Estava lendo algumas postagens e resolvi destacar somente certo ponto da mensagem 32 deste tópico, em que o Gleison Elias diz:
Na verdade, o nome "Jesus" que Cristo recebe ao nascer dentre os homens é um nome de homem - e não o nome ligado a Ele antes de todas as coisas; por isso, diz: "e lhe deu um nome que é sobre todo o nome"....O diabo queria que Jesus tentasse Deus. Por isso Jesus respondeu que não se deve, oras...
E de maneira nenhuma unitaristas reduzem Jesus, são os trinitarianos é que o glorificam mais que devia. Glorificam a ele o tanto que glorificam àquele que estava a todo tempo nele.
Se Jesus RECEBEU grande exaltação por parte do Pai, e nome que é sobre todo o nome, é lógico que por si ele não tem, mas teve depende do Pai se não não o teria.
Vendo o contexto, não tem nada de trindade aí:
"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:9-11
Mas é interessante notar: Não se expulsa demônio algum c/ o nome do Pai, ou do Espírito Santo; mas ssomente o de Cristo.
E também é interessante notar: o Nome: Jesus - que o Senhor recebeu (dado por José e Maria a mando do anjo) - é Nome que Ele recebe quando homem - e na verdade, o nome Dele está ligado a Ele - de maneira que não é pelo Nome Dele que lhe está conferida a AUTORIDADE de expulsar demônios e os mandar ao abismo - mas a Pessoa de Cristo - quem o faz.
Assim vemos nos evangelhos, dizia Jesus: "Cala-te"; "sai dele".
Ou seja, a autoridade Dele é Autoridade Dele, e não por causa do Nome recebera.
Assim, Ele é quem confere autoridade a Seu Nome; por ter vindo-nos, e vencido - lembrando ainda que, a autoridade que Ele dera até aos apóstolos antes da Sua vitória sobre o mundo, sobre o pecado, sobre Satanás, e sobre a morte - quando andava como peregrino neste mundo ! É Sua.. muito antes da vitória no Calvário - e já todos os demônios e o Diabo, Dele se desviavam, e a Seu comando qualquer um se submetia. Digo dos espirituais (e não dos carnais, os homens).
E também, Jesus não dizia: Eu te repreendo {em nome de Jesus}, mas sim: vai-te... cala-te... sai dela e não entres mais... etc. etc..
Mas que se saiba, Jesus é Nome de autoridade por causa da Pessoa, do Filho que a tudo e todos vencera, e não vice-versa.
E os demônios todos, bem antes da vitória de Cristo, por conhecerem-No, não titubeavam e não burlavam de sua autoridade máxima!
Pois conheciam e conhecem muito bem o mundo espiritual - e isto não está ligado ou dependente do material - ou seja, de apenas as coisas que o Senhor fizera aqui como homem!