F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Norberto
Maria Madalena
Vinicius
Bruno
Carlos Henrique
Le Fernandes
Duda Serra
Devaney
Zilton Alencar
Clovis
Pr. Francisco Belvedere
15 participantes

    Votos com Deus.

    Votação

    Quando se faz um voto com Deus:

    [ 2 ]
    Votos com Deus. - Página 2 Bar_left8%Votos com Deus. - Página 2 Bar_right [8%] 
    [ 17 ]
    Votos com Deus. - Página 2 Bar_left68%Votos com Deus. - Página 2 Bar_right [68%] 
    [ 1 ]
    Votos com Deus. - Página 2 Bar_left4%Votos com Deus. - Página 2 Bar_right [4%] 
    [ 5 ]
    Votos com Deus. - Página 2 Bar_left20%Votos com Deus. - Página 2 Bar_right [20%] 

    Total de votos: 25

    Vinicius
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/03/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Vinicius Qua 11 Mar 2009, 11:44

    [b]Na bíblia deixa bem claro... prometa somente aquilo que possa cumprir. e Diz Deus não é mentiroso para que não cumpras o que prometeu.

    em Eclesiastes 5.5 diz, " Melhor é que não votes do que votares e não cumprires"

    Se voce faz um voto a Deus mesmo que vc no momento não saiba nem o que esta falando tem que cumprir sim o seu voto. pois vc fez esse voto a Deus... cumpra com seu voto....

    Somos pessoas emotivas, humanos emotivos e muitas vezes agimos pela emoção por isso sempre digo: não prometa nada que não possas cumprir, ou por apenas emoções. esse é um dos nossos erros cometidos constantemente, não somente com Deus mas com nosso proximo.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Maria Madalena Qua 11 Mar 2009, 12:05

    Acho que a Palavra de Jesus tem maior peso.

    Ele comentou sobre como votos funcionava na lei, dizendo: "A lei ordena que vc faça votos e cumpra rigorosamente.Mas eu (Jesus) te digo, de modo algum faça votos, de modo algum jure, de modo algum prometa".
    Pois é: Jesus não deseja que seus seguidores fiquem presos, enlaçados por algum voto. Pois Ele sabe que é uma forma do homem pecar.

    No livro de Tiago tb está escrito: "Irmãos, acima de tudo, não jureis pelo céu, pela terra, NEM por QUALQUER VOTO".

    Se podemos ficar apenas no sim ou no não, pra que jurar, prometer, fazer votos?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Norberto Qua 11 Mar 2009, 12:18

    Bruno escreveu:Fiz um voto em 2007...porém este voto foi com dinheiro: Daria 10% de meus ganhos obtidos com especulações de ações, só que neste período, ocorreu que eu não concordo com minha igreja, estou quase mudando por questões doutrinárias."

    ...

    O que vcs fariam?
    Bruno, voto não tem a ver com dízimo ou questões doutrinárias. Portanto, tire esse dinheiro debaixo do colchão e cumpra sou voto. Cool Shocked

    Quanto aos dízimos... aí sim, questão doutrinária é relevante... aja conforme a Palavra nos orienta...

    Tendo dúvida sobre dízimo, acesse o seguinte tópico: O Dízimo e a Nova Aliança.



    Maria Madalena e Vinícius, interessante suas observações. Se temos a opção de não votar... essa é a melhor "saída"... para não ficarmos amarrados a uma promessa.
    .
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Denis Qua 11 Mar 2009, 15:35

    Votei em "outra opinião" porque creio que essa resposta vai depender do entendimento que se tem por voto. Se pensarmos bem , um jejum por um determinado período não deixa de ser um voto, assim como campanhas de x dias , consagrações , dízimo, primícias etc.
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Samuel Matos Qua 11 Mar 2009, 17:16

    Irmão, não concordo que seja igual a dízimo, ofertas, jejum e etc...

    Eu tinha um pensamento a favor do voto, mas com o tempo isso foi mudando, hoje penso que votos são uma troca, eu faço tal coisa e o Senhor outra, será que é isso que o Senhor Jesus quer das nossas vidas?

    Coincidência ou não recebi há 5 minutos atrás em meu email a passagem de Mateus 12:16-23.

    Acredito que a nossa entrega tem que estar no Senhor, o resto ele proverá sem a necessidade de realizar votos.
    Vinicius
    Vinicius
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Itaborai RJ
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEQ
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 11/03/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Vinicius Qua 11 Mar 2009, 18:43

    Sobre o que nosso amigo irmão Denis falou sobre jejum e tals, qual o significado do jejum, é vc fazer com um proposito e não fazer um voto tipo por exemplo " Deus prometo fazer esse Jejum para que vc me de alguma coisa ( algo especifico)" o Jejum é uma ligação mais rapida para Deus... é um sacrificio, não um voto, vc faz o jejum geralmente para algo que ja esta em planos. Por exemplo nós aqui Jovens fazemos Jejum todas as quartas para nossa festa dos jovens com um proposito que tudo de certo e que consigamos arrecadar o dinheiro necessario para realizar a nossa festa. sem fazer voto algum, o voto consiste em algo de promessa....

    quando voce promete ou digamos faz um pacto com alguem por exemplo " eu prometo não ir a tal lugar" isso é uma promessa e qndo vc quebra essa promessa qndo vc quebra esse voto... vc automaticamente vc não cumpriu com sua palavra ou seja vc pecou, quando pecamos, pedimos perdão a Deus, somos perdoados mas o que ELE espera de nós é que não aconteça arrependa-se e mude... e muitas vezes qndo erramos muito em algo acabamos fazendo promessa ou voto com Deus que não cometeremos o mesmo erro, e acabamos muitas vezes errando e cometendo o mesmo erro... ( não digo q todos são assim mas ja aconteceu com muitos e inclusive comigo) e quebramos mais um voto... por isso o voto não deve ser feito se não podemos cumprir.

    em relação ao dizimo, dizimo é uma obrigação os 10% esta relacionado na biblia, isso sim não é um voto mas é um cumprimento do que esta na biblia. ou seja nao é um voto e sim uma ordem de Deus para nossa vida.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Norberto Qua 11 Mar 2009, 18:49

    Vinicius escreveu:"em relação ao dizimo, dizimo é uma obrigação os 10% esta relacionado na biblia, isso sim não é um voto mas é um cumprimento do que esta na biblia. ou seja nao é um voto e sim uma ordem de Deus para nossa vida.
    Vinicius,

    Você comentou sobre dízimo. Para que o tópico sobre dízimo receba sua colaboração, gostaria que você postasse lá (link abaixo) sua opinião e a referência bíblica que apoia sua opinião. Assim, poderemos aprender juntos.

    Caso queira ler o tópico antes, é o seguinte: O Dízimo e a Nova Aliança.
    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Maria Madalena Qua 11 Mar 2009, 22:50

    Norberto escreveu:Maria Madalena ..., interessante suas observações. Se temos a opção de não votar... essa é a melhor "saída"... para não ficarmos amarrados a uma promessa.
    Na verdade, Norberto,não vejo como 'opção', mas obediência ao que Jesus disse: "De modo nenhum voteis". Ele foi enfático: "Eu (Jesus), porém, vos digo: Não voteis, não jureis (ainda que a lei diga: Vote e cumpra).
    Smile
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Denis Qui 12 Mar 2009, 10:18

    Vinicius escreveu:Sobre o que nosso amigo irmão Denis falou sobre jejum e tals, qual o significado do jejum, é vc fazer com um proposito e não fazer um voto tipo por exemplo " Deus prometo fazer esse Jejum para que vc me de alguma coisa ( algo especifico)" o Jejum é uma ligação mais rapida para Deus... é um sacrificio, não um voto, vc faz o jejum geralmente para algo que ja esta em planos. Por exemplo nós aqui Jovens fazemos Jejum todas as quartas para nossa festa dos jovens com um proposito que tudo de certo e que consigamos arrecadar o dinheiro necessario para realizar a nossa festa. sem fazer voto algum, o voto consiste em algo de promessa....

    É uma questão de semântica, Vinícius !! Voto, propósito, etc

    Vinicius escreveu:
    quando voce promete ou digamos faz um pacto com alguem por exemplo " eu prometo não ir a tal lugar" isso é uma promessa e qndo vc quebra essa promessa qndo vc quebra esse voto... vc automaticamente vc não cumpriu com sua palavra ou seja vc pecou, quando pecamos, pedimos perdão a Deus, somos perdoados mas o que ELE espera de nós é que não aconteça arrependa-se e mude... e muitas vezes qndo erramos muito em algo acabamos fazendo promessa ou voto com Deus que não cometeremos o mesmo erro, e acabamos muitas vezes errando e cometendo o mesmo erro... ( não digo q todos são assim mas ja aconteceu com muitos e inclusive comigo) e quebramos mais um voto... por isso o voto não deve ser feito se não podemos cumprir.

    Portanto, nada de jejum de 21 dias , ou de 7 semanas de campanha...etc ?

    Vinicius escreveu:
    em relação ao dizimo, dizimo é uma obrigação os 10% esta relacionado na biblia, isso sim não é um voto mas é um cumprimento do que esta na biblia. ou seja nao é um voto e sim uma ordem de Deus para nossa vida.

    Sei que este não é o assunto em voga, mas se você me mostrar uma passagem sequer, da Nova Aliança, em que o dízimo seja pregado como parte do Evangelho, eu te dou um chocolate.

    Dou-te uma dica:

    Procure no sermão do monte, nos Evangelhos, nas cartas, nas epístolas, no Apocalípse, etc.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Denis Qui 12 Mar 2009, 10:26

    Deixa eu ir direto ao assunto...

    Eu considero consagrações, dízimo, campanhas , etc, como VOTO. E, sobre estes, não existe nenhuma obrigação para os que desfrutam da Graça. Salvo nos casos em que os citados fazem parte da doutrina de uma congregação.

    AT
    21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
    22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
    23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
    24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
    25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Pereira Sáb 30 maio 2009, 13:37

    Amado o ensinamento Bíblico é que se votaste a ULHIM, cumpra seu voto.
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Jonis Dias Qua 25 Ago 2010, 20:30

    A Paz do Senhor.


    Mas isso é mesmo necessário nos dias atuais?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Pereira Qui 26 Ago 2010, 19:03

    O Altíssimo Criador ainda é o mesmo.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Maria Madalena Dom 29 Set 2019, 07:49

    A Paz de Deus a todos

    Tem irmãos que são ensinados a fazer votos de dízimos e ofertas (Nunca vi um lider evangelista ensinar a fazer voto de praticar santidade e caridade todo mes, sendo fiel a Deus nessa parte)

    Sobre votos:.No livro de Tiago está escrito: "Irmãos, acima de tudo, não jureis pelo céu, pela terra, NEM por QUALQUER VOTO".

    Fazer voto é desobedecer a recomendação, além de ficar enredado, amarrado a uma condição de escravidão.

    Conteúdo patrocinado


    Votos com Deus. - Página 2 Empty Re: Votos com Deus.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:31