A biblia esta repleta de morte, por que é uma condição na qual o homem se colocou após adquirir o pecado através da desobediência, desde a expulsão do Edem o homem esta destinado a morte eterna, isso não é uma teoria, nem teologia, nem ideologias cheia de ideias férteis e explicações fantasiosas de homens.
é simplesmente o que Deus determinou, uma vez que negou a vida eterna ao homem o impedindo de obtê-la, ou seja, expulsando e impedindo de comer o fruto da vida eterna.
Genesis 3
22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
quem não tem a vida eterna tem o que?
a vida eterna?
ah! tenha paciência eu sou burro demais para entender essa ideologias pagã...
Salmos 29
9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
O entendimento das pessoas no tempo de Davi é que não havia vida após a morte, tanto que seu entendimento era de que tudo se extinguia, por que esta era a condição do homem, viver e depois morrer, por que vocês acham que Deus não diria para Davi, ou para os demais profetas que a alma seria eterna, para sacaneá-los?
óbvio que não, se entendiam que não havia existência após a morte, é por que assim esta escrito e determinado.
Salmos 140
10 Caiam sobre eles brasas vivas; sejam lançados no fogo, em covas profundas, para que se não tornem a levantar.
este salmo mostra realmente que Davi considerava a cova o fim de tudo, tanto que em muitos salmos Davi e outros autores pedem que Deus lance seus inimigos na sepultura, para que não os atormentem mais, ninguém tinha medo de fantasma de inimigo, não existem oração para mortos, não existem referencias de fantasmas na bíblia, só de demônios...
Eclesiastes 8
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Salomão o rei mais sábio de todos os tempos, cuja sabedoria veio do próprio Deus, reconhece que nem mesmo conhecimento e sabedoria perdurariam após a morte, por que?
ele disse isso para sacanear a gente e dificultar o entendimento sobre a alma "duracell"?
Isaias 26
19 Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Profecia da ressurreição, onde é prometida a ressurreição e anunciado o "despertar" dos mortos, referencias de antes de Cristo que acompanham as revelações de João.
fala de morte e de ressurreição, não fala alma penada, isso é ideologia pagã, desde tempos imemoriais egípcios pregam viagens e mais viagens de almas penadas, tanto que construiam "aerportos" para suas almas penadas.
não só egípcios mais inúmeras filosofias pagãs sempre pregaram a vida após a morte, a bíblia não, é só ler e entender, este ideologia foi implantada pela ICAR, quando Constantino trouxe inúmeras praticas pagãs para ela.
as "protestantes evangélicas" ligadas diretamente aos primeiros "pais da fé" mudaram só algumas coisas ignorando outras, e mantendo muitos rituais do tempo dos sacerdotes judeus, tanto que até hoje vemos praticas semelhantes as relatadas no AT sobre como conduzir o cerimonial, e também deram continuação a muitas ideologias pagãs que não foram reavaliadas.
Os livros das histórias de Juízes, Reis e Cronicas, trazem relatos da morte de seus personagens, o termo "dormiu com seus pais" e "dormiu e foi posto junto de seus pais" é utilizado em todos, não é um ou outro são todos, os cemitérios deles não eram enfeitados como os nossos, ninguém visitava para acender velas para almas penadas, muito menos visitavam os seus mortos.
era tanta a consideração pelas sepulturas que Israelitas cavaram a cova de Eliseu para enterrar um de Deus mortos (II Reis 13), por que não havia esse conceito pagão de alma penada ou vida após a morte.
o conceito da ressurreição se acentuou quando Deus através de seus profetas firmou explicitamente que enviaria o Salvador, e que este teria o poder de RESSUSCITAR os mortos, e que as covas seriam abertas e que os mortos tornariam a vida.
essa é a promessa de Deus que esta sendo invalidada por estas ideologias pagãs milenares.
o que vocês pregam é igualzinho as culturas celas, nórdicas, que são mais atuais, pensamentos de bruxo e bruxas, e também é tem raízes nas ideologias gregas e romanas, e são muito semelhantes as pregas pelos egípcios e babilônicos.
o único povo que não aceitava e não cria nestas ideias era o povo de Israel, é só verificar na escrituras os reis que ignoraram esta verdade é por que se desviaram do caminho do SENHOR, e andaram após deus estranhos, e Deus os rejeitou.