Mais alguns defeitos do "arrebatamento pós-tribulacionista".
Texto de própria digitação, não "copiado".
A Igreja espera a Cristo Jesus, não o anticristo.
Desde a Igreja primitiva e do ensino direto dos Apóstolos a Igreja é admoestada a vigiar e esperar a "bendita esperança", havendo o caráter de consolo na esperança do crente salvo. Isso só poderia ser possível havando uma doutrina que ensinasse a volta "inesperada", iminente do Senhor da Igreja, do contrário qual seria o caráter de consolação e advertência nas palavras quanto ao "vigiar" que a mesma deveria adotar em sua postura.
Se espera à Jesus, devemos então encontrar passagens bíblicas que nos ensinem à isso:
Seria Iminente a volta de Jesus à sua igreja?
Mateus 24.42, 44; 25.13; Marcos 13.30; Filipenses 4.5; Tito 2.13; Tiago 5.8,9 ; 1 Pedro 4.7; 1 Ts 1.9,10 .
“MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tes. 5:1-9 - ACF).
Se assim a Igreja deve aguardar seu Senhor, Jesus teria se "equivocado" a "também" falar em "sinais" como em 24 de Mateus?
Qual a lógica em aguardar sinais e esperar uma volta iminente?
Texto de própria digitação, não "copiado".
A Igreja espera a Cristo Jesus, não o anticristo.
Desde a Igreja primitiva e do ensino direto dos Apóstolos a Igreja é admoestada a vigiar e esperar a "bendita esperança", havendo o caráter de consolo na esperança do crente salvo. Isso só poderia ser possível havando uma doutrina que ensinasse a volta "inesperada", iminente do Senhor da Igreja, do contrário qual seria o caráter de consolação e advertência nas palavras quanto ao "vigiar" que a mesma deveria adotar em sua postura.
Se espera à Jesus, devemos então encontrar passagens bíblicas que nos ensinem à isso:
Seria Iminente a volta de Jesus à sua igreja?
Mateus 24.42, 44; 25.13; Marcos 13.30; Filipenses 4.5; Tito 2.13; Tiago 5.8,9 ; 1 Pedro 4.7; 1 Ts 1.9,10 .
“MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tes. 5:1-9 - ACF).
Se assim a Igreja deve aguardar seu Senhor, Jesus teria se "equivocado" a "também" falar em "sinais" como em 24 de Mateus?
Qual a lógica em aguardar sinais e esperar uma volta iminente?