F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Jefté Seg 02 Ago 2010, 23:33

    Olá Irmão Edson

    Bem-vindo!
    Bom, sobre sua postagem, gostaria de dizer algo:
    Você diz:
    Quanto a Gen 1;26 , o tema é mais profundo do que pensamos, todos crêem que quem criou o homem foi o Logos Criador, o Pai, mais se prestarmos atenção há muita incoerência nesta afirmação porque a carne e o sangue são corrupções
    E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
    Se a carne é corrupção não foi o Logos Criador que a criou, porque o Pai não pode gerar corrupção.
    Irmão, Deus é o Criador de todas as coisas: só existe Um Criador!
    E o Senhor não somente criou o homem, mas todas as coisas, até os vermes.
    Aí eu pergunto: seria o verme perfeito???
    Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e o deu vida!
    Ora, a vida dada ao homem é sua vida.
    E Deus jamais estaria controlando-a (ou tomando dela ou por ela), suas decisões!
    Isso porque não somos robôs pré-programados, nem somos marionetes, muito menos fantoches.
    Então Deus nos deu a vida e o entendimento, para eu viver e ser.
    E não me criou p/ que eu só buscasse o que Lhe agrada (isso seria pré-programação), mas criou-me livre.
    Por isso, existe o mandamento de amar a Deus!
    É um mandamento, aliás, é o primeiro e maior mandamento; porém, eu sou quem decido, eu sou o que pode crer ou não, mediante a fé.
    E tudo isso tendo o mal como agente externo e interno pois já me dominou por completo!
    Por isso mesmo, veio meu Deus se fazendo homem p/ me ajudar, levantar e amar, e p/ me levar de volta à verdadeira Vida: Cristo Jesus!

    Quanto à carne e o sangue, essa se tornou mal e mortal devido ao pecado, devido à desobediência.
    Mas Deus criou o homem puro, sem pecado e sem morte, e deu-lhe um mandamento, e pela desobediência entrou o pecado, a corrupção e a morte.
    Portanto, o mal paasou a existir na vida do homem pela desobediência, e não porque Deus o fez assim!
    Quanto aos filhos de Deus, realmente, só podem ser gerados mediante a fé em Cristo, pela palavra de Deus - a qual, se antes me dizia: Certamente morrerás; isso pela desobediência.
    Hoje, me diz:
    Crê e Nele e viverá;
    crê, e nunca morrerá!
    crê, e do seu ventre fluirão rios da água viva p/ a vida eterna!
    crê e será feito filho de Deus!


    Mas tudo isso é devido a obra de Deus, primeiramente no Velho Testamento; anunciando; escolhendo, lutando, cuidando, e ditando tudo o que diz respeito ao que esse Deus haveria de fazer ao homem e pelo homem - isso requereu tempo, e vida de muitos e experiência de fé e lições tanto favoráveis quanto contrárias p/ o aperfeiçoamento dos filhos de Deus!
    E tudo isso devido a obra de Cristo no evangelho; durante por toda a Sua vida p/ pagar o pecado, pela Sua morte, como homem, pelo homem.

    E Cristo, como homem, ao viver a vida (sem pecado) e morrendo, leva sobre si o pecado, pois pagou-o em Si mesmo; o pecado que entrou, em Adão, Cristo o levou, porque pagou por ele c/ Sua morte.
    Por isso mesmo, só pode haver ressurreição e vida em Cristo, pois, Ele pagou!
    Sem Cristo não há nem haverá jamais vida ou ressurreição p/ a vida p/ o homem!

    Quanto ao Senhor Deus, do Sinai, Deus de Abraão, Isaque e Jacó, é o mesmo Deus e Pai de Cristo Jesus, que amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
    E é por isso mesmo, que Cristo manifestou-se no seu devido tempo, para manifestar e dar a todos o amor de Deus!
    De maneira que, p/ que Cristo viesse ao mundo, tudo devia ser previamente preparado para que o Senhor viesse!
    Por isso mesmo foi formada a nação de Israel.
    Por isso mesmo foi formado um povo!
    Por isso mesmo Deus cuidou, corrigiu, guardou e ensinou esse povo!
    Para que quanto o Salvador viesse, não somente as Escrituras estivessem prontas; mas também um povo e nação, p/ que o Senhor, começando por eles, trouxesse Sua graça a todos! Amém!
    Para isso, Israel teve e provou toda a fidelidade de Deus, para consigo.
    E o Rolo do livro já devidamente escrito e conhecido e o Messias, já esperado, p/ que o Filho de Deus ao nascer no mundo, pudesse ser crido e visto, pela fé e pela palavra da verdade.


    E se alguém pensar que os anteriores a Cristo não participaram de nada disso, eu quero lembrar que Cristo, não somente pregou aos vivos, mas a todos os mortos na Sua morte, de sorte que tanto vivos quanto mortos, puderam ouvir a pregação e o evangelho do Senhor. (I Ped. 4:6)
    E tudo isso só resultará em salvação, do Deus Salvador aos que lhe creram. Amém!
    Portanto, não há a mínima razão ou dúvida quanto ao Deus Pai, Aquele mesmo de Gêneses à Apocalipse.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 05 Ago 2010, 00:36

    Irmão Edson,

    Penso que o irmão está equivocado ou não se expressou correto.
    Deus é O Criador.
    Gen. 1:27 diz: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou".
    Então quem criou foi Deus.
    O Logos é a Palavra, Cristo, que depois se encarnou e recebeu o Nome Jesus.
    No entanto, a Palavra é Deus (Jo. 1:1).
    O Homem foi criado em Gen. 1:27 no sexto dia e não em Gen. 2:7 depois do sétimo dia.
    Em Gen. 2:7 o homem passou a ser, ou tornou-se, alma vivente e detinha imortalidade.
    Ele tinha a eternidade em si e a perdeu em Gen. 3.

    Agora, se admitirmos que os perdidos viverão eternamente em tormento, ou se queimando num fogo que nunca se apaga, estamos admitindo que há vida eterna fóra de Cristo. E, para isso não há Bíblia.

    Um abraço.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pereira Qui 05 Ago 2010, 21:10

    Amado Edison,

    O AMDO DIZ:Ele tinha a eternidade em si e a perdeu em Gen. 3.

    Realmente é um grande erro pensar dessa forma. O homem nào perdeu sua eternidade em Gen 3. Ele perdeu a presença do Altíssimo.

    O que faz essa separaçào ;e o pecado.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 05 Ago 2010, 23:40

    Pereira,

    A partir de Gen. 3 o homem ficou impedido de comer da ÁRVORE DA VIDA. Ele perdeu o acesso. O Caminho foi bloqueado. O calvário desbloqueou o Caminho e passamos a ter acesso novamente.

    É isso que eu quis dizer.

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pereira Sex 06 Ago 2010, 13:20

    Amado do Altíssimo.

    Se o homem houvesse comido da arvore da vida com certeza estaria na mesma situaçào de há-satam e seu aliados.

    Na realidade enquanto sem pecado náo haveria necessidade de comer do fruto da árvore da vida.

    Por este motivo ele foi retirado do Jardim. Pois se apó pecar comesse da arvore da vida seu perdiçào seria eterna. Sem derramamento de sangue nào há remissào dos pecados.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 06 Ago 2010, 14:21

    Pereira,

    A ordem era: "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,...."

    O homem tinha livre acesso à Árvore da Vida e comia dela.

    Após o pecado lhe foi cortado o acesso.

    O Calvário nos possibilitou o acesso novamente.
    "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas" (Apoc. 2:14).

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pereira Sáb 07 Ago 2010, 14:10

    Amado Edison,

    Essa sua afirmação “comia dela.” é um grande equivoco. A bíblia não endossa pelos seguintes motivos:

    - O homem não havia pecado, logo, não poderia morrer. Se antes do pecado o homem não poderia morrer, não haveria necessidade de comer da árvore da vida. Pois ele possuía vida perene.
    - A arvore da Vida é remédio para as nações. Um remédio para o futuro.

    Apocalipse 22: 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, ... e as folhas da árvore são para a cura das nações.

    Portanto amado, a arvore da vida era um remédio preparado pelo Eterno para o futuro da raça humana.

    Com certeza Asam não comeu deste fruto por que no seu estado de ctriação sem pecado não havia essa necessidade.

    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 01/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty A alma é imortal

    Mensagem por irmão Edson Sáb 07 Ago 2010, 14:45

    Para irmão Edison ( belo nome )
    Obrigado pela tentativa de tentar corrigir a minha mensagem, a principio não aparenta ser muito ortodoxa, mais tem fortes respaldos bíblicos
    Gostaria de deixar as minhas interpretações
    Quem criou o homem?
    É fato que o ser que criou o homem o criou a sua imagem e semelhança
    Definições destas palavras
    Imagem; Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura, a escultura, o desenho etc.

    Semelhante: . Que tem semelhança com outrem ou outra coisa; que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma; parecido, próximo, similar, quase igual: produtos semelhantes
    Então o criador do homem o fez a sua imagem ( com a sua aparência , seu modelo ), semelhança ( da mesma espécie, natureza , quase igual ), sendo assim este deus que nos criou tem a nossa forma e é da nossa espécie
    Por dedução o Pai não é o criador do homem carnal porque ele é espírito, invisível, não tem forma é uma luz inacessível que o homem não pode ver,.O natureza de Deus é o amor, perdão
    Jeová é um anjo ,e o anjo se parece com o homem
    E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,( veja os anjos são chamados de homens ,

    Se Jesus disse que temos que nascer de novo ele rejeitou o nosso nascimento carnal, para ele a carne e o sangue não herdarão o reino dos céus

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos..


    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,


    Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.


    Note que após a ressurreição como Cristo somos de outra criação( não desta criação ), Jesus é o ultimo Adão agora quem o segue passa da condição de Adão ( espécie humana ) para sermos espíritos vivificantes, nascidas da águas e do espírito.

    Na nossa forma carnal não somos semelhante a Cristo seremos depois da ressurreição, isto equivale a dizer que somos a semelhança de Jeová enquanto formos carne, Espiritualmente seremos iguais a Cristo.

    Quanto a imortabilidade da alma ,creio que somos animais racionais , biologicamente falando iguais a muitos animais,, animais não tem alma imortal, logo ao homem, foi dado esta dádiva a partir aceitação de Cristo ,passamos a ser por adoção Filhos de Deus , candidatos a imortabilidade após a ressurreição
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pereira Sáb 07 Ago 2010, 18:18

    Amado irmão EDSON,

    Seja bem vindo, é um grande prazer conversar sobre essas coisas com o amado, espero9 que tenhas paciência para comigo. Estarei agora, respondendo pausadamente cada um de seus argumentos

    O AMADO DIZ: Sobre a alma ser imortal é incoerente partindo da afirmação: Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

    O amado está se esquecendo que Ele tem o poder de dar a imortalidade a quem quiser. Neste caso ele já deu ao homem, quando o cria alma vivente, concedendo-lhe o seu próprio espírito. Os seus dons são irrevogáveis. Portanto, mesmo o ser humano em seu pecado continuará existindo, perenemente.
    Assim está escrito e devemos crer.


    O AMADO DIZ: A palavra” ele só” creio que exclui os homens de a possui La , mais creio que nos iremos nos revestir da imortabilidade depois da ressurreição, ou seja ,Jesus prega que temos que buscar a vida eterna (imortabilidade], demonstra que não a temos.

    Novamente temos aqui um grande equivoco. A questão da eternidade do homem não refere-se a sua existência. Rerfere-se sim onde o ser humano irá passar sua eternidade. No shuaolmayao (corropido para CÉUS) ou no Sheol (Inferno).

    No que refere-se ao Ser humano, essa é a grande questão Bíblica. A SALVAÇÃO DO INFERNO.


    O AMADO DIZ: Se é real que a alma é imortal, temos então como principio que ele existiu antes de ser colocada no nosso corpo.

    A questão sobre a imortalidade da alma não se refere a sua pré-existência. Todos sabemos que a alma foi criada. Refere-se sim a sua perenidade. Vinda do Altíssimo Criador não tem fim. Jamais será extinta. Portanto, o amado erra o alvo quando refere-se a criação e não a sua perenidade pós criação.


    O AMADO DIZ: ,,,então destruímos a alma( condenando para o Geena de fogo) que veio de Deus ,por alguns anos de vida errada aqui na terra, no mínimo isto é incoerente, se isto é real então a pior coisa que aconteceu a minha alma é ter nascido ou seja ter sido colocada no meu corpo, somos feitos almas viventes , igual as animais biologicamente falando somos iguais a maioria dos animais.

    Outro engano aqui. O ensino Bíblico não é que a alma será destruída no Inferno. O ensino bíblico que este é o destino eterno da alma que deliberadamente decide ir para lá. As Boas Novas de Salvação nos tem alcançado e infelizmente muitos, muitos não as tem aceitado. “QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO?”. Essa é uma importante pergunta bíblica.


    O AMADO DIZ: Quanto a afirmação do irmão Pereira, qd disse que somos feitos a imagem e semelhança de Deus , faço a minha replica:
    Quanto a Gen 1;26 , o tema é mais profundo do que pensamos, todos crêem que quem criou o homem foi o Logos Criador, o Pai, mais se prestarmos atenção há muita incoerência nesta afirmação porque a carne e o sangue são corrupções . E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Se a carne é corrupção não foi o Logos Criador que a criou, porque o Pai não pode gerar corrupção.


    Amado carne e sangue somente se tornaram corrupção após o pecado. Por que antes não. O homem foi criado perfeito e santo e também perfeitamente espiritual Estava na presença de ULHIM e desfrutava de perfeita comunhão. Portanto é um grande erro essa sua afirmação. ULHIM não criou o homem imperfeito. Assim como também não criou há-satan imperfeito. Este se tornaram imperfeitos após pecarem.


    O AMADO DIZ: Se o Pai não muda e nele não há nenhuma sombra de variação, então a sua suposta criação do homem teria que ser perfeita porque foi teoricamente feita a sua imagem e semelhança, Se é perfeita porque,Jesus rejeitou esta criação,dizendo é necessário nascer de novo.


    O amado está errando o alvo por que não distingue o ser humano antes e depois da queda. Após pecar.

    Quando o Messias Yaohushua (corrompido para Jes-s) faz a afirmação de que o homem precisa nascer de novo. Refere-se a necessidade do homem voltar ao seu estado original. E isto somente pode acontecer com a morte do pecador. Sim o homem peado9r precisa morrer. Este é o ensino bíblico


    O AMADO DIZ: Eu acredito O Pai só teve filhos a partir a partir de Cristo, os homens oram feitos a imagem e semelhança de Jeová , por isso tanta imperfeição

    O amado pode mesmo pensar assim. Isso não quer dizer que essa afirmativa é verdadeira. Pelo contrário, é falsa. Por que todos aqueles que fazem a vontade do pai são chamados filhos do Altíssimo. Todos aqueles que não fazem a vontade do Pai, são chamados filhos do Diabo.

    João 3: 10 Nisto são manifestos os filhos de ULHIM, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de ULHIM, nem o que não ama a seu irmão.


    O AMADO DIZ: Quem criou o homem? É fato que o ser que criou o homem o criou a sua imagem e semelhança

    Amado, se cremos na Bíblia, quem criou o homem foi o Missias Yaohushua, o Filho de Yaohu ULHIM, o Altíssimo Verdadeiro.

    João 1: 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


    O AMADO DIZ: Definições destas palavras Imagem; Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura, a escultura, o desenho etc.
    Semelhante: . Que tem semelhança com outrem ou outra coisa; que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma; parecido, próximo, similar, quase igual: produtos semelhantes. Então o criador do homem o fez a sua imagem ( com a sua aparência , seu modelo ), semelhança ( da mesma espécie, natureza , quase igual ), sendo assim este deus que nos criou tem a nossa forma e é da nossa espécie.


    O amado deveria buscar o sentido dessa palavras no hebraico antigo. E tenho certeza que faria muito mais sentido e seria liberto da letra.


    O AMADO DIZ: Por dedução o Pai não é o criador do homem carnal porque ele é espírito, invisível, não tem forma é uma luz inacessível que o homem não pode ver,.O natureza de Deus é o amor, perdão

    Amado é um grande erro pensar dessa forma. Por que até mesmo a matéria é espiritual. De onde veio a matéria? Não vei dEle? É claro que sim. Portanto s a matéria veio dEle, a matéria é espiritual. O grande problema agora é o pecado. Isso precisamos entender. O efeito do pecado na Matéria.


    O AMADO DIZ: Jeová é um anjo ,e o anjo se parece com o homem.

    No seu entendimento anjos são feitos de carne e sangue?


    O AMADO DIZ: E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,( veja os anjos são chamados de homens,)

    Observe amado que o texto diz que ele viu três homens. Não que eram realmente homens. É só uma questão de interpretação do que está escrito..


    O AMADO DIZ: Se Jesus disse que temos que nascer de novo ele rejeitou o nosso nascimento carnal, para ele a carne e o sangue não herdarão o reino dos céus

    Não amado, o Messias rejeito nossa natureza pecaminosa. Nossa filiação com o diabo. Por que está escrito que aquele4 que peca é filho do diabo.


    O AMADO DIZ: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos..

    Realmente amado, este corpo corruptível por causa do pecado do primeiro Adão precisa se tornar incorruptível, revestindo-se da incorruptibilidade.


    O AMADO DIZ: Na nossa forma carnal não somos semelhante a Cristo seremos depois da ressurreição, isto equivale a dizer que somos a semelhança de Jeová enquanto formos carne, Espiritualmente seremos iguais a Cristo.

    Não amado, não somos semelhantes a ele por causa do pecado que herdamos do primeiro Adão. Nada mais.


    O AMADO DIZ: Quanto a imortabilidade da alma ,creio que somos animais racionais , biologicamente falando iguais a muitos animais,, animais não tem alma imortal, logo ao homem, foi dado esta dádiva a partir aceitação de Cristo ,passamos a ser por adoção Filhos de Deus , candidatos a imortabilidade após a ressurreição

    O amado pode até crer neste conceito. Desconsiderando assim o que está escrito a cerca do homem.

    Gênesis 1:26 E disse ULHIM: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ....
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 01/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty A alma é imortal

    Mensagem por irmão Edson Dom 08 Ago 2010, 14:49

    Para Pereira
    De toda a minha replica voce só não se contrapos as pontuações, mas é assim mesmo depois da minha postagem não espera ninguem massagiando o meu eco, Selecionei algumas postagem suas para fazer replicas , agora com mais escrituras para sair do bate papo , abreviei para não isto virar uma Epistola. Um abraço, continuemos............
    Voce:
    O amado está se esquecendo que Ele tem o poder de dar a imortalidade a quem quiser. Neste caso ele já deu ao homem, quando o cria alma vivente, concedendo-lhe o seu próprio espírito. Os seus dons são irrevogáveis. Portanto, mesmo o ser humano em seu pecado continuará existindo, perenemente.
    Assim está escrito e devemos crer.
    Eu:
    Você diz que o espírito que esta no homem foi concedido por JHWH , o NT trás a luz um fato assustador sobre o espírito do homem formado por Jeová, desde o princípio (Gn. 2:7). É que o homem natural e com o espírito formado por Jeová, não compreende as coisas do Espírito de Deus (I Co. 2:14). E diz mais o apóstolo Paulo: O espírito do homem só sabe as coisas do homem (I Co. 2:11). Esse é o espírito do mundo (I Co. 2:12). Agora podemos entender porque foi Jeová quem colocou o mundo no coração do homem (Ec. 3:11). A pergunta que se faz é a seguinte: Pode Deus colocar o mundo no coração do homem no Velho Testamento, e no Novo chamar de adúltero quem se faz amigo do mundo? (Tg. 4:4). Só um Deus incoerente faz isso. Jesus e o Pai, ao contrário, agem com absoluta coerência.
    Qual então, é o espírito dos que crêem em Jesus Cristo? Ensina Paulo, que para se tornar um cristão, o convertido é sepultado com Cristo pelo batismo na morte (Rm. 6:4). O que é que morreu para ser sepultado? O corpo físico permanece o mesmo. A alma é a vida. O que é sepultado é o espírito, isto é, o que somos e pensamos. Após o batismo continuamos com corpo e alma, mas com outro espírito, o espírito de Cristo (Rm. 8:9; Gl. 4:19). O espírito de Cristo, é Cristo formado em nós: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus, é criado me verdadeira justiça e santidade” Ef. 4:22-24. O velho homem foi crucificado com Cristo (Gl. 5:24).
    No novo testamento o espírito não é mais o do homem, mas de Cristo, a ponto de nos tornarmos quase iguais a Cristo em estatura e perfeição (Ef. 4:13).
    O homem é mortal diz SL8:, e Isaias 51;12, vida eterna é sinomino de ser imortal, para o homem continuar vivendo no Eden, teria que continuar comendo da arvore da vida( prova que ele não é imortal) , a imortabilidade sera dada apos a ressureição quando voltarmos a comer da arvore da vida.
    Voce;
    Novamente temos aqui um grande equivoco. A questão da eternidade do homem não refere-se a sua existência. Rerfere-se sim onde o ser humano irá passar sua eternidade. No shuaolmayao (corropido para CÉUS) ou no Sheol (Inferno).
    No que refere-se ao Ser humano, essa é a grande questão Bíblica. A SALVAÇÃO DO INFERNO.

    Eu
    Pereira voce diz que a mensagem é a grande salvação do inferno , concordo desde que se sabe o que vem a ser o inferno, nas traduções o inferno siginifica Sheol que siginifica sepultura, morada dos mortos, ou geena de fogo , que a destruição atraves do fogo,
    Quero falar sobre o Sheol ( sepultura )
    O destino final de todos os homens, antes de Jesus Cristo era a morte. “A alma que pecar morrerá” (Ez. 18:4). E Jeová declara que não há homem que não peque (Ec. 7:20). Sendo assim, o destino de todos é a morte. Biblicamente, o inferno é o lugar destinado ao suplício das almas dos perdidos (Sheol no Hebraico).
    Jesus desceu a este mundo para destruir o poder do inferno, isto é, a condenação de todos os homens. O poder do inferno, que é o poder da morte, durou até Jesus Cristo. Paulo disse: “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem abundância da graça, e o dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Rm. 5:17). Com este texto fica provado que a morte reinou desde Adão até Jesus sobre todos os homens, bons e maus, justos e injustos, religiosos e ateus, Judeus ou gentios.
    As portas do inferno não prevaleceram sobre a igreja, porque sendo o inferno a morte, ou seja, a sepultura, as portas da morte ou sepultura não vai segurar a igreja por que ela vai ressuscitar, Então a salvação do inferno, é a salvação da morte eterna que é justamente o oposta da vida eterna
    Você:
    No seu entendimento anjos são feitos de carne e sangue?
    Observe amado que o texto diz que ele viu três homens. Não que eram realmente homens. É só uma questão de interpretação do que está escrito..

    Eu;
    Se acredito que o homem foi feito a imagem e semelhança de JHWH e não do Pai e tb afirmo que ele era um anjo, então tenho que buscar consistência a essas minha afirmações.:

    1- Os anjos tem a mesma natureza do homem eles pecam Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    2- Se para ser semelhante a deus tinham que comer da arvore da arvore da ciencia, então eles não eram a imagem e semelhança ( agora ele é como um de nós.......).
    3- S e ao ficar como deus , apos comer o fruto proibido se tornou indignode comer da arvore da vida, o deus do qual era imagem não era perfeito . Gn. 3:22-24
    4- Voce postou com firmeza que os dons de Deus , O Pai são sem arrependimento, isto é , o que Deus dá não tira mesmo que o homem peque , sendo assim o homem não perderia a sua imagem e semelhança de Deus.No n.t , Cristo revela que nele o homem é nascido de novo é a imagem e semelhança de Cristo. Col3:5-10, o velho homem foi para a cruz
    Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
    E vos renoveis no espírito da vossa mente;
    E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

    Você
    Amado é um grande erro pensar dessa forma. Por que até mesmo a matéria é espiritual. De onde veio a matéria? Não vei dEle? É claro que sim. Portanto s a matéria veio dEle, a matéria é espiritual. O grande problema agora é o pecado. Isso precisamos entender. O efeito do pecado na Matéria.
    Eu:
    Em Gênesis, capítulo um, verso um, está escrito: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Agostinho, grande pregador e intérprete da Bíblia, no seu livro ‘GÊNESIS, LETRA POR LETRA’, declarou o seguinte: ‘Por céus entendam-se as coisas espirituais, e por terra entendam-se as materiais.’ Quando falamos de duas criações, ninguém pense que as espirituais são criadas junto com as materiais, pois são criações diferentes. A criação material contem o universo, as nebulosas, as galáxias, os planetas, as estrelas, os cometas, etc. (Gn.1:14 a 19). A criação espiritual não se compõe de matéria, pois é uma criação espiritual. O deus do Velho Testamento, é o dono da criação material, por isso declara a Bíblia: “De Jeová é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl.24:1; Is.42:5). Jeová também come carne e bebe leite. Ele apareceu a Abraão acompanhado de mais dois anjos. Abraão chamou Sara e mandou fazer um bolo, assar uma vitela, preparou manteiga, e comeu com Jeová (Gn. 18:1-Cool.
    A criação espiritual começou em Jesus Cristo. No livro de Apocalipse lemos: “E Adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap. 13:Cool. Se o mundo foi fundado quando Jesus morreu na cruz, não foi fundado no tempo de Adão, ou antes. Por isso mesmo, o evangelista Lucas declarou: “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus” (Lc.16:16). A criação espiritual começou quatro mil anos depois do primeiro Adão. Jesus é portanto o princípio da nova criação, isto é, da criação espiritual; e a Bíblia o chama de último Adão. Ora, a palavra Adão, vem do hebraico Adamá (terra), pois foi feito do pó da terra (Gn. 2:7; 3:19).
    Jesus é o último Adão, porque é o último homem formado do pó da terra. João declarou: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo. 1:14). E Paulo diz: “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em Espírito vivificante” (I Co. 15:45). Jesus nascido em carne, é o Jesus feito do pó, e sujeito a todas as fraquezas e tentações próprias do primeiro Adão e sua descendência (Hb. 4:15). Cremos então que o Verbo se fez carne no batismo de Jesus, pois o Verbo é Deus (Jo. 1:1); e Deus não pode ser tentado (Tg. 1:13). Jesus, nascido em carne, foi tentado trinta anos na carne, e ao ser batizado, Deus, o Pai falou, dizendo: “Tu és meu Filho, hoje te gerei” (Lc. 3:21-2 - Bíblia de Jerusalém).
    Você
    O amado pode até crer neste conceito. Desconsiderando assim o que está escrito a cerca do homem.
    Eu
    Extrai os meus conceitos que o homem é um animal racional lendo a Bíblia:Ec. 3;18 a 21
    Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 08 Ago 2010, 14:58

    Edson disse:
    Para irmão Edison ( belo nome )
    Obrigado pela tentativa de tentar corrigir a minha mensagem, a principio não aparenta ser muito ortodoxa, mais tem fortes respaldos bíblicos
    Gostaria de deixar as minhas interpretações
    Quem criou o homem?
    É fato que o ser que criou o homem o criou a sua imagem e semelhança
    Definições destas palavras
    Imagem; Representação de uma pessoa ou uma coisa pela pintura, a escultura, o desenho etc.

    Semelhante: . Que tem semelhança com outrem ou outra coisa; que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma; parecido, próximo, similar, quase igual: produtos semelhantes
    Então o criador do homem o fez a sua imagem ( com a sua aparência , seu modelo ), semelhança ( da mesma espécie, natureza , quase igual ), sendo assim este deus que nos criou tem a nossa forma e é da nossa espécie


    Edison responde em negrito:
    Bem Edson, Jesus disse que Deus é Espírito (Jo 4:24). E se Ele criou o homem semelhante a Si mesmo, Ele criou o homem um espírito.
    Você crê que Jesus já existia antes de nascer da Maria?
    Veja, Ele é o primogênito de toda a criação e a imagem do Deus-Espírito invisível (Col. 1:15). Ele é o modelo.



    Por dedução o Pai não é o criador do homem carnal porque ele é espírito, invisível, não tem forma é uma luz inacessível que o homem não pode ver,.O natureza de Deus é o amor, perdão
    Jeová é um anjo ,e o anjo se parece com o homem
    E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,( veja os anjos são chamados de homens ,

    Edson, acho que você está fazendo alguma confusão. Deus, o Pai, o Criador, é um Espírito (não três como prega Roma).
    A maneira que Deus utilizou e utiliza para se fazer conhecido da Sua criação é através do Logos, a Palavra, Seu Filho.
    Veja, o Logos, a Palavra, estava com Deus, era Deus e se fêz carne (Jo 1:1-14).
    A única maneira de conhecermos o Pai é através do Filho. Não há outro meio. Toda manifestação de Deus é a través do Filho, a Palavra.
    Daqueles três que vieram visitar Abraão e que lavaram seus pés, comeram carne com manteiga, pão, carne, UM apenas era Elohim.
    Dois eram anjos e desceram até Ló, mas Aquele que ficou com Abraão, ele O chamou de "Meu Senhor" (Gen. 18).
    O Jó chamou os anjos de "meus senhores", mas Abraão o crente genuino, de fé genuina, reconheceu que daquela trindade que se apresentou apenas UM era Deus.
    Edson, Aquele era Deus in morfe, aquilo era uma teofania, era Cristo "materializado" comendo, bebendo e lavando os pés.
    Abraão O reconheceu e O chamou de "Meu Senhor". Já os descendentes de Abraão, quando Elohim se "materializou" de novo, o confundiram com Belzebú e o crucificaram.



    Se Jesus disse que temos que nascer de novo ele rejeitou o nosso nascimento carnal, para ele a carne e o sangue não herdarão o reino dos céus

    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos..


    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,


    Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.


    Note que após a ressurreição como Cristo somos de outra criação( não desta criação ), Jesus é o ultimo Adão agora quem o segue passa da condição de Adão ( espécie humana ) para sermos espíritos vivificantes, nascidas da águas e do espírito.

    Na nossa forma carnal não somos semelhante a Cristo seremos depois da ressurreição, isto equivale a dizer que somos a semelhança de Jeová enquanto formos carne, Espiritualmente seremos iguais a Cristo.


    Bem irmão Edson, eu não sei qual é sua revelação quanto à Jeová.
    Uma coisa é verdade; Jeová não é um anjo. Jeová é Deus. Jeová é Cristo que se encarnou e na carne recebeu o Nome Jesus através do qual tem realizado a obra da redenção (Mat. 1:21, Atos 10:43, I Jo 2:12).

    O que o irmão precisa estudar nas Escrituras o seguinte: O homem até Gen. 2:7 era uma alma, um homem espírito.
    Quem foi amaldiçoado foi a terra (Gen. 3:17), consequentemente o nosso corpo carnal, que é terra. Mas aquela alma, aquele corpo teofânico que era o homem até Gen. 2:7 e do qual falou Paulo aos corintios (II Cor. 5:1-Cool permanece, e na ressurreição revestirá o nosso corpo carnal ressurreto e então seremos como Jesus o é hoje (I Cor. 15:50-54).



    Quanto a imortabilidade da alma ,creio que somos animais racionais , biologicamente falando iguais a muitos animais,, animais não tem alma imortal, logo ao homem, foi dado esta dádiva a partir aceitação de Cristo ,passamos a ser por adoção Filhos de Deus , candidatos a imortabilidade após a ressurreição


    Somente tem a imortalidade a alma salva em Cristo porque a imortalidade está em Cristo.


    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Demar Seg 09 Ago 2010, 03:08


    Ecl. 3:14: "....TUDO QUANTO DEUS FAZ DURARÁ ETERNAMENTE....". A alma também.....
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 01/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty A alma é imortal

    Mensagem por irmão Edson Seg 09 Ago 2010, 22:16

    Para irmão Demar
    Você disse:
    Ecl. 3:14: "....TUDO QUANTO DEUS FAZ DURARÁ ETERNAMENTE....". A alma também.....
    Acho que você não teve acreditar muito no deus do Sinai!
    O sacerdócio Aarônico seria eterno (Ex. 40:13-15; I Cr. 23:13). Se foi mudado, acabou (Hb. 7:11-12).
    Jeová afirmou que quem guardasse a lei viveria (Lv. 18:5; Ez. 20:11; Rm. 5:12). A morte reinou até Cristo (Rm. 5:17; Mt. 8:21-22). Mas pela lei, ninguém é justificado diante de Deus.
    Um abraço ,irmão Edson
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 01/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty A alma é imortal

    Mensagem por irmão Edson Ter 10 Ago 2010, 00:24

    Para o Edison
    Voce disse:

    Bem Edson, Jesus disse que Deus é Espírito (Jo 4:24). E se Ele criou o homem semelhante a Si mesmo, Ele criou o homem um espírito.

    Tanto o homem como os animais foram feitas almas viventes ( seres vivos ), para o homem Jeova
    Soprou seu espirito, este espirito é a nossa sabedoria , inteligência que nos diferencia dos animais, no livro de Jó está escrito que esse espirito é que responde pelos nossos atos ( jó 20:3 )
    O Novo Testamento traz a luz um fato assustador sobre o espírito do homem formado por Jeová, desde o princípio (Gn. 2:7). É que o homem natural e com o espírito formado por Jeová, não compreende as coisas do Espírito de Deus (I Co. 2:14). E diz mais o apóstolo Paulo: O espírito do homem só sabe as coisas do homem (I Co. 2:11). Esse é o espírito do mundo (I Co. 2:12)
    Concluo que este Espirito colocado por Jeova não é o mesmo que você cita em João 4:24

    voce crê que Jesus já existia antes de nascer da Maria?
    Veja, Ele é o primogênito de toda a criação e a imagem do Deus-Espírito invisível (Col. 1:15). Ele é o modelo
    .

    Eu não creio na pré existência de Jesus antes da sua concepção ,ele só existia na mente (planos )do Pai
    A criação imperfeita de Jeová começou em gen. A do pai começou em Cristo ele é principio da criação do Pai,
    Jesus é chamado na Bíblia de Unigênito Filho de Deus, isto é, único Filho gerado por Deus, e é chamado também de primogênito, isto é, o primeiro de uma série de filhos de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3:16 ).
    Deus, o Pai, só gerou um Filho, Jesus Cristo, e só tinha um Filho, através do qual poderia ser conhecido. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (Jo. 1:18). Este verso do Evangelho de João revela que Deus, o Pai, nunca se deu a conhecer pessoalmente aos homens, e só através do seu Filho Unigênito seria conhecido. E não foi Moisés que tornou público e conhecido o nome de Deus Pai, mas Jesus Cristo, o Filho unigênito. “E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e continuarei a dar-lhes a conhecer o teu nome, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja” (Jo. 17:26). Também a salvação só é possível através da fé no Filho unigênito de Deus. “Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (Jo. 3:18).
    O apóstolo João declara que o homem só pode se tornar filho de Deus a partir da fé em Jesus Cristo, e quem crê recebe poder para se tornar filho de Deus, isto é, não é Deus que engendra os próprios filhos. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jo. 1:12,13) João, neste texto, revela que os nascidos da carne e do sangue e da vontade do varão, não são nem podem ser filhos de Deus. A fé em Jesus leva o homem a nascer do Espírito e receber o poder de se tornar filho de Deus. “Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”( Jo. 3:3)
    O Velho Testamento está cheio de textos que revelam os filhos de Jeová, que não são os mesmos filhos de Deus que são gerados a partir de Jesus. Ora, pais diferentes têm filhos diferentes. Os filhos de Jeová, gerados na carne não são os filhos de Deus Pai, gerados pelo Espirito Santo. “Não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa” (Rm. 9:Cool. E Jeová declara que é o Deus de toda a carne (Jr. 32:27).

    A única maneira de conhecermos o Pai é através do Filho. Não há outro meio. Toda manifestação de Deus é a través do Filho, a Palavra.
    Edson, Aquele era Deus in morfe, aquilo era uma teofania, era Cristo "materializado" comendo, bebendo e lavando os pés.


    Edison, a sua primeira afirmação é veridica , logo a segunda carece de provas bíblicas e não deduções pessoais, tanto o Pai e seu filho não aparecem no velho testamento , a não ser que você me prove ao contrário, é como está em João 1;18 somente atraves de Cristo, Deus é revelado, como para mim Cristo não tive uma pré existencia então ele e seu Pai só aparecem em cena no N.T

    E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
    Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

    Bem irmão Edson, eu não sei qual é sua revelação quanto à Jeová.
    Uma coisa é verdade; Jeová não é um anjo. Jeová é Deus. Jeová é Cristo que se encarnou e na carne recebeu o Nome Jesus através do qual tem realizado a obra da redenção (Mat. 1:21, Atos 10:43, I Jo 2:12).


    Bom Edison se da mesma arvore não nasce dois tipos de frutos então por dedução Jesus não é Jeova e Jeova não é o Pai de Jesus, porque o Pai e Jesus são um.

    Vamos a alguns pontos que deixam claro que Jesus não é Jeová:

    1. Jeová decretou o divórcio (Dt. 24:1-4) — Jesus o proibiu (Mt. 19:3-9).
    2. Jeová aprova a cobiça carnal e impura (Dt. 21:10-14) — Jesus condena (Mt. 5:27-30).
    3. Jeová se ocultava nas trevas (Ex. 20:21; Sl. 18:11) — Jesus é luz manifesta (Jo. 1:9; 8:12).
    4. Jeová punha trevas no caminho dos santos (Jó 19:7-8; Lm. 3:1-2) — Jesus liberta (Jo. 12:46; I Pd. 2:9).
    5. Jeová destrói e mata os ímpios (Gn. 6:5-7; Sl. 11:5-6) — Jesus salva os ímpios (I Tm. 1:15).
    6. Jeová ordenou as maldições (Pv. 3:33; Dt. 28:15-68) — Jesus resgata (Gl. 3:13).
    7. Jeová destrói justos e injustos juntos (Ez.21:2-4) — Jesus salva todos os que crêem (At. 16:30-31).
    8. Jeová tem ligações com este mundo (Ec. 3:11) — Jesus não é deste mundo (Jo. 8:23; 7:7).
    9. Jeová deu herança na terra (Ex. 32:13) — Jesus a dá no céu (Jo. 14:1-3; I Pd. 1:3-4).
    10. Jeová recebia glória dos homens (Is. 43:7; Jr. 13:11) — Jesus não recebe (Jo. 5:41).
    11. Jeová atirava setas venenosas (Jó 6:4) — Jesus cura o veneno (Mc. 16:17-18; Ef. 6:16).
    12. Jeová reinava sobre mortos nos pecados (Ex. 19:6) — Jesus reina sobre vivos (Ef. 2:5-6; Rm. 5:17).
    13. Jeová era cabeça dos reinos deste mundo (Sl. 22:28; 96:10) — Jesus é cabeça só da Igreja (Cl. 1:18).
    14. Jeová mandava apedrejar as adúlteras (Lv. 20:10) — Jesus as salva também (Jo. 8:1-11).
    15. Jeová entrega os fiéis na mão de Satanás (Jó 1:6-12) — Jesus não entrega (Lc. 22:31-32).
    16. Jeová matava os que não se convertiam (Sl. 7:11-13) — Jesus não julga e nem acusa (Jo.1 2:47; 5:45).
    17. Quem visse a face de Jeová morria (Ex. 33:18-20) — Quem vê Jesus tem a vida eterna (Jo. 6:40).
    18. Jeová matava criancinhas do seu povo (Dt. 32:22-25) — Jesus as salva (Mc. 10:13-14).
    19. Jeová entrega seu povo para pecar (Sl. 81:11-12) — Jesus morre pelos pecadores (I Jo. 2:1-2; Gl. 1:4).
    20. Jeová vendeu seu povo aos perversos (Sl. 44:11-12) — Jesus compra (I Co. 6:19-20; I Pd. 1:18-19).
    21. Jeová reinava pela violência (Ez. 20:33) — Jesus reina pelo amor (Cl. 1:12-13).
    22. Jeová entregava na mão dos maus (Ez. 30:12) — Jesus salva os maus (Lc. 23:39-43).
    23. Jeová dava a beber água de fel (Jr. 9:15; 23:15) — Jesus dá a beber o seu sangue (Jo. 6:54).
    24. Jeová serve aos pecadores um cálice de fezes (Is. 51:17) — Jesus dá a sua carne (Jo. 6:51).
    25. Jeová se deleitava em matar e destruir (Dt. 28:63) — Jesus sentia gozo em morrer na cruz para salvar a todos (Hb. 12:2).

    Um abraço irmão Edson.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 10 Ago 2010, 16:11

    Irmão Edson (sem i).

    Para o Edison
    Voce disse:

    Bem Edson, Jesus disse que Deus é Espírito (Jo 4:24). E se Ele criou o homem semelhante a Si mesmo, Ele criou o homem um espírito.

    Tanto o homem como os animais foram feitas almas viventes ( seres vivos ), para o homem Jeova
    Soprou seu espirito, este espirito é a nossa sabedoria , inteligência que nos diferencia dos animais, no livro de Jó está escrito que esse espirito é que responde pelos nossos atos ( jó 20:3 )

    Como disse o esquartejador, vamos por parte irmão Edson (rsrsrs).

    O que eu estou tentando lhe mostrar, é que segundo o meu entendimento, o homem não foi CRIADO em Gen. 2:7 e sim FORMADO em Gen. 2:7.
    Não sou nada entendido em hebraico, mas segundo eu pesquisei, o verbo usado em Gen. 1:27 é "bará" que significa criar a partir do nada. Já em Gen. 2:7 o verbo usado é "Iitser" que significa trazer à existência a partir de algo.
    Note que algumas traduções diz em Gen. 2:7 que o homem "passou a ser" alma vivente. Ele era um espírito, ou uma alma e quando esse espírito assumiu o corpo formado do pó da terra, "passou a ser" uma alma vivente como os demais animais.


    O Novo Testamento traz a luz um fato assustador sobre o espírito do homem formado por Jeová, desde o princípio (Gn. 2:7).

    Então, aqui está o seu equívoco, segundo o meu entendimento.
    O espírito-homem não foi formado em Gen. 2:7. Em Gen. 2:7 foi formado um corpo terreno, carnal. O espírito foi criado do nada pela Palavra no sexto-dia em Gen. 1:27 e depois colocado nesse corpo terreno, que é o nosso corpo terreno.


    É que o homem natural e com o espírito formado por Jeová, não compreende as coisas do Espírito de Deus (I Co. 2:14). E diz mais o apóstolo Paulo: O espírito do homem só sabe as coisas do homem (I Co. 2:11). Esse é o espírito do mundo (I Co. 2:12)
    Concluo que este Espirito colocado por Jeova não é o mesmo que você cita em João 4:24

    Em João 4:24 Jesus diz que Deus é Espírito. Não há o que discutir com Jesus.
    O Espírito citado em João 4:24 se refere à Deus, àquilo que Ele é.
    O espírito colocado por Deus no homem formado em Gen. 2:7, não é o Espírito-Deus e sim o espírito-homem que Ele criou.

    Quando Paulo fala do homem natural, ele está falando do homem não nascido de novo, em quem não habita o Espírito de Deus e por isso não compreende as coisas de Deus.
    Esse homem natura analisa as coisas somente no intelecto. Já o homem espiritual, nascido de novo, analisa as coisas segundo a fé. E, a fé não se explica, ou crê ou não crê. A fé é revelação conforme disse Paulo em Heb. 11:1.
    "Uma virgem conceberá e dará à luz um filho". Como o intelecto pode admitir, entender isso?


    voce crê que Jesus já existia antes de nascer da Maria?
    Veja, Ele é o primogênito de toda a criação e a imagem do Deus-Espírito invisível (Col. 1:15). Ele é o modelo.

    Eu não creio na pré existência de Jesus antes da sua concepção ,ele só existia na mente (planos )do Pai

    Ok, vamos corrigir a minha pergunta: Você crê que Cristo existia antes da conceição de Maria?
    Você crê que o Verbo, a Palavra, existia antes de se fazer carne???


    A criação imperfeita de Jeová começou em gen. A do pai começou em Cristo ele é principio da criação do Pai,

    Por favor, explica quem é Jeová segundo a sua fé.


    Jesus é chamado na Bíblia de Unigênito Filho de Deus, isto é, único Filho gerado por Deus, e é chamado também de primogênito, isto é, o primeiro de uma série de filhos de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3:16 ).
    Deus, o Pai, só gerou um Filho, Jesus Cristo, e só tinha um Filho, através do qual poderia ser conhecido. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (Jo. 1:18). Este verso do Evangelho de João revela que Deus, o Pai, nunca se deu a conhecer pessoalmente aos homens, e só através do seu Filho Unigênito seria conhecido. E não foi Moisés que tornou público e conhecido o nome de Deus Pai, mas Jesus Cristo, o Filho unigênito. “E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e continuarei a dar-lhes a conhecer o teu nome, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja” (Jo. 17:26).

    Qual é o Nome do Pai segundo a sua fé???


    Também a salvação só é possível através da fé no Filho unigênito de Deus. “Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (Jo. 3:18).
    O apóstolo João declara que o homem só pode se tornar filho de Deus a partir da fé em Jesus Cristo, e quem crê recebe poder para se tornar filho de Deus, isto é, não é Deus que engendra os próprios filhos. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jo. 1:12,13) João, neste texto, revela que os nascidos da carne e do sangue e da vontade do varão, não são nem podem ser filhos de Deus. A fé em Jesus leva o homem a nascer do Espírito e receber o poder de se tornar filho de Deus. “Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”( Jo. 3:3)

    OK.


    O Velho Testamento está cheio de textos que revelam os filhos de Jeová, que não são os mesmos filhos de Deus que são gerados a partir de Jesus. Ora, pais diferentes têm filhos diferentes. Os filhos de Jeová, gerados na carne não são os filhos de Deus Pai, gerados pelo Espirito Santo. “Não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa” (Rm. 9:Cool. E Jeová declara que é o Deus de toda a carne (Jr. 32:27).

    O filhos de Deus são gerados pela Palavra.

    A única maneira de conhecermos o Pai é através do Filho. Não há outro meio. Toda manifestação de Deus é a través do Filho, a Palavra.
    Edson, Aquele era Deus in morfe, aquilo era uma teofania, era Cristo "materializado" comendo, bebendo e lavando os pés.

    Edison, a sua primeira afirmação é veridica , logo a segunda carece de provas bíblicas e não deduções pessoais, tanto o Pai e seu filho não aparecem no velho testamento , a não ser que você me prove ao contrário, é como está em João 1;18 somente atraves de Cristo, Deus é revelado, como para mim Cristo não tive uma pré existencia então ele e seu Pai só aparecem em cena no N.T

    E João 1:1???

    E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
    Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

    Bem irmão Edson, eu não sei qual é sua revelação quanto à Jeová.
    Uma coisa é verdade; Jeová não é um anjo. Jeová é Deus. Jeová é Cristo que se encarnou e na carne recebeu o Nome Jesus através do qual tem realizado a obra da redenção (Mat. 1:21, Atos 10:43, I Jo 2:12).

    Bom Edison se da mesma arvore não nasce dois tipos de frutos então por dedução Jesus não é Jeova e Jeova não é o Pai de Jesus, porque o Pai e Jesus são um.

    Vou aguardar você explicar uem é Jeová, segundoa sua fé, para entende-lo melhor.

    Vamos a alguns pontos que deixam claro que Jesus não é Jeová:

    1. Jeová decretou o divórcio (Dt. 24:1-4) — Jesus o proibiu (Mt. 19:3-9).
    2. Jeová aprova a cobiça carnal e impura (Dt. 21:10-14) — Jesus condena (Mt. 5:27-30).
    3. Jeová se ocultava nas trevas (Ex. 20:21; Sl. 18:11) — Jesus é luz manifesta (Jo. 1:9; 8:12).
    4. Jeová punha trevas no caminho dos santos (Jó 19:7-8; Lm. 3:1-2) — Jesus liberta (Jo. 12:46; I Pd. 2:9).
    5. Jeová destrói e mata os ímpios (Gn. 6:5-7; Sl. 11:5-6) — Jesus salva os ímpios (I Tm. 1:15).
    6. Jeová ordenou as maldições (Pv. 3:33; Dt. 28:15-68) — Jesus resgata (Gl. 3:13).
    7. Jeová destrói justos e injustos juntos (Ez.21:2-4) — Jesus salva todos os que crêem (At. 16:30-31).
    8. Jeová tem ligações com este mundo (Ec. 3:11) — Jesus não é deste mundo (Jo. 8:23; 7:7).
    9. Jeová deu herança na terra (Ex. 32:13) — Jesus a dá no céu (Jo. 14:1-3; I Pd. 1:3-4).
    10. Jeová recebia glória dos homens (Is. 43:7; Jr. 13:11) — Jesus não recebe (Jo. 5:41).
    11. Jeová atirava setas venenosas (Jó 6:4) — Jesus cura o veneno (Mc. 16:17-18; Ef. 6:16).
    12. Jeová reinava sobre mortos nos pecados (Ex. 19:6) — Jesus reina sobre vivos (Ef. 2:5-6; Rm. 5:17).
    13. Jeová era cabeça dos reinos deste mundo (Sl. 22:28; 96:10) — Jesus é cabeça só da Igreja (Cl. 1:18).
    14. Jeová mandava apedrejar as adúlteras (Lv. 20:10) — Jesus as salva também (Jo. 8:1-11).
    15. Jeová entrega os fiéis na mão de Satanás (Jó 1:6-12) — Jesus não entrega (Lc. 22:31-32).
    16. Jeová matava os que não se convertiam (Sl. 7:11-13) — Jesus não julga e nem acusa (Jo.1 2:47; 5:45).
    17. Quem visse a face de Jeová morria (Ex. 33:18-20) — Quem vê Jesus tem a vida eterna (Jo. 6:40).
    18. Jeová matava criancinhas do seu povo (Dt. 32:22-25) — Jesus as salva (Mc. 10:13-14).
    19. Jeová entrega seu povo para pecar (Sl. 81:11-12) — Jesus morre pelos pecadores (I Jo. 2:1-2; Gl. 1:4).
    20. Jeová vendeu seu povo aos perversos (Sl. 44:11-12) — Jesus compra (I Co. 6:19-20; I Pd. 1:18-19).
    21. Jeová reinava pela violência (Ez. 20:33) — Jesus reina pelo amor (Cl. 1:12-13).
    22. Jeová entregava na mão dos maus (Ez. 30:12) — Jesus salva os maus (Lc. 23:39-43).
    23. Jeová dava a beber água de fel (Jr. 9:15; 23:15) — Jesus dá a beber o seu sangue (Jo. 6:54).
    24. Jeová serve aos pecadores um cálice de fezes (Is. 51:17) — Jesus dá a sua carne (Jo. 6:51).
    25. Jeová se deleitava em matar e destruir (Dt. 28:63) — Jesus sentia gozo em morrer na cruz para salvar a todos (Hb. 12:2).

    Um abraço irmão Edson.

    Você crê que a Coluna de Fopgo que dirigia Israel no deserto, que falou com Moisés na sarça é a mesma que encontrou Saulo no caminho à Damasco?
    Paz
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Pereira Qua 11 Ago 2010, 14:29

    Amado irmáo Edson,


    O AMADO DIZ: Você diz que o espírito que esta no homem foi concedido por JHWH .

    Amado, não sou eu quem diz. Está escrito e assim devemos crer.


    O AMADO DIZ: NT trás a luz um fato assustador sobre o espírito do homem formado por Jeová, desde o princípio (Gn. 2:7). que o homem natural e com o espírito formado por Jeová, no compreende as coisas do Espírito de Deus (I Co. 2:14).

    Amado, isto é um fato. Pois o contexto bíblico está falando do homem em seu pecado. Está falando do homem separado de Yaohu ULHIM. Não é difícil de entender isso.


    O AMADO DIZ: E diz mais o apóstolo Paulo: O espírito do homem s sabe as coisas do homem (I Co. 2:11). Esse o espírito do mundo (I Co. 2:12). Agora podemos entender porque foi Jeová quem colocou o mundo no coração do homem (Ec. 3:11).

    È um grande erro pensar dessa forma. Pois sabemos todos que o Altíssimo Criador YAOHU ULHIM não tenta ninguém. O Homem é responsável por seus atos pecaminosos e por isso memso recebe as consequências deles.


    O AMADO DIZ: A pergunta que se faz a seguinte: Pode Deus colocar o mundo no coração do homem no Velho Testamento, e no Novo chamar de adultero quem se faz amigo do mundo? (Tg. 4:4).

    Errais não conhecendo as Escrituras. O Homem foi criado bom, perfeito e sem pecados. E ele é responsável por suas escolhas sem amor ao Altíssimo Criador.


    O AMADO DIZ: Ensina Paulo, que para se tornar um com cristo, o convertido sepultado com Cristo pelo batismo na morte (Rm. 6:4). O que é que morreu para ser sepultado? O corpo físico permanece o mesmo.

    Engana-se ao amado, pois este corpo físico corruptível pelo pecado também há de ser transformados. Segundo as Escrituras, Corpo, alma e espírito são indivisíveis.


    O AMADO DIZ: ...para o homem continuar vivendo no Eden, teria que continuar comendo da arvore da vida( prova que ele no imortal) ,

    Essa afirmação é somente sua. Não bíblica. Pois o que causa a morte no ser humano é o pecado. Portanto amado, a morte não possuía nenhum poder sobre os homem antes de seu pecado. Logo, não haveria a necessidade do homem comer do fruto da árvore da vida para continuar vivendo.

    Seu entendimento está errando o alvo.


    O AMADO DIZ: ..., porque sendo o inferno a morte, ou seja, a sepultura, as portas da morte ou sepultura no vai segurar a igreja por que ela vai ressuscitar, Então a salvação do inferno, a salvação da morte eterna que justamente o oposta da vida eterna

    Novamente preciso informar ao amado que está errando o alvo.

    A morte somente não tem poder sobre a Oholyao (Igreja)

    A Morte e a sepultura não são o Inferno. Segundo as escrituras até mesmo a morte e o sheol serão lançados no lago de fogo. Logo, seu entendimento está errando o alvo.


    O AMADO DIZ: Se acredito que o homem foi feito a imagem e semelhança de JHWH e não do Pai e também afirmo que ele era um anjo, então tenho que buscar consistência a essas minha afirmações.:


    O amado erra o alvo quando não identifica o Pai nem o Seu Precioso Nome.

    Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


    O AMADO DIZ: Os anjos tem a mesma natureza do homem eles pecam

    É um erro pensar dessa forma. Os anjos e qualquer criatura criada pelo Altíssimo Criador Yaohu ULHIM pecam por que lhes é dado o Lívre Arbítrio. Este nos é dado para que possamos manifestar O VERDADEIRO AMOR.


    O AMADO DIZ: Se para ser semelhante a deus tinham que comer da arvore da arvore da ciencia, ento eles no eram a imagem e semelhana ( agora ele como um de ns.......).

    Outro erro gravíssimo. O homem foi Criado a imagem e semelhança do Altíssimo. Este é um fato Bíblico. Logo, comer ou não do fruto do conhecimento do bem e do mal não refere-se a essa questão.


    O AMADO DIZ: Se ao ficar como deus , apos comer o fruto proibido se tornou indigno de comer da arvore da vida...

    Este é outro grande erro. O homem foi proibido de comer da árvore da vida pelo fato de que se comesse não morreria. E sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Não comer da arvore da vida foi uma benção para o ser humano em seu pecado.


    O AMADO DIZ: No n.t , Cristo revela que nele o homem nascido de novo a imagem e semelhança de Cristo. Col3:5-10, o velho homem foi para a cruz

    Amado, quem criou o ser humano foi o Próprio Messias. O homem precisava voltar ao seu Estado original sem pecado e por este motivo a natureza pecaminosa herdada com o pecado precisa morrer. É muito simples entender isso.


    O AMADO DIZ: O deus do Velho Testamento, o dono da criao material, por isso declara a Bblia: De Jeov a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam (Sl.24:1; Is.42:5).

    Novamente pergunto ao amado: DE ONDE VEIO A MATÉRIA?

    Pense amado. Se responder essa pergunta, com certeza seus conceitos sobre essas coisas precisarão ser revistos.


    O AMADO DIZ: JeovÁ tambm come carne e bebe leite.

    Pergunto, existe algo que seja IMPOSSÍVEL ao Altíssimo Criador de Todas as Coias?


    O AMADO DIZ: A criação espiritual comeou em Jesus Cristo.

    Se o amado nem ainda conhece o Pai, como pode falar do Filho. Não sabes que o Pai e o Filho estavam juntos na Criação? Não sabes que todas as Coisas foram criadas pelo Filho Yaohushua o Messias?


    O AMADO DIZ: Se o mundo foi fundado quando Jesus morreu na cruz, no foi fundado no tempo de Adão, ou antes.

    O amado erra o alvo quando esquece que o espiritual vem antes do material. Antes que todas as cosias existissem o Pai e o Filho existiam e tudo veio a existir por que eles assim quiseram e tudo permanecem até agora existindo por que assim eles querem.
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 10/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty A alma do homem é eterna?

    Mensagem por Cida Sáb 14 Ago 2010, 03:05

    Vi tanta explicação que no final não sei o que quiseram perguntar, nem o que entenderam para responder.

    A alma é eterna?
    Vamos partir do primeiro ponto.
    O homem criado a imagem e semelhança de Deus, é um espirito ( semelhante a Deus), possui uma alma( pensamentos, sentimentos, intelecto, consciência ) e habitamos em uma corpo(fisico). (1 Tes.5:23); (Hb 4:12)

    A palavra diz que quando morremos nosso corpo fisico volta ao pó de onde veio e o espirito vai para Deus ( Ecles 12:7)

    O corpo fisico volta ao pó como os animais(Ecles 3:19-20)
    O corpo fisico só ressuscita glorificado na volta do Senhor(1 Ts 4.13-18).

    Mas a alma fica ligada ao espirito que volta para Deus, em consciência (Ap 6:9-10),(Lc 16:22-26).

    Portanto nosso destino é a eternidade, seja com o Senhor ou no fogo eterno,consciente do porque estamos lá.



    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 18:13