F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Juliano Toledo
Xsara
Arnaldo Ferreira de Paiva
Laerte
Chico Costa
Sonemus
Aurelio
Jefté
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?


    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 25
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty ESTE DESAFIO JA FOI LANÇADO ANTES

    Mensagem por Sonemus Sex 07 Out 2011, 09:54


    Mateus 4:6
    6 - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

    Mateus 4:7
    7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.


    I Corintios 10:23
    23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.


    Quanto a beber e fazer isso ou aquilo a biblia tambem ja relata:


    I Corintios 10:27
    27 - E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.


    O milagre de Deus só fuinciona se tiver próposito maior

    Mateus 27:42
    42 - Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 07 Out 2011, 23:40

    Olá Sonemus

    BOA NOITE A TDS.

    Alguns cristãos para justificar uma narrativa de um verso indesejado, ele procura na bíblia outros versos e faz Interpretação Alegórica e pode acontecer isso, como ja frizei em Judas se enforcou ou não? Mateus diz a Judas: "Então, ele jogou as moedas de prata no templo e, saindo, foi e enforcou-se "(Mateus 27:5). Lucas registrou a Jesus dizendo: "Vá e faça o mesmo" (Lucas 10:37).

    Você diz em Mateus 4.6-7 - NÃO TENTARAS O SENHOR TEU DEUS


    Eu pergunto nós não podemos testar ou tentar a seu Deus? 

    Em Massá tentaram ao Senhor Deus Deuteronômio 06:16 e trouxe a ira de Deus sobre eles. Êxodo 17:7.Vemo-lo novamente no Salmo 78:18 - 31 os judeus tentaram ao Senhor, e duvidou de seus poderes e matou os principais homens da nação de Israel. Quando Deus disse ao rei Acaz pedir um sinal Acaz recusou dizendo "Eu não vou perguntar, nem tentarei o Senhor" Isaías 07:10 - 12 

    Em Mateus 04:07 e Lucas 04:12 -  Jesus cita a Escritura em referência ao Deuteronômio 06:16. Jesus faz a mesma ordem em Mateus 04:07 e Lucas 4:12, quando diz: "Tu não tentarás o Senhor teu Deus." Paulo nos ameaça com cobras em 1 Coríntios 10:09.


     Na sua busca você encontrou também  I Coríntios 10: 23.27 - Se você ler o capitulo por inteiro iria notar que se refere a comida/bebida de sacrifício a um ídolo, mas se você acompanhasse a leitura até o final iria comprovar ainda mais o reforço dos VERSICULOS DE MARCOS 16:17-18.

    I Coríntios - 10.30 - E, se eu com gratidão participo, por que sou vilipendiado (Zombado) por causa daquilo por que dou graças?

    I Coríntios - 10.31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.


    O milagre de Deus só funciona se tiver próposito maior

    Mas quando se trata de escolher a acreditar no Deus da Bíblia hebraica ao longo dos milhares de outros deuses, você não pode pedir alguma prova? 

    1) Você tem que acreditar para ser salvo. 

    2) Aqueles que acreditam que deve realizar estes sinais: pegarão em serpentes, expulsar os "demônios", falar em línguas, beber veneno, e impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados. 

    Se você não consegue fazer as coisas enumeradas no nº 2, então você realmente não acredita. Se você realmente não acredita em seguida vem, "quem não crer será condenado".

    Jesus não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração muito clara sobre o que "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal ...".Qualquer um veneno?

    Portanto, não tenho outra escolha senão relegar o cristianismo em uma pilha com todos os outros mitos e superstições pagãs. Não gosto do que estou dizendo? Quero provar que estou errado? Produzir-me um único cristão disposto a beber cianeto /Arsênico e podemos resolver o argumento

     
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 10 Jan 2012, 03:42

    Um Bom Dia a Todos

    A Bíblia diz: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o medo, o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor "
    (I João. 4:18). Aquele que teme a Deus não terá medo dos homens, seus inimigos, a morte e até mesmo a própria vida.

    I Coríntios 13:5 - Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

    Este artigo é gravado para fazer você ver e apreciar a importância de exercer a sua fé. Não importa o quão pequeno você pode considerar a sua situação. exercitar a tua fé faz dela cada vez mais forte todos os dias.

    Esforce-se para entrar pela porta estreita, para muitos, eu vos digo, procurarão entrar e não vai ser capaz.
    Lucas 13:24)

    Quando a fé é descrita é muito fácil de dizer ou mesmo ser formulado em texto, tudo de boca pra fora, porque sabem com certeza que nunca irão por a prova como os seguidores do Islã fazem, porém quando essa fé pede para ser praticado como Jesus ensina, não fica UM, é um tal de DEUS que me livre.

    Texto de Jefté Nesse Tópico


    Nesse caminho estreito só se entra pela fé em Cristo!
    Aquele que opera em nós todas as coisas....
    Mas, digo; todas as definições por você proposta, nós só as podemos "cumprir", tomar sobre nós, tão somente pela fé (ou melhor) munidos c/ a fé.
    Aliás pela fé os filhos de Israel passaram o mar vermelho como por terra seca...
    Pela fé venceram reinos e praticaram a justiça...
    Pela fé o sangue de Abel clamou...
    Pela fé Abraão ofereceu a Isaque quando foi provado (e embora não o tivesse já sacrificado em obras, já o tinha oferecido pela fé - e Deus bem o soube e isso muito antes de o pedir!
    Somente a fé me pode dar esse poder!
    - Qual poder ??


    Então Vamos Por Em Pratica Esse Poder da Tua Fé e lhe perguntar Você Está Pronto a Morrer Por Ela?

    Jesus afirmou que os cristãos são capazes de beber veneno sem danos (Marcos 16:18). se você não consegue fazer as essas coisas, então você realmente não acredita. Se você realmente não acredita em seguida vem, "quem não crer será condenado, ai te pergunto – como é que você irá passar por essa porta? Eu pedi varias vezes para os cristãos demonstrarem, mas nenhum deles se encontram dispostos a fazer-lo. Presumivelmente, isso é porque eles não acreditam em promessas de Cristo sobre esta questão.

    Então, como pode uma pessoa ser um cristão, mas não têm fé em Cristo? Não vejo como podem. Isto implica que não há cristãos genuínos no mundo. Estou feliz por estar errado, no entanto. Se houver qualquer genuíno cristãos crentes na Bíblia lá fora, eu gostaria de ouvir de você.

    Estou na espera de um, vai Demorar?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Jan 2012, 15:56

    Salve a todos

    Aqui está um argumento bastante curioso e um fato interessante: o final do Evangelho de Marcos, tudo no Capítulo 16, após versículo 08 (versos 09-20) parece com uma adição posterior.

    Este curioso fato significa que o Evangelho de Marcos originalmente terminou com as mulheres assustadas que encontraram o túmulo vazio que fugiram e não disse a ninguém o que viram. Não há aparições pós-ressurreição feita por Jesus.

    Uma estranha Terminação.

    Mas não irei entrar em detalhes "agora" nesse assunto para não desviar do objetivo do tópico

    Mas vamos dizer que Jesus realmente faz as seguintes afirmações:".

    Marcos 16:15-18

    E disse-lhes: 'Ide por todo o mundo e proclamai a Boa Nova a toda a criação.

    Aquele que crer e for batizado será salvo;

    Mas quem não crer será condenado.

    E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem:

    Usando o meu nome expulsarão os demônios;

    Falarão novas línguas;

    Pegarão em serpentes em suas mãos,

    E, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal;

    e quando impuserem as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados.

    Jesus está supostamente fazendo reivindicações testáveis.

    Que esse sinais acompanharão aqueles que acreditarem? 5 coisas.

    01 - Expulsar os demônios

    02 - Falar em novas línguas

    03 - Pegar cobras

    04 -Beberem alguma coisa mortífera - e isso não vai prejudicá-los

    05 - Coloque as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados

    Já pedir varias vezes e continuo a pedir um simples teste, o número 4 com sinal de afirmação. pode ser algum veneno comprado em uma mercearia local. (Arsênico, agua sanitária (só serve se for BRILUX). A coisa agradável sobre o nº 04 é que é totalmente inclusiva - alguma coisa mortífera - e que o crente não apenas "sobreviva", mas não irá lhe fazer mal algum.

    Quando Jesus diz: "Ide por todo o mundo e proclamai a Boa Nova a toda a criação. - Ele é o comissionamento de todos os cristãos, certo?

    Quando Jesus continua com: "Aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado."

    Jesus continua falando sobre aqueles que acreditam e que tenha FÉ, "Para aqueles que acreditam de pés juntos... ir para o céu e que já possui cadeira cativa e tudo mais" – Rsrs Ei oculto é com você mesmo que estou falando, presumivelmente você acha que por ter uma livro sagrado na mãos, fazer algumas orações de vez enquando ou uma vez na semana e não praticar em nada o cristianismo, mesmo as mensagem ditada por JESUS, e mesmo assim fica falando e evangelizando para as outras pessoas que está salvo com o caminho garantido para céu.

    Quando Jesus continua ainda a dizer: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ..."Ele está continuando a falar para todos os cristãos proclamar para todo o mundo a boa notícia, e aqueles que foram batizados que são salvos.

    Ai vocês irão continuar a me dizer que "Não tentarás ao Senhor teu Deus à prova.

    Já postei uma resposta cabal a este movimento quando disse que nós NÃO podemos testar ou tentar a DEUS?

    Jesus quer repassar uma imagem real e convicta para às pessoas crente, uma maneira de identifica-lo, ser diferentes de outras pessoas que tenha FÉ nas suas mensagens onde diz: - eles serão capazes de fazer essas coisas.

    Deixe-me fazer mais uma vez uma pergunta?

    E se um CRISTÃO for envenenado por acidente? O que fazer?

    1 - Ficar olhando a sua recuperação naturalmente.

    2 - Todos sabem que essas coisa não tem efeitos para os cristão com Fé, e continua olhando

    3 - deixar morrer para não ferir os conceitos religiosos.

    4 - Enfiar as mãos no seu bolso a fim de procurar qual o seu plano de saúde.

    5 - Achando o cartão ou NÃO, leva-lo imediatamente com urgência para o Hospital.

    6 - Orar fervorosamente NO SEU LEITO para Jesus e pedir que os médicos o salve.

    Supomos Eu ATEU for envenenado também na mesma hora, na mesma cidade e irmos para o mesmo hospital e também ficássemos no mesmo quatro, qual seria a diferença, seria que no leito do cristão haveria várias pessoas orando fervorosamente e a meu NÃO.

    Conclusão:

    O final de Marcos é um problema essencial para os cristãos de todos os tipos.

    Um cristão que não aceita que o final é ilegítimo tem de lidar com o fato de que sua incapacidade de beber água sanitária sem danos ou mostra Jesus um mentiroso, ou mesmo um não-crente.

    Um cristão que aceita que o final é ilegítimo tem de lidar com o fato de que, no mínimo, falsas declarações sobre a salvação pode ser colocado nos relatos do Evangelho.

    Algo a se pensar.scratch




     
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Chico Costa Seg 16 Jan 2012, 08:52

    01 - Expulsar os demônios

    02 - Falar em novas línguas

    03 - Pegar cobras

    04 -Beberem alguma coisa mortífera - e isso não vai prejudicá-los

    05 - Coloque as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados


    Bom dia amigo. Eu lembro que minha na minha Igreja as pessoas tinham todas essas habilidades e faziam questão de exibi-las, fora uma: Beber algo mortifero. Pegar cobras já não é tão possivel pois vivemos em cidades mas uma pessoa bem treinada não teria maiores dificuldades.

    Seria muito importante ver os pastores praticando esse item 4. Certamente facilitaria a pregação do Evangelho e muitas pessoas se converteriam ao ver que esses homens possuem tais habilidades.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Jan 2012, 11:37

    Boa dia

    Oi você

    Bom dia amigo. Eu lembro que minha Igreja as pessoas tinham todas essas habilidades e faziam questão de exibi-las, fora uma: Beber algo mortifero. Pegar cobras já não é tão possível pois vivemos em cidades mas uma pessoa bem treinada não teria maiores dificuldades


    Olha oculto até Moises teve medo de pegar em cobras, mas mesmo assim ele pegou com orientação de nada mais e nada menos que o próprio DEUS.

    Êxodo 4:2.4 - E o Senhor, disse-lhe: O que é isto na tua mão? E ele disse: Uma vara.
    E Ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e MOISÉS FUGIA DELA.
    Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe PELA CAUDA E estendeu a sua mão e pegou-lhe PELA CAUDA, e tornou-se em vara na sua mão.


    Deus fez uma vara se transformar em cobra, observe que no versículo 03 relata que Moisés fugiu da cobra, fugia para que ele não fosse picado por ela, pois com certeza a cobra procurava ataca-lo, afinal você não vai fugir de algo que não causa ameaça vai? Deus não diz a Moisés que pegue a cobra de qualquer jeito, Ele diz a Moisés, cuidado pega a bichinha pela cauda. Eis a questão.



    Seria muito importante ver os pastores praticando esse item 4. Certamente facilitaria a pregação do Evangelho e muitas pessoas se converteriam ao ver que esses homens possuem tais habilidades.


    Hoje em dia, parece que a igreja de Cristo não se preocupa mais com a vinda de Cristo, com o Plano da Salvação... não posso generalizar, mas uma grande parcela de cristãos com o parecer de muitos ditos pastores, nem pensam no retorno de Jesus, o que eu vejo é uma corrida maluca por bens materiais, DINHEIRO e muitas palavras sem determinação, só neste fórum o que vemos: caso algum curioso queira conta quantas vezes a palavra FÉ foi dita e escrita aqui em todos os tópicos, isso seria praticamente inviável. Outros acham que eu sou o capeta (o mal) (Vasuilvan vc está lendo mais um) que corrompe os frágil coração dos cristão desprotegido, mas eles não observa que tudo o que e citado aqui tem respaldo bíblico com seus versículos e tudo mais, simplesmente eu a mostro com outra visão mais ampla e aberta na qual a sua não alcança por está presa e com armaduras sagradas.

    Quando alguém afirmar que tem FÉ, que a sua fé é mais importante que a sua própria vida, Eu continuo a perguntar, como pode uma pessoa ser um cristão, mas não têm fé em Cristo? Não vejo como podem. Isto implica que não há cristãos genuínos no mundo. Estou feliz por estar errado, no entanto. Se houver qualquer genuíno cristãos crentes na Bíblia lá fora, eu gostaria de ouvir de você.

    Já fiz um convite a você oculto, mas você recusou, isso prova que ação fala mais alto que as palavras.

    VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MORRER PELA TUA FÉ?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Jan 2012, 14:15

    Boa tarde a todos

    Seria muito importante ver os pastores praticando esse item 4. Certamente facilitaria a pregação do Evangelho e muitas pessoas se converteriam ao ver que esses homens possuem tais habilidades.


    Confesso que não li por inteiro e interpretei mal o que esse argumento refletia, portanto irei responde-lo agora.

    Ei você “Oculto” já viu um pastor ou alguém com essas habilidades. NÃO e NUNCA VERÁ - porque não existe em nenhum lugar na face da terra, todos nós sabemos de sã consciência que tomar VENENO (ARSÊNICO) você MORRE, portanto ainda estou curioso e na espera com um copo na mão cheio dessa substancia esperando por QUALQUER um que queira colocar a prova a sua FÉ, e gostaria também de está presente para olhar olho no olho e ver se você irá tombar ou a tua fé irá salvar.

    Se Jesus realmente era Deus, e se a bíblia foi realmente a palavra de Deus, então será possível fazer essa coisa ainda hoje o que Marcos 16:18 diz, mas isso não acontece. PORQUE???

    Você pode ter a sorte de lidar com cobras em várias ocasiões e não ser picado, mas nenhum cristão tem, nem nunca será capaz de beber veneno mortal e viver! Provando assim que Jesus e Bíblia estão errados, e não pode ser a palavra de Deus.

    É interessante notar, que, embora haja um movimento Pentecostal com habilidades de manipular cobras venenosa, inclusive com caso de orbito nesse processo, NÃO HÁ UM, UM SE QUER que beba o seu veneno mortal." Eu me pergunto por quê? Poderia ser que todos eles morreriam tentando iniciar um?

    Chico você duvida, que tentar?
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Chico Costa Seg 16 Jan 2012, 15:12

    Não bebo veneno pois sei que morrerei. Quase nem bebi a água fluidificada que minha esposa consegue no Centro Espirita.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 16 Jan 2012, 16:13

    Olá Boa tarde

    Oi Você

    Não bebo veneno pois sei que morrerei. Quase nem bebi a água fluidificada que minha esposa consegue no Centro Espirita
    .


    Pense bem, foi Jesus que disse, se você tem fé e acreditar no que foi dito, você pode fazer isso, mais se não pode você já está CONDENADO.

    Chico mais uma ideia genial, que tal agua sanitária, é de marca boa BRILUX. em,em,em, vamos lá prove que estou errado.

    Fiz uma apologia acima sobre o comportamento e os interesses das maiorias das igrejas hoje pelo menos no Brasil, realmente elas fazem 03 itens relacionado abaixo, claro não tem como fazer o item 04.

    01 - Expulsar os demônios

    Não é a toa que todos os capetas estão aqui, todos foram expulsos e mandado para cá, agora o que não dar para entender é quantidade deles, só aqui no Brasil existem uma infinidade de igrejas evangélicas e todas com varias seções de cultos todos santos dias e todas expulsando vários e vários capetas em cada seção, ainda mas curioso que esses capetas só ocupam corpos de pessoas pobres, já notaram isso, deste do meu tempo de evangélico nunca vi uma pessoa rica sendo exorcizado.

    02 -
    Falar em novas línguas


    Estudos têm demonstrado que Glossolalia (falar em línguas) é um comportamento que você treina e aprende! As varreduras do cérebro daqueles que falam em línguas mostraram que a atividade nos centros de linguagem do cérebro diminuiu, enquanto mostra o aumento da atividade nos centros emocionais do cérebro. Não exatamente surpreendente.

    03 -
    Pegar cobras


    Não achei nenhum cristão manipulando cobras venenosa, achei na religião HINDU onde o pai pega uma serpente e retira suas presas e todos seus dentes ou costura a boca dela, ai por isso que ela ataca a criança e não acontece nada.

    04 -Beberem alguma coisa mortífera - e isso não vai prejudicá-los



    05 -
    Coloque as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados


    Alguém pode ajudar esse pobre garoto, a encontra o Pastor que operou essa milagre, porque a perna desse garoto não para de crescer deste o dia do milagre, a sua perna esquerda hoje já está com 62 cm maior que a direita, é indispensável que encontre o pastor para fazer crescer a perna direita ou encolher a esquerda, ou pelo menos deixar tudo como era.

    Abração.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 01:35

    Meu amigo Jefté, Eu ficaria muito triste e decepcionado caso você confirmasse que tem seguro saúde. Se Deus responde às  suas orações, então por que você precisa de seguro de saúde? ou medico? ou ainda hospital?

    Basta pensar sobre isso. Se o que Jesus diz sobre a oração na Bíblia é verdadeiro, e se todas as histórias sobre milagres médicos na literatura de inspiração são verdadeiras, e se a sua crença em Deus e no poder da oração é verdadeira, e se Deus tem um plano para você , Você  não precisa nunca visitar o médico ou ir ao hospital?  Por que você simplesmente  vai orar por uma cura sempre que você ficar doente?

    A razão que eu pergunto isso é porque a afirmação de que Jesus faz em Marcos 11:24  é tão simples: Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, crede que já o receberam, e ele será seu.

    Então o que ele diz em João 14:14 - Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    Que afirma em  Salmos  41:01-03  - Bem-aventurado é aquele que tem em conta para o fraco;  o Senhor o livra em tempos de angústia. O Senhor vai protegê-lo e preservar a sua vida; ele irá abençoá-lo na terra e não entregá-lo à vontade dos seus inimigos. O Senhor irá sustentá-lo em seu leito e restaurá-lo de sua cama de doença.
    Mais uma vez  o versículo da polemica  Marcos 16:16-18, onde Jesus fala sobre a imposição das mãos:

    Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;  eles vão apanharão serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados.

    Mas ainda mais notável é Tiago 5:15, onde a Bíblia diz:

    E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.

    Estes são os versículos poderosos. Tenha em mente que estas são as palavras de um todo-poderoso, onisciente Deus, perfeito. E Tiago 5:15 é totalmente inequívoca. Se estas palavras são verdadeiras e perfeita, parece que uma pessoa fiel não deve ter necessidade de seguro de saúde.

    O motivo seria um Deus perfeito porque  teria Ele de fazer declarações falsas na Bíblia? No entanto, por possuir seguro de saúde, demonstra a si mesmo que algo nestes versos está errado. Além disso, o fato de que você tem seguro de saúde indica que você não tem fé no Plano de Deus para você. Não é mesmo? Vejamos um exemplo.

    Quando as pessoas estão doentes, que muitas vezes oramos a Deus por uma cura. Isto é especialmente verdadeiro no caso de profundas doenças potencialmente fatais e doenças crónicas. Nós ouvimos todas as histórias de curas incríveis e milagres médicos que vêm através da oração. Por exemplo, aqui é uma história de uma dona de casa em Caruaru/Pe.

    Continua
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 01:50

    Continuando 02

    Eu fui ao médico e ele me disse que eu tinha câncer de útero. Uma solução, de acordo com meu médico, era uma radical histerectomial. Mas ele queria tentar primeira quimioterapia. Para mim, o meu único objetivo na vida era ter filhos, e eu não podia deixar o médico me deixar estéril com uma histerectomia. Naquele mesmo dia eu caí de joelhos e orei a Deus por um milagre. Eu li cada passagem da Bíblia que tinha alguma coisa a ver com a cura, e escrevi todas em uma agenda que eu carregava sempre comigo onde quer que eu recitava os versos, e eu orava sempre que tinha um minuto livre. Se eu estava parada em um semáforo ou a espera do meu marido do trabalho para casa para jantar, eu estava orando e recitando os versos. E adivinhe o que aconteceu? O bom Deus me curou. Eu comecei a quimioterapia. Na visita seguinte, o meu médico notou uma mudança. Na minha próxima visita, ele disse, 'Vamos adiar a cirurgia e ver o que acontece. " Um ano depois ele já não podia detectar o tumor, e declarou que estava curada por completo eu sabia no fundo do meu coração -... Foi o poder desses versículos e Deus respondeu às minhas orações e me curou "

    Esses tipo de testemunhos eu ouço todos os dias através de um radio da minha esposa, que por ventura está ligado em emissoras evangélicas 24 horas no ar, já quebrei o anterior, mas não resolveu nada,  fui forçado a comprar outro mais caro e mais potente.

    Vamos  Continuar - Há duas questões que devemos observar com base nesta história:

    Por que a nossa dona de casa de Caruaru precisa de quimioterapia, se Deus iria curá-la de qualquer maneira? Deus é todo-poderoso, por isso a sua cura deve ser instantânea e livre de efeitos colaterais.

    Por outro lado, se " o plano de Deus "eram para ela ter uma histerectomia, porque então a oração? O plano de Deus vem de um ser todo-poderoso e que vai segui o seu curso, não importa o que fazemos. O  que a oração pode mudar em tal situação?

    Se você pensar sobre essas duas questões e como eles interagem uns com os outros, você vai perceber algo importante. Se Deus existe, e se Deus responde orações, e se Deus tem um plano para cada um de nós, então não há nenhum necessidade de visitar um médico. Possuir seguro de saúde é um completo desperdício de dinheiro. A razão é fácil de ver: Ou Deus vai ou não responder a qualquer oração para a cura. Se ele responder a oração, não há necessidade de um médico. Se ele não vai, então o plano de Deus é para você ficar doente. Uma vez que Deus é onipotente, nenhuma quantidade de doutorado vai mudar o resultado do plano de Deus. Ver um médico é um desperdício de tempo.

    Se você é um cristão e se você tiver a sua capa preta (Bíblia) perto de você agora, nós podemos olhar para a sua política de saúde a partir de outro ângulo.  Abra na pagina de Mateus 6:25-34.onde Jesus diz:

    Por isso vos digo, não se preocupe com sua vida, o que haveis de comer ou beber, ou sobre o seu corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais importante que o alimento, e o corpo mais importante que a roupa? Olhai para as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, e contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "E por que você se preocupam com roupas? Olhai para os lírios do campo crescem. Eles não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória se vestiu como um deles. Se essa é a roupa como Deus a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, ele não vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Então não se preocupe, dizendo: Que comeremos? ' ou "Que havemos de beber? ' ou 'Que vamos vestir?' Para os pagãos correr atrás de todas estas coisas, e vosso Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Mas, buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas a você também. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará preocupar-se.

    A declaração de Jesus é absolutamente clara: "Portanto não se preocupe com o amanhã." No entanto, o seguro de saúde é uma manifestação física de preocupação. Você compra o seguro de saúde porque você está preocupado com sua saúde amanhã.

    A pergunta a se fazer,  portanto, é simples: Se você é um cristão devoto, porque você precisa de seguro de saúde? Fazer seguro de coisas matérias podemos até compreender pelo o reembolso daquilo que perdemos, mesmo assim ainda fica complicado de explicar porque para obter reembolso de um bem e preciso acontecer alguma coisa ruim com ele, agora fazer seguro de saúde significa que você está  preocupado com sua saúde no futuro, quando Jesus lhe disse especificamente para não se preocupar (Mateus 6:34) Jesus prometeu curar qualquer doença que surge (Tiago 5:15)? Além disso, por que se preocupar com dinheiro, com  o seguro de saúde, quando em Mateus 6:19 Jesus diz especificamente:

    Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também.

    Em Mateus 19:21 Jesus vai ainda mais longe, dizendo-lhe para vender tudo e dar o dinheiro aos pobres. Obviamente que ele pretendia para você desistir de sua apólice de seguro de saúde e dar o seu pagamento mensal para os pobres.

    E depois há Provérbios 3:5-8: Confie no Senhor de todo seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os teus caminhos, reconhece ele, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto irá trazer a saúde para seu corpo e refrigério para os teus ossos.

    Por que você possui uma apólice de seguro de saúde, quando não deveria estar colocando sua confiança no Senhor, que trará saúde para seu corpo?

    Tudo o que a Bíblia diz que é muito clara. Por que você está ignorando tudo o que Jesus lhe diz para fazer?

    Aqui é uma possibilidade para que você considere: você está ignorando completamente a Bíblia, porque, em seu coração, você sabe que Deus não existe. Que outra razão existe para você, como um crente, a ignorar Deus tão profundamente por possuir seguro de saúde?

     
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 07 Jul 2012, 01:54

    Bom dia

    Existe um tópico criado pelo nosso amigo Aurélio que faz uma referente bastante realista a esse fato.

    Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto.

    Esse pastor ignorante que morreu de picada de cobra acreditando fielmente nas páginas das Escrituras onde diz: em Marcos 16:17-18

    17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 - pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

    Ele estava fazendo exatamente as mesmas coisas que você faz.

    Exatamente a mesma coisa: ele leu a Bíblia e acreditou piamente tudo que está escrito dentro dela e pois em pratica o que o próprio Jesus disse: pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, foi o que ele vez se se lascou.

    E ele morreu por sua crença para provar a sua fé......

    Você pode dizer o mesmo? Não?

    Ele estava disposto a colocar sua fé acima de sua vida - e ele pagou caro por essa sua estupidez.

    E Você? Nada, nem um copinho de agua sanitária, não......

    Você é um cristão infiel comparado com o Pastor Mack" Wolford

    Na Verdade Você Não Tem Mais Fé Do Que Eu, ..... Você Só Usa a Boca a Serviço De Sua "Fé, Mais Ela Precisa Ser Reforçada Pela Razão. Quando a Fé é Cega, Ela Simplesmente Morre Levando Você Junto..........

    Reportagem pela Record ou

    https://www.youtube.com/watch?v=dElBRA6rtgY&feature=youtu.be

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Out 2012, 02:20

    Bom dia

    Bíblia é verdadeira? São seus versos corrigi em cada palavra, sendo inspirada por Deus? Ou é a bíblia mitologia, a palavra falha escritas por homens primitivos? Ou são algumas peças inspiradas, e algumas partes defeituosas? Se sim, quais partes são verdadeiras e quais partes são falsas, e como se pode determinar qual é qual?

    Marcos 16:18 - É uma mentira? Será que a Bíblia Sagrada contém uma falsidade? É dizer que você, como um verdadeiro crente, pode fazer algo extremamente perigoso sem risco? Todos os cristãos que realmente acreditam em Jesus ficam desafiados a lidar com uma cascavel sem proteção física, ou beber um copo de arsênico (ou qualquer substância positivamente letal), e não buscam assistência médica depois. O ato deve ser realizado na presença de observadores céticos, e quanto à sua autenticidade, céticos devem proporcionar a cobra e / ou veneno também. Bem, é a sua fé forte o suficiente? Você realmente acredita que tão fortemente como você acha que fazer?

    Vamos tomar como base a determinação desse Pastor Mack Wolford e mostrar como este evento é apresentado como prova de que as escrituras sagradas são falsas.

    Tenho ouvido de algumas pessoas que este versículo só se aplica aos apóstolos originais. Mas, essa afirmação não encontra apoio nas Escrituras. Se alguém ler os versículos 16 e 17, torna-se claro que Jesus estava falando sobre "os que creem", aqueles que são batizados e salvos. Ela não diz nada sobre os apóstolos originais, sendo os únicos que podem beber veneno e lidar com cobras.

    Pregadores certamente fazem uso da segunda metade do verso "eles vão colocar as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados." Você só precisa ligar TV tarde da noite para ver a proliferação de cura pela fé, charlatães vendendo qualquer bugigangas sagrada ordenhando o público de seu suado dinheiro, fingindo para curar suas doenças. Por que então a primeira metade do versículo Marcos 16:18 ser metafórico, e na segunda metade do mesmo ser literal? Tal argumento é uma evasão da irracionalidade da filosofia. Este é mais um exemplo dos danos que a crença literal na Bíblia pode produzir.

    Afinal de tudo e apenas para a reflexão.
    Marcelo almoedo
    avatar
    Laerte
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Formosa - Go
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 15
    Data de inscrição : 29/09/2012

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Laerte Seg 08 Out 2012, 22:21

    Eu nunca fiz nada disto, pois sou um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
    Porem Jesus já fez através de mim!
    Somos apenas vasos.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 11 Out 2012, 00:27

    Bom dia

    Laerte.
    Eu nunca fiz nada disto, pois sou um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
    Porem Jesus já fez através de mim!
    Somos apenas vasos.
    Eu sabia que tinha lido algo parecido com que você citou, não lembrei de imediato, foi pelo forma que você descreveu, parecia mais como uma charada do que um verso bíblico, por esse motivo foi que lhe respondi que não entendi na esperança de um retorno de uma explicação mais detalhada, aproveito para opinar agora, excluindo a resposta original.


    O que você está tentando expor, penso Eu, seria o verso de apocalipse 3:17 que diz: "Eu sou rico, eu adquiri riquezas e não preciso de nada." Mas você não percebe que você é infeliz, miserável, pobre, cego e nu.

    Eu não sei qual foi a intensão de não mencionar o texto por completo, portando irei pagar pra ver o quem vem apos eu descrever todo o contexto de Apocalipse 3:15-18.

    Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Eu queria que você fosse um ou o outro! Assim, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca. Você diz: "Eu sou rico, eu adquiri riquezas e não preciso de nada." Mas você não percebe que você é infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que você pode se tornar rico, e vestes brancas, para que você possa cobrir sua nudez vergonhosa e pomada para colocar em seus olhos, para que você possa ver.


    Expressivo em!

    Marcelo almoedo
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 16 maio 2013, 11:52

    Prezado Marcelo Almoedo
    Muita paz

    Me desculpe, mas tomei a liberdade de entrar neste papo entre você e o Juliano.

    Você pergunta ao Juliano Toledo:

    Porque todos os cristão "para" nesse verso o < 17 > e não continua para o 18, porque?

    No versículo 18 do evangelho de Marcos 16, está escrito o seguinte:

    18 “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

    Resolví então fazer uma pesquisa sobre os seus diálogos com os debatedores, e encontrei um desses diálogos que você manteve com o nosso amigo Anderson onde você diz:

    “Porem para acreditar em espírito/alma/fantasma/ você tem que ter uma, e eu não tenho porque não acredito que exista”.

    Na verdade o fato de você ter uma alma ou espírito independe se você acredita ou não. As coisas não deixam de existir de fato, simplesmente porque nós não acreditamos nelas. E precisamos saber por que não acreditamos, ou por que acreditamos, até mesmo porque a existência do espírito não é uma crença, é uma questão científica.

    Você diz também:

    “Mediunidade significa sensibilidade...
    Todos nós somos, porque temos sensibilidade...”


    A coisa não é bem assim, nós temos os nossos cinco sentidos que limita o espírito a entrar em contato apenas com a realidade material do mundo em que nos encontramos encarnados. Existe o sensitivo, palavra criada por Charles Richet o criador da moderna metapsíquica, foi médico e recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1913. Criou a palavra sensitivo para diferenciar do termo médium, porque descobriu que havia pessoas que produziam fenômenos por si mesmos, sem concurso de espíritos, chamados fenômenos anímicos, ou seja, produzido pelo espírito do próprio sensitivo.

    Portanto, podemos dizer que nem todo sensitivo é médium, agora todo médium é um sensitivo.

    A mediunidade não existe sem a presença dos espíritos, ou seja, sem espírito acabou a mediunidade, e a comunicação ou relacionamento se dar de espírito para espírito, não se dar de espírito para corpo físico, sendo assim fica muito difícil lhe explicar como se dar um determinado fenômeno, - para explicar o v.18 -, se você não tem essa consciência da presença do espírito.

    Por outro lado, tem pessoas que não são médiuns e nem sentem nada.

    Você fez esta outra pergunta para o nosso amigo Anderson:

    “Penso eu que você deve se lembrar de uma pergunta que fiz em outro tópico, do qual não me lembro, mais a pergunta foi essa, se você não sabe de onde vem e para onde vai como você poderá chegar onde deseja ir”.

    Não sei se você está se baseando no que Jesus disse, que o espírito sopra onde quer mas não sabes de onde veio nem para onde vai.

    O que os espíritos nos informa é que o momento que Deus nos criou, em que saímos de suas mãos - força de expressão -, não sabemos, mas a nossa caminhada é para a perfeição.

    Saímos simples e ignorantes das "mãos de Deus", mas com todo um potencial latente - à imagem e semelhança d'Ele - que irão se desabrochando em forma de faculdades que desconhecemos, à medida que através das experiências vividas nas várias encarnações, vamos nos moralizando no sentido ensinado por Jesus até alcançarmos a perfeição, daí a razão de Ele ter dito que somos "deuses". Isso significa que todos nós indistintamente um dia chegaremos a condição de um Cristo por exemplo.

    Alguém pode definir ou que representa a expressão/nome GAFANHOTO dentro do conceito espírita, porque já recebi esse chamando duas vezes, uma pela kardecísta e outra pela UMBANDA - Preto Velho (GAFANHOTÃO)
    Tem algum significado para alguns de vocês


    Prezado amigo, ante a sua pergunta, sou forçado a dizer que Umbanda e outras práticas existentes por aí, e que fazem uso da mediunidade, não é Espiritismo, embora tenhamos o maior respeito pelos os nossos irmãos que fazem parte desses grupos, é um direito deles, e até fazemos palestras nesses grupos quando somos convidados.

    Não é preconceito e nem discriminação, é que na Doutrina Espírita além de ter todo um corpo doutrinário, não existe ritual de espécie alguma, não se queima velas, não tem roupas especiais, não se usa termos exóticos, nem defumadores, nem bebida de qualquer espécie, nem altares, nem se risca ponto, não sacrificamos animais, enfim.. e quanto a esse termo GAFANHOTO, não são usados pelos Espíritos que trabalham nos grupos que segue a codificação kardequiana.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qui 16 maio 2013, 15:22

    "...18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."



    ,Ali Jesus fala das investidas demoníacas sobre o cristão.Devemos nos lembrar que um texto sem seu contexto é um pretexto!


    E quando o apóstolo Paulo, o qual foi picado por uma víbora na ilha de Malta. diz assim a Palavra em atos 28.3-5:
    "E, havendo Paulo
    ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu mal nenhum.
    E eles esperavam que viessem a inchar ou a cair morto de repente;..."

    Isto foi um acometimento natural da vida! Veja a postura de Paulo! Ele clamou ao Senhor? Esbravejou? Deu pulinho? Claro que não! O Espírito de Deus estava com ele.

    Quantas pessoas são acometidas por víboras, venenos e serpentes todos os dias, na saúde, no trabalho, em casa, nas estradas, em todo lugar!
    Deus guarda os seus! E os livra!
    Cristo foi tentado por Satanás também! E Ele fez prova de sua fé no pai? Claro que não!

    A palavra não diz assim ó :

    Pegarão propositalmente na serpente, e se encherem um copo de cloro por vontade própria , não lhes farão dano algum! É isto que está escrito por acaso?

    Se estivesse, aí sim sua pergunta teria coerência em levantar um tópico afim de provarmos o que Deus mandou fazer! O que Deus ensinou neste versículo, é sobre as circunstâncias da vida, no caso um ataque maligno, ele nos livra!



    Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas desconhecidas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque.

    Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma fiel na igreja.

    O líder religioso justificava na Bíblia a prática perigosa com as cobras - uma forma de demonstrar o poder da sua fé.


    Um tolo, que não conhecia á Deus, e nem as Escrituras desafiou a palavra e á Deus! Olha o que não faz uma má interpretação bíblica!!!!!

    "E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos."

    Marcos 16:17-18



    Conteúdo patrocinado


    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 3 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:30