Nas tentações do diabo a Jesus, veja que ele estava tentando de modo bíblico e para cada tentação Jesus responde biblicamente para dar exemplo aos futuros cristãos de como responder a tais tentações. Jesus responde: Não tentes o Senhor teu Deus! Veja que esta resposta tem o sentido de educar os humanos, além de por fim a tentação em Lucas 4:12-13.
Note que quem estava tentando era o diabo, quem estava sendo tentado era Jesus. O diabo só tem um Deus, Javé, aquele que o criou! Assim a resposta ficaria assim: Não tente você (diabo) o Senhor seu Deus (Jesus)! Após esta resposta esgota-se as forças de tentação. Em Marcos 1:13 e Mateus 4: 12, consta que os anjos SERVIAM a Jesus.
Em Filipenses 2:9-10 consta que Jesus tem o nome acima de todo nome (se Jesus não fosse Deus isto seria uma blasfêmia porque diz que o nome Jesus está acima de todo nome, incluindo o de Javé, já que o texto não abre exceção). Todo joelho se dobra no céu, na terra e nos infernos! Joelho dobrar é ADORAR! ADOREM TODOS DE JOELHOS ANJOS NO CÉU, HUMANOS NA TERRA, DEMONIOS E CONDENADOS NOS INFERNOS!
Somente Deus pode perdoar pecados, e Jesus perdoava pecados - Marcos2:6-10.
Somente Javé pode julgar os humanos (Isaías 2:4). Mas em Mateus 25: 31-46 consta que quem julgará os humanos, anjos e o mundo todo será Jesus. Se Jesus não fosse Javé Deus encarnado isso seria uma blasfêmia.
Jesus disse em João 10:30 : Eu e o Pai somo um.
São três partes que formam apenas uma; o Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo
Por isso Deus disse que ninguém honra o Pai se não honrar o Filho.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não for por mim. (João 14:6)
E Deus deu a autoridade a Jesus sobre todos nós, então também temos de servi-lo.
Jesus, aproximando-Se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade Me foi dada no céu e sobre a terra. Então deve-se sim honrar o Filho, como também honra ao Pai.
"E, se alguém Me servir, o Pai o Honrará" (João 12:26)
Em Gálatas 1:8-9 consta que quem anunciar um evangelho diverso do anunciado pelos apóstolos é maldito! Então chega de querer reduzir Jesus!
No meu post anterior eu discuto o caráter metafísico da natureza de Cristo, vejam que para perdoar uma ofensa infinita (pecado é ofensa divina) é preciso um sacrifício infinito (cordeiro de Deus, Deus salva, Emanuel Jesus, Deus se deixando imolar)!