, eles preferem os judaicos, só usam os de Jesus quando lhes são convenientes.

    Portanto não há – pelo menos por enquanto -, necessidade de usar os ensinos da Doutrina Espírita.

    Agindo assim, eu estou querendo mostrar também que nós espíritas não seguimos Moisés e nenhum dos profetas dos Velho Testamento, somos seguidores de Jesus, portanto, toda e qualquer condenação que eles apresentam contra a Doutrina Espírita, não nos atingem porque essas condenações não vamos encontrar em Jesus.

    Fazemos uso do Velho Testamento também, mas quando os ensinamentos deste, entra em contradição com os ensinos de Jesus,os consideramos apenas como fatos históricos.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 29 Dez 2013, 20:33

    Boa noite

    Resgate de um tema perdido.

    A promessa de Jesus aos crentes de que nada irá prejudicá-los, nem mesmo o consumo de veneno:

    Mais tarde, Jesus apareceu aos onze, quando comiam,. Ele os repreendeu por sua falta de fé e sua teimosa recusa a acreditar que aqueles que o tinham visto depois de ter ressuscitado Ele disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o . boa notícia para toda a criação Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem:. Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; eles vai pegar serpentes com as mãos e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal a todos, eles vão colocar as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados ". Marcos 16:14-18

    Se qualquer cristão recua diante desse desafio que esta, então, entende-se que o orador cristão carece de verdadeira fé em Cristo.

    Marcelo Almoedo

    Continuo com um copo de arsênio para quem quer testa a sua fé? Alguém se habilita? 
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Norberto Seg 30 Dez 2013, 09:45

    .
    Marcelo Almoedo escreveu:Continuo com um copo de arsênio para quem quer testa a sua fé? Alguém se habilita?


    Mateus 4.1-7 (RA):

    A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

    Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

    Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

    Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.



    O que o Marcelo Almoedo está propondo não podemos pois está escrito: "Não tentarás o Senhor, teu Deus." (Mt 4.7)
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Dez 2013, 10:17

    Bom dia

    Norberto
     Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
    Esses, dois versos,  Mateus 4:1-7 e Deuteronômio 6:16 sempre significou para mim: "Não fazer perguntas <> Se algo não faz sentido apenas segui cegamente e lembre-se que você pode queimar para sempre.

    Alèm do mais,  temos versos que coloca a prova Deus.
    Não <> Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor teu Deus. Lucas 4:12
    Sim <> Disse mais Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira se ainda falar só esta vez. Permite que só mais esta vez eu faça prova com o velo; rogo-te que só o velo fique enxuto, e em toda a terra haja orvalho. Juízes 6:39
    Não <> Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; Mateus 12:39
    Sim  <> Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? 2 Reis 20:08
    Não <> Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá. Deuteronômio 6:16
    Sim <> Ao que lhe perguntou Abrão: Ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la? Gênesis 15:08
    Marcelo Almoedo 

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Dez 2013, 22:16

    Boa noite

    [size=18]Marcos 16:11-18[/size]

    11 - Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.

    12 - Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo.

    13 - Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram.

    14 - Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.

    15 - E disse-lhes: ""Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

    16 - Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

    17 - Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 - pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados

    Norberto nesse verso Jesus não estava e não está pondo em teste ou prova as suas palavras. Jesus também não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração por escrito muito clara sobre o que "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal ...".Qualquer um veneno?

    No Grande Livro nos dá uma ferramenta tremenda para deixar claro para as pessoas honestas e sinceras em todos os lugares que o cristianismo é uma fraude porque em Marcos 16:18 lista claramente os sinais de um cristão como "pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não deve prejudicá-los, pois eles porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. " Não há qualificação colocar em ter essas habilidades poderosas. Marcos 16:17 afirma claramente: "E estes sinais seguirão aos que crerem: ..." De acordo com esta promessa da Bíblia, qualquer pessoa que acredita no Evangelho e na ressurreiçao de Jesus será capaz de, entre outras coisas: "... beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;. Impor as mãos sobre os enfermos, e os curarão" ! Como Cetico (ATEU), temos a obrigação de exigir que os cristãos executar essas promessas bíblicas. Essas passagens bíblicas são um tipo de contrato entre o deus cristão "Jesus" com qualquer pessoa que crê em Jesus. Jesus tem a obrigação de defender a sua parte do contrato! Se os cristãos não podem fazer o que Jesus prometeu, os cristãos deve isso a si mesmos e suas famílias e com Deus para rejeitar a Bíblia e o cristianismo. Se um cristão vai a um hospital e impõe as mãos sobre uma pessoa que está morrendo de( ), e nos últimos estágios de, câncer e essa pessoa não é curada, então o cristianismo e a Bíblia são fraudes.

    Marcelo Almoedo



     
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Norberto Qua 01 Jan 2014, 03:33

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:Se um cristão vai a um hospital e impõe as mãos sobre uma pessoa que está morrendo de( ), e nos últimos estágios de, câncer e essa pessoa não é curada, então o cristianismo e a Bíblia são fraudes.

    Uma análise errada em declarar que o cristianismo e a Bíblia sejam fraudes, só porque o cristão não creu.

    Veja o que diz o versículo 17, que você cita acima: "Estes sinais acompanharão os que crerem:"
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 01 Jan 2014, 13:05

    Bom dia


    A N T E S     D E    M A I S    N A D A

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Feliz-ano-novo-a-todos-97f711


    Norberto
    Veja o que diz o versículo 17, que você cita acima: "Estes sinais acompanharão os que crerem:" EM SEGUIDA (18) TEMOS: E SE TOMAR VENENO LETAL NÃO LHE FARÁ MAL NENHUM.

    Marcelo almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Norberto Qui 02 Jan 2014, 12:32

    .
    Para você também Marcelo Almoedo, um 2014 cheio de realizações.

    Voltando ao assunto, o versículo 17, diz aos que crerem. Ou seja, o cristão que não crê, não tiver a fé devida, não curará etc.

    Aliás, confesso que prefiro ficar com a falsidade do final do Evangelho segundo Marcos.
    Já pensou nessa hipótese?

    "A partir do século XIX, os estudiosos da crítica textual passaram a afirmar que Marcos 16:9-20, que descreve o encontro de alguns discípulos com Jesus ressuscitado, foi uma adição posterior ao evangelho. Nesse caso, Marcos 16:8 seria o fim do Evangelho de Marcos com a descrição do túmulo vazio..."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Marcos

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 14:37

    Boa tarde

    A todos um ótimo e prospero ano que começa.

    Norberto 
    Aliás, confesso que prefiro ficar com a falsidade do final do Evangelho segundo Marcos. 
    Já pensou nessa hipótese?
    E o que devemos fazer a respeito, rasgar, pichar de preto,  ignorar mesmo que esteja lá por escrito ou ainda pior, ter a certeza que não tem nada de inspirada por um ser divino, e que não existe tal cura da imposição das mãos sobre os enfermos, dom de falar em linguas, e expulsar demônios em nome de Jesus, isso tudo foi invensão humana?
    A partir do século XIX, os estudiosos da crítica textual passaram a afirmar que Marcos 16:9-20, que descreve o encontro de alguns discípulos com Jesus ressuscitado, foi uma adição posterior ao evangelho. Nesse caso, Marcos 16:8 seria o fim do Evangelho de Marcos com a descrição do túmulo vazio..."
    Noberto Já tinha feito um pequeno comentário sobre esse adeno em Marcos. que você poderá encontrar aqui mesmo nesse tópico na msg 34 =   Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Aqui está um argumento bastante curioso e um fato interessante: o final do Evangelho de Marcos, tudo no Capítulo 16, após versículo 08 (versos 09-20) parece com uma adição posterior.

    Este curioso fato significa que o Evangelho de Marcos originalmente terminou com as mulheres assustadas que encontraram o túmulo vazio que fugiram e não disse a ninguém o que viram. Não há aparições pós-ressurreição feita por Jesus.

    Uma estranha Terminação.

    Mas não irei entrar em detalhes "agora" nesse assunto para não desviar do objetivo do tópico


    1 - Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.

    2 - E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol.

    3 - E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

    4 - Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande, já estava revolvida;

    5 - e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.

    6 - Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.

    7 - Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

    8 - E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.

    9 - [Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

    10 - Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando;

    11 - e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.

    12 - Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo,

    13 - os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito.

    14 - Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido.

    15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

    16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    17 - E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 - pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

    19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

    20 - Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.]

    Estranho isso

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Norberto Qui 02 Jan 2014, 15:57

    .
    Marcelo Almoedo,

    Marcelo Almoedo escreveu:E o que devemos fazer a respeito, rasgar, pichar de preto, ignorar mesmo que esteja lá por escrito ou ainda pior, ter a certeza que não tem nada de inspirada por um ser divino, e que não existe tal cura da imposição das mãos sobre os enfermos, dom de falar em linguas, e expulsar demônios em nome de Jesus, isso tudo foi invensão humana?

    Dentre as opções que você trouxe, o melhor seria "ignorar" a parte final do Marcos, capítulo 16, a partir do versículo 9.

    No entanto, curar, falar em línguas, expulsar demônios são válidos se feito por Deus, sendo o cristão o instrumento do feito.

    Porém, como já disse, seria para o cristão que crê.


    Marcelo escreveu:Aqui está um argumento bastante curioso e um fato interessante: o final do Evangelho de Marcos, tudo no Capítulo 16, após versículo 08 (versos 09-20) parece com uma adição posterior.

    Sim parece. No entanto, por ser um relato tardio e de autoria desconhecida, não significa que o fato da ressurreição e aparição de Jesus seja falso.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 02 Jan 2014, 21:08

    Boa noite

    Norberto
    No entanto, curar, falar em línguas, expulsar demônios são válidos se feito por Deus, sendo o cristão o instrumento do feito.
    Para Curar  Qualquer Doença Basta Crêr e Ter FÉ <> Agorta Pegar em Cobras e Ingerir Veneno Mortifero, Esse Nem Crendo e Nem Pelo Fé?

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 6 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:03